Professores de guitarra no Rio de Janeiro (capital)

Autor Mensagem
Leo-RJ
Veterano
# fev/09
· votar


Alan_Domingues

Ok então. Vou ver se entro em contato contigo na próxima semana. É que estou numa fase de muito estudo e muito trabalho, de modo que ando um pouco sem tempo.

Mas vou entrar em contato para ver se podemos montar um bom programa de estudos.

Abraços

Tonanteador
Veterano
# ago/09
· votar


Me desculpem pelo UP!, mas não quero repetir tópicos, e queria saber se alguém conhece um professor q dê aula na Baixada (RJ).
Eu até achei legal o Alan_Domingues, mas o preço tá fora dos MEUS padrões hehe.

Leo-RJ
Veterano
# ago/09
· votar


Tonanteador

Cara, não me meto em valores, mas o preço está excelente!!!

Abç.

dannyelviana
Veterano
# mar/10
· votar


Alan_Domingues

Cara, moro em Bonsucesso e quero saber quanto vc esta cobrando por mês vindo em casa e indo na sua casa.
E se dá aula aos sábados?

Abç,

Dannyel

klavier
Veterano
# nov/10
· votar


Olá, dou aula de guitarra no méier, ilha do governador e botafogo.
Méier R$140,00 por mês uma aula por semana de 1hora.
Ilha R$100,00 por mês idem.
Botafogo R$179,00 por mês idem.
Ouçam www.myspace.com/duodeguitarra e www.carrancadelei.blogspot.com
guilherme.lessa@yahoo.com.br
obrigado e paz profunda

agrin
Veterano
# jul/12
· votar


Olá a todos!

Como o tópico é mto antigo, não sei se ainda dá para se guiar por estas indicações. É que eu gostaria que vocês me indicassem excelentes professores de guitarra no RJ, na opinião de vocês. Meu namorado está procurando, mas ele se mudou recentemente para o Rio e não conhece nada por aqui. Ele está procurando mas tmb tô dando uma força. Ele não é iniciante, já toca legal e tenta manter uma disciplina de praticar pelo menos cinco horas por dia (quer chegar a oito). Assim, um professor que seja dos melhores do Rio mesmo, desses com mais de 20 anos de experiência e tal, com vasto trabalho em música, que podemos chamar de mestre mesmo. (será q é muuuuuito mais caro q a média?)

Desde já, agradeço quem puder ajudar! =)

agrin
Veterano
# jul/12
· votar


Alguém tem uma indicação? (dando um up pq o tópico já foi parar na 2ª página do forum....)

FiReFhOx
Veterano
# jul/12
· votar


Insomniac_


Aqui nós temos nosso mestre Wiliam Belle esqueceu?! haushusauhsauhassuha

Não precisamos fazer o cara vir lá do Rio atoa, também temos nosso monstro da guitarra!

agrin
Veterano
# jul/12
· votar


Vi alguns nomes como Marcelo Thompson e Mateus Starling. Me pareceram muito jovens, mas enfim, tô pesquisando sobre eles e também passei pro interessado pra ele fazer contato e tal.

Mas além desses alguém indica outros? é importante uma bagagem (experiência), mas não precisam ser as estrelas da moda, só precisam ser mestres de verdade, gente boa e que realmente façam os alunos que já são iniciados desenvolverem valorizando suas características.

agrin
Veterano
# jul/12
· votar


Errata: é Romulo Thompson.

Mostrei pra ele, ele viu os videos de alguns e gostou (mateus starling, agnaldo sei lá o que, esse romulo thompson), mas todas as indicações que ele recebeu foram de professores mais "jazz". Ele gosta e tal, e sabe que guitarra é guitarra, o importante é dominar o instrumento, mas ele queria ver um "rocker" também.

Leo-RJ
Veterano
# ago/12
· votar


agrin

Olha, o Mateus Straling, apesar da pouca idade, tem mais experiência do que muitos professores mais velhos. O cara é formado em Barklee (USA), nada menos que a melhor escola de música dos EUA, tem vasta experiência dando aulas (até em outros países), utiliza o "método Berklee" e já dava aulas no Rio antes mesmo de ir estudar fora. Se o seu namorado pode pagar a aula dele, penso que é mesmo das melhores opções no Rio. Sinceramente.

Tem também o Alex Martinho (formado também nos EUA, no GIT - Guitar Institute of Technology), professor antigo e também produtor. Site:

http://www.martinho.com/


Um professor conceitudo, também, é o Alfredo Lima, bem focado em Rock, Blues e Fusion. Telefone: (21) 2552-2872 / 9278-2368. Muito bom.


Outro das antigas é o Sérgio Rocha, com mais de 20 anos de experiência, bem ligado em rock e blues power (foi guitarrista do Baseado em Blues), e sabemos que o blues é a base do rock. Telefones: (21) 2265-5763 / 8139-6105.


Espero que ajude, mas penso que vocês não podem limitar à idade do professor, pois tem muitos jovens mais competentes e com mais experiência que os antigos. Tem professores antigos que passaram a vida apenas dando aula (não que seja pouco), ao passo que outros, além de aulas, também têm experiência em palcos, produção e alunos variados.

Depois nos diga como foi a opção e o que estão achando.

Abraços!

agrin
Veterano
# jan/13
· votar


Depois nos diga como foi a opção e o que estão achando.

Olá, me desculpe, só agora vi sua resposta à mensagem.

Ele foi pro Matheus, ficou uns meses , gostou bastante. Só deu uma parada por causa de grana mesmo. quando puder, ele pretende ter aula com outros professores, não por não ter gostado , mas pq acha importante diversificar mesmo.

vlw!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Professores de guitarra no Rio de Janeiro (capital)