Conte uma história na sua vida de guitarrista!

Autor Mensagem
Iron_Ata_Man
Veterano
# jun/03


é, isso mesmo, vida d guitarrista nem sempre é fácil... então galera, conta aí alguma coisa q aconteceu na tua "carreira"

a minha é assim:

bom, eu num toco guitarra faz muito tempo, e nunca tinha tocado pra publicos mais numerosos, só em roda d amigos e na familia e talz..... aí uns amigos me convidaram pra toca guitarra na missa (missa católica mesmo) aí eu fui, blz.... era eu, mais um guita, um baixo e uma tecladista, todos nós somos amigos mas eu ainda naum tinha tocado com eles..... ok, aí chegou a hora, tudo preparado e tal...... mas tinha um porém, a igreja tava lotada, e eu naum sabia nem uma musica, era tudo no improviso, e tb olhando numas PARTITURAS.... até aí tudo bem...... aí lá pelas tantas a gente largo os instrumentos e sentamos... aí dpois quando pegamos eles pra tocar a próxima musica, minha corrêa tinha meio q soltado, aí eu larguei as mãos da guita pra ajeitar as partituras e lá se foi a minha strato pro chão!! Ó meus Deus!! e deu um puta ruído, um chiado alto mesmo. bom, aí já viu, todo mundo olhou, alguns (muito poucos felizmente) riram e eu, um tanto quanto constrangido ajuntei a bichinha e tokei na boa, como c nada tivesse acontecido...... hehehe, e isso foi na minha 1ª q toquei em público........ 2 semanas dpois, lá estava eu novamente, com a minha amada strato e uma corrêa nova (a velha eu queimei, trocinho desagradável akilo), tocando na missa hehehehe........ mas é a vida né gurizada...

contem aí uma história d vcs!!

valeu

Iron_Ata_Man
Veterano
# jun/03
· votar


posta aí meu!

Iron_Ata_Man
Veterano
# jun/03
· votar


bom, eu sei q eu so um dos pokos q frequenta aki a essa hora, mas mesmo assim, posta aí gente boa!

The True Master of War
Veterano
# jun/03
· votar


SABE PQ SUA CORREA CAIU?
SATAN.
O PAI DO ROCK SE MOSTROU PRESENTE MAIS UMA VEZ. ELE QUERIA TE AVISAR: "SAI DESSE TEMEROSO LUGAR COM TODA ESSA GENTE VELHA E CARETA. ESSE INSTRUMENTO QUE VC TOCA NAO SERVE PRA ISSO!"
AQUELES QUE RIRAM ERAM ENVIADOS DO SATAN TE ALERTANDO TB.

Iron_Ata_Man
Veterano
# jun/03
· votar


hahahaha, foi boa essa... =-P..... mas é legauzinho d toca lá..... tb rola umas minas, nuosssa......

Incubus
Veterano
# jun/03
· votar


Este The True Master of War, acha que é grande coisa....

Típica resposta de um babaca infantil, sem argumentos.

OTÁRIO!

Digao
Veterano
# jun/03
· votar


Vou por so o titulo de algumas historias dai vc escolhe qual vai querer saber...

1º A historia do show q acabou sem comecar...

2º O maldito retorno e a barriga de ouro (essa nao e minha e de uns amigos meus)...

3º Odeio PEAVEY (mais precisamente aquele bandit q eu toquei naquele dia)!!! E aquele cara cherado do som tb!!!

4º A gostosa do Chibombombom...

5º A pizza maldita (essa e de ensaio)...

6º A Mudinha (essa nao e de musica propriamente... e uma figura q sempre tava la no bar)...

7º Protejendo as criancas...

Essas sao as q eu me lembro por enquanto... quem quiser q eu explique e so pedir ai...

Seu Madruga
Veterano
# jun/03
· votar


Digao
voto na historia da gostosa do chibombombom...e em segundo,a que envolve a peavey

Digao
Veterano
# jun/03
· votar


Vou resumir bastante... e +- assim...

A gostosa do chibombombom: Todo ano no colegio q tinha perto do estudio da banda o pessoal de la chamava a gente pra participar do trabalho dos alunos q envolvia musica (tipo um festival de musica do colegio)... eles escolhiam a musica e a gente tocava pra eles cantarem (tinha de tudo de Elis Regina passando por Titas, Chibombombom e Sandy e Junior)... Dai num dos ensaios (duas semanas antes da apresentacao a gente tinha q pegar eles no colegio e ensaiar)... chegou aquele monumento (tinhas as amigas delas tb mas nao chegavam perto) querendo cantar chibombombom... blz... no ensaio ja caimo em cima (todos disputando hehe) mas ninguem conseguiu... e o pior q ela provocava hehe... so pra deixar instigado mesmo... dai no dia da apresentacao a mulher me aparece com um sh (short era muito grande hehe) e um topzinho... todo mundo (inclusive o juri q era formado por professores e outros amigos nossos de outra banda) ja ficaram babando... e ela rebolando e tal... e a gente tocando e babando naquilo... Todo mundo secando a mulher... devia ter perdido uns 20 quilos... dai qd terminou de cantar, foi descer do palco e..... levou um tombo espetacular na escada e caiu direto no chao... foi todo mundo correndo socorrer ela (tirar uma casquinha hehe)... tinha uns 20 voluntarios... bem e so isso... pra ver como o poder do olho grande e forte hehe... so de secar a mulher... Depois falei com ela tal peguei o telefone mas nao deu muito certo... apesar q eu peguei a sandy e o outro guitarrista pegou a elis regina hehe...

E o segundo q e o do Peavey: Bem como ja escrevi um monte esse vou resumir mesmo... Tava tocando num festival em Sao Francisco do Sul em SC... dai chamam a gente pra tocar blz... na entrada ja trocam o nome da banda (era o tecnico de som cherado q fazia a apresentacao)... dai fui tocando e la pela 3ª musica o peavey comecou a falhar... e eu pensando q era cabo... troquei uns 20 cabos e nada... e aquela bosta falhando... dai chegou aquele tecnico maldito e falava "nao mas o meu amp ta todo revisado e nao sei o q"... e eu nao conseguia tocar... ate q chegou a hora q eu me injuriei e sai do palco... e fui tomar uma cerveja... So dai q o cara foi se cocar e por acaso "achou" um amp q tava la no canto escondido pros caras "top" tocarem... um JCM800 combo... dai eu fiquei feliz pelo resto do show hehe... Mas e sacanegem... o som tava uma bosta e o cara me da um amp fodido ainda (e a gente era uma banda entre varias q tiveram os mesmos problemas tb)... so pra banda mais conhecida la da cidade o Razor alguma coisa tocar com som bom e parecer q eles sao os fodoes... e foda isso...

Digao
Veterano
# jun/03
· votar


So corrigindo, o outro guitarrista pegou a Gal e nao a Elis Regina...

LeSPaUl
Veterano
# jun/03
· votar


Digao
conta essa 1º A historia do show q acabou sem comecar

Digao
Veterano
# jun/03
· votar


Lespaul: essa e bem curta... e q eu tava beeeemmm bebado aquele dia... e nao lembro de ter tocado... lembro de tar montando as paradas e tal... dai foi no piloto automatico... so fui me tocar qd o pessoal parou (no fim do repertorio mesmo o show foi legal)... e a minha guitarra tava com o volume no 0... Dai eu fiquei perguntando pra todo mundo... "Como q foi o show???", "Tava saindo som da minha guita???" pq eu nao lembrava de nada hehe... é isso q da ser pago com vale-cachaca hehe... Resumindo... qd eu voltei a conciencia o show ja tinha acabado.. dai q ta o titulo hehe...

Warrior
Veterano
# jun/03
· votar


Blz Digão.
Kra, tem como vc contar a 2º O maldito retorno e a barriga de ouro

Falou
Warrior

JPedro
Veterano
# jun/03
· votar


Digao
é, conta aí a 2a, por favor...
Valeu!!

Digao
Veterano
# jun/03
· votar


Essa do retorno e da barriga de ouro e de uma banda q a gente sempre abria os shows pra eles (Acid Head)... os caras eram mais velhos... eram tipo os nossos padrinhos hehe... Dai tavam tocando na 360 aqui em ctba... blz... todo mundo bebado como de costume (eles nao ficavam bebados so pra tocar, eram bebados na vida normal mesmo, profissionais... nessa epoca q peguei a minha barriga hehe)... E o show rolando e tal e o guitarrista (alexandre) agitando como sempre (o cara e bem louco... toca descalco com uma calca boca de sino rosa e uma camisa de seda verde piscina com os pelos do peito aparecendo hehe... e o cara e loirao... dai qd bebe fica vermelho hehe mo figura)... e de tao louco ele tropecou no retorno cambaleou e caiu do palco (e relativamente alto)... e a banda continuou tocando... Uma pessoa normal ficaria envergonhada mas como era ele (a banda inteira tinha uma presenca de palco foda) so olhou pra galera e levantou os bracos e gritou... aeeeeee... e todo mundo respondendo aeeeee... Voltou caiu de volta... tropecou... tal... e a galera agitando... pq tavam gostando (palhacada hehe) cheio dos aeeee \m/ ... rock'roll... dai o nordo (vocalista... barrigudo mor... latoeiro - vestido a carater... calca de trabalho mesmo, cheio de tinta e sem camisa hehe) viu q a galera tava gostando e se atirou no meio tb... e o pessoal segurando ele pela barriga... e em vez dos aeeee... era daee barrigudooooo... e ele ia la no meio da galera pra todo mundo cantar junto... mas o massa era ver a galera segurando ele pela camisa pra ele nao cair hehe... Esses caras eram foda... tem o Benito q o Latin Lover da banda... na epoca q ele tocava teclado (agora toca baixo) ficava a maior parte do tempo sem fazer nada... entao ele ficava de olho na mulherada... chamava uma, subia no palco... sentava no colinho... brincava com o teclado, com a flauta etc... enquanto os outros iam tocando heeh...

Ah e o baterista da banda ficou famoso hehe... passou em primeiro lugar no vestibular e ficou quase 1 mes aparecendo a entrevista dele no comercial do cursinho...

Iron_Ata_Man
Veterano
# jun/03
· votar


hahahaha, mó zuera essas histórias do Digao, mas galera, naum é só o Digao q tem historia, posta aí nego véio!

The True Master of War
Veterano
# jun/03
· votar


INCUBUS
QUEM É VC? PQ QUESTIONA MINHA GRANDIOSIDADE?
EU TE FIZ ALGUMA COISA??
MONGOL...
ÉS UM BEIJA-CRISTO E POR ISSO FICOU BRAVO?

caiohleal
Veterano
# jun/03
· votar


The True Master of War
vamos tirar o ódio do coração!!!
huahuahauha

caiohleal
Veterano
# jun/03
· votar


Teve uma vez que eu fui resgatar a alma de um amigo meu q tinha feito pacto com o diabo, ai eu tive q duela com um bobo q ñ toca naa, se ñ me engano o nome era Steven Foi, e é óbvio q eu ganhei

caiohleal
Veterano
# jun/03
· votar


aff, q sem graça isso q eu escrevi agora, puts, vontade de me esconder

LeSPaUl
Veterano
# jun/03
· votar


conta a da pizza aiDigao

guitar noob
Veterano
# jun/03
· votar


ai digao eu num sei onde q tah o topico do encontro dos foristas d curitiba lah

Homem Guita
Veterano
# jun/03
· votar


A Minha Historia não foi Grande coisa

Eu ia fazer um show de bandas iniciantes e era daqueles shows que vc tem que tocar só uma musica e tinah prmio e muito mais.

eu fui treinar com meu professor a musica do green day que eu ia tocar só que eu não conhecia nimguem da banda.

quando fui tocar o segundo guitarrista era um baita de um bundão.Ele queria tocar sentado e toda a banda apoiava.Eu falava que eu ia tocar em pé e toda a banda me chamando de idiota, de burro, que eles iam perder só por minha causa não a do outro guitarrista.

Ná hora de tocar ficei calado. pensei duas veses o que ia faser mas escolhi. ia tocar em pé.

Ná hora eu dei um show tocando em pé e todos os aplausos era para mim. Eles não aceitaram. Eles sabiam que todos os aplausos era pra mim mas não queriam confessar que eles tavam errados.

Eu acabei ganhano o premio de musico revelação e esfreguei na cara deles e les nunca mais falaram comigo e se separaram achando que um tava errado

Vern
Veterano
# jun/03
· votar


Só teve uma situação chata que aconteceu viajando com a banda. Um motorista paulista (olha não vamo começar a richa de carioca com paulista em) ficou putinho porque perguntei se ia demorar muito a chegar. Nem falei em tom de deboche mais como ele viu que eu era do Rio se transformou. É verdade não adianta negar. Paulista odia carioca. Não sei porque disse né. Fazer o que. Ai depois de muito bate boca no ônibus e tal, até a hora que ele falou para eu descer e ir a pé. Retirei meu ticket da passagem do bolso e falei. "Voce vai ter que me tirar na porrada porque paguei a merda da passagem." Ai tá. No dia seguinte quem tava pilotando o ônibus na volta ? Quem, Quem, Quem ? Isso mesmo. O mesmo babaca. Ai bicho tive que alugar né. Zuei muito ele, e ele ficou calado. Bem acho que só teve essa doidera mesmo.

Seu Madruga
Veterano
# jun/03
· votar


Digao
o guitarrista (alexandre) agitando como sempre (o cara e bem louco... toca descalco com uma calca boca de sino rosa e uma camisa de seda verde piscina com os pelos do peito aparecendo hehe... e o cara e loirao... dai qd bebe fica vermelho hehe mo figura...

uiaEHieuaHIHohIUHioheIOHEheEheEae

kalil
Veterano
# jun/03
· votar


Cara, como vc a primeira vez que eu toquei pra um publico expressivo tbm foi na igreja, cara eu era muito fraco(ainda sou)soh sabia uns acordes... acho que os caras soh me chamaram pq eu tinha guitar, ai eu soh tinha ensaiado umas 3 ou 4 musicas, mas toquei o tempo todo, até as musicas que eu naum sabia...
é que quando tava tocando musica que soh prescisava do outro guitarrista eu abaixava o volume da minha e fingia que tava tocando.... os caras da banda ficaram uma semana rindo de mim!!!

Hellowed
Veterano
# jun/03
· votar


Eu entrei numa banda com uns amigos meus.
Durante os ensaios a gente tocava legal, mas nunca tinha feito um show. Ae marcamos a porra dum show.
Era uma merda duma festa a fantasia em que a gente nao conhecia ninguem, a não ser o tio dum amigo nosso.
Chegamos lá, sem fantasia nenhuma, montamos tudo na sala da casa (que tava vazia) e fomos encher a cara. Tinha cerveja pra caralho. TODO MUNDO MUITO TRAVADO!!!
No meio do show eu inventei de fumar um cigarro. Tocar com o cigarro na boca foi foda, a fumaça vinha no meu olho o tempo todo. Ae eu resolvi jogar ele fora.
Virei pra trás e tentei mirar a janela da sala pro cigarro cair lá pra fora. Joguei mas nao acertei. A merda bateu na beirada da janela e caiu dentro da casa. Ae eu abaixei pra pegar o cigarro e joguei ele.
Enquanto tava levantando eu perdi o equilíbrio (porra, eu tava bêbado como uma vaca) e caí pra trás.
No caminho tava a pedaleira que eu tava usando, meu amp, o pedestal do meu microfone e o pedestal do vocalista. Cara, FOI TUDO PRO CHÃO!! Quase estraguei a pedaleira ainda.
Todo mundo se cagou de rir né.
Mas pelo menos, no final, eu catei uma loirona que nunca mais esqueço. hehehehhehe

Leo Barreto
Veterano
# jun/03
· votar


BIXO,teve um festival aqui em Porto Alegre em que 12 Bandas iam participar.

Chegamos no local, tava lotado de gente, blz fiquei feliz em ve uma galera la.

Começo os shows as 21:00 h , cada banda tocaria 5 musicas, 3 proprias e 2 covers.

Eu bem feliz esperando a vez da minha banda toca, as horas vao passando e passando e nada da nossa vez.

Eram 2 da manha 70% da galera foi embora,só ficaram os parentes nossos la huahauhauah os equipamentos do local eram podres, enfim, chego a nossa vez de toca as 2:30 da manha. Nem tocamos, os organizadores ja tinha abaixado o volume de tudo ja, foi uma merda. Era queimação dimais toca naquelas circunstancias.

Obs : eramos uns piás na epoca, isso ja faz 5 anos. hjahaha

mfr15
Veterano
# nov/11 · Editado por: mfr15
· votar


Eu toco guitarra a 5 meses (violão a 9 meses) e comecei tocar como uma terapia, pois eu estava em uma depressão, ai eu descobri minha paixão e não vou parar mais, vou batalhar agora para usar essa facilidade minha como profissão. Antes eu nunca pensei que eu poderia gostar de fazer musica, hoje eu penso diferente, quero realizar esse sonho meu e o sonho do meu avô que é ter um musico na familia. Resumão da minha carreira até agora.

punkguitar
Veterano
# nov/11 · Editado por: punkguitar
· votar


na minha segunda apresentação q foi em um evento escolar e tinha mto mais gente q a primeira,nos fomos arrumar o som algumas horas antes e o fdp do som não tava la deixamos os equipamentos e pediram para voltarmos mais tarde voltamos la pronto pra toca arrumado sem ter passado e arrumado o som e o fdp do som ainda não tava la,quando ele chegou o evento ja tava rolando tivemos q montar o som tudo na mesma hora,e nem passamos o som no local,na hora de tocar as guitarras estavam desafinadas porcausa da temperatura q com toda correria não deu tempo de afina las corretamente a mizinha da minha guita arrebenta e eu não tinha nem uma reserva,o som da outra guitarra e do microfone ficava oscilando toda hora...deu tudo errado na ultima hora trocou o microfone e nas ultimas a outra guitarra parou de vez mas mesmo assim ainda deu certo no final conseguimos fazer o show com uma das guitarras falhando sem ter passado o som e a galera ainda curtiu e eu tava mto loko toque de uma forma q nunca tinha tocado antes foi no feeling no final o cara da mesa de som aumentou minha guitarra e eu solei de forma q todo mundo me elogiou depois minha auto estima como guitarrista foi la em cima fiquei feliz de mais,o foda foi com outro guitarrista q com a guitarra falhando não deu pra fazer mta coisa e o pior q ele q correu atras de tudo pra tocarmos neste dia...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conte uma história na sua vida de guitarrista!