Riffs mais simples são mais populares

Autor Mensagem
Lord_Mackenzie
Veterano
# mar/05


Estou falando isso quanto ao ouvinte comum,

Pow o cara do chega lá e faz umas evoluções escrotas na guitarra enquanto o outro pega e faz o riff do deep purple que é ridículo mas o mais conhecid0o do rock'n roll.

Lord_Mackenzie
Veterano
# mar/05
· votar


Era pra ter uma "?" no título mas blz.

nothing else matters
Veterano
# mar/05
· votar


riff do deep purple que é ridículo

Tão tá né?

lvbox
Veterano
# mar/05
· votar


riff do deep purple que é ridículo

Tão tá né?
(2)

italo_angra
Veterano
# mar/05
· votar


riff do deep purple que é ridículo

Tão tá né? (3)


John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


riff do deep purple que é ridículo

Riff tem q ser ridiculo... c nao, nao tem graca

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Peguem leve, moçada... acho que ele quis dizer rídiculo em termos de dificuldade, não de qualidade.

Lord_Mackenzie
Veterano
# mar/05
· votar


Tão tá né?

Tow dizendo que é fácil demais pra tocar, quando eu tinha uma semana de guitarra eu aprendi isso em 1 min

Xalingo
Veterano
# mar/05
· votar


eh... se vc tiver numa roda e violao, ow numa festa com umas minas e talz, nem adianta quere se o steve vai q vc vai fica com fama de nerdao da guitarra...

entre o povao, eh melhor toca come as you are q vc sai melhor na fita...

guitargod
Veterano
# mar/05
· votar


nem adianta quere se o steve vai q vc vai fica com fama de nerdao da guitarra...


daí que é bom!! :)

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Xalingo
"nem adianta quere se o steve vai q vc vai fica com fama de nerdao da guitarra..."

Pode crer que é real mesmo. Nego não entende nada do que tá sendo tocado e ainda saem dizendo que tu toca mal. Hahahah!

janick
Veterano
# mar/05
· votar


riff do deep purple que é ridículo
eh ridiculo sim.ou para compor G - B - C tem q ser um genio?

nothing else matters
Veterano
# mar/05
· votar


janick
Ai que você se engana...
Tocar em velocidade tecnicamente alta um riff que inventou sem sentido é melhor do que você por emoção fazendo G - B - C?
é MUITO mais dificil você fazer uma coisa soar MUITO legal uma coisa simples do que uma coisa mais díficil.
Por isso que vem a "magia" do riff.

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


"eh ridiculo sim.ou para compor G - B - C tem q ser um genio?"

De certa forma, sim. Ou você acha fácil criar algo simples e que atravesse gerações?

Lord_Mackenzie
Veterano
# mar/05
· votar


nothing else matters

É mas só estou falando que riffs mais simples agradam a geral, senão como bandas como Nirvana fizeram tanto sucesso?

janick
Veterano
# mar/05
· votar


Ai que você se engana...
Tocar em velocidade tecnicamente alta um riff que inventou sem sentido é melhor do que você por emoção fazendo G - B - C?
é MUITO mais dificil você fazer uma coisa soar MUITO legal uma coisa simples do que uma coisa mais díficil.
Por isso que vem a "magia" do riff.

aff
"eh ridiculo sim.ou para compor G - B - C tem q ser um genio?"

De certa forma, sim. Ou você acha fácil criar algo simples e que atravesse gerações?
atravessou geraçoes,pq a massa, engole coisas simples. nao tem mente,musicalidade,nao tem capacidade de desfrutar de musicas/bandas tecnicamente boas... ou por acaso vc ve o povao por ai ouvindo musica classica,erudita,malmsteen,jason becker,dream theater,....?

nothing else matters
Veterano
# mar/05
· votar


atravessou geraçoes,

A população não foi burra o soficiente também intão para deixar a música erudita de lado meu chefe...

E outra coisa...
Esse riff é MUITO foda sim,marcante...não adianta mudar de assunto amigão.

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Lord_Mackenzie
"É mas só estou falando que riffs mais simples agradam a geral, senão como bandas como Nirvana fizeram tanto sucesso?"

Lógico, cara. A grande maioria do público enxerga música apenas como entretenimento. Eles querem simplesmente ouvir algo que lhes agrade. Se é assim, nego não está nem aí se o músico passou a vida estudando 15 horas por dia pra criar aquilo ou se nunca estudou e criou em 15 segundos. E quer saber? Eles estão certos.

janick
Veterano
# mar/05
· votar


nothing else matters
nao mudei d assunto, usei outros argumentos p/ derrubar a tese d vcs.
A população não foi burra o soficiente também intão para deixar a música erudita de lado meu chefe...
depois de seculos, a musica erudita perdeu muito da sua influencia.

Lord_Mackenzie
Veterano
# mar/05
· votar


BlaCk LaBeL
Lógico, cara. A grande maioria do público enxerga música apenas como entretenimento. Eles querem simplesmente ouvir algo que lhes agrade. Se é assim, nego não está nem aí se o músico passou a vida estudando 15 horas por dia pra criar aquilo ou se nunca estudou e criou em 15 segundos. E quer saber? Eles estão certos.

botei fé.

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


janick
Tu derrubou argumento nenhum, chapa. Leia meu post de cima.

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


Resumindo.. todos querem ver na pratica... o cara q toca come as you are vai ser o preferido.,.

nothing else matters
Veterano
# mar/05
· votar


A grande maioria do público enxerga música apenas como entretenimento. Eles querem simplesmente ouvir algo que lhes agrade

ÔÔÔÔU,música é um entretenimento...música pra dar prazer msm...
Eu só QUERO ouvir algo que me agrade po,...ou você acha que vou ouvir músicas que não me amarro?

janick
MAs se manteve...

janick
Veterano
# mar/05
· votar


Tu derrubou argumento nenhum, chapa. Leia meu post de cima.
a sua opniao contra a minha.
ÔÔÔÔU,música é um entretenimento...música pra dar prazer msm...
Eu só QUERO ouvir algo que me agrade po,...ou você acha que vou ouvir músicas que não me amarro?

eu gosto do q eu ouço...gosto de um som mais elaborado...nao gosto de som simples,tosco.

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


janick
"eu gosto do q eu ouço...gosto de um som mais elaborado...nao gosto de som simples,tosco."

É justamente isso. Cada um ouve o que gosta. Só não venha querer convencer de que o teu gosto é que está certo...

nothing else matters
Veterano
# mar/05
· votar


janick
Bom,eu já sou diferente,gosto do que me agrada,não que é complexo(ou não)
Ouço o que gosto,ouço de john frusciante à bach(ou seja,os opostos de complexidade de som...)...
Não ligo para isso
Ligo para o que meu ouvido quer escutar,independente se for um forrózinho ou de ser um estudo de villa-lobos...

nothing else matters
Veterano
# mar/05 · Editado por: nothing else matters
· votar


Editado..
post duplo.

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


janick
"a sua opniao contra a minha"

Negativo. Eu não dei uma opinião, disse o que acontece na prática. Tu só não enxerga se não quiser.

vacaum
Veterano
# mar/05
· votar


raciocinem comigo, por exemplo, aki no Brasil, você vê o pessoal escutando mais steve vai, ou neguinho cutucando panela e cantando ivete sangalo, não é só questão e riffs , mas fazer um riff com uma letra legal em cima uma batera bem loka, e um baixo estilo xuxa q o povo adora, as eras de escutar musica e ter sua critica ja era, hoje os djs fazem três notinhas que dura 5 minutos e você vê neguinho só dançando em vez de falar, PARA COM ESSA MERDA JA TO ENJOADO DE ESCUTA G-A-B , JA FAZ 5 MINUTOS PORRA, o jeito é começar a pensar em algo novo pessoal, porque senão só vai ter banda estilo ramones :S

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


que seja assim.... pelo menos terá sons ouviveis

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Riffs mais simples são mais populares