Guitarrista Profissional no Mundo de Hoje !!! leiam e se assustem

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh

aqui no Brasil se o cara vender 1.000.000, na certa vai faturar uns 500.000 no mínimo.

e vai fazer uns 100 shows por ano a no mínimo uns 20.000 cada um.

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
mole assim? no bolso? não desconta os custos de produção nem nada?

estamos mais avançados que nos USA nesse ponto, então.

oak
Veterano
# fev/05
· votar


nao se fazem mais peter grants hehe

Garth Brooks
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
mole assim? no bolso? não desconta os custos de produção nem nada?

Nesse caso, vc pode tambem cobrar um % nas entradas... que por sinal, é o melhor négocio.

Conheço uma galera que "só" cobram 80% da entrada + hospedagem. Mas aí, vc tem que confiar no seu taco.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Garth Brooks

tem muita gente que tem produtora própria, como o Djavam por exemplo, ele fecha os shows e fica com a bilheteria, contrata uma produtora local de apoio e parte pro risco.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh

pelo m,enos os contratos que tenho visto aqui são assim, 10% sem adiantamento nenhum, e o risco é dos caras, que investem e ganham 90%.

os caras ainda pagam o produtor musical, que é freelancer, músicos, parte gráfica, prensagem, divulgação, distribuição, etc...

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh

20.000 por show é o preço de uma Alcione por exemplo, ela vai, canta, leva a banda dela e vai pra casa, vc paga os 20.000,00 e fica com bilheteria e bar, a segurança e a divulgação por sua conta.

o preço depende sempre do momento do Artista, que se estiver na mídia cobra mais.

pacoman
Veterano
# fev/05
· votar


putz.... nada melhor que um advogado bão daí....

chordman
Veterano
# fev/05
· votar


Alguem pode dar um exemplo de banda famosa com milhoes de cds vendidos na miseria?

Garth Brooks
Veterano
# fev/05
· votar


chordman
Michael Jackson hehehehhehehe zueira.

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


Cara, guitarrista não sei. mas o que tem de cantor/dupla/banda cagando dinheiro aqui e lá fora não é brincaeira. Claro que a gravadora não é boazinha, mas depois que vc vende muito, os próximos dicos serão melhor barganhados com a gravadora. Exemplos: Porra, aqui no Brasil esses sertanejos não tão com o rabo cheio de grana? Leonardo, Xitãozinho e Chororó. E axé? A Pivete sem galo não tá cagando dinheiro? No rock? Bem no rock tem o Charlie Brown que, não sei se é verdade, mas o pessoal tá falando que e Chorão tá peidando Dólar. Então cara, é claro que no primeiro disco a banda não vai ganhar quase nada, pois o "Risco" da gravadora é maior. Não que eu concorde com isso, mas está intrisecamente ligado. Depois de um disco que vendeu muito e do vencimento do primeiro contrato, é claro que a gravadora vai aumentar os Royalties da banda porque sabe que eles podem recebr proposta melhor de outras gravadoras.
E no exterior, o que tem de Rapper Cagando em privada de ouro...

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


hc_cwb

Que foi que te disse que Ivete, Xião, Leandro e Leonardo, e esses caras comerciais não tão cagando dinheiro?

cagando eles não tão, eles estão é vomitando dinheiro, sendo que o momento é da Ivete, que já tem uns 4 anos que tá vendendo horrores e fazendo show dia sim dia não.

e tem uma coisa, eu detesto sertanejo, não ouço nem compraria um cd, o mesmo falo do Axé, mas Chitãozinho e Chororó já eram ricos antes de aparecerem na Globo, com as vendas e shows pelo interior af fora.

guitargod
Veterano
# fev/05
· votar


Acho q a Courtney tava meio doidona qdo fez os calculos, com certeza o troço nao é bem assim. Alem do mais, 1,000, 000 de copias eh mto. Poucos vendem tanto assim. E nem por isso tao ferrados na miseria.

Alguem ai poderia postar as clausulas de um contrato com uma gravadora????

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Cool!

Passoka
Veterano
# fev/05
· votar


Não vi nada de mal no texto. Só alguem que não tem dinheiro para se lançar reclamando.

Galera, gravadora é para música comercial, fazer dinheiro, vender produtos (discos) e não para promover a arte.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


Atualmente só se ganha dinheiro no Brasil com música fazendo shows, e mesmo assim, só se sua banda for de baile, pagode ou axé. uem tem trabalho próprio, se não arrumar um "eskema", um apadrinhamento, jabá ou se meter em uma "panelinha" (tão comum aki no RJ), tá F.....
Abç

amico
Veterano
# fev/05
· votar


é facil resolver o problema! ganha na megasena! abre um studio! vc aplica esse "boicote" em outras bandas ganha dinheiro pra fazer um cd com a sua banda no seu studio!pronto ta resolvido!
em falar nisso, se não me engano, o iron maiden tem seu próprio studio!

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


amico
metallica, por exemplo.... assim que ganharam $$$ suficiente, deram um pé na bunda das gravadoras e fizeram seu próprio selo. tão podres de ricos agora, pq embolsaram eles mesmos o que as gravadoras embolsam. mwahahahaha.

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


O negócio é "acodar" o povo. A partir do momento q eles pararem de contribuir com os lixos, já é meio caminho.

Mas o apadrinhamento, jabá, panelinha, etc... infelizmente existe em uma kctada de áreas, é um tanto difícil acabar.

Mas essa do Metallica já é uma, o problema é chegar até lá,
antes disso muitos não chegam. Ou não tem dinheiro para sair por aí,
ou gravam o cd e não conseguem divulgar, ou fazer shows,
aqui no Brasil música d qualidade tem uma dificuldade para crescer.

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


Eu sempre ouvi dizer que os cantores e bandas só ganham dinheiro com os shows.
Aí vc tem que viver naquela roda viva, indo de cidade em cidade, lutando contra empresários caloteiros, se estressando, enquanto a gravadora ganha quase tudo com sua música.
Mas vc não teria oportunidade de fazer shows sem essa divulgação e sem essa venda, então n tem jeito.
Por isso tdo mundo que chega a ganhar algum dinheiro e tem senso se oportunidade abre seu próprio selo (como a Madonna fez). Recebe o dinheiro dos seus próprios discos e ainda ganha c/ o dos outros heheh

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
aqui no Brasil se o cara vender 1.000.000, na certa vai faturar uns 500.000 no mínimo

1.000.000 x 25,00 (preço cd)= R$ 25.000.000,00

Se o cara ganhar R$ 500.000, isso corresponde a 2% do faturamento.
Até vendedor de loja fajuta ganha pelo menos 5% de comissão nas vendas.

Revenant
Veterano
# out/05
· votar


gravadora suga os artistas. talvez vc ganhe mais te sozinho no seu proprio selo mas ai tem que ter uma DIVULGAÇÃO pra dar certo se ñ vai tudo pro lixo =/

guschard
Veterano
# out/05
· votar


MAX II
25 eh o preco final dos cds...
1. ngm paga 25 reais num cd d uma banda desconhecida
2. e os custos da produção e divulgação???
3. os distribuidores e vendedores devem ficar com uns 20% desses valor
4. impostos e la se vaum otros 40%
no final a banda deve ficar com seus 10 reais dos 25 que saiu na loja

Dogs2
Veterano
# out/05
· votar


Nossa, a Courtney Love escreveu isso?
Pô, valeu aê Courtney, num sabia que você tinha interesse em mostrar a maracutaia que rola nessas gravadoras.

Dogs2
Veterano
# out/05
· votar


guschard
no final a banda deve ficar com seus 10 reais dos 25 que saiu na loja

A banda fica com no máximo 2 reais, o resto é impostos, firulas e gravadora.
Eles ganham dinheiro mesmo é com shows.

Dogs2
Veterano
# out/05
· votar


Poxa, mas a Courtney superou minhas expectativas...

cocomaluko
Veterano
# out/05
· votar


naum acredito em case nada doq a Courtney Love escreveu porq aki no eua,qualq banda q passa pelo menos uma vez na mtv(principalmente os rappers) os caras ja mostram suas ferraris e lamborguinis no otro dia

bluesykid
Veterano
# mai/07
· votar


owwww, esse tópico pod ser antigo...Mas eu realmente quero ler essas dicassssss! E não entra na página! Algm se habilita em ajudar? ^^
abraço!
grato!

Homem Cueca
Veterano
# mai/07
· votar


Up no tópico...


isso é de interesse de muitos aqui talvez.

Tico_McCready
Veterano
# mai/07
· votar


bluesykid
Também não consegui acessar a página da notícia.

Se alguém conseguir posta akêeeeeeeeeeeeeeeeeee!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarrista Profissional no Mundo de Hoje !!! leiam e se assustem