1° Show e...

Autor Mensagem
rafael2358
Veterano
# fev/05


...É a minha primeira vez no palco, e como eu sou um pouco, meio, 3/4, quase, completamente inseguro (sem motivo aparente), eu quase morro só de pensar... Eu queria saber se vale a pena tomar "aquela gelada" (vide cerveja) antes de subir ao palco, mas tomar so duas, para dar aquele efeitozinho de "segurança" total...

Oque vocês acham, tipo minha banda vai tocar Iron, Blaze, e Metallica...

Vocês acham que dá certo tomar um pouco e depois tocar, tipo naum é para ficar bebado, só para ficar "alegrinho" (Meu P@#)...

Xalingo
Veterano
# fev/05
· votar


primera apresentaçao eh phoda mesmo...

eu aconselho mesmo toma um rabo de galo, bem de leve pq vc fica mais solto e soar melhor...
o pior inimigo eh o nervosismo... qdo vc tah nervoso e erra o começo de um solo, pode ter certeza q vc vai erra a maioria dele, porisso eh importante tah bem relaxado...

rafael2358
Veterano
# fev/05
· votar


Mas tipo, então eu bebo um pouco e me solto legal?

Você quer dizer, que, se eu começar a errar, eu vou errar quase tudo?

David Gilmour
Veterano
# fev/05
· votar


Eu já naum recomendo hehe... A única vez q fiz um show meio chapado foi catastrófico... Eu tenho mania de pular meio q nem o VH e quase caí... sem contar q qdo as luzes apagavam se eu tava solando me perdia tdo...

rafael2358
Veterano
# fev/05
· votar


David Gilmour

Mas vc tava meio, ow completamente chapado?

David Gilmour
Veterano
# fev/05
· votar


rafael2358
meio...

rafael2358
Veterano
# fev/05
· votar


Conta ae um pouco, vc ficou nervoso só na hora do solo, ow vc ja entro nervoso?
O coração disparo?
vc tremeu?

conta mais ou menos como foi, que musica vc tocou?

thanatos
Veterano
# fev/05
· votar


minha 1ª (e unica apresentacao ateh hj...huahua) foi moh estranha, mas nem deu nda d errado....huahuahua fingi q nao tinha ng assistindo o show;......huahuahua soh q era teclado ainda, faz uns 6 anos +/-...

Soulface
Veterano
# fev/05
· votar


rafael2358
Mas ele já é bobinho estando normal. Meio chapado então...

Sei lá cara, eu tb não recomendo não. Até pq, é assim q vc conquista sua auto confiança.
Se vcs ensaiaram legal, se vc treinou bem, não tem pq errar. E se errar, tb não há nada de anormal. Até Bruce Dickinson errou no Pacaembú o ano passado...
Relacha e confia no q tu pode fazer. O resto é só curtir.

Fellipe Quirino
Veterano
# fev/05
· votar


velho relaxa...... pense que é você que está comandando ali.... não beba de jeito nenhum.....

Xalingo
Veterano
# fev/05
· votar


naum vai fica chapado tbm...

soh pra naum fica mto nervoso... qdo vc se solta naum tah nem ai pro q os outros tao vendo ow ouvindo e acaba saindo uma coisa boa, pode ser q ha casos em q isso seja um fator negativo...

Hocus Pocus
Veterano
# fev/05
· votar


cara duas geladinhas não fazem mal a ninguém heeuhiheiauhea

GrungeMan
Veterano
# fev/05
· votar


toma uma dose antes q jah era ! hehe....

David Gilmour
Veterano
# fev/05
· votar


Soulface
vai kga... aliás eu acabei de ir...

rafael2358
nem tava mto nervoso.. no dia eu e minha banda bebemos pra dar zuera msm... nem foi por nervosismo

David Gilmour
Veterano
# fev/05
· votar


GrungeMan
vai ouvir as musicas da minha banda zumbi

rafael2358
Veterano
# fev/05
· votar


Ow pessoal, mas na moral, da um medo do kral#$, ainda mais que a minha cidade é pequena, (pequena mesmo), então se der errado, eu vou me queimar totalmente...

Agora estou numa dúvida, eu bebo ou não bebo?

Essa questão da autoconfiança que o Soulface falo, eu achei muito interessante, tipo, no segundo show, vcs acham que eu ja vou estar mais tranquilo? Bem mais tranquilo, ja vou me acostumar com o palco?

Melodic Man
Veterano
# fev/05
· votar


eu bebo até qdo nao to nervoso hahueueaueuea

mas vale a pena, além de ficar mais alegre vai se soltar mais no palco.....

mas tente não beber no segundo show

Hocus Pocus
Veterano
# fev/05
· votar


eu bebo até qdo nao to nervoso hahueueaueuea
é isso ai

mas tente não beber no segundo show
antes do show, depois vai tranquilo hueiuiheeahuieuhi

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Besteira isso. Beba apenas por beber, não pra achar que vai melhorar performance. Ensaie direitinho e, antes de subir no palco, faça uns alongamentos. Não tem erro.

Hocus Pocus
Veterano
# fev/05
· votar


Besteira isso. Beba apenas por beber, não pra achar que vai melhorar performance. Ensaie direitinho e, antes de subir no palco, faça uns alongamentos. Não tem erro.

podcre


não entendi qual é o mistério de beber ou não, se tiver afim toma uma gelada e deu ué xP duas geladas não vão atrapalhar em nada o desempenho
a não ser q vc nunca tenha bebido, mas acho q não é o caso...

Polêmico
Veterano
# fev/05
· votar


rafael2358
Mas tipo, então eu bebo um pouco e me solto legal?
Só não vá soltar a franga!

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


Xalingo
qdo vc tah nervoso e erra o começo de um solo, pode ter certeza q vc vai erra a maioria dele

Uau, agora ele vai ficar tranquilo...

ecmdesigner
Veterano
# fev/05
· votar


simplesmente, relaxe, e imagine que vc estivesse na sua casa, no seu quarto tocando, e que ninguem nao tah nem ae se vc errar ou nao!

Eu toco numa banda de Heavy, e um dos solos mais fodas que eu toco eh o da musica "The Killer Road" do MEGADETH, tipo, bem na hora eu paro de xacualhar a cabeça, paro de agitar e me concentro no instrumento! Tipo vc tem que ter auto confiança e concentração! E se vc errar uma nota ou outra nem esquente, a galera vai tah polgando mesmo e nem vao notar :-)

Ah. POrra e nada de ficar chapado ou bebado, porra isso eh coisa de retardado!!

Flw ae cara e bom show pra vc!

joaozitorossi
Veterano
# fev/05
· votar


O problema ai é insegurança. Pense que você é o melhor guitarrista de todos...Você vai ver como vai te relaxar. Só não pode levar esse pensamento pra fora do palco, se não fica mal pra vc..

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


Bah cara, se vc errar no meio de um solo, fica improvisando até vc conseguir voltar à uma certa parte.
Fica feio se vc tá tocando um solo, era e pára, fica só tocando acordes até terminar heheheh.

F0rB1z0n
Veterano
# fev/05
· votar


Cara, eu tocava trombone ante de guitarra, aqui na banda marcial de Igrejinha, huhu.

Em duas oportunidades toquei pro governador (sem duplo sentido, viu?!), uma no palácio do piratini mesmo e a outra aqui na fábrica da schincariol. Bom, pra tocar pro governador não fiquei nem um pouco nervoso, mas quando fui tocar aqui na SUSI, em palco, fiquei muito mais nervoso, odeio palco, uhahuhua.

Mas não bebe não, e tipo, eu fico 50x mais nervoso se tem um amigo ou "amiga" na platéia, isso é o pior, hehe.

Mas nem te extressa, tenta achar graça de tudo :P

A hora que o povo começar a curtir tu te empolga e vai embora :P

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


Cara olha só,, sempre fica pensativo mesmo,, mais voce tem que saber oq voce é capaz.... Banda mesmo nunca tive... Uma vez juntamos um doidos para tocar num rock na casa de uma doidona aqui,,(todo ano tinha) Tocamos Nirvana,, eu toquei baixo,,(olha que eu toco guitarra) tentei passar a guitarra pra um cara, tipo, não toca mal não.. mais o estilo dele é totalmente fora disso,ele pego,., mais não do geito que eu queria,, tipo,, as palhetadas ele dá diferente e tal,, os tipos de acordes, essas coisas, um cara que toca guitarra,, tocou batera,,,olha só, ele é tão gambiarra que. ele nem conhece as musicas direito,, só conhecia por eu tocando... mostrei as musicas umas 2 ou 3 vezes pra ele,, ele pegou mais ou menos,, impoviso.,, saca... em fim, a batera ele inventou...

Eu peguei o baixo de um cara empretado na noite passada.... fiquei a noite toda treinando e tirando as musicas...(mais so foram 6), fomos lá e tocamos,,, tinha um palhaço lá tentando se aparecer tocando baixo com a correia lá em baixo.. achando q ele era o foda,, pro azar dele,,tinha treinado com a correio no talo,., lá em baixo,,, toquei como baixo quase nas canelas...(toco de palheta) sei que ele ficou meio me olhando,, apesar de naquela época eu ter tirado os baixos faltando algumas coisas.. mais ele nem conhecia bem as musicas e não reparou,..
No outro dia,,,meu pulso se foi,, abri o pulso até por n ter costume de tocar baixo,,, ainda mais nas canelas...

pedrovai
Veterano
# fev/05
· votar


Meu primeiro show foi uma merda... a gente tocou layla do Clapton e não dava pra escutar a voz do vocalista, saíamos toda hora do tempo... teve uma parte que nós erramos FEIO mesmo... e o local tinha mais de 100 pessoas, um mico danado...
o segundo foi bem melhor, a gente tocou tudo direitinho e o local era maior ainda: Victoria Hall em São Caetano do Sul... onde Angra tocou e talz =]

gustavo macaco
Veterano
# fev/05
· votar


Tocamos Nirvana,, eu toquei baixo,,(olha que eu toco guitarra) tentei passar a guitarra pra um cara, tipo, não toca mal não.. mais o estilo dele é totalmente fora disso,ele pego

pro cara errar nirvana ele tem que ser muito, mas muito ruim mesmo

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


Segunda vez que toquei,,fiz uma participação em uma banda velha daqui,, na avenida principal,,de festas... palco grande... som maneiro,,, toquei guitarra.... a banda toca, Ramones,Raimundos.,bad religon ;e tinha tempo que não tocavam Nirvana por falta de integrantes certos que soubessem..fiz meu papel muito bem.....o macete é esse.. n preste atenção nos outros,, O baixo do cara tava meio bixado e tava secão o som..não segurava nada o som.. o batera toca qualquer uma do Nirvana sem ensaiar,,ele é foda... batera Pearl..pratos tudo foda,,o vocal,,nas partes de Nirvana(q foram as q eu toquei)não era bom.,, a voz dele é mais pra Raimundos..

A galera curtiu, eu nem bebi nada,, e nem fiquei nervoso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 1° Show e...