Trocar Potenciometro

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


mogicaqui
Esses circuitos são uma complicação, e, se não forem muito bem instalados são fonte de problemas...
Com R$ 100 se compra um bom pedal overdrive hoje em dia...
Abç

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Já que o tópico é sobre pot, comprei um Onner Fat Boy II Wah, que estava parado... Eletrônico parado é problema... E ainda mais quando já foi ao concerto, e o cara que concertou era leigo na parte de pedais (leia ele fez gambiarras animais)...

No caso, foi efetuada a troca do pot por um genérico... E agora tenho mais ruídos que som... Não cheguei a "lavar" ele, mas vejo que é um círculo vicioso isso, assim, queria substituir ele meio logo por um top...

Assim queria instruções maiores para saber:

- se existe variação na espessura da base?(o genérico ficou solto no encaixe, mas com um torque baixo na porca de aperto já firmou)...

- como posso calcular o valor do pot (uso ele extremamente agudo - no limite de começar a ter ruído), sem que ele precise ficar muito "na borda" (limite máximo de torção)... Igual a um filtro RL comum?!

- qual a melhor marca disponível hoje no país? (acho o fim mandar vim de fora um pot, correndo o risco de ser taxado ainda)....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


Ismah
O ideal é comprar pelo E-Bay.
http://www.ebay.com/itm/POTENTIOMETER-100K-LINEAR-FOR-VOX-DUNLOP-CRYBA BY-WAH-POT-100KL-POTENCIOMETRO-/271338830797?pt=LH_DefaultDomain_186&h ash=item3f2d0dfbcd
Tem que instalar e testar o melhor posicionamento.
Abç

SkyHawk
Membro
# jul/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Aproveitando o post para mostrar um video que apresenta algo que sempre falei aqui.

http://youtu.be/yqmNUw-vByc

Um cuidado com a parte elétrica da sua guitarra pode fazer tanta ou mais diferença do que vc imagina. Uma diferença de uns 20 ou 25 k ohms em um pot de tone faz mais diferença no brilho do que um jogo de cordas novas !!!!

Isso não tem necessariamente nada haver com marca ou tamanho, tem que aprender a medir e testar cada um.

GabriaTz
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


alguem sabe de quanto sao os potenciometros que vem nas shelters les paul nashvile ? acho o som dela meio abafado... (tenho a impressao q sao de 250)

SkyHawk
Membro
# jul/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


GabriaTz
Humbucker usa normalmente 500k e single coil 250k

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


SkyHawk

Eu uso tudo 500k com 22uF. Com menos de dois falantes tone fica no 2~3 HUE

Posso usar o cabo fuleira que for, não vou perder agudos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar Potenciometro