Guitarrista Profissional no Mundo de Hoje !!! leiam e se assustem

Autor Mensagem
joevai
Veterano
# fev/05


http://www.dicas-l.unicamp.br/dicas-l/20041202.php



Realmente dá medo e vergonha !!!

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


eh a mais pura verdade bicho.

vcs que são 'artistas de verdade', fujam das gravadoras como o diabo da cruz... esses caras são uns putos duns pilantras.

tentem usar 'selos independentes' e coisas afins... gravadoras grandes == FDP

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


É bem isso mesmo! As gravadoras exploram e sugam até o último! Eu tinha uma cópia de um contrato usado por uma gravadora. Dava nojo de ler as cláusulas!

gustavo macaco
Veterano
# fev/05
· votar


sad but true

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


sempre tive essa ideia ai sobre gravadoras...nao eh nd de novo nao

marcioazzarini
Veterano
# fev/05
· votar


joevai


Diria mais...

Guitarrista, Baixista, Baterista, Vocalista, Tecladista, etc... Enfim... Banda que quer Fazer sucesso Profissional no Mundo de Hoje !!! leiam e se assustem

joevai
Veterano
# fev/05
· votar


é realmente assustador... por isso que dou razao pra caras como o Lobão que fazem discos e vendem em bancas de jornal e fazem marketing boca-a-boca...
O cara diz que se vender 15.000 cópias de forma autonoma já fica sem trabalhar por um ano.... em compensação quem vende mais de 1 milhão de discos tá procurando emprego no shopping

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


hehe o lobão eh um tosco, mas eh esperto... isso ele eh.
melhor ser um cara semi-obscuro e cult, vender 20.000 discos e ganhar uma graninha legal (sem mencionar fazendo a musica que ele curte fazer), do que ser um mega-sucesso-pasteurizado de gravadora, vender 1.000.000 de discos, tocar o que a gravadora manda e não o que vc gosta, e ainda por cima acabar duro pq assinou um contrato de merda com esses fdp...

Curly
Veterano
# fev/05
· votar


Os 273.000 músicos dos EUA ganham em média U$ 30.000 por ano

com o custo de vida nos USA U$ 30.000 por ano é uma MICHARIA !! não dá nem pro cara ter um seguro-saúde...

Skynyrd
Veterano
# fev/05
· votar


Sinistro!

Muito boa esta reportagem.

NowhereMan
Veterano
# fev/05
· votar


mas os cantores e bandas tb ganham dinheiro fazendo shows dinheiro q eh dificil ganhar sem uma gravadora

NowhereMan
Veterano
# fev/05
· votar


naum q e curta essa nojeira q as gravadoraas fazem

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


os contratos aqui no Brasil não são assim.


eles estão pagando em média 10 por cento do preço do cd, deduzidos os impostos, para o artista, e eles bancam toda a produção por conta deles, inclusive o marketing (jabá).

estou preparando agora mesmo uma notificação para a Sony, a respeito de uma dupla de quem sou advogado, eles deveriam ter lançado o cd dos caras em dezembro, pediram pra prorrogar o contrato até março (31), pois iriam lançar o Furto em fevereiro, e agora querem lançar os caras em abril, pois querem lançar CPM22 em março.

vamos enviar uma notificação via cartório avisando que se não lançarem em março nós vamos processá-los.

eles são sacanas, mas os contratos aqui no Brasil não são assim, pois se eles adiantarem grana, levam volta, e nunca mais recebem nada.

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
pois se eles adiantarem grana, levam volta, e nunca mais recebem nada.


hahauhahauhaa ponto pra malandragem brasileira :)

maggie
Veterana
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
vamos enviar uma notificação via cartório avisando que se não lançarem em março nós vamos processá-los.

É... nada amigável.

Alan411
Veterano
# fev/05
· votar


vamos enviar uma notificação via cartório avisando que se não lançarem em março nós vamos processá-los.


UhUhU..\o/\0/

misercast
Veterano
# fev/05
· votar


com 100 mil eu aparelho um estudio na minha casa com equipamento de ponta, com uma DAW Apple ,amplis marshall, uma jackson soloist, um korg triton, uma parede de compressores e eq´s... e gravo um cd sozinho praticamente...

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


misercast
hmm
bom eu paro na parte do 'equipo'... pra gravar o CD eu ia ter q chamar uns músicos hahaha.

misercast
Veterano
# fev/05
· votar


eu chamava um tecladista e um baterista, compunha e fazia guitarras e baixo

pagode nem morto
Veterano
# fev/05
· votar


Courtney Love? Ela falou isso?

guitargod
Veterano
# fev/05
· votar


Porra, agora eu me interessei pelo assunto e quero tirar minhas duvidas. C é realmente isso q ocorre nas gravadoras, como Chitaozinho e Xororó tem tanta grana????? Como Linkin Park é tao rico?????

guitargod
Veterano
# fev/05
· votar


up!!!!!

JGuardian
Veterano
# fev/05
· votar


É essa é minha dúvida tbm......
Vejo os Hapers americanos todos com uma baita mansão, fora os carros....

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


neguim vai dar ouvido pra courtney...

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


guitargod
por motivos obvios... eles venderam bem mais de 1.000.000 de copias, ai sim, conseguem ficar ricos.

o q a courtnei ficou puta eh que, mesmo vendendo 1.000.000 de copias o cara não ganhou nada ainda, enquanto a gravadora ja faturou 11 milhoes de dólares

italo_angra
Veterano
# fev/05
· votar


e meus zovo?

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh

velho, um cara que vendeu 1.000.000 de cópias não ganhou nada? e os shows?

pedrobrito
Veterano
# fev/05
· votar


Porra, num eh tao exagerado assim nao, tem uma penca de artistas americanos ai nadando na grana, olha esses rappers.... Acho q ela exagerou um pouco nesse calculo

ozzman
Veterano
# fev/05
· votar


porra, como eh que o ozzy eh rico pra caralho tbm??

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
não ganhou nada com os CDs neh... com show, felizmente, não tem essa putaria e as bandas embolsam legal...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarrista Profissional no Mundo de Hoje !!! leiam e se assustem