Qual é a técnica mais foda na guitarra?

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# dez/17
· votar


LeandroP
ogner

QUE DEUS
PERDOE
ESSES BENDS E VIBRATOS
RUINS

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# dez/17
· votar


Ô loco, sweep picking é foda? Que é isso...

Eu não sei fazer sweep picking, nunca treinei a sério arpejos, pelo simples motivo de que não uso pra nada no dia a dia. Mas a hora deles também vai chegar...

Mas me cai o cu da bunda negada falar que isso é a técnica mais foda da guitarra.

Moçada falou aí em cima: palhetada híbrida, chicken picking, um belo som em tapping com vários dedos, um baita de um dedilhado clean sempre trocando os acordes e alternando a ordem das cordas (isso é algo que é muuuuuuuuuuuuito foda pra mim), uma powta batida de mão direita ritmada pacarayo e soando perfeitamente, com uma baita dinâmica, tudo isso misturado, isso sim é que é foda.

Mas pra mim uma das coisas mais fodas do mundo da guitarra ainda são os bends e os vibratos do BB King.

Fazer sweep picking é relativamente fácil. Questão de treino, qualquer moleque de 15 anos que começou cedo na guitarra consegue.

Foda é fazer perfeitamente o que parece fácil.

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


Lelo Mig
Steve Vai dizia que ela não sabia montar um acorde na guitarra, nem conhecia escalas.

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


LeandroP

Eu nem imaginava que dava pra fazer isso com a gutiarra O.o

Lelo Mig
Membro
# dez/17
· votar


Felipe Stathopoulos

"Foda é fazer perfeitamente o que parece fácil."

Como dar um bend de 1,5 tom, ao vivo, isolado, numa musica super lenta, onde até um surdo vai perceber se for desafinado, porque não há uma frase rápida depois para voce "esconder" o erro.

David Gilmour tem coragem de correr este risco. E 99% das vezes acerta o alvo.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# dez/17
· votar


Lelo Mig

Num é coragem. O cara é foda. Isso é foda.

Abç

JJJ
Veterano
# dez/17
· votar


Isso é muito mais foda que qualquer "guitarrice" e também um exemplo de força de vontade:



Buja
Veterano
# dez/17 · Editado por: Buja
· votar


O que eu gosto em musicos é justamente isso...ter coragem, correr o risco, e fazer certo.

Me da odio de jogador de futebol, ganhando milhoes, pagando uma banca absurda, chegar numa final de campeonato, na frente de milhoes, chega debaixo do gol, onde até o mais leigo perna de pal faz o gol de letra, e o infeliz consegue chutar ele bota (a bola_ pra fora do estádio, a 3 metros do gol. (nossa to digitando mal d+)
É de dar vontade de mandar uma pedrada na televisão, pra pedra atravessar a tela e parar no meio da fuça do infeliz.

Ja musico nao é assim. Se o cara se compete a pegar a guitarra, na frente de milhares e numa musica lentinha meter um bendão de 1 tom e meio la, ele 99% acerta o bend. Isso é a tecnica mais #!@!#$$# da guitarra!

renatocaster
Moderador
# dez/17
· votar


Continuo achando que tem que usar a técnica que a música pede.

Um exemplo de uma das coisas mais patéticas que vejo por aí é "improviso blues rock". Aí tu vai ouvir o improviso "blues rock" do cara, e técnica de blues mesmo não tem porra nenhuma. É só o carinha fazendo um monte de guitarrice em cima da escala pentatônica com a blue note.

O maior problema de instrumentistas é esse, a falta de bom senso. Especialmente os guitarristas, mas tem muito baterista que só sabe fazer "batericice", baixista que só sabe fazer "baixistice", e por aí vai.

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


renatocaster
É o que mais tem de "musico" assim. E se a "instrumentice" é demais e a gente nao entende o porque de tanta firulice, é a gente que é tachado de ignorante, que nao entende a arte por tras disso.

Quer ver uma coisa que eu, nunca entendi, porem, é gosto pessoal, tem que entende e aprecia e nao ta errado. Mas eu nao entendo a tal da musica progressiva.

Progressao de que? Porque o ritmo todo quebrado? Cadê o senso melódico? Porque o guitarrista toca uma coisa, o baterista outra, o baixista outra nada a ver, de repente vem um synth 8 bits fritando um monte de mario bros por segundo, depois o baterista comeca um tummm........tum.ta.tum.ta.tum.tum.tum................................ ...tum...........ta.tum.ta...................................tum...... .tum.ta
tudo sem sentido, quebrado, fora do tempo, da ritmica, um ta tocando em 6/12, outro em 4/4, outro em 42/89????

Serio, pra mim é um monte de guitarrice com batericice e baixistice sem nexo algum. E ja vi tambem um tal de fusion progressivo.
Nao tenho nem o que dizer.

Mas, é musica né. Nao posso criticar. Na verdade, nem tenho como criticar, porque nao entendo nada pra criticar alguma coisa.

Mas bandas assim pra mim ta looooonge longe de ter a tecnica mais !@#$%¨& na guitarra, apesar de usarem muitos sweeps, alternadas, hybird, hammer on, pull offs, double stops, rumffle e o etc a 4.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# dez/17
· votar


renatocaster

É isso. Tem muito nego tecnicamente bom pacarayo, mas sem noção de realidade musical.

Buja

Também num entendo essas coisas, e olha que me esforço. Outra parada que não consigo curtir é fusion.

Mas sei lá, tem gosto pra tudo...

Abçs

JulianoF.
Membro Novato
# dez/17
· votar


Buja
Acho que não vou entrar no mérito sobre prog e fusion. Até porque eu gosto bastante de ouvir ambos, então ficaria parecendo aquela de coisa "se tu não gosta é pq não entende", e pode não ser nada disso.

vou apenas sugerir um disco que é prog ao extremo, e caso não agrade, podes dizer com convicção "não gosto de prog".

Yes - Close to the Edge.

Se após ouvir esse disco, não gostar de prog, é pq tu não gosta de prog mesmo.

entamoeba
Membro Novato
# dez/17
· votar


Qual é a técnica mais foda na guitarra?

Girar na correia;
Tacar fogo;
Mortal para trás.

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


JulianoF.
Yes - Close to the Edge.

Spotify seu lindo, venha cá.

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


Ouvi o album todo.

Yes ?

Nooooooooo!

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/17
· votar


O que o Jeff Beck faz de tão peculiar na guitarra? Eu acho muito tope o som dele, só nunca parei pra pensar, e perguntar, o que ele faz de diferente.

Lelo Mig
Membro
# dez/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


daimon blackfire

"o que ele faz de diferente"

Ele tem muita técnica, obviamente, mas esqueça a técnica.

O que faz Jeff Beck diferente, é a "linguagem" que ele usa. Ele se expressa de uma forma diferente. A grande maioria dos guitarristas tem uma linguagem muito parecida. Mesmo em bandas diferentes, a lógica, o raciocínio musical da maioria dos guitarristas de rock e blues é bem parecida, e bastante limitados.

Jeff Beck, muitas vezes, desenha melodias como um saxofonista faria, um tecladista, etc.

rond
Veterano
# dez/17
· votar


Pentatonicas!!!

Pleonasmo
Membro Novato
# dez/17
· votar


Bend afinado.

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


Nao curto muito uma banda onde o guitarrista é frontman, nem o baixista ou etc.
Tipo, nao curto muito banda de Steve Vai, banda de Satriani, banda de Victor Wooten.

Mas nao tenho como replicar que Jeff Beck é um monstro, ele é insano. O que faz com a guitarra é de cair o queixo. Um exímio guitarrista que merece todo meu respeito. Mas nao curto banda de Jeff Beck.

Lelo Mig
Membro
# dez/17
· votar


A técnica mais foda é o fio terra com vibrato.

Tem guitarrista que gosta muito... Eu respeito, mas não tenho interesse.

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


Lelo Mig
Mas se você tem mais de 50 com certeza já fez kkkk

Lelo Mig
Membro
# dez/17
· votar


xmarhunterx

Só porque faz parte do Curriculun... Mas não treinei não.... Vai que me empolgue e queira virar virtuose na bagaça....kkk.

Tem coisas na vida que é melhor não se dedicar....rs.

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


Que isso man, pra ser um bom guitarrista tem que treinar de tudo, até no talo kkkk

Andras
Veterano
# dez/17
· votar


daimon blackfire

O que o Jeff Beck faz de tão peculiar na guitarra? Eu acho muito tope o som dele, só nunca parei pra pensar, e perguntar, o que ele faz de diferente.

Escute uma música lenta qualquer dele. Vai chegar um ponto qualquer na música que tu vai pensar "agora ele vai meter tal nota" ou "tal lick". E na tua concepção, se ele fizer isso mesmo, vai soar perfeito, vai "fechar a música com chave de ouro".

Ai ele vai lá e mete outra nota, outro lick, totalmente diferente do que tu esperava, e que tu não esperava, ou não imaginava. E tu vai ver que soa muito melhor do que a tua ideia. Alias, faz a tua ideia parecer ruim.

Isso é Jeff Beck.

JJJ
Veterano
# dez/17
· votar


JulianoF.
Buja

Pra não desvirtuar esse tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/332646/

JulianoF.
Membro Novato
# dez/17
· votar


JJJ
Gotcha, vou dar meus pitacos lá tb. :)

Beto Guitar Player
Veterano
# dez/17
· votar


Uma coisa que o Lelo citou lá em cima e eu concordo...
David Gilmour faz uns bends de 1,5 e já vi ele subir mais, uns 2 tons e até 2,5... Isso perfeitamente, sem desafinar.
Eu nunca consegui dar um bend com mais de um tom que soasse perfeito.
Pra mim, essa é uma das técnicas mais difíceis.

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


Beto Guitar Player
Bend de 2,5 eu nunca consegui fazer antes que a corda arrebentasse O.o

Cisdelli
Veterano
# dez/17
· votar


Não sei se é a mais foda. é até simples de fazer. mas quando escuto bem feita acho muito louca.
Dar Slide e terminar com um Bend até onde alcançar, Gary Moore fazia muito isso.

se acertar um harmônico fica igual um pedal whammy, muito doido isso kkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é a técnica mais foda na guitarra?