afinacoes alternativas.....alguem pode me explicar??

    Autor Mensagem
    pererek
    Veterano
    # mar/05


    iae pessoal beleza?
    tipo to veno aqui faz tempo esse barato de afincao alternativa.....dai resolvi cria um topico pra alguem me explica kkkk...por exemple:
    Db,Ab,Db,Gb,Bb,Eb
    D,C,D,G,B,D
    D,A,D,G,B,D
    D,A,D,G,A,D
    bom da grave para aguda...dai eu quero saber primeiro..o desenho q eu faco no braco...eu mantenho o original por exemplo da escala de C ou eu tenho q procura as notas e monta um desenho.....porq tipo se eu baxo meio tom da guita o desenho e o mesmo ja se eumudo a afinacao o desenho muda tudo tbm??
    to aqui no forum veno o topico se alguem pude fica ai me explicano beleza....

    SoldierOfFear
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Esse negócio de desenho é furada. Aprende as notas que é mais fácil.

    markolino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tem afinador?

    pererek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tenho um pedal aqui q afina kkkkkk

    dtplayer
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tem que montar sim, mas dependendo fica facil!........


    se afinar

    Eb Ab Db Gb Bb Eb - no caso, o dó fica na quarta casa, e nao na terceira..

    D G C F A D - no caso, o Dó fica na quinta casa, e nao na terceira


    vai pela lógica, tu pode afinar um semiton abaixo(Eb), ou um tom abaixo (D), consequentemente, a escala vai um semiton ou um tom acima respectivamente

    espero trer ajudado!

    pererek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tipo masi se vc for tocar com a afinacao diferente assim se tem q te um desenho guia veio....as corda vai ta tudo doida....acho q vai sai feio sem desenho.....po eu pra sola improvisano...improviso em qualquer base com um desenho de pentatonica....o resto vo no felling e na intuicao......ma pra essas afinacao doida no fonuncia naum acho..tem q te desenho.;....

    pererek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    naum a de abaxa tom abaxo eu to ligado...mas num muda o desenho quando e meio tom ou um tom....se se muda o desenho naum tem sentido muda a afinacao po.......olha as afinacao q eu botei po..num e meio tom...cada corda e uma nota diferente po..

    pererek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tipo e so uma ou duas cordas q muda a afinacao ........mo doidera naum sei como o jimi page invento isso veio....

    pererek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ninguem manja naum veio??

    pedrobrito
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Isso eh logica veio, se vc souber as notas das escalas, vc toca em qualker afinacao, soh montar o desenho na nova afinacao se precisar!

    pererek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    intaum e isso q eu to perguntano veio e so monta outro desenho seguino a escala ou toco como o desenho normal mesmo?

    pedrobrito
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    seguindo as notas da escala veio, se precisar mudar o desenho vc muda, se nao num muda, mt simples....

    pererek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ta bom intaum kkkk sabe tudo esse minino......

    pererek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    perae perae......ou eu sou muito burro ou os caras tao meteno as unhas pelos dentes aqui.........se eu fazer o desenho de acordo com o as notas da escala tipo faze um desenho procurano nota por nota na afinacao alternativa...vai da na mesma como se naum tivesse mudado.....po acho q esses cara ai ta falano merda.......ou por acaso vc afinam a guitarra meio tom abaxo e o desenho da escala vc decem meio tom tbm.........

    pererek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    por favor qm suber me explica qm num suber fica queto ai pra num confundi po........esses cara e pior q eu e vem se achano q sabe..........kkkkkkkk

    markolino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pererek

    tudo de bom pra ti mas
    a pergunta acima
    ou eu so burro ou os cara tao me metendo as unha.....
    tu eh burro

    pererek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    discupa ae entaum po eu so burro.....vlw a ajuda de todos mesmo........

    pedrobrito
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ce falou bosta pererek!
    Se, por exemplo, vc muda a afinacao do Mizao para Re, o desenho vai mudar.
    Mas se vc mudar a afinacao de todas as cordas igualmente, ai o desenho nao muda.
    Sua duvida eh tao elementar e vc ainda fica sendo arrogante, procure um professor urgentemente!
    Abraco

    pererek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    naum cara e q vcs sao ignorante po......se eu mudo a afinacao de igual para todas as cordas naum muda o desenho...e se eu baxar o tom das cordas vai dechar o som pesado certo?? intaum se eu mudar a afinacao como o jimi page mudou.....eu vo muda o desenho complemtamente? po mas se eu muda o desenho de nada vai adianta eu muda afinacao po vai da na mesma.....
    pesso pra q vcs tenham paciencia e entendam......eu acho q vcs tao errado ainda po.....se eu muda o desenho pra tocar as mesmas notas... pra q vo muda a afinacao po???

    pererek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    descupa se to seno burro veio mais anda num entendi........

    _Master_oF_Puppets_
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Porra, se muda a finação de todas as cordas, de um jeito igua, tipo, todas meio tom abaixo o desenho fica igual. Mas se vai uisa afinações diferentes pra cada corda é logico q muda neh, as notas ficam em posições diferentes.

    PAULO CEZAR RIBEIRO
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    po meu, quando vc muda a afinação de sua guita com todas as cordas diferentes vc nãovai usar os acordes que esta acostumado a fazer, pois assim não teria logica mudar a afinação, vc na verdade irá criar novos acordes que soarão bem diferente dos normais, (escute SONIC YOUTH, e veja as tabs das musicas deles, vc vai aprender bem o que é esperimentalismo!!!
    falow..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a afinacoes alternativas.....alguem pode me explicar??