Para Professores ou futuro Professores

Autor Mensagem
regis yamamoto
Veterano
# dez/03


Sou professor de guitarra e baixo e queria trocar idéias para estarmos sempre melhorando nossas aulas

crau
Veterano
# dez/03
· votar


olá, nao sou professor, porem sem querer me achar ou coisa
assim, serio mesmo, tive um desenvolvimento que surpreendeu
meu professor(gracas a Deus), dai ele nao tinha o q me passar na pratica, so na teoria, pois o cara toca jazz,
eu vim perceber isso, mas o cara demora muito de passar a informacao sabe, ele sabe muitas coisas q as vezes fica frustado pq n tem pra quem passar. enfim, o q isso tem a ver com vc. seja sincero com seus alunos e JAMAIS omita informacoes.

Imnomine
Veterano
# dez/03
· votar


Aqui onde eu moro tem um professor que dizem que omite informações... parece que ele tem medo de ter alunos melhores que ele

meiomundo
Veterano
# dez/03
· votar


Acho que o mais importante é não esquecer que antes de professor de determinado instrumento deve-se ser professor de música, afinal os instrumentos estão à serviço da música, não o contrário.

piratarix
Veterano
# dez/03
· votar


fui aluno de um professor q demorou 6 meses pra explicar pentatonica e triades (basicao)....larguei ele.

O mais importante num professor eh naum enrolar o aluno

Teimoso
Veterano
# dez/03 · Editado por: Teimoso
· votar


Na minha opinião um bom prof. tem q perguntar para o aluno o
q ele quer aprender, e ate onde quer chegar, não adianta ensinar o bona ou todos os tipos de escala q existe, para alguém q quer apenas aprender um violão para tocar Amado Batista, se divertir com amigos em festas, etc..
Se o cara quer aprender violão classico, ai sim, voce começa com o bona. Outra coisa importante q eu acho, em um professor é passar a bola para frente, como o caso do Crau.

O melhor professor que eu tive, o cara passava a teoria, e mostrava em musicas conhecidas, a aplicação.

Vern
Veterano
# dez/03
· votar