Vender Epiphone Lespaul standard e comprar Ibanez s320, compensa?

    Autor Mensagem
    hbguitar
    Veterano
    # abr/09


    Tenho uma Epiphone Lespaul standard, amplificador meteoro e pedal gdi21 e não estou gostando do som resultante dessa combinação, a minha idéia era comprar um laney lc15r pra dar uma melhorada no equipo mas depois de muito aborrecimento no aguardo desse amp aqui no RJ acabei desistindo por enquanto.

    Sei que são guitarras totalmente diferentes, mas gostaria de saber se essa Ibanez com relação a qualidade de contrução e componentes é boa para a faixa de preço que se encontra(R$1589,00) e se os 2 trastes a menos da s320 vão fazer muita falta.
    Gosto de vários estilos, por isso preciso de uma guita eclética.

    gucrispim
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    hbguitar
    trocando a guitarra o resultado na melhora do timbre vai ser muito pequena, isso se melhorar.

    janick
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    hbguitar
    Trocar seis por meia dúzia ou até por 5 se bobiar.

    assacinodeemos
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara pelo visto seu problema é o ampli (que deve ser um meteoro nitrous ,acertei?????) ,
    mas pra tu não trocar 6 por 5 como nosso amigo janick disse , tenta toca sua les paul num ampli maior ,bem maior ,não precisa ser valvulado ,tem ampli solid state muito bom ,chega na loja com a tua guitarra e fala pro cara que se tava passando de bobeira e resolveu testar un amplis e talz...
    valeu.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    A epi Lp standard eh uma guitar mto boa. Certamente o timbre desagradavel aos teus ouvidos é proveniente do Meteoro!
    Troque de amp, e nao de guitarra!
    E particularmente, jamais trocaria uma Epi Standard por uma ibanez dessas..(mas isso eh coisa particular, pq eu amo les paul hehe)

    MatheusFarage
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    A epi Lp standard eh uma guitar mto boa. Certamente o timbre desagradavel aos teus ouvidos é proveniente do Meteoro!
    Troque de amp, e nao de guitarra!

    falou tudo!

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Tenho uma Epiphone Lespaul standard, amplificador meteoro e pedal gdi21
    Cara com certeza esses dois ultimos é que estão atrapalhando... O que vai mudar mais é o Amp. Troca!

    hbguitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Então se eu comprar um laney lc15r ou outro amp melhor mesmo que n seja valvulado já vai melhorar né???

    o que vcs indicam pra amp e pedal pra tirar uns sons legais??

    hbguitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ahh o amplificador que tenho é o meteoro atomic drive...

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    hbguitar
    Eu tinha um Atomic drive tbm, ele é para estudo, não serve pra tocar com banda e tals. Amp tem que ter falante de 12". Recomendo Laney LV 100 ou Crate GT 65. São bons, têm falante de 12" e não são caros.

    Megamedes
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Os amps citados a cima são ótimas opções. Se procura uma mudança mais radical uma outra opção seria os Line 6 spider (Não estou a par do preço).

    E realmente trocar epi por ibanez na minha opinião é desvantagem. A madeira da epi soa muito melhor nos meus ouvidos do que a ibanez. Que alias, não gosto nada do "timbre" que ela proporciona.

    hbguitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    galera vlw pela ajuda!

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    hbguitar
    troque o amp, tá no mesmo nivel a ibanez e a epiphone, oq tá matando o som e o amp brother pegue um acedo e um sd1 pra booster seja feliz

    bpv
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    cara, troque só o amp e compre um pedal de distorção/overdrive. e posteriormente troque a captação da sua guitarra caso vc ainda sentir-se insatisfeito. vc vai querer essa guitarra um dia de volta se a vender. eu tenho uma epi LP tb, e também uma gibson LP. poderia ter a vendido epi, mas não consigo. ela levantaria uma grana pra outra guita (uma Fender strato por exemplo, que inclusive estou numas G.A.S servida), mas o foda é que essa guita é realmente muito boa. A minha está com um seymour JB mas estou pra instalar uma réplica de um burstbucker (msma captacao da gibson), pois o seymour é muito agudo pra mim. o burstbuckers tem o tipo timbre que eu sempre quis. quero testá-los na epiphone. além de ser a guita reserva da gibson.

    abraço.

    Fabneto
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara, não troque essa sua guitarra, pois vai ser arrepender.
    Eu também tenho uma Epi LP só que Custom Flame Top que comprei no ebay (é..., sou um cara corajoso), a guita saiu por aproximandamente R$ 1450 com case da epiphone, já incluindo o imposto de importação. Levei num luthier pra dar umas reguladas e a guita ficou top. Com certeza seu problema é o amplificador. Tenta pegar o LV 100 da Laney ou LV 200 se tiver bala na agulha. O meu é um LV 100 que custou R$ 900 (comprei também pela internet). Esse conjunto amp e guita é perfeito, principalmente no canal clean do amp com o grave da guita. É show de bola...
    Valew

    hbguitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Assim que possível vou comprar um amp novo e vou me livrar dessa porcaria de meteoro. Estava vendo uns amps da line 6 e gostei desse:


    Amplificador Cubo Line 6 Spider III para Guitarra - 75W RMS

    custa R$ 1.231,70

    mas estava querendo mesmo um valvulado, enfim + pra frente eu decido.

    bpv
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mas estava querendo mesmo um valvulado, enfim + pra frente eu decido.

    cara, se vc tiver a oportunidade compra logo um amp valvulado, q até uma golden soa legal.

    abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vender Epiphone Lespaul standard e comprar Ibanez s320, compensa?