Epiphone Lespaul Standard ou Standard Plus ou sei lá

Autor Mensagem
vacaum
Veterano
# mar/05


Bom pessoal, eu tava pensando em comprar uma Epiphone pra tirar um Heavy pra cima qual das epiphones vcs me indicariam (apesar de eu ser pobre e ter q vender meu quarto pra isso hehehe)

http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=44&CollectionID=6

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


a custom plus (bonita pra kct)
a ultra (bonita tb)

mas essas tem o 'problema' dos dourados...

vacaum
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh

humm, mas então a standard normal?

bulldog
Veterano
# mar/05
· votar


vacaum
Bem, a Epiphone Les Paul Standard é boa. Eu tenho uma e só tenho com projeto futuro trocar os captadores.
Mas já que você vai tocar heavy porque não dá preferência pra uma Flying V ou uma SG? São mais baratas e tem peso (peso no som, não na madeira, hehe).

vacaum
Veterano
# mar/05
· votar


bulldog

é que eu tenho um amor por lespaul heheh, e vou tocar mais solo

Caio Lampoglia
Veterano
# mar/05
· votar


A les Paul standat eh mto boa... da pra toca heavy sim.. tem um som mto bom =D
futuramente troque apenas os cap

rockman
Veterano
# mar/05
· votar


Pro teu som nao é bom por causa dos p90, mais eu to loco pra compra minha epiphone goldtop 56!!!

andre_slash_bh
Veterano
# mar/05
· votar


o som dele é limpo? tipo bonito?

andre_slash_bh
Veterano
# mar/05
· votar


???????????????????????????????????

vacaum
Veterano
# mar/05
· votar


mas senaum me engano o zakk usa uma epiphone com captação EMG

vacaum
Veterano
# mar/05
· votar


andre_slash_bh

não mas eu tbm uso sons limpos, eu até uso afinação grave (afino é ré -Drop C) to usando um pedal marshal Shred master, e tenho uma golden antiga (é de 95 senão me engano) só q dizem q golden tem a madeira ruim então to vendo o lance de pegar uma epiphone, quero saber se ela é boa de sustains, acabamento, madeira etc... Que se for lance de captadores eu mais tarde compro um seymour dulcan distorcion.

vacaum
Veterano
# mar/05
· votar


?

tomatao
Veterano
# mar/05
· votar


vacaum

o zakk usa uma gibson com caps EMG
a epiphone eh uma linha signature dele... mais ele num usa epiphone nao

vacaum
Veterano
# mar/05 · Editado por: vacaum
· votar


mas o q eu devo fazer?

vacaum
Veterano
# mar/05
· votar


??

Alex D P Marques
Veterano
# mar/05
· votar


veio comprar uma Epiphone e bota a captaçao que ele usa na gibson do zakk.

_ YzY _
Veterano
# mar/05
· votar


ow cara ... c vc for leva as epipoca mesmo faz assim:
primeiro pensa na custom .. q eh a mais top
depois pensa na epipoca classic .. q tem um som mais metal
e depois pensa na epipoca standard .. q tbm eh top

tpw a custom eh a melhor (eu acho) e as otras, o q vier tah d bom tamanho... soh q a classic eh mais metal q a standard .. soh q saõ todas top ,, qualquer uma vale ;)

_ YzY _
Veterano
# mar/05
· votar


ah ...e claro .. depois c poe os emg nelas ... o quit do zakk!!

vacaum
Veterano
# mar/05
· votar


blz pessoal vlw pelas recomendações vou dar um molhada na loja quando for comprar , dae eu vejo a linha de captadores, se eu pego um duncan distorcion ou emg ou dimarzio

tomatao
Veterano
# mar/05
· votar


=)
eu tenho uma standard e axo uma guita mto boa!

vacaum
Veterano
# mar/05
· votar


tomatao

tem qt tempo ela, preende pegar outra?

hugoguitarra
Veterano
# dez/10
· votar


ola pessoal
estou pensando comprar uma epiphone e esta aqui_

http://www.thomann.de/pt/epiphone_les_paul_standard_honeyburst.htm

agora nao sei qual o amp que me aconselham
http://www.thomann.de/pt/fender_mustang_i.htm

ou

http://www.thomann.de/pt/line6_spider_iv_15.htm


gostava que me disseseem se a guitarra e boa , e qual o melhor amp e se e bom

obrigado, pessoal

bgo
Veterano
# jun/12
· votar


alguem conhece esta guitarra?
a descrição é essa:
Marca: epiphone
Modelo: Les Paul Standard Plain Top
Ferragens: Cromadas
Madeira do corpo: Mogno
Madeira do braço: Set-Mahogany
Escala: Rosewood
Trastes: 22
Marcação: Trapézio
Captadores: Humbuckers de Alnico Clássico
Ponte: Stopbar
Cores disponíveis: Heritage Cherry Sunburst e Honeyburst
Acompanha bag e cabo

alguem recomenda?? ou não e porque?


Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/12
· votar


bgo

É uma Epiphone Standard normal, o tampo dela é "Liso", não é tão bonito quanro o Plus Top (mais isso é minha opinião). A guitarra é boa sim, como toda Epiphone mais cara. Eu acho que lea tá custando caro, 2500 pra ela eu acho que tá inflacionada, mas enfim, se tiver o dinheiro e quiser comprar, vá em frente, a guitarra é boa sim, só precisa mudar os captadores que a guitarra fica profissional...

bgo
Veterano
# jun/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

então, a plus top, parece que a importadora não traz mais, ai optei pela plain top, só que tenho medo de comprar e ela não ser boa.

na verdade eu não entendo de guitarra, estou começando a aprender, mas gostaria de comprar uma boa agora, pois pretendo ficar com ela um bom tempo e vez de comprar uma barata e depois trocar. Eu achei ela por 2.400,00 a vista. Você acha que ela está entre as melhores, dentro desta faixa de preço ???

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/12
· votar


bgo
olha, não sei se nessa faixa de preço existe coisa melhor (acredito que talvez exista hahaha), mas a guitarra é boa sim, eu tenho a minha (que é Plus Top) há uns 4 anos, recentemente troquei os captadores e agora ela tá com um som animal, não me desfaço dela nem a pau hahaha

Se for pegar mesmo, só te aconselho a ir na loja e escolher a que você quer, tipo de olhar todas e comparar, porque algumas vem com o acabento meio zuadinho, outras vem com o acabamento perfeito, com um tampo bonito e tals. E isso só dá pra escolher se vc for pessoalmente na loja...

bgo
Veterano
# jun/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

então, eu só consigo por encomenda, mas o gerente disse que se eu encomendar eu posso levar qualquer pessoa para testar a guitarra quando chegar, e se achar algum defeito ele troca. E a garantia é de 3 meses contra defeitos de fabricação.
e a standard normal, há alguma diferença entre ela e a standard plain top??? ou acaba sendo a mesma coisa? a standard normal está 150 reais mais cara.
estou em dúvida de qual comprar
então você acha que esta uma boa opção pra começar???
lembrando que eu gosto mais de rock, tipo Guns N' Roses.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/12
· votar


bgo

As Standard são tudo a mesma coisa. A diferença da Plus top pra Plain Top é que o tampo da Plus Top é mais trabalhado, é mais bonito. Você só vai entender se jogar no Google as duas, ai vai ver que o tampo de uma é lisinho e o outro pega mais na veia da madeira acho, ai fica mais detalhada. Mas o som das duas é a mesma coisa.

então você acha que esta uma boa opção pra começar???
Boa até demais. E mais pra frente troca os captadores que já era...

lembrando que eu gosto mais de rock, tipo Guns N' Roses.
Les Paul foi feita pra tocar isso ai mesmo, Guns, Led, Aerosmith, Hard Rock e Heavy Metal em geral, e até um Blues, uma guitarra bacana. E é uma guitarra com um braço gordo, meio difícil de tocar. A vantagem disso ao meu ver é que se você toca uma Les Paul, então toca praticamente qualquer guitarra...

bgo
Veterano
# jun/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
E é uma guitarra com um braço gordo, meio difícil de tocar
mas todas as les paul tem um braço "gordo"?? ou só este modelo?? a plus top que você tem tambem é assim??? será que é muito mais difícil do que com braço mais fino??
para trocar os captadores fica caro??

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/12
· votar


mas todas as les paul tem um braço "gordo"??
sim

plus top que você tem tambem é assim???
sim

será que é muito mais difícil do que com braço mais fino??
É mais difícil de solar nela, mas não é nada de anormal. Na verdade é uma dificuldade boa, te faz aprender do modo mais difícil, depois se você pegar uma Strato pra tocar vai fazer miséria...

para trocar os captadores fica caro??
Depende, eu gastei uns 900 reais entre compra e instalação, mas tem o fato de que eu comprei captadores muito TOPS. Dá pra trocar por caps muito mais baratos, de marcas menos conhecidas. Mas nem pense nisso agora, deixe mais pra frente quando você já tiver mais experiência. Se trocar agora nem vai perceber alguma diferença...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Lespaul Standard ou Standard Plus ou sei lá