TONY IOMMI

Autor Mensagem
Andreas Hammett
Veterano
# jul/04
· votar


Mestre.

vernebr
Veterano
# jul/04
· votar


O Iommi manda muito bem. CLARO que existem melhores, como o Page e o Blackmore, mas o Iommi fazia riffs criativos e solos ótimos!

luizf8
Veterano
# jan/05
· votar


po...u iommi naum eh nada de mais...toca direitinhu...os solos dele são mtooooo ruins...eh mto repetitivo mas po...os riffs dele são bem criativos...nada de mais...não é nem de pérto um dos melhores

luizf8
Veterano
# jan/05
· votar


po...o blackmore e o malmsteen humilham ele...dexam ele literalmente no chinelo...

naumfreud
Veterano
# nov/05
· votar


pra quem naum sabe o cara naum tem a ponta dos dedos anular e medio...naum gosto de sabbat mais tenho que admitir que o cara é bom e admiravel

ateobaldo
Veterano
# nov/05
· votar


É uma prova que existe exelentes guitarristas canhotos, sem dúvida alguma...


o kurt cobain era canhoto
hahahhahahahha

ateobaldo
Veterano
# nov/05
· votar


o jimi hendrix tbm era canhoto

00H2
Veterano
# abr/12
· votar


Iommi é uma lenda viva. Tudo o que eu e vc, guitarristas de metal de hj em dia fazemos veio do que esse cara criou. Ele praticamente inventou o metal.
Qualquer lista de melhores guitarristas do mundo que se preze tem que ter o Iommi, além de Hendrix, Page e EVH entre os 10 primeiros.
Esse povo que acha q tudo é velocidade e lavancadas está por fora do que é ser um mito.

tirsozac
Veterano
# abr/12
· votar


O tommy Iommi é um monstro. Quem não gosta é porque não entende NADA de rock!!

Vale lembrar que ele não tem algumas falanges distais e usa umas "dedeiras" para tocar.

Quem fala mal dele, só pode ser um guitarrista enrustido que toca as músicas do restart

jimmy vandrake
Veterano
# abr/12
· votar


Vendo os posts antigos deste tópico da para entender que a informação é muito mais ampla. Vão ler sobre a história do Rock e entenderão a importância e genialidade destes guitarristas dos anos 70. Ninguém jamais os superará, são gênios escreveram a história, não tem como mudar isto. Quem veio depois veio por influência deles, e tudo que fizerem sempre será guitarra com distorção e nada mais. Uns mais habilidosos outros menos, mas sem a mesma importância.

tirsozac
Veterano
# abr/12
· votar


jimmy vandrake

Parabéns, voce definiu com perfeição!

E como definição não permite opiniões, nem gosto, qualquer outro comentário deve ser ignorado.

lucsiqueira
Veterano
# abr/12
· votar


acho que não foi legal ressuscitar esse tópico.. hehe, mas vamos lá

eu acho o Iommi um guitarrista foda. primeiramente pelo clichê sobre os riffs, o cara criou riffs putamente lembrados até hoje. Iron Man pra mim é o melhor de todos os tempos.. sem falar também na grande contribuição para o mundo do metal, riffs sombrios, muita distorção, energia, etc

também gosto dos solos dele, o solo de paranoid também é marcante.. o de never say die é legalzão também ! e podemos ver a evolução dele como guitarrista nos albuns mais "progressivos" do sabbath, um pouco depois da fase paranoid/master of reality

enfim, se eu tivesse uma banda, eu queria ser tipo um Tony Iommi. kkk
riffs fodas, solos legais, e criatividade pra criar coisas marcantes q nem as dele

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


É um puta guitarra..sem frescura nenhuma!

Minha maior influência...foi por causa do Sabbath que fiquei com vontade de tocar!

Ele não é um guitarrista técnico, mas a importância que ele teve e tem, é indiscutível!

Mah_Soul_Power
Veterano
# abr/12
· votar


ouçam o album Fused - Tony Iommi & Glenn Hughes é fantastico...

Ir0N_M4N
Veterano
# abr/12
· votar


Aff! Tony Iommi é mestre, huahuauha .... esse pessoal falando mimimi lá em cima (tá, fazem 8 anos, mas tá cheio q pensam assim ainda), o cara tava na década de 70 já compondo coisas "pesadíssimas" para a época, fazendo solos rápidos sim, para aquela época (não posso afirmar, mas dos caras ao vivo, qnd ele fazia os solos rápidos parece q ele era mais rápido q muitos outros dessa época ... sim, não escutei todos (lógico né)).

E para os q ficam de mimimi pq ele não tem técnica, etc ... ele era um guitarrista blues/jazz antes do Sabbath. Tem gravações ao vivo q ele faz um solinho meio jazzistico em 70 e pouco, escutem (eu acho foda, hahaha) ... ou até mesmo o solo do Planet Caravan, q é meio blues/jazz.

Começa pelos 5:18 mais ou menos:


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TONY IOMMI