Sobre um Comentario do Guitarhouse!

Autor Mensagem
Polêmico
Veterano
# fev/05


Bom,pegando um trecho em que o GuitarHouse cita no tópico do Adams(o revoltadinho)..Concordo com ele quando ele diz que a Galera se preocupa mais em ter Equipamentos do que em aprender a Tocar.
Galera acho que criticar um cara que tem uma Zoom 505,falando que zoom é Zoombido,que a guita do cara é ruim,só desincentiva o cara a tocar...O que o cara deve pensar em saber que ele tem a Zoom505 uma eagle e um Atomic Drive...enqto outros tem Uma Ibanez,V-amp e Vulcano....É fato que vejo caras que tem V-amp,Ibanez e mandam gravaçoes que são horriveis,não sabem regular os equipamentos,não sabem equilibrar o timbre e por fim,não tocam NADA,e os caras pagam pau,pq ele fez akela porcaria com uma Ibanez e V-amp.....Mas tbm já ouvi gravaçoes de cara com Zoom 505 e Golden,que nossa,o cara mandou muito bem....Ou seja,vamos nos preocupar mais em aprender a tocar,do que em gastar centenas de reais com equipamentos,fantasiando que isso vai fazer de vc um grande guitarrista....Acho que isso chega a certo ponto ser inveja de muitos...Admiro os caras que falam que tem uma porcaria em equipamento,mas que tá feliz assim mesmo,se preocupando apenas em aprender a tocar....Quero só dizer que eu tenho bons equipamentos,chegam a ser profissionais,mas só to falando,pra não dizerem que to com dor de cotovelo,etc,etc,como com certeza vai ter gente falando..mas não,acho que algumas criticas devem ser guardadas pra sí mesmo...Vai um aviso pros moderadores(amigavelmente)
Moderadores,que vcs fikem de olho nisto,e que alguns comentarios que possam chegar a desanimar alguns Membros do fórum sejam banidos,ou excluidos antes que gere confusão nos Tópicos.
Eu não sou exemplo de membro do Fórum,pois gosto de fazer brincadeiras,mas nunca que humilhem ou critiquem o cara tocando ou o Equipamento que ele tem...Bom desculpem se o texto ficou longo....Mas é isso ai galera,vamos pegar leve com os Iniciantes e com akeles sem muito poder aquisitivo,em vez de criticar,vamos apoiar!...Falow

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


Eu tenho um Michael e to pouco me importando se um outro cara tem uma Fender.
Já vi tanto cara cheio de equipamento caro estar tocando pior que eu, com a minha zoom 606 hehehe.
Tem mais é que aprender a tocar primeiro, depois vai lá e compra uma Fender, Ibanez, etc...

James
Veterano
# fev/05
· votar


verdade, tem uma galera aki q se acha

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


ah blz..achei q iam me xingar...hehe

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Se o cara tiver condições de ter um bom equipamento, ou mesmo começar com um equipamento de qualidade, ótimo! Muito pra ele. Mas... isso não deve ser a principal preocupação. O importante é saber tocar.

Alan_Domingues
Veterano
# fev/05
· votar


Não acredito que tenha gente com esta mentalidade assim aqui. Eu nunca penssei no equipo dos outros. Eu sempre tirei o máximo de proveito do meu equipo desde o principio. Hoje tenho um equipo profi porque eu preciso de um equipo bom, se não eu estaria com um X-Vamp pra tocar em casa e um LC-15. Só isso.

HOJE para quem quer comprar algo tipo ZOOM eu falo para pegar o X-V-amp que é um aparelho com um som mais "satisfatório". Mais ZOOM é uma marca HORRÍVEL, falo por experiência própia.

oak
Veterano
# fev/05
· votar


discordo em boa parte, saber tocar eh essencial, mas pra ser completo nao eh soh isso, precisa de 3 coisas:

- conhecimento teorico
- tecnica
- conhecimento tecnologico

eu acho que essas 3 coisas sao essenciais e devem caminhar juntas, nao adianta o cara saber tocar e nao saber pra que serve cada efeito, nao saber montar seu proprio equipamento, ou nao saber nada de teoria
acho que saber escolher um bom equipamento eh tao essencial quanto saber tocar
acho que falar 'nao importa meu equipamento, o importante é que eu sei tocar' eh tanta hiprocisia quanto falar 'eu tenho um equipamento top, isso eh oq importa'
nao to falando que todo mundo deve gastar o que nao pode pra ter o equipamento dos sonhos, soh acho que cada um deve saber o que quer e deve conhecer bem o que tem, eu nao tenho equipamento top, mas eu sei o que quero

Alan_Domingues
Veterano
# fev/05
· votar


"É fato que vejo caras que tem V-amp,Ibanez e mandam gravaçoes que são horriveis,não sabem regular os equipamentos,não sabem equilibrar o timbre e por fim,não tocam NADA,e os caras pagam pau,pq ele fez akela porcaria com uma Ibanez e V-amp.....Mas tbm já ouvi gravaçoes de cara com Zoom 505 e Golden,que nossa,o cara mandou muito bem...."

po veio, eu nunca vi isto neste forum. E já o frequento a bastante tempo.

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


Alan_Domingues
no forum do casa das cifras o zoom505 tirava um som muito bom na zoom dele

Alan_Domingues
Veterano
# fev/05
· votar


GuitarHouse

Cara são sons legais. O Jeferson (Jason) tira um som que muitos queria tirar de uma Zoom 505 I. A Zoom 505 II ainda é um pouco mais satisfatória. Se voce ver o quanto a Zoom rouba de sinal voce não iria mais querer usa-la.

Polêmico
Veterano
# fev/05
· votar


Alan_Domingues
Cara,não sei ao certo quem mandou uma gravação com Zoom,que ficou foda o timbre....Agora os que mandaram gravaçoes com V-amp eu sei varioosss,mas não vou citar nome pra num gerar discussoes nem criar inimigos pro meu lado.....Mas vê ai,com certeza vc já ouviu cara que não sabe regular direito o equipo....Ou mesmo,tem um puta equipo,mas na hr de tirar o maximo do equipo,a técnica não ajuda!

Polêmico
Veterano
# fev/05
· votar


Alan_Domingues
Vc eu to ligado que precisa de um equipamento profissional,mas vc consegue tirar tudo do equipamento,pq vc tem técnica,ai que entra a questão..Tem cara com 1 mês de Guitarra que acha que tendo o mesmo equipamento que vc,vai tocar igual,isso por influencia imposta por membros que Ibanez e V-amp é tudo e só eles prestam....V~e ai,td vez que vc manda gravaçoes,perguntam qual teu equipamento,naum eh verdade?

marceloh
Veterano
# fev/05
· votar


concordo com o
oak

Quem toca guitarra tem o sonhd de uma fender, gibson, ibanez, e outras, mas também querem chegar a ser um steve vai, joe, entre outros. Só nao se pode subir na cabeça que apenas um dos quisitos seja o suficiente para ser o melhor. Um guitarrista tem que dominar os tres conhecimentos, para depois poder falar que é um guitarrista. Mesmo um cara sendo modesto com zoom, ou condor, terá um tempo que esses equipamentos não acompanharão a evolução musical, e os donos de fender, marshall, etc, vão ver que só ter o equipamento nao importa. Isso se chama amadurecimento musical!!

Mas falando sério, neguinho fudido faz coisas de loco até numa tonante, e num pedalzinho da chorus...

Polêmico
Veterano
# fev/05
· votar


Eu mesmo criei um tópico certa vez,dizendo o que meu ex professor fez num Nitrous Drive...Fui na minha antiga escola,conversar com ele,e ele começou a tocar no Nitrous drive,e simplismente destruiu....Se o cara toca,toca com qq equipamento...Num to dizendo que não pe pra ter um equipamento bom,eu mesmo tenho,mas demorou anos pra ter,nunca dei passos maiores que minha perna....Apenas o desmerecimento de alguns membros que acho que desanima os iniciantes!

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


concordo e discordo.

aprender a tocar eh importante, claro.

mas o equipo também é. e não tou falando de preço não, tou falando de boas escolhas. e pra isso vc tem que conhecer.

neguinho vai começar a tocar guitarra, compra uma tonante (300 conto?) um zoom 505 (400 conto?) e um merdeoro nitrous (400 conto tb?)

se tivesse tentado aprender um pouco sobre equipo antes de sair comprando, poderia ter comprado uma shelter fst62 por 450, um ampzinho crate ou peavey rage 150 usado por uns 300 reais... e dispensado a zoom, q eh inútil, principalmente pra quem não sabe tocar direito ainda... mais pra frente pegaria uns pedais, ou esse tal de xvamp.

cheers

Deji
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh

É isso!

JediKnight
Veterano
# fev/05
· votar


Eu acho q se o cara pode, ou consegue comprar, pq não comprar um equipamento legal? Mesmo tocando mal pra caramba, o q ele tem q ter em mente é q isso não faz dele um melhor guitarrista, mas se a pessoa gosta cara, ela vai comprar aquilo q proporciona o melhor timbre.

hahahah qualquer dia desses eu confirmo sua frase ".É fato que vejo caras que tem V-amp,Ibanez e mandam gravaçoes que são horriveis"

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# fev/05 · Editado por: Lord Derfel Cadarn
· votar


ZOOM É RUIN TENHO UMA 505 2 E meu ampli é pior que um atomic drive de lonnngeeee


e por fim tenho minha querida ibanez grx220 PRETOONA COM UMA CAVEIRA!!!


BOM O FATO É O SOM VEM DOS DEDOS! ja vi nego de eagle detona meu som de longe, mais equipo ajuda muito


ex. quando eu toco com o equipo do jedi que ta ai em cima, eu curto muito mais , e acomselho a quem pode compre, eu venderia minha alma por uma marshal valvulado e uma gibson heheheheh

guilhermerizzo
Veterano
# fev/05
· votar


O problema é que TODO guitarrista amador ( e eu me incluo nisso com certeza ) sofre de um mal chamado em inglês de GAS, que significa síndrome de adquirir equipamentos ( "Gear Aquisition Syndrom" ). Acreditem, há psicólogos americanos especializados nesta doença! Já foi catalogada pelo departamento americano de controle de patologias.

A "síndrome" é caracterizada pela constante insatisfação com o equipamento e com um ênfase muito maior nele do que na música que ele produz em si.

Todos nós sofremos disso. Fora quem é profissional, só precisamos de uma guitarra razoável, um multiefeitos ou set de pedais básicos e um amplificador razoável. O set só não pode ser desestimulante, mas não precisa ser "profissional".

Mas a grande maioria de nós, mesmo que para fins domésticos, insiste em ficar gastando dinheiro em equipamento. Trocamos de guitarra, colocamos novos captadores, trocamos de pedaleira ou pedais e também de amplificador várias vezes por ano, em busca do timbre que nunca encontramos.

É um vício, uma fixação, que nos distancia da música.

Acho que isso se reflete aqui no fórum, visto o grande número de tópicos abordando o assunto.

Eu estou em processo de cura. Nos últimos 3 anos acho que troquei de guitarra e pedaleira umas 20 vezes. Havia previsto comprar um novo par de monitores da behringer para o meu micro, um novo captador para a ponte, trocar meu Vamp por um Magic Stomp da Yamaha, mas decidi não fazer nada disso e me concentrar no estudo do instrumento.

Meu tratamento se resume a estudar com disciplina e só gastar dinheiro este ano com cordas, no máximo um set por mês.

Quem quiser apoio para sair do fundo do poço pode me procurar...

farewell
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
concordo contigo.. se o cara ja teve o trabalha de "estudar" pra escolher um bom equipamento a baixo custo pra ele ja começou bem (eu acho)

se o cara pode começar com um equipamento otimo.. melhor.. ja q ai ele vai se familiarizando com oq ele tem.. e como nao precisara trocar tao cedo o mais provavel eh q com o tempo ele aprenda a utilizar bem oq tem.. se nao der.. vai com oq conseguir.. mas sempre buscando fazer as pessoas verem q vc eh bom pela sua tecnica e conhecimento e nao pelo equipamento carissimo q vc usa!

stratopeido
Veterano
# fev/05 · Editado por: stratopeido
· votar


enqto outros tem Uma Ibanez,V-amp e Vulcano...

e isso la e equipo decente??

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


"sofre de um mal chamado em inglês de GAS, que significa síndrome de adquirir equipamentos ( "Gear Aquisition Syndrom" ) "

Totalmente verdade!!! Hehehehe! Mas eu, além de curtir tocar e me dedicar à música, curto muito a guitarra em si. Então, pretendo ter uma coleção de guitas mesmo.

gustavo macaco
Veterano
# fev/05
· votar


Meu tratamento se resume a estudar com disciplina e só gastar dinheiro este ano com cordas, no máximo um set por mês.

eu tinha falado a mesma coisa, comprei um violao crafter semana retrasada :(

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


GAS... hauahuahua

totalmente verdade.

agora eu sempre levo minha mulher comigo na teodoro... semana passada ela me impediu de comprar uma gibson lespaul studio vermelha q tinha na hendrix... puta guitarra animal... hehehe...

mas q eu vou comprar uma epipoca SG logo logo vou... eita vício.

cheers

deathmeister
Veterano
# fev/05
· votar


faz igual eu, troca as cordas duas vezes por ano.

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


farewell
hahah esse negocio de 'fazer as pessoas verem q vc eh bom' eu nem encano... sou tosco msm, assumido... toco só pra tirar onda e apavorar os vizinhos e a cachorrada do quarteirão... hauhauhauha. msm assim to com 4 guitarras (2 decentes), 2 amps valvulados (um deles eu msm q fiz), uma penca de pedais q nem uso (gt2 original, inclusive), uma pedaleira porreta da ibanez (pue5tube), etc, etc... eh foda, mó vício.

alias, se alguem tiver afim de comprar alguma tranqueira minha, eh so perguntar... hehehe.

sds

august22
Veterano
# fev/05
· votar


eh isso ae...
tem nego que come presunto e arrota peru...
ahAUIhIAHuiauiHAUIhiAU

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
Hahahahah! Faz aí uma lista das coisas "vendíveis", heheheh!

JGuardian
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
hahahaha também levo minha mulher qdo vou na teodoro pq se não levo um setup inteiro.... hahahaha
e qdo vou sozinho ela pede para deixar o talão de cheque em casa...... hahaha

Mesmo assim tô pra comprar uma guita nova.....

Deji
Veterano
# fev/05
· votar


Both que um dos seus valvulados

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre um Comentario do Guitarhouse!