Guitarrista Profissional no Mundo de Hoje !!! leiam e se assustem

Autor Mensagem
Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


Eu também queria ler, e o link tá estourado.

Algum outro? Nome da matéria pelo menos, pra caçar no google?

Luis Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Homem Cueca
bluesykid
A banda que eu toco hoje chegou à gravar um cd demo, apenas 8 musicas e talz, eu nem tocava na banda na época, o cd acabou sem muita divulgação e nem foi termindado, nem foi feita a capa nem nada, sem gravadora, gastando dinheiro do próprio bolso e um pouco de patrocinio eh bem dificil mesmo... A gente ta procurando trabalhar um pouco mais as musicas agora, e quem sabe gravar mais profissionalmente em um futuro proximo, esse cd já tem 2 anos...
Quem interessar!!!

http://www.4shared.com/file/11783631/5c40422f/Caveras_Eltricas_-_Mesmi ce.html

bluesykid
Veterano
# mai/07
· votar


bele!
vo baxar! ^^
boa sorte com sua carreira!

bluesykid
Veterano
# mai/07
· votar


Tico_McCready
pois é! não fazem mais páginas da web como antigamente... ^^''''(q q eu to falando?)

vo tentar entrar peli site da unicamp, talvez de certo.

bluesykid
Veterano
# mai/07
· votar




aew galera, o link é esse. ^^

bluesykid
Veterano
# mai/07
· votar


http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20041202.php

aewwww, o link é esse! ^^

bluesykid
Veterano
# mai/07
· votar


da onde surgiu a palavra unicamp naquele primero link? o.õ

_FrEd_
Veterano
# mai/07
· votar


Essas contas dessa mulher são tão verdadeiras que a maioria das bandas famosas "trabalham em lojas de conveniência"... Acho que ela eskeceu que o lucro que ela tinha gastava cum droga e essas besteiras..

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


Agora entendo melhor porque tantos artistas, vivem deprimidos, apesar de estarem no pedestal.
São tantas contas, que imagino que seja mais fácil recorrer as drogas e as bebidas... Uma cabeça que não nasceu para matemática e para as finanças, sofre demais com isso... Sei o que é isso.
Texto prontamente postado no meu blog.

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


Sempre soube que as bandas ganham dinheiro mesmo fazendo shows, ou a gravadora pega parte da grana dos shows?

Na materia esqueceram de dizer que 80% dos albns lançados sao prejuizo pra gravadora, pois fracassam, e uma meia duzia geram milhoes e pagam a conta dos albuns fracassados.

thecreamofclapton
Veterano
# mai/07
· votar


Que nada...
O mercado fonográfico tá passando por uma revolução, uma grande revolução. Os caras estão se adaptando às novas regras demercado...regras impostas pela tecnologia...ninguém mais compra albuns como antes, princialmente do iPOD pra cá... a nova regra se chama mp3, mp4, etc... Pra que CD? Pra que discos? Artista vai ganhar dinheiro mesmo é com shows e pronto... basta apenas um cara colocar na net sua música recém-gravada e pronto...com programas P2P a zona se instalou...mas isso tem seu lado positivo...perdem os artistas, ganha o mundo.
Para vcs terem uma idéia, já ouvi dizer que tá rolndo na net o spider Man 3... putz, absurdo... Filme só não perde tanto porque ainda existe a mágica do cinema...
Mas pensando bem, sempre achei um absurdo se cobrar por músicas, as quais os caras deveriam achar bom que estivéssemos escutando...
Dane-se a indústria fonográfica...

thecreamofclapton
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist
Não é bem assim...

thecreamofclapton
Veterano
# mai/07
· votar


Luis Guitar
A banda que eu toco hoje chegou à gravar um cd demo, apenas 8 musicas e talz, eu nem tocava na banda na época, o cd acabou sem muita divulgação e nem foi termindado, nem foi feita a capa nem nada, sem gravadora, gastando dinheiro do próprio bolso e um pouco de patrocinio eh bem dificil mesmo... A gente ta procurando trabalhar um pouco mais as musicas agora, e quem sabe gravar mais profissionalmente em um futuro proximo, esse cd já tem 2 anos...
Quem interessar!!!

Isso não dá mais certo nos dia de hoje.Os tempos mudaram...Album, capa de CD, ...acabou iso.
Tenho um amigo que gravou as primeira músicas da banda dele, gravou-as em CD, e saiu distribuindo de graça por aí, cinemas e tal...
É ... é assim agora.

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


thecreamofclapton
com programas P2P a zona se instalou...mas isso tem seu lado positivo...perdem os artistas, ganha o mundo.
Para vcs terem uma idéia, já ouvi dizer que tá rolndo na net o spider Man 3...


Quem perde não são os artistas, são as gravadoras. O verdadeiro musico deve ficar feliz com a tecnologia p2p pra promover seu material e ganhar dinheiro fazendo shows.

Sobre o Spider-Man, o que tem e o filme filmado dentro do cinema. Os caras levam uma camera e filmam. Fica uma merda.... tu ta olhando derrepente passa um cara caminhando na frente hehhehe.

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


Acho que ninguém acertou a nova fórmula ainda. Uma maneira que renda frutos a todos em proporções justas. De qualquer maneira não entendi a s contas dessa loira aí, se fosse assim mesmo como outros artistas teriam juntado fortunas na ordem de U$1.400,000,000,00 (Paul M'cartney) Plant e Page que devem ter uns U$300.000.000.00 cada, Clapton por volta de U$500.000.000.00 Jagger e muitos outros. Tem que ver direitinho esse papo aí.

Hugo capitalista
Veterano
# mai/07
· votar


jimmt vandrake
Essa caganeira de dinheiro toda deve vir de outros lugares, associações com produtos, shows... Eu li na Veja que a Elba Ramalho ganhou meio milhão de reais pelo show do ano novo. Teve uma entrevista do Eduardo Ardanuy na Guitar Class que ele dizia que o que realmente dá dinheiro pro músico são os shows. Acredito que esse seja o motivo de o Metallica ter feito uma tour de três anos pro black álbum

Hugo capitalista
Veterano
# mai/07
· votar


Com relação ao artigo, se for mesmo de Courtney Love (a internet tem o costume de atribuir coisas a pessoas de forma incoerente) acabei de mudar de opinião sobre ela. Achava que era só uma viciada da piriquita flamejante.

Homem Cueca
Veterano
# mai/07
· votar


interessante...


=)))



eu sempre acreditei que musico ganha $$ fazendo show...

=))

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


É aquela história...

Ozielzinho é famoso pra caramba (em termos)

Mas nunca vi um CD dele sendo vendido na som livre.

Os tempos mudaram. ;D

Quico
Veterano
# mai/07
· votar


É aquela história...

Ozielzinho é famoso pra caramba (em termos)

Mas nunca vi um CD dele sendo vendido na som livre.

Os tempos mudaram. ;D


talvez porque nao tenha nenhum cd pra vender

Gi_Fo
Veterano
# mai/07
· votar


Quico
É aquela história...

Ozielzinho é famoso pra caramba (em termos)

Mas nunca vi um CD dele sendo vendido na som livre.

Os tempos mudaram. ;D

talvez porque nao tenha nenhum cd pra vender


É melhor ver isso direitinho, mas tenho 99% de certeza que ele tem

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


Mesmo que tenha...

Uma bandinha daqui da cidade que gravar uma demo.
Na comunidade deles, tem 190 pessoas que vivem chingando e reclamando.

O Oziel ainda não gravou nenhum.

Porque será, ein? =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarrista Profissional no Mundo de Hoje !!! leiam e se assustem