Qual guitarra pra rock?!

Autor Mensagem
Hugo Soares
Veterano
# mar/05


Pessoal.. na opiniao de voces qual seria a guitarra com um timbre mais adequado pra tocar hard rock??
Eu sou canhoto e tenho q me submeter as guitarras com modelo pra canhoto.
Meu orçamento esta em volta de 2mil reais no maximo...
oq voces me indicam??

att,
Hugo Ramos

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Hugo Soares
Cara... infelizmente, a resposta é: aquela que te agradar mais. De certo você já deve ter um modelo que curta mais, tipo Strato, Les Paul, alguma Ibanez ou Jackson...

Eu recomendo que você teste o modelo que goste mais e, se achar legal de tocar, compre. Depois, dependendo da guita, faça umas customizações, tipo trocar captadores, etc...

[]'s

Hugo Soares
Veterano
# mar/05
· votar


BlaCk LaBeL
cara.. eu tava pensando em comprar uma Tagima ZERO...
tem modelo pra canhoto e esta dentro do orçamento.
Mas jah me disseram q era eh pra metal...
será q tem mesmo essa discriminacao?
tipo.. guitarras de metal e guitarras de rock?!
A que eu quero mesmo era um les paul standart. mas está fora do orçamento eheh

MRWALKER
Veterano
# mar/05
· votar


Hugo Soares
pega uma epiphone, soh nao sei se tem pra canhoto!

farewell
Veterano
# mar/05
· votar


rpz.. testa.. ai a q tu gosta e tive o timbre q tu gosta leva.. eu sugiro uma SG ou alguma com captador duplo.. se pegar SG.. nao vai ter essa de ser pra canhoto.. pq digamos.. q ela seja igual.. so tomar cuidado pra nao ficar batendo nos potenciometros de volume

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Hugo Soares
Visto que sempre é possível customizar a guitarra (trocar captadores, etc), não tem essa coisa de guitarra pra estilo. Se curte Les Paul, porque não uma Epiphone Les Paul Standard?

Hugo Soares
Veterano
# mar/05
· votar


Pois eh.. eu tava querendo mesmo era um Epiphone Les Paul Standard...
Mas a versao pra canhoto dela custa 3mil pau (aqui em fortaleza)..
E eu nao to querendo comprar uma pra destro e inverter as cordas nao (mesmo uma SG).. jah tive uma strato pra destro.. era realmente desconfortavel...
E a tagima zero lefty aqui em fortaleza custa 1.800 e eu achei na net por 1.500... ficou mais acessivel... se eu achasse uma epiphone les paul standard lefty por um preço parecido seria o ideal

JGuardian
Veterano
# mar/05
· votar


Hugo Soares
Cara, vê na loja se eles tem parceria com a tagima para mandar fazer uma guita..... aqui em sampa uma customizada custa 1200...... da forma que eu quero (strato com Floyd e captação H/S/S).....
Talves eles façam uma tagima LP para vc.... mas isso vc tem que ver na loja ou se no próprio site da tagima tem alguma distribuidora credenciada aí em fortaleza.... o problema é que parece que demora um mês para te entregarem......
É só uma dica dentro do orçamento que vc tem......

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


Hugo Soares
Procure uma Epi LP Standard usada. Sai na faixa de R$ 1.200 a R$ 1.500. O problema é achar pra canhoto...

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Hugo Soares
Olha só: http://www.instrumentosusados.com.br/pedido.asp?var_Codigo=12080

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/05
· votar


Hugo Soares
Entre em contato co o Erasmo Losada, luthier aí de Fortaleza, certamente ele te construirá uma excelente guitarra canhota.
Abç

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


Alguem já viu metaleiro usando Tele?

Arthas_2
Veterano
# mar/05
· votar


Rocky Condor RX-20 serve pra tocar Van Halne, por exemplo?

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Marco_Uber_Alles
"°Alguem já viu metaleiro usando Tele?"

Não dá pra chamar de metaleiro, mas... Richie Kotzen.

Emerson Guita
Veterano
# mar/05
· votar


Hugo Soares
Meu não tem essa de guitarra pra rock, tem cara que toca até com semi-acústica! O Rafael Bittencourt toca metal numa Les Paul.
Como já foi dito, o modelo que mais te agradar e o timbre também.

tolkien
Veterano
# mar/05
· votar


acho q foi o cara do savatage q eu vi uma foto dele tocando com uma tele

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Guitarra pra rock:

De preferência uma que tenha 6 cordas, mas dá pra fazer até com 5 cordas.

Não existe guitarra pra rock, palheta pra metal, corda pra samba... nada disso.

oak
Veterano
# mar/05
· votar


LeandroPanucci

convenhamos, tocar uma base pesada com um banjo eh complicado hehehe

farewell
Veterano
# mar/05
· votar


Hugo Soares
rpz.. sou de fortaleza.. o negocio aqui eh mesmo complicado pra acha instrumento pra canhotos.. tu quer novo? ve se consegue fazer pedido em alguma loja ou entao se for algo tipo.. sem previsao de passar adiante.. vai num luthier.. tem o Erasmo q ja citaram.. se for usado.. ai facilita.. tem uma loja especializada no centro INTERARTE se nao me engano.. ai se nao achar a lp canhota q tu quer.. ai o jeito eh ir de tagima mesmo.. vi poucos instrumentos canhotos aqui.. e geralmente eles eram tagima..

Mauricio Luiz Bertola
eh da onde? ou conhece o erasmo so de nome mesmo?

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


oak

Sim, mas se o rock não corre na veia, nem strato pesada e les pau envenenada resolve, né?!

oak
Veterano
# mar/05
· votar


LeandroPanucci

pois eh, guitarra eh soh extensao da mente do guitarrista
profundo isso

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


oak

putz... então a minha mente tá zoada hehehehe!

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


"°Alguem já viu metaleiro usando Tele?"
O Adrian Smith, tem uma aula dele usando uma.

Hugo Soares
Testa bem, e compra o q achar melhor.
No teu caso acho realmente mais econômico mandar fazer uma, canhotos sofrem. A menos q queira fazer como o Kiko Loureiro e tentar aprender como destro, acho q no caso dele deu certo =]

oak
Veterano
# mar/05
· votar


LeandroPanucci

que nada, muito bom o som da sua banda (e olha q eu nao gosto de raul)

Hugo Soares
Veterano
# mar/05
· votar


BlaCk LaBeL
Mto intessante essa site de instrrumentos usados. valeu pela dica!

farewell
Mauricio Luiz Bertola
É.. antes vou conversar mesmo com ele.. assim pode sair mais barato jah q eu nao vou ter q pagar por uma "grife" tagima
valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/05
· votar


farewell
Ele participa aqui do fórum, procure o tópico e envie uma msg para ele. Ele é um excelente profissional, educado e sincero.
Abç

Drinho
Veterano
# mar/05
· votar


Sim, mas se o rock não corre na veia, nem strato pesada e les pau envenenada resolve, né?!

putz
o cara realmente
falou bonito !

farewell
Veterano
# mar/05
· votar


Hugo Soares
tem ele(erasmo) e o adauto.. dois luthiers q tu pode bate um papo.. se essa guitarra for.. sei la.. pra muito tempo.. pode ir de artesanal.. q o unico problema de artesanal e pra revender.. tem gente q nao gosta

Mauricio Luiz Bertola
eu sei.. ja levei meus intrumentos pra ele da uma avaliada..

TASIVA
Veterano
# mar/05
· votar


Eu sou canhoto e tenho q me submeter as guitarras com modelo pra canhoto.
nem sempre.........você pode tocar como destro que nem eu :)

Sabak
Veterano
# abr/08
· votar


Queria saber qual Fender (tenho uma certa preferencia pela marca) é a melhor para se tocar um rock mais pesado como Guns por exemplo? Uma Fender que aguente uma grande quantidade de efeitos e Distorções e etc... Tenho uma media de R$3200 pra gastar e pra ser sincero prefiro mesmo que a guitarra seja usada! (Sei lá por alguma razão curto bem mais equipamento usado).

Me recomendaram uma Fender Americana Vintage 62s, ou uma Classic 60s.

Mas vim aqui pra saber se são mesmoa s melhores ou não?

Amo muito também o timbre da Ibanez, como a JEM555 e a JS1600 ou 1200 (não lembro direito agora).

Então como estou querendo comprar uma guitarra dessas, queria saber qual melhor investimento para o estilo de musica que eu vou tocar?

Caso seja necessario a troca de alguma captador e talz, por favor falar a marca tmb... T.T

Abraços
Vlwws

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual guitarra pra rock?!