Autor |
Mensagem |
BlaCk LaBeL Veterano |
# mar/05
· votar
Krist Novoselic
"pelo menos terá sons ouviveis"
Pô, cara... escreva umas frases mais "líveis". Hahahahaha!
|
jhon mcdonald Veterano |
# mar/05
· votar
Lord_Mackenzie
Acho q tu não conhece a legendaria frase, que diz:
A simplicidade é uma virtude.
Realmente os maiores riffs de guitarra, são os mais simples.
|
Krist Novoselic Veterano |
# mar/05
· votar
BlaCk LaBeL
hahahhaa
|
# mar/05
· votar
BlaCk LaBeL
Nem vou falar nada;;;
|
Ryu Veterano |
# mar/05
· votar
eu concordo com o BlaCk LaBeL, o povo de um modo geral, num vai fica ouvindo a musica prestando atenção em "nossa eles tao fazendo uma dupla em terça" ou entao "ah esse cara ta solando em x bpm"
claro isso nao se tratando de guitarristas, mas o povo num liga se a musica tem 2 notas ou 100 notas
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# mar/05
· votar
Krist Novoselic
Sem stress, man. :)
|
xiristian Veterano |
# mar/05
· votar
eh, antigamente quando só escutava musica erudita prestando atençao realmente ao q os kras estavam fazendo era o pessoal d classe alta, os camponeses simplesmente tocavam pra dançar e nem ligava pra oq tavam tocando, isso ainda existe +/-, o povao escuta pra dançar e pronto, e nós aki do forum nos divertimos ao ver um solo com 18 notas/segundo, ou apenas um riff bem simples mas q ache q ficou bem feito....isso ainda esta um pouco relacionado com o poder aquisitivo das pessoas, assim como antigamente
|
# mar/05
· votar
BlaCk LaBeL
n fiquei bravo não
|
Lord_Mackenzie Veterano |
# mar/05
· votar
jhon mcdonald
Lord_Mackenzie
Acho q tu não conhece a legendaria frase, que diz:
A simplicidade é uma virtude.
Realmente os maiores riffs de guitarra, são os mais simples.
Mas isso que eu tava querendo dizer quando criei o tópico, não queria desmerecer os riffs simples mas sim que eles são os mais populares.
|
FDG Veterano |
# mar/05
· votar
hehehe.mas o simplório acaba se tornando interessante,George Lynch,o cara que contrói riffs simples,mas marcantes,muito bons
não é todo mundo que escuta GHS e fica falando da complexidade do som dos caras
|
# mar/05
· votar
Quando escuto algo complexo.. até ignoro.. fá vontade de dormir até..muito chato.,, n é algo legal pra ouvir
|
FDG Veterano |
# mar/05
· votar
Krist Novoselic
pois é rapaz,cada um escuta o que gosta,você gosta de estilo x,mais "pobre" no som (ter som pobre não significa ser ruim),eu já curto uns Jazz e Fusion,ainda bem que existe essa mescla de gostos,senão o mundo que iria estar dormindo
|
ricardo metallica Veterano |
# mar/05
· votar
riffs simples como smoke on the water, breaking the law, sao geniais, marcantes, muito massa.
|
janick Veterano |
# mar/05
· votar
BlaCk LaBeL
certo pode nao estar... mas com certeza nao eh o errado
nothing else matters
frusciante rlz... o kra faz um som nem tao simples...pode ser facilimo de tocar, mas vá compor aquelas guitarras pra ver c nao vai dar um trabalhinho...dos 1os albuns, q a banda ainda tinha uma levada meio funky.
nao eh tao simples qto parece
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# mar/05
· votar
janick
"certo pode nao estar... mas com certeza nao eh o errado"
Depende.... do que você está falando?
|
janick Veterano |
# mar/05
· votar
BlaCk LaBeL
o meu gosto, gostar de musicas mais complexas...certo eu posso nao estar, mas com certeza nao to errado
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# mar/05
· votar
janick
Ah sim! Claro que não está errado! Gosto é gosto, velhinho. Da mesma forma, conheço gente que não curte músicas mais elaboradas. Também não errados. Eu curto música de todas as formas, também não estou errado.
O que acho estranho seria você deixar de ouvir algo, só porque é simples. Mesmo que a melodia ou algo naquilo te agrade. E da mesma forma, ficar ouvindo algo, que não te agrada, só pq é elaborado. Eu não faria isso.
|
Adriano Medeiros Veterano |
# mar/05
· votar
po, uma amiga minha quase teve um orgasmo quando toquei o for love of the god num ensaio duma banda pop q a gente tinha
|
renatocaster Moderador
|
# mar/05
· votar
no meio do Rock sim.
|
vacaum Veterano |
# mar/05
· votar
Adriano Medeiros
agarra ela kkkkk
|
user2 Veterano |
# abr/05
· votar
"Do que adianta complexar a música se é 2 acordes que leva o povo ao delirio?" Uma frase parecida com essa o Edu Ardanuy disse num workshop, e ele está correto. Num show do Dream Theater na terceira música já estão todos caindo de sono, só os "nerds" prestando atenção, mas num show do AC/DC, pode tocar umas 30 músicas que o povo ainda quer mais.
E Viva o Purple.
|
Rex_Rocker Veterano |
# abr/05
· votar
Lord_Mackenzie
pra mim um riff tem q c simples e dirato sem mta volta, isso q faz os riffs legais, pega os maiores riffman do rock: tony Iommi, Angus young, Blackmore, zack wilde, nenhum deles sao os melhores em tecnica
|
DiogoSnake Veterano |
# abr/05
· votar
cada pessoa tem um gosto diferente, esse gosto pode ou não ser influenciado por meios externos. (amigos, estudos da musica hehe)
é comum ver pessoas que gostam de linkin park começarem a tocar algum instrumento e começar a admirar trabalho de outras pessoas, em estilos diferentes, ou como vcs gostam de dizer mais "difíceis" de serem tocados.
Acontece que nem Jesus agradou a todos, e eu vejo isso como uma coisa boa, quer dizer que cada pessoa é diferente, se nem todo mundo gostou de Jesus porque todo mundo ia gostar das mesmas coisas?
Não existe isso de a maioria das pessoas gostarem de música popular, até porque se você for analisar até a música que agente considera popular é bem diversificada... O que acontece é que a maioria dos guitarristas se prendem a um único estilo musical, talvez você goste de heavy metal, ou seja, pra você o resto vai ser tudo igual, vc não gosta mesmo.
é o mesmo que acotnece com as pessoas q não entendem muito de música, elas querem ouvir alguma coisa animada que as fazem feliz, pode ser Ivete Sangalo ou Caetano Veloso, se elas gostam de Axé, e escutarem um heay metal talvez elas não vão gostar e por isso não darão muito valor. Aí elas vão falar, essas bandas são todas iguais, só fazem barulho, gritam etc..
Não é q musicas simples fazem mais sucesso, e sim músicas legais, que façam algum sentido pra quem está escutando...
Se você tem uma banda que toca heavy metal com certeza você não deve ir pra uma praia onde esteja cheio de gente escutando axé por que você será vaiado...
Da mesma forma que uma banda de Axé for tocar num concerto de heavy metal ela vai ser vaiada tb.
Eu cheguei a conclusão que tocar um estilo de músca só é besteira, e por isso tento aprender várias múscas de vários estilos diferentes, assim eu sempre vou poder tocar alguma coisa onde eu estiver...
Eu toco guitarra para alegrar as pessoas, então eu tenho que gostar de vários estilos musicais.
Acho que esse negócio de musica simples ser mais ouvida é algo bastante relativo, acho que depende de onde, da hora e pra quem você está tocando...
|