Afinações Alternativas

    Autor Mensagem
    Party Boy
    Veterano
    # jun/04


    Quais mudamças eu tenho que fazer em uma guitarra caso queira mudar a afinação??
    Tem que mexer no tensor??

    Dave Grohl
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    se for pra afinar em Eb ou D , ate drop C não precisa, dai em diante a corda fica muito frouxa e trasteja

    andyshaws
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    bom na minha guita eu uso corda 0.10 e afino ela em E e a 6ª corda eu afino em B e nao preciso mexer em nada
    sua guita nao eh floyd nao neh?

    Party Boy
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    andyshaws
    Nao é nao...
    Vc afina a 6ª em B?? Tipo roots, do sepultura?
    E o resto vc afina em E, normal??
    Fica bom??

    andyshaws
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    isso a 6ª em B
    nao sei c eh tipo roots mas eu gosto assim pq eu uso a 6ª em B com a oitava dela na corda A
    da um som legal pesado do jeito q eu curto

    Party Boy
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    andyshaws
    E vc toca oq nessa afinação???

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Se a mudança não for muito radical, não. Mas na maioria das vezes depende de uma regulagem, no mínimo, da ponte!

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Afinação em B eh de guitarra de 7 cordas ueh...

    andyshaws
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Party Boy
    eu toco black label mas nao eh sempre q eu dexo nessa afinaçao eh soh pra faze uns experimentos soh as q eu mais usos sao a padrao em E mesmo e as veses eu afinao a 6ª em D soh

    rvalle
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu gosto do D aberto, é muito boa para blues.

    paulo_fox
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tipo disseram k guitarra com floyd nao da pra usar em afinaçoes diferentes é assim mesmo?
    e se partir uma corda desafina as outras cordas?

    Junior GuitarSP
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tipo disseram k guitarra com floyd nao da pra usar em afinaçoes diferentes é assim mesmo?
    e se partir uma corda desafina as outras cordas?


    ë assim, tipo que a ponte tem molas que puxam ela para dentro e as cordas forçam ela para fora, sendo assim, ela é regulada para ficar no meio termo, nem para dentro demais e nem para fora demais.

    Entao qdo arrebenta uma corda, ela vai ter mais força para ir para dentro, logo desregula todas as outras cordas.

    Para usar outras afinaçoes... como tem esse lance da mola, digamos que para cada tipo de afinaçao necessitaria uma regulagem na ponte, é isso, entao se alguem (algum louco) quiser ter uma floid para depois usar com diferentes afinaçoes, arrume tb um luthier e coloque debaixo do braço pq vai precisar...

    paulo_fox
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Junior GuitarSP

    lol....obrigado ai pela explicaçao =) ........

    Party Boy
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Olha eu com meu tópico véio!!

    =P

    [raptor]
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Junior GuitarSP
    Cara, acho q vc exagerou um pouco né? hehehe

    O problema da floyd não é que precisa regular a ponte sempre que mudar de afinação... É que quando você afina todas as cordas até a última, quando você volta na primeira tá desafinada de novo, e vc tem que ir afinando até todas se equilibrarem... Eu mesmo gosto de usar às vezes DADF#AD com floyd e dá pra tocar bem (depois de acertar todas as cordas)

    Agora trocar de calibre de cordas muda substancialmente a força que elas fazem na ponte, aí sim precisa dar uma regulada nas molas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinações Alternativas