bends com vibrato!

Autor Mensagem
Paulo Feresin
Veterano
# mar/05


e ae cambada!

é o seguinte, eu usei a busca... mas num ficou mto claro!

como se faz um vibrato no bend? tipo, eu sei q é pratica e tal... mas qual é o posicionamento da mão?
eu faço bend com 3 dedos... mas qnd eu tiro os outros 2, eu perco a afinação do bend...

qual é o macete hehe??

eu tava ouvindo o slash... e ele faz uns bends cabulosos (ao meu ver) com vibrato... ( é só um exemplo hhe )

valeu!!!!

Rodrigo rvssvr
Veterano
# mar/05
· votar


quando vc faz o bend, deixa ele no topo do tom que vc quer e balançando a nota no topo, mais ou menos isso

guitargod
Veterano
# mar/05
· votar


eu tava ouvindo o slash... e ele faz uns bends cabulosos (ao meu ver) com vibrato...

Slash não faz nada de mais cara, é coisa simples.
Se vc quer ter uma idéia do que é um bend com vibrato violentíssimo, escuta Zakk Wylde's Black Label Society.
Ele é um touro tocando.

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Paulo Feresin
"eu faço bend com 3 dedos... mas qnd eu tiro os outros 2, eu perco a afinação do bend"

Ué... pq tira os outros dois?!? Deixe-os ali mesmo e vibre a nota movimentando o pulso, não os dedos.

[]´s

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Dois dois melhores vibratos que você vai encontrar: Malmsteen e John Sykes.

guitargod
Veterano
# mar/05
· votar


Paulo Feresin
quanto a técnica no bend com vibrato, vc deve primeiro alcançar a nota desejada, ai depois vc balança a corda pra baixo apenes diminuindo um pouco a força, mas depois de cada balanço vc deve voltar a nota original.

guitargod
Veterano
# mar/05
· votar


BlaCk LaBeL
movimentando o pulso, não os dedos.


isso também é importante.

pererek
Veterano
# mar/05
· votar


cara da i bende e fica girano a corda.....tipo deceno pra cima e pra baxo...se vc treina bem consegue fazer sem desafina e questao de treino mesmo...num e tao dificil...pega november rain la no primeiro solo tem uns bends com vibrato...agora se q ouvir um cara q manja de vibrato...ouve texas flood do stevie ray vaughan.....no site do terra da pra vc ouvir....se vai ver oq e bend com vibrato.....

Paulo Feresin
Veterano
# mar/05
· votar


hum...

como assim mecher só o pulso?
e pra fazer aquele vibratos bem... vibrados mesmo? heeh!!

pererek
Veterano
# mar/05
· votar


meche tudo kkkkkkkknum e so meche o pulso....meche o pulso mas se vai ter q da uma mechidinha nos dedos...mas o pulso faz a maior parte......bom vo pega uma revista e vo ter explica pera i

pererek
Veterano
# mar/05
· votar


aqui o
quando vc for dar o ben use somente a pressao suficiente para manter a corda levantada em contato com a superfiicie dos trastes. nao a empurre em direcao a escala......tipo empurra a corda pra cima..tenta decha a mao bem relaxada...comeca la das casa 7 onde a tencao das corda e menor...dai se move ela sussegada....tipo empurra pra cima e fica sustentano tipo deceno e subino levemente a corda mais muito levemente......com calma.....

pererek
Veterano
# mar/05
· votar


dai se vc conseguir bem fazer isso....se vai pra proxima parte... comeca dano uns vibrato devagar depois q se pega as manha vai na forca mesmo...
tiposei la eu ja defini minha pegada da i eu peguei as manha di faze divagar e forte tipo...slash e zakk wylde.......tira as musicas desses caras ai do jimi page tbm...se vai ficar crack rapidao......eu so toco isso.........kkkkkkkk

Paulo Feresin
Veterano
# mar/05
· votar


tcho tentar aqui.. rapidão hahuahua

Paulo Feresin
Veterano
# mar/05
· votar


bom, mas vc num falou como q eu mexo o pulso heeh

pererek
Veterano
# mar/05
· votar


ta itendendo veio?....e foda de explica......

pererek
Veterano
# mar/05
· votar


tipo o pulso controla a intensidade do vibrato....se se mexe poco o pulso o vibrato e pequeno se mexe muito e forte...a e tipo abraca o braco da guitarra com a mao di modo q seu polegar quase incoste no indicador ou no ddedo do meio..isso vai dar mais firmeza...tenta ai..

Paulo Feresin
Veterano
# mar/05
· votar


ahnn.. acho q peguei a manha... mas é foda huahua

Paulo Feresin
Veterano
# mar/05
· votar


mas pra fazer rapidão o vibrato... é o mesmo esquema? mexe o pulso e tal? esse é o pobrema... fazer devagarinho até sai alguma coisa hehe.....

pererek
Veterano
# mar/05
· votar


alias o dedao naum precisa encosta nos outros dedos naum tipo...so precisar esta envolta do braco....quase encostano....

pererek
Veterano
# mar/05
· votar


e pra fazer rapido se tem q dar o bend e vibra bbem forte mas o vibrato tem q ser forte pra naum desafina o bend.......dai se vai fazer istilo zakk wylde....mas tem q treinar por q e muita pegada.....tipo e pa pum.....kkkkk

pererek
Veterano
# mar/05
· votar


ve o solo de crazy train do ozzy tem um puta bend com vibrato.....

Paulo Feresin
Veterano
# mar/05
· votar


certo... mas vibra bem forte como??? tipo. o pulso pra cima e pra baixo??? huahuaahuah

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Paulo Feresin
"mas pra fazer rapidão o vibrato... é o mesmo esquema?"

Mesmo esquema. Mas, claro... velocidade vem com tempo de prática.

Paulo Feresin
Veterano
# mar/05
· votar


BlaCk LaBeL
eu sei, eu sei! =P

eu quis dizer rapidão, como tipo sendo o vibrato bem rapido... não em um solo rapido... foi isso q vc entendeu?

pererek
Veterano
# mar/05
· votar


isso boa treina e treina q tu vai pegar as manhas..e isso ai e muito importante veio....e oq va definir sua pegada e seu estilo.....nunca pare de treinar....treine pelo braco intero pra tu ve como e diferente em cada lugar....

Paulo Feresin
Veterano
# mar/05
· votar


pererek
pode cre... eu sei!

mas eu desacredito em certos vibratos cara.... haha

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Do mesmo jeito que você faz um simples vibrato, você vai fazer nos bends.

Treine sempre com muita atenção e percepção. Faça o seu ouvido ficar atento, e isso se consegue com treino.

Paulo Feresin
Veterano
# mar/05
· votar


LeandroPanucci

vc conhece algum video mostrando isso? seria mais facil... pq ler e imaginar como é ficam ais dificil hehe!

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Paulo Feresin
"eu quis dizer rapidão, como tipo sendo o vibrato bem rapido... não em um solo rapido..."

Sim, eu quis dizer a velocidade do vibrato, não do solo. Mas, o esquema é o mesmo para ambos: treinar lentamente até estar saindo legal e ir aumentando a velocidade. :)

pererek
Veterano
# mar/05
· votar


pega qualquer video do slash tem um barato no kaza ou no0 shareaza do slash acho q e lick sei la oq..kkkk escreve slash e da um procurada...sao curtinho so esplicano os lick q ele usa...bem di vagar.....da pra vc ter um nocao..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a bends com vibrato!