Autor |
Mensagem |
rntdestroyer Veterano |
# mai/03
Fala galera,blz?é possível "envenenar" sua guitarra de modo que ela fique melhor que muitas guitarras caras?
|
2K3T Veterano |
# mai/03
· votar
Tipo da da mais vc vai gastar muito para isso então é boa vc tipo se informar melhor pq se vc não se informa vai acabar gastando muito mais entende ??
|
guitarrafuriosa Veterano |
# mai/03
· votar
Você tem que saber tocar.. senão não adianta...
|
GuitarHouse Veterano |
# mai/03
· votar
definitivamente nao.
O som da guitarra nao tem qualidade soh com os caps. tem a ver tb a interacao da madeira do instrumento, qualidade de cordas, de trastes, escala, hardware. É claro que o captador faz diferença, mas nao é apenas dele que o som tem tal característica.
Flw
|
MKazan Veterano |
# mai/03
· votar
rntdestroyer
possível até é.
mas captação e pré amplificação não vão fazer milagre se a madeira da sua guitarra for uma droga.
|
Max Veterano |
# mai/03
· votar
MKazan
mas tem captacao q nao depende da madeira...vc ta ligado neh..entao dai nem precisa se preocupa tanto
|
MKazan Veterano |
# mai/03
· votar
Max
só se vc estiver usando o ganho da distorção lá no alto.
se for tocar limpo ou só com um pouco de drive, SEMPRE vai fazer diferênça.
|
rwr14 Veterano |
# mai/03
· votar
rntdestroyer
creio que TALVEZ seria bom tu compra uma guita com uma boa madeira e coloka uma boa captação.
concordam comigo?
|
MKazan Veterano |
# mai/03
· votar
rwr14
esse é o ideal para qqer guitarra.
aí tem q ver q tipo de timbre ele gosta no som pra escolher a madeira e a captação.
|
GuitarHouse Veterano |
# mai/03
· votar
captacao q nao interage com a madeira eh a captacao ativa.
Tipo Zakk Wylde
|
rntdestroyer Veterano |
# mai/03
· votar
e qual é o melhor tipo de madeira,usado pelas grandes?
|
caiohleal Veterano |
# mai/03
· votar
mogno é usada nas gibsons e por luthiers, alder nas fender
|
rntdestroyer Veterano |
# jun/03
· votar
ta certo
|
PéZAUM Veterano |
# jun/03
· votar
saber tocar sem um bom instrumento é uma pessima :/
|
MKazan Veterano |
# jun/03
· votar
GuitarHouse
desculpe falar assim, mas vc viajou.
a diferença entre a captação ativa e a passiva, é que a ativa amplifica o sinal depois de captado.
isto é, o captador ativo é na verdade um captador passivo com um mini amplificador.
então SIM, a madeira influi no sim da captação ativa também.
|
GuitarHouse Veterano |
# jun/03
· votar
MKazan, putz..entao eu sabia errado. Ja i muito lugar falano isso...mas s vc fala, nao discordo..hehe
valeu.
|
MKazan Veterano |
# jun/03
· votar
GuitarHouse
assim, na hora q vc taca a distorção, vc corta as partes superior e inferior da onda.
se vc colocar MUITO ganho, vc vai cortar fora uma BOA parte dos harmonicos da nota. aí o timbre da madeira vai sumir e aí só os captadores q irão influenciar no som, não mais a madeira.
|
IIIicael Veterano |
# out/04
· votar
po e outro dia estava querendo saber disso!!
Então vamos ao meu caso estou querendo comprar uma Tagima e evenenar ela totalmente , o q vcs acham? É uma boa?
|