Microfone de PC naum faz milagre com valvulado?

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # jul/06


    Fui gravar minha nova compra...um Marshall Guvnor...dai direi timbres legais com ele....dai quando fiquei satisfeito com o timbre parecido do La Villa Strangiato fui gravar....putz que merda que ficou....e olhe que eu que to com um equipamento dahora...tremendao lll, o Guvnor e uma shelter SX SG...

    LukeBR
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Pow...no PC fico moh estoradao.....parecia que o agudo tava no maximo....akela distorcao chata....
    Dai resolvi colocar o microfone bemmmmmm mais pra tras...ajudou, naum ficou estorado, mais tah um lixo!!!
    Como vcs fazem suas gravacoes caseiras? Microfone decente ligado direto no PC?

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    depende bastante tambem da placa de som do computador...

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu to gravando em linha mesmo... na placa onboard..

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    LukeBR
    desliga o boost de 20db do microfone.

    LukeBR
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    128556
    Pois entaum...era pra ter ficado ao menos decente o meu som...
    Vou gravar e postar aki pra galera amanha...agora jah desliguei as coisas e to com preguica de montar a tralha denovo

    LukeBR
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    Que boost cara? onde fasso isso?

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    LukeBR
    vai na barra ali do iniciar

    e tem aquele icone de propriedades do som

    vai em microfone, avançado e tira

    \o/

    LukeBR
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Maravilha!

    LukeBR
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Colocando o microfone na borda limpa tbem bastante o som?

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    LukeBR
    ? nao entendI

    LukeBR
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    128556
    Nossa, minha frase ficou ambigua....
    Certo...
    Colocando o microfone na borda , limpa tbem bastante o som?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara, esse microfones de multimidia só servem pra registrar a idéia.

    Todos eles, sem excessão, perdem muito da qualidade do som.

    Principalmente os graves, então desencana hehehe

    Sobre o posicionamento dele em relação ao ampli/boca do falante, tem tudo a ver sim.

    Vai testando as posições pra captar o melhor som possivel. Isso ai é chato pq não dá pra te dar a dica, voce vai ter que testar mesmo.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Recentemente eu gravei uns samples pra um colega de outro fórum demonstrando um pedal de distortion que tenho.

    Usei guita -> pedal -> ampli -> microfone PC. E a qualidade ficou razoável, deu pra mostrar um pouco do pedal, mas o som ao vivo é bem diferente, mais vivo, com mais corpo, com mais harmonicos e brilho, acho que esses MIC´s vagabas perdem um pouco de tudo isso.

    LukeBR
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Certeza...
    E comprando uim microfone decente (existme tipos de microfones?) eu conectaria ele como ao PC?

    markolino
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    cara , eu tiro musicas doidas aqui

    vou gravar com mic de pc
    o pessoal mete a boca em mim

    é foda
    essa porra tira totalmente teu timbre

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    Gravar com mic de PC quebra o galho de alguns aqui que conseguem milagres, mas são poucos.

    Como eu ralei muito pra comprar equipamento bom para gravar e minha placa tem entrada stereo... putz... fica legal e a qualidade sonora é outra coisa... o que você ouve é o que está sendo gravado.

    Phanton
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu gravo com mic de karaoke direto no PC e num fica ruim naum... ja gravei tb ligando o meu Valve direto no PC, ficou com menos chiados mas ficou meio sem peso e sem brilho, pq tive q abaixar o volume, mas ainda assim ficou com um timbre legal

    pedrovai
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Colocando o microfone na borda limpa
    HUAhuaHUAhuaHUAhuaHUAua

    Deji
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o som ao vivo é bem diferente, mais vivo, com mais corpo, com mais harmonicos e brilho, acho que esses MIC´s vagabas perdem um pouco de tudo isso.

    por isso nunca ninguem me viu tocando de verdade ^^

    PagoderoSatanico
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    LukeBR
    Pow...no PC fico moh estoradao.....parecia que o agudo tava no maximo....akela distorcao chata....

    Cara, em estúdio normalmente se grava guitarra com um Shure SM57, que é um microfone de pelo menos uns R$350. O seu microfone de multimídia de R$8, como vc mesmo diz no tópico, não vai fazer milagre nunca :) Tenta ligar o line-out do seu amp direto na entrada da placa de som, ainda não vai ficar 100% mas vai ficar bem melhor do que com esse microfone carniça.

    Rafael Ferraço
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Deji
    deji ao vivo é matador HAM

    LukeBR
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    PagoderoSatanico
    Auaehae o meu naum tem saida.....ou pelo menos eu naum sei
    Eu faria merda ligando a saida para os speakers direto no PC? Eh perigoso?

    [raptor]
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Não tenho esse problema

    Uso Guitar Rig com a guita ligada direto no PC.

    busterchair
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    microfonando sai melhor do q ligar a guitarra em linha
    ja q vc tem um amp legal, compra um Sm57 e sai pro abraço

    diwillo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mic de pc eh foda...
    Eu gravei Wasting Love aki agora pro tributo ao Dave Murray..usei o mic da web cam..
    Tipo..nem fiz kestão de liga meu Dr Drive...gravei com o drive de um Bandit 112 mesmo pq o mic ia zua td mesmo euheuhe

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    LukeBR
    Certeza...
    E comprando uim microfone decente (existme tipos de microfones?) eu conectaria ele como ao PC?



    Putz cara, existem dezenas de modelos e marcas de microfone, cada um pra um tipo de aplicação especial, mas não manjo do assunto, até hoje só tive meu microfone de PC tambem hehehe

    Seguinte, pra conectar no PC, acho que depende do do microfone/modelo e depende da placa de som.

    Tem microfone que exige uma alimentação de pré, pra esses modelos, acho que não rola espetar ele direto na placa de som, que nem a gente faz com o mic de PC. Acredito que nestes casos, o microfone deve passar antes por uma mesa pré-amplificada com sistema phanton power e o escambau a 4.

    Sempre ouço falar muito bem do microfone Shure SM57, dizem que é um dos melhores pra gravar guitarra, mas não sei se é só espetar ele no line-in da placa de som e mandar bala, ou se tem que gastar dinheiro tendo que comprar uma mesa de som.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Microfone de PC naum faz milagre com valvulado?

    não.

    Gasoline
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Gasoline
    · votar


    Shure Sm57 é a melhor opção.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Sm-57

    Ele é dinamico, não precisando de Phantom Power (+48v, se não me falha a memoria).
    E dá até para gravar algumas vozes com ele, apesar de que o Shure Sm58 é o mais indicado para gravar vocais.

    Pode espetar o Sm57 direto na placa de som sim, mas acho que seria mais prudente comprar uma mesa, nem que fosse de 4 canais, para facilitar a regulagem de volume. A Behringer tem umas mesinhas boas e baratas.

    Tem uns microfones da Behringer também, que dizem ser legais, e tem o preço de behringer, ou seja, não custam os olhos da cara.

    E tem outras marcas mais caras como AKG, Senseihser (não sei escrever o nome) e outros..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone de PC naum faz milagre com valvulado?