Epiphone Lespaul Standard ou Standard Plus ou sei lá

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/12
· votar


a minha original era igualzinha essa, sente o som:



keyjenn
Veterano
# jun/12
· votar


hugoguitarra
você vai comprar no site americano mesmo?

bgo
Veterano
# jun/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Valeu kra, ajudou bastante. E o melhor é que você já tem experiencia com uma epiphone standard.
vlw, Até+

bgo
Veterano
# jun/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

o que você acha da cor da guitarra deste link, é o modelo que quero, porem preciso escolher uma cor:
http://www.youtube.com/watch?v=GWFyynbTp9k

qual a sua opnião?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/12
· votar


bgo

essa é plus top hein, olha o tampo dela, com os detalhes da raiz.

Eu acho essa cor bonita pra caramba, faz tempo que não vejo uma dessas em loja, mas é linda!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/12
· votar


bgo
Pra você entender a diferença entre Plus Top e Plain Top:

Plus Top

Plain Top

Consegue ver que na Plus Top, na parte de cima da guitarra a madeira tem uns riscos e na Plain Top ela é lisa?

Então, a diferença é só essa. É que tem gente (como eu) que acha a Plus Top mais bonita, já outros preferem a Plain Top. Mas é só essa a diferença, o som das daus é o mesmo...

bgo
Veterano
# jun/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

é, eu tambem acho a plus mais bonita, mas infelizmente, parece que não estão importando ela mais, então só vou achar usada. Pois na verdade, a que eu queria mesmo era a plus, só que quando fui ver, o vendedor disse que não tinha como mais.
eu gostei bastante da azul, só que este video dela que te passei é de uma loja na europa, e não sei se vou conseguir aqui no brasil dessa. Vou pesquisar pra ver se encontro.
Vlw kra.

btsimoes
Veterano
# jun/12
· votar


bgo,

Tenho a solução para o seu problema: uma Epiphone Les Paul Standard Plus Azul com captação Seymour Duncan e ela está impecável. Rs. Te mandei msg. Entra em contato comigo.

Gilberto Juba
Veterano
# jun/12 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


bgo
é, eu tambem acho a plus mais bonita, mas infelizmente, parece que não estão importando ela mais,
eu gostei bastante da azul

Olha ela aqui: http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_107629_1526_Guitar ra-Epiphone-Les-Paul-Standard-Plus-Top--Flamed-Maple--Translucent-Blue

Tenho uma honey burst

bgo
Veterano
# jun/12
· votar


Gilberto Juba

valeu gilberto, mas essa loja é confiavel??? Não to muito a fim de ir no rj não, pois os comentários de lá não são bons em relação a segurança. Eu estou pensando em comprar pela net, você acha confiável???

Gilberto Juba
Veterano
# jun/12
· votar


bgo
Acho confiável sim, só vejo elogios sobre ela.

bgo
Veterano
# jun/12
· votar


Gilberto Juba
e
Meu filho ouvirá Classic Rock

esta guitarra é fabricada na china, vocês acham que ela pode ser de baixa qualidade por causa disso? qual a diferença das guitarras fabricadas na china e OUTROS lugares??

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/12
· votar


bgo
Guitarras fabricadas na China, Korea, Indonesia (enfim, na Ásia com excessão do Japão), no geral, são Guitarras de qualidade inferior às guitarras produzidas no Japão ou nos EUA (que são as guitarras TOP's), basciamente porque lá são produzidas as guitarras de segunda linha das grandes empresas (A Epiphone por exemplo é segunda linha da Gibson, assim como a Squier é segunda linha da Fender, etc.). Basicamente pelo fato de que lá a produção é feita em massa e o controle de qualidade não é tão rigoroso quanto nos EUA ou Japão (e por isso que uma Les Paul da Epiphone feita na China custa 2500 reais e uma Les Paul da Gibson feita nos Eua custa 10000 reais, 4 vezes mais...). Também tem o fato de que as madeiras das Guitarras dos EUA e Japão são mais selecionadas, enfim, nesses locais são produzidas as guitarras profissionais, que no Brasil custam o olho da cara...

Isso não significa que as guitarras asiáticas não sejam boas. A fábrica da Epiphone tem um bom controle de qualidade, e a Standard é uma guitarra bem feita, de boa madeira e tudo mais. O único defeito dela são os captadores que são ruins mesmo, quando você troca é uma diferença enorme, diferença essa que você só vai perceber depois de algum tempo tocando com ela e aprendendo música, trocar de imediato pra você que ainda vai começar a aprender é completamente desnecessário...

bgo
Veterano
# jun/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

então, meu professor me desanimou ao máximo para comprar esta guitarra, ele disse que caso eu queira vender depois, será muito dificil por causa da cor azul, vocês acham isso também???? o problema é que eu gostei desta cor
mas se for tão ruim pra vender assim, eu vou ter que pensar 2 vezes.
ele disse que muuuito cara pra começar. Ele falou pra eu comprar uma tagima ou epiphone special, que está bom demais pra começar
eu tava quase comprando.. agora to nessa duvida..
me ajuda aee!@srsrsr

vlw

btsimoes
Veterano
# jun/12 · Editado por: btsimoes
· votar


Eu fiquei com a minha por causa da cor azul e dos caps Seymour Duncan que estavam nela e vc tb estava procurando ela por conta desse azul. Será que vai ser tão difícil assim?

Gilberto Juba
Veterano
# jun/12
· votar


bgo

Cara se você quer les paul pesquisa pela vintage 100 e pela tanglewood, bem mais em conta e você encontra vários reviews..

A Epi std é muito cara no Brasil. Eu só tenho uma porque comprei usada pela metade do preço..

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/12
· votar


então, meu professor me desanimou ao máximo para comprar esta guitarra, ele disse que caso eu queira vender depois, será muito dificil por causa da cor azul, vocês acham isso também????

Não. E nem comprou a guitarra já pensa em vender?

ele disse que muuuito cara pra começar. Ele falou pra eu comprar uma tagima ou epiphone special, que está bom demais pra começar

Ai eu até concordo com ele. Mas sei lá, você já tem 24 anos, sabe bem o que quer da vida. Se acha que vai começar a fazer e talvez decida largar, ai não vale mesmo pegar a Les Paul Standard, vale mais uma Tagima mais barata. Agora se tú quer aprender a tocar mesmo, sério, estudar por alguns anos pra tocar pra vida inteira, sem dúvidas de que não vai largar, vai de Epiphone sem problemas... (a Epiphone Special é uma merda, fuja dela...).

É o que a gente te fala desde o começo, a guitarra é boa, de fato, porém inflacionada. E é raro alguém já começar com ela. Mas nada muda o fato dela ser boa.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/12
· votar


O moderador LeandroP comprou uma Tanglewood pra canhoto, se eu não me engano. Eu não conheço a guitarra, mas a especificação dela até que me agradou. Também venho lendo muitas coisas boas sobre a Vintage 100. Eu as consideraria pelo preço justo por aquilo que oferece. Eu não sei em que nível elas estão comparada às Epiphones, mas acho que são guitarras consideráveis...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/12
· votar


A única coisa que nada me agradou na Tanglewood foi isso aqui:

Tampo em Maple Veneer

:s

bgo
Veterano
# jun/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
é, também acho.
vou comprar ela mesmo.
Resolvi comprar uma boa já de inicio porque pretendo ficar muito tempo com ela.
já comprei o amplificador, só está faltando ela.

o que todos me disseram é que se eu gostei, é o que está valendo.
é como você disse, eu nem comprei e já quer que eu pense em vender.

muito obrigado, até +

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Lespaul Standard ou Standard Plus ou sei lá