Afinações alternativas para fazer acordes: O q vcs acham?

    Autor Mensagem
    AshLucas
    Veterano
    # out/11


    Pessoal, para tocar minhas musicas (próprias não cover) estou pensando no seguinte: usar uma afinação alternativa que facilite fazer acordes, como por exemplo:


    A - C - E - C - E - G


    ai, no caso eu faria o seguinte:

    Para acorde menor:

    g---------------------------------
    e---------------------------------
    c---------------------------------
    e----3---------0-----------------
    c---- 3---------0-------------------
    a----3---------0----------------

    Para acorde maior:

    g--------2------4---------------------
    e--------2------4------------------
    c--------2-------4------------------
    e------------------------------
    c---- ----------------------------
    a-----------------------------

    Para power chord:

    g---------------------------------
    e---------------------------------
    c-----0-----7-----------------------
    e----0------7--------------------
    c-----0------7----------------------
    a-----------------------------


    Então pessoal, vocês entederam o que eu estou querendo fazer???

    Isso pode atrapalhar na hora de tocar musicas conhecidas, mas para quem tá compondo as proprias musicas, que tem muitos acordes e poucos solos, você acham isso bom??

    Bem, pessoal, deem uma opnião construtiva, lembrando que é sempre possivel tocar tudo, no caso da afinação diferente só muda a posição dos acordes e os outros movimentos.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Você que vai usar que decide. Eu não faria isso, só em casos extremamente necessários.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AshLucas

    Larga de ser preguiçoso !! vai dar mto mais trabalho usar essa outra afinação do que aprender a fazer os shapes dos acordes convencionais! kk

    Magrinho123
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tá parecida com a afinação daquele cara que toca com os pés porque não tem as mãos... qual é cara, você tem mãos, qual o motivo de subutilizá-las?

    AshLucas
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ok, entendi. tenho que treinar acordes maiores e menores, por que eu costumo me restringir aos power chords...

    JJJ
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu também sempre torci o nariz pras afinações alternativas e achava que era mais uma parada meio "circense", pra brincar de vez em quando. Porém...

    Embora eu continue achando que o aprendizado deva começar pela afinação tradicional, depois de ter entrado mais a fundo nas alternativas, descobri coisas muito interessantes nelas. Isso ocorreu após ler o livro do Keith Richards, um dos mais famosos usuários das alternativas, e também por influência de um colega de banda.

    Cara, tem coisas que só saem direito nas alternativas. Tente fazer "Start me Up" dos Stones em afinação padrão. Até sai, mas fica faltando alguma coisa... Quando você aprende o "certo", nem acredita no som que está tirando!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinações alternativas para fazer acordes: O q vcs acham?