Cordas Hibridas!!!

Autor Mensagem
Dark_Dunha
Veterano
# out/04


La onde faço aula tinha um Ernie Ball 0.10 Hibrido(da caixinha vermelha), dai o kra falo que pra regula na minha strato fica 50 reais(a corda com a regulagem) e depois dentro de 3 meses se eu quise coloca 0.10 tradicional ele regula de graça, agora, curt metal, essas cordas hibridas são boas? são mais peso?

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/04
· votar


Dark_Dunha
Vai depender, cara.
Num encordoamento híbrido vem cordas de diferentes calibres. Por exemplo, num encordoamento .009 híbrido, você poderia ter algumas cordas de um encordoamento .009 e umas de .008 ou .010. Então, se nesse Ernie Ball houverem cordas de uma calibre maior que o .010, você vai ter mais peso.

Dark_Dunha
Veterano
# out/04
· votar


algumas cordas de um encordoamento .009 e umas de .008 ou .010
Como assim? explica melhor, plz!!

guschard
Veterano
# out/04
· votar


Dark_Dunha
assim, as 3 d baxo saum d um encordoamento 0.10 normal
as 3 d cima saum d um encordoamente 0.11

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


Dark_Dunha
Pelo que sei a corda 010 hibrida é algo entre a 09 e 010, portanto seu som ficaria com mais peso sim, melhora o timbre e tals... Vc ficaria por uns tres meses ate acostumar com o calibre da corda e depois colocaria a 010 e ficaria ainda melhor.

hetfieldmaster
Veterano
# out/04 · Editado por: hetfieldmaster
· votar


cara eu uso cordas hibridas da ernie ball, as cordas hibridas 009 vem com as 3 mais grossas 010, as 010 hibridas vem com as mais grossas 011 e assim por diante. eu gosto mto dessas cordas

Dark_Dunha
Veterano
# out/04
· votar


Eh que só tinha 0.10 hirbrida eu eu quero bota 0.10, então vai vim o.10 nas agdas e 0.11 nas graves certo?
Será que num seria uma boa eu sempre usa hibrida ja que gosto de metal, som pedado??

Dark_Dunha
Veterano
# out/04
· votar


Eh que só tinha 0.10 hirbrida eu eu quero bota 0.10, então vai vim o.10 nas agdas e 0.11 nas graves certo?
Será que num seria uma boa eu sempre usa hibrida ja que gosto de metal, som pedado??

Dark_Dunha
Veterano
# out/04
· votar


pesado**

guschard
Veterano
# out/04
· votar


Dark_Dunha
daria mais peso nas bases e ficaria leve para solar

Dark_Dunha
Veterano
# out/04
· votar


guschard
O leve que vc diz, seria uma 0.10 o que eu to querendo, mais a base ficaria mais forte neh, acho que vo faze isso mesmo.

perpetual burn
Veterano
# out/04
· votar


existem jogos 08 09, 09 010, 010 011, 011 012, 012 013
existem cordas signatures do malmsteen ki é um jogo totalmente hidrido de 08, 09, 010 e o do zakk wylde ki é 11, 12, 13

condor guitar
Veterano
# fev/11
· votar


e galera desculpa de eu reviver o topico.

Ei galera eu pedi pro meu pai comprar um novo jogo d corda tradicional class 0.10 da nig. ai meu pai chegou um hybrid class 0.10(mi/sol/si) 0.11(mi/la/re) agora eu queria saber se prescisa regular o tensor e pq eu to com medo de impenar me ajudem

condor guitar
Veterano
# fev/11
· votar


me ajudem galera

luckseven
Veterano
# fev/11
· votar


condor guitar

não sei te responder, mas posso te dar um bom conselho

Cordas d'addario são muito melhores, duram mais e não tem nada de hibrido...

elyts
Veterano
# fev/11
· votar


luckseven
uma vez tive uma decepção com uma d'addario, a corda, aho que foi a 5, desfiou toda, tipo, aquela parte que é enrolado nela prateada, se desenrolou, eu não tava dando lapada nas cordas para isso acontecer.Mas eu ja usei um bocado a dadario, e so aconteceu uma vez, mesmo assim marca a gente =P

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


Troca as cordas sem medo.. Corda grossona é mo legal de tocar.. Toquei numa LP com 0.11 afinada normal e achei super legal, da uma pegada diferente, firme, mas fica um pouco mais difícil pra Super Bends(imagine um bend com uma capa e um logo escrito SB)..

chimanowsky
Veterano
# fev/11
· votar


Olá, tera que regular sim, se for strato tem que regula levemente o tensor, e tambem as molas.
as molas vc tem que ver a base ta ponte (onde fica os parafusos de regulagem dos carrinho) encostar na madeira, não pode ficar flutuando como se fosse floyd rsrsrs.. ma ao mesmo tempo não aperte muito a ponto de ficar com as cordas "duras" pq vai te atrapalhar a usar bend e alavanca.

fora essas regulagens as cordas hibridas são otimas, eu uso a serie hibrida signature rafael bittencourt, pq ela te da uma base bem gorda com graves otimos e um solo limpo e com brilho.

espero ter ajudado ai..

Magrinho123
Veterano
# fev/11
· votar


faz q nem eu:
bota um encordoamento 0.11 de homem de uma vez, fica ótimo! To pensando até em colocar 0.12 quando essas cordas aqui ficarem velhas. (uso ernie ball, junto com ultraglide)

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


Fala galera upando um tópico para pedir uma informação para troca de cordas de minha SX SST57.

Uso cordas Elixir .010, porém estou afim de colocar .011, porém eu ja acho meio dificil dar bends e 1 tom e meio na mizinha, e ja arrebentei uma Elixir no primeiro dia de uso também Bua bua bua hehehe.

Pensei em colocar .011, porém tenho medo de bends nas cordas finas.

Agora estou pensando em colocar cordas Hibridas .010 que vem com os bordoes .011, e vou ter mais peso nas bases (vou colocar um HH777 Malagoli na ponte pra ajudar hehehe), e nas finas vou ter o mesmo desempenho suave das .010.

Então, o que me indicam?

Snakepit
Veterano
# jun/11
· votar


LipeGuitarrero
Agora estou pensando em colocar cordas Hibridas .010 que vem com os bordoes .011, e vou ter mais peso nas bases (vou colocar um HH777 Malagoli na ponte pra ajudar hehehe), e nas finas vou ter o mesmo desempenho suave das .010.

Então, o que me indicam?

Eu indico que vc faça isso hehehe. O que tu quer saber? Marcas? Se vale a pena?

Acho a diferença sonora praticamente imperceptível. Mas eu já usei cordas hibridas, acho legal principalmente por ser mais "duro" nas cordas mais graves e não unicamente por causa do som.

Sobre arrebentar a corda no primeiro dia tenho 99% de certeza que tua guitarra ta com algum problema de regulagem, não pode ser.

murilo97
Veterano
# jun/11 · Editado por: murilo97
· votar


e ja arrebentei uma Elixir no primeiro dia de uso também Bua bua bua hehehe.

carai!!!! como vc conseguiu?
as minhas já estao na guita a mais de dois meses mas ainda estao com o brilho de nova, isso pq eu toco todo dia!
parece que essas cordas são indestrutíveis!

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


Snakepit

Não foi problema não, guitarra recem regulada, foi o burro aqui mesmo usahusahsua.


murilo97

Foi que eu dei um bend de 1 tom e meio na mizinha, só que peguei meio sem jeito, dai estourou ushasuhsau.

Sobre as cordas hibridas, a Elixir tem cordas assim? Ou só a Ernie Ball possui cordas hibridas?

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


LipeGuitarrero

Foi que eu dei um bend de 1 tom e meio na mizinha, só que peguei meio sem jeito, dai estourou ushasuhsau.

Tu conseguiu estourar uma corda 0.10 da Elixir com um bend de 1 tom e meio? Que proeza hein, hehehe. Tá com o dedo nervoso hein rapá. Dedos de aço! hehehe.

Sobre o lance de colocar as cordas híbridas é uma saída legal, porém muito provavelmente vc vai ter que regular o tensor da sua guitarra de novo. Já que as cordas mais grossas são justamente as de maior calibre.

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster

Tu conseguiu estourar uma corda 0.10 da Elixir com um bend de 1 tom e meio? Que proeza hein, hehehe. Tá com o dedo nervoso hein rapá. Dedos de aço! hehehe.

Pegada From Hell ushaushausahsa

Sobre o lance de colocar as cordas híbridas é uma saída legal, porém muito provavelmente vc vai ter que regular o tensor da sua guitarra de novo. Já que as cordas mais grossas são justamente as de maior calibre.

Sim concerteza, terei que regular.
Vou no luthier para instalar tarraxas e ponte gotoh e captador, então vou aproveitar para mandar ele colocar as cordas e regular o tensor respectivamente.

Acredito que vai ficar legal.

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


LipeGuitarrero

Vou no luthier para instalar tarraxas e ponte gotoh e captador

GAS!!! Hehehe

Po cara, tu acabou de pegar a guitarra e já vai "frankensteniar" ela? Acha realmente necessário isso? Já sentiu a pegada da guitarra realmente para saber se precisa mesmo fazer upgrade?

Quanto vai gastar nesse upgrade? Será que vale a pena gastar vários reais numa guitarra de baixo custo?

Será que não era mais jogo vc ter pego uma guitarra com hardwares de melhor qualidade, mesmo que fosse usada?

Desculpa pelos comentários, é pq eu vejo muita gente aqui fazendo isso, o cara mal pega a guitarra, nem sentiu a tocabilidade do instrumento direito e já fala em sair trocando tudo...Sei não...Tomara que esse não seja o seu caso.

Se tiver com grana, blz. Mas eu acho que vi no seu outro tópico que vc parcelou a compra dos seus instrumentos...cuidado pra não acumular muita dívida (experiencia propria, hehehe).

Mas não é pra te desanimar nao, ok? É só uma reflexão.

Valeu!

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster

Po cara, tu acabou de pegar a guitarra e já vai "frankensteniar" ela? Acha realmente necessário isso? Já sentiu a pegada da guitarra realmente para saber se precisa mesmo fazer upgrade?

Não faria se não tivesse "sentido a pegada Uuuui" Hehehe

Quanto vai gastar nesse upgrade? Será que vale a pena gastar vários reais numa guitarra de baixo custo?

Acredito que vale a pena sim, gostei da guitarra, gostei do braço, a guitarra tem boa construção, acho que vale bastante a pena.

Será que não era mais jogo vc ter pego uma guitarra com hardwares de melhor qualidade, mesmo que fosse usada?

Usada pra mim só Fender AM STD ou Gibson LP STD, e duvido que tenha alguma guitarra de 1300 que vem com Tarraxa Gotoh, ponte Gotoh e Captadores Malagoli hehehe.

Desculpa pelos comentários, é pq eu vejo muita gente aqui fazendo isso, o cara mal pega a guitarra, nem sentiu a tocabilidade do instrumento direito e já fala em sair trocando tudo...Sei não...Tomara que esse não seja o seu caso.

Não é hehehe.

Se tiver com grana, blz. Mas eu acho que vi no seu outro tópico que vc parcelou a compra dos seus instrumentos...cuidado pra não acumular muita dívida (experiencia propria, hehehe).

Então, parcelei sim, porém o parcelamento foi feito pelo Paitrocinador, e vou repondo 400 por mês sem correr risco de ter o nome no Serasa Hahaha.

Mas não é pra te desanimar nao, ok? É só uma reflexão.

Desanimar pra que? Sei o que estou fazendo, e vou ter um instrumento bem legal.

renatocaster
Moderador
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar


LipeGuitarrero

Que bom cara, legal que realmente vc está convencido do que vai fazer.

Usada pra mim só Fender AM STD ou Gibson LP STD, e duvido que tenha alguma guitarra de 1300 que vem com Tarraxa Gotoh, ponte Gotoh e Captadores Malagoli hehehe.


Ter, até tem, só que não são Fender AM STD e nem Gibson LP STD. Mas tem algumas usadas na faixa dos 1300 inclusive melhores que Shelter. Mas não vou ficar aqui esmiuçando detalhes pq do jeito que vc falou está realmente convicto do que vai fazer.

Show cara, boa sorte com tudo aí! Depois posta alguma coisa pra gente da sua Shelter pós-upgrade.

Valeu!

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster

Vlw cara.
Mais não é shelter, é SX hehehe, ou é shelter sx? ou é só shelter? Aff, usahsuahsuahsa

Mais ta marcando SX né, enfim, vamos ver no que dá os upgrades.

Até agora o unico upgrade que fiz foi instalar um kit multi tone da malagoli e blindar a guitarra, ficou show o som limpo, mais "quente", bom mesmo, ja a distorção não me agradou, e ja esperava por isso, então tenho o kit 59+hh777 aqui em casa que colocaria na futura LP.
Então enquanto não compro a LP vou colocar o HH777 na SX, e vou ter uma versatilidade maior para distorções agressivas né hehehe.

Acho que vai ser um bom negócio.

No fim vai ficar assim

SX SST57 - 500
Tarraxas Gotoh - 165
Ponte Gotoh - 150
Captadores Malagoli - 374 (kit multi tone, ja que comprei o HH777 para a LP e depois vou tira-lo da SX, ou não né hehehe)

Total da Guitarra - 1189

Serviços de luthier não estão contabilizados ainda, depois vejo isso.

Na boa, acho dificil uma guitarra melhor com peças melhores por 1200 mangos, pode até encontrar, mais é dificil pra caramba...

Alex guitar man
Veterano
# jun/11
· votar


na hora que vi hibrida achei que era nylon + aço. ¬¬

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas Hibridas!!!