Para Professores ou futuro Professores

Autor Mensagem
regis yamamoto
Veterano
# dez/03


Sou professor de guitarra e baixo e queria trocar idéias para estarmos sempre melhorando nossas aulas

crau
Veterano
# dez/03
· votar


olá, nao sou professor, porem sem querer me achar ou coisa
assim, serio mesmo, tive um desenvolvimento que surpreendeu
meu professor(gracas a Deus), dai ele nao tinha o q me passar na pratica, so na teoria, pois o cara toca jazz,
eu vim perceber isso, mas o cara demora muito de passar a informacao sabe, ele sabe muitas coisas q as vezes fica frustado pq n tem pra quem passar. enfim, o q isso tem a ver com vc. seja sincero com seus alunos e JAMAIS omita informacoes.

Imnomine
Veterano
# dez/03
· votar


Aqui onde eu moro tem um professor que dizem que omite informações... parece que ele tem medo de ter alunos melhores que ele

meiomundo
Veterano
# dez/03
· votar


Acho que o mais importante é não esquecer que antes de professor de determinado instrumento deve-se ser professor de música, afinal os instrumentos estão à serviço da música, não o contrário.

piratarix
Veterano
# dez/03
· votar


fui aluno de um professor q demorou 6 meses pra explicar pentatonica e triades (basicao)....larguei ele.

O mais importante num professor eh naum enrolar o aluno

Teimoso
Veterano
# dez/03 · Editado por: Teimoso
· votar


Na minha opinião um bom prof. tem q perguntar para o aluno o
q ele quer aprender, e ate onde quer chegar, não adianta ensinar o bona ou todos os tipos de escala q existe, para alguém q quer apenas aprender um violão para tocar Amado Batista, se divertir com amigos em festas, etc..
Se o cara quer aprender violão classico, ai sim, voce começa com o bona. Outra coisa importante q eu acho, em um professor é passar a bola para frente, como o caso do Crau.

O melhor professor que eu tive, o cara passava a teoria, e mostrava em musicas conhecidas, a aplicação.

Vern
Veterano
# dez/03
· votar


Já dou aula a 3 anos, abordo desde como se segura palheta até regulagens de guitarra (pré início de luthier).

Cada aluno é um aluno, você apenas tem que seguir um método de ensino e levar ele para frente, óbvio que cada aluno é um aluno, canssou de passar aluno querendo música e eu não ensino música. Eu leciono para o cara aprender a tocar e poder tirar as músicas sózinho, qual a graça de ficar 1 hora em 4 aulas passando passo a passo a música ? Para mim é melhor, fico "coçando" e o cara lá e eu ganhando grana, mais eu pelo menos tenho um objetivo quando leciono, quero passar TUDO que aprendi, TUDO mesmo. Não escondo nada, mostro como as coisas são feitas.

regis yamamoto
Veterano
# dez/03
· votar


Teimoso
Concordo! Eu também faço os alunos aplicarem a teoria em uma música da escolha dele.

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


Imnomine

uheuheueh que ridiculo

eu adoraria se eu fosse professor ter um aluno q me superasse, q tocasse mto, pq afinal parte do aprendizado dele teria sido "por culpa" minha

Dave Murray
Veterano
# dez/03
· votar


yvo
Com certeza...moh propganda ia ser tbm...ai o kra vira um puta guitarrista...ai quando perguntam pra ele o professor e tudo...ai ele fala teu nome e o teu telefone nao para de tocar...eh isso ae...

Vern
Veterano
# dez/03
· votar


Dave Murray

Meu ex-professor já ganhou 2 alunos assim :-) me perguntaram com quem aprendi os caras forem ter aulas com ele hehehehehehe. Preferia que o dinheiro viesse para mim né, hehe fazer o que.

Dave Murray
Veterano
# dez/03
· votar


Vern
nao rolou nem uma comissao ? UAEHuaheuEUHuahuhae
eu jah levei 2 cara pro meu professor... um deles eu convenci a ir pra tocar baixo pra poder tocar comigo (iniciar uma banda) o kra aceitou e gostou da coisa...o outro nem sei c tah indo ainda

Vern
Veterano
# dez/03
· votar


Dave Murray

Assim teve caso que teve nego falando que o maluco não sabe dar aula e tal. Bem a dedicação é de cada um né. E outra tambem, ás vezes não é porque o cara tem nome que vai lecionar legal. É questão do desempenho do cidadão tambem.

Dave Murray
Veterano
# dez/03
· votar


Vern
aham... teve carinha q eu jah ouvi falar q esse meu professor soh tava enrolando e talz....eu faço aula com ele faz 1 ano e tah tudo otimo por inquanto, me ensina legal, sempre passa coisa nova e talz... e o outro lah dizendo q enrolava.. mas tbm, como q o professor vai passar pra outra "materia" se o aluno nao se empenha em aprender a anetrior primeiramente ? eh esse o lance...

Vern
Veterano
# dez/03
· votar


Muitos entram penssando, quero todas as escalas, quero as técnicas do fulano (sempre o ídolo do cara), ai quando o professor segue o método de enssino para o cara começar a abrir a cabeça e aprender direito nego fala merda.

É gratificante ver a melhora no aluno sabe, significa que o cara está evoluindo e seu trabalho é gratificante.

Dave Murray
Veterano
# dez/03
· votar


Pod's cre...
C tem algum aluno, ou tah parado por inquanto ?

Vern
Veterano
# dez/03
· votar


Dave Murray

Tenho 2 tendo aulas, e mais 2 que já marcaram para começar em Janeiro.

Dave Murray
Veterano
# dez/03
· votar


massa... qts $$ ?

Vern
Veterano
# jan/04
· votar


Vern

60 reais 4 aulas de 1 hora de duração (sempre passa um pouco). 1 por semana.

fernandofaria
Veterano
# jan/04
· votar


fiquei interessado nas suas aulas cara
passe mais informações

regis yamamoto
Veterano
# fev/04
· votar


Valeu galera. Depois de ver as coversas de vocês eu tenho certeza que estou no caminho certo. Tenho muito que aprender ainda. Moro no Japão e tenho uns 25 alunos no momento. Todos brasileiros. Dou aula de guitarra, violão e baixo. Toco a 5 anos. Minha especialidade é guitarra, mas gosto de música em geral, gosto de todos os instrumentos. No contrabaixo eu ainda estou engatinhando. Toco violão com técnicas de guitarra hehe, mó merda. E'h, tenho que aprender muuuito. Um abraço, que todos sejamos grandes músicos no futuro. Estudem bastante e sejam curiosos heheh.
Régis Yamamoto

regis yamamoto
Veterano
# fev/04
· votar


Ah, continuem escrevendo.

pagode nem morto
Veterano
# fev/04
· votar


Otro tópico véiu... Num tô acreditando.

regis yamamoto
Veterano
# fev/04
· votar


.

Max
Veterano
# fev/04
· votar


Professor que é professor tem que saber da capacidade do aluno pra aplicar-lhe uma materia.
Não adianta ele te dar uma pentatonica se voce nao sabe nem fazer um Dó maior ainda.
A aula tem que ser interessante pros dois lados. Mas sempre vao ter assuntos que o aluno nao vai gostar!

zealot
Veterano
# fev/04
· votar


meu professor seguia o livro do Almir Shediak - Harmonia e Improvisação 1. claro q nao seguia pagina por pagina.... ele sabia retirar as coisas importantes pra me passar... (era aula de violao) fiz 1,5 anos com ele...
agora to mais na guitarra e sem prof...

funkadelic
Veterano
# fev/04
· votar


O fundamental ao instrutor é conhecimento. teórico, aplicativo e técnico. O instrutor deve saber executar aquilo que se propõe a ensinar, cronologia nos tópicos para se fazer entender visto que tudo está "linkado",procurar sempre o caminho mais prático já que cada músico aspirante tem potencial diferenciado. Estrutura física também (sala reservada para a função, climatizada de preferência, instrumentos a disposição, noção timbrística dos gêneros que se propõe a ensinar (estudo prático com amps, guitarras e processadores, análógicos ou digitais. Softwear de edição,
noções de como se editar o instrumento em um homestudio(timbristicamente), acompanhamento por e-mail, promovendo jam sessions, acompanhar as gigs pra checar o que rola na real. sobretudo seriedade na função. Sou Instrutor a 5 anos por conta, já lecionei em algumas academias de música antes disso, acompanho evetualmente alguns conjuntos como sideman contratado, toco há 15 anos mas o contato com a música já vem de 20 anos pra cá. Tem que ralar, a moçada normalmente percebe quando o cara não está blefando.

Whatever
Veterano
# fev/04
· votar


Cara, meu professor é ótimo guitarrista, mas deixa a dever um pouco pelo fato de não escutar o que eu tenho à dizer às vezes. se ele me escutasse um pouquinho mais ia ver que tá chovendo no molhado comigo às vezes, fica insistindo em coisas que eu já domino... ouça seus alunos cara.

funkadelic
Veterano
# fev/04
· votar


concordo com vc, perceber a necessidade.

i am
Veterano
# fev/04
· votar


O primeiro passo é mostrar ao aluno q ele tem de aprender musica. pois a pessoa comeca com a ansiedade de tocar guitarra e quando vem as dificuldades a pessoa desiste. assim com ja tive uns tres alunos q so queriam tocar, estrudar q é bom nda.
O professor nunca deve omitir. Ja tive um professor q quando perguntava a ele as coisas ele dizia q so na proxima aula, mas como eu sou muito curioso aprendia as coisas antes dele me passar, e quando chegava na aula ele dizia q era aquilo mesmo q eu ja sabia. aprendi com ele em 1 ano o q poderia ter aprendido em 6 meses.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para Professores ou futuro Professores