floyd rose sem trava com roller nut

    Autor Mensagem
    trovarim
    Veterano
    # ago/16


    Nunca e raro as vezes que usei as travas do nut da minha guitarra com floyd rose. tava pensando em colocar nut com roller para diminuir o atrito, e dar um up nos bends. alguem já fez isso? ou faz ideia, se com uma alavancada muito forte a corda saira do nut?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Nunca e raro as vezes que usei as travas do nut da minha guitarra com floyd rose
    achei que com floyd tivesse que usar as travas sempre O.o

    nut com roller para diminuir o atrito, e dar um up nos bends
    Não entendi... O que é dar um up nos bends? Tá desafinando? Se teu nut é com trava e desafina, tem algo errado!

    alavancada muito forte a corda saira do nut?
    Cara, acho isso muito improvável de acontecer com qualquer tipo de nut.

    trovarim
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: trovarim
    · votar


    Não rsrsrs, a trava pra mim só atrapalha, tando bem regulado dificilmente desafina. Com a trava se desafina tem que tirar a trava e regular denovo, pois a microafinação mexe no carrinho e levemente na altura dele, por isso sempre uso sem a trava mesmo

    Por usar sem, fica um espaço vazio no lugar da trava, e esse espaço de metal gera um pouco de atrito, dai tava pensando em colocar um rollernut.

    Seria meio que uma adaptação para o jeito que prefiro tocar, não sei se alguem já fez o mesmo

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Bom, se vc não usa sua trava do nut, com certeza terá melhorias com o roller nut. Nut com trava sem usar trava é zuado, melhor um nut de osso do que isso.

    abç

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Pra mim você vai estar jogando dinheiro fora com isso. Se a floyd foi projetada pra ser travada no nut colocar um roller nut ali não tem o menor sentido...
    Se você não trava ali deixa destravado mesmo...

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    trovarim
    pois a microafinação mexe no carrinho e levemente na altura dele, por isso sempre uso sem a trava mesmo


    como assim man??! qual sua guitarra?

    Tenho uma Dean Dixie Rebel, e mexo na micro afinação a vontade nada desregula.... estranha essa sua ponte ai!

    Não acho boa ideia usar Floyd sem trava não, o atrito vai desgastar o nut, fazendo trastejar logo no primeiro traste, e se elevar a ponte o resto fica alto demais! sei lá melhor usar


    Em quanto a troca, acho que vc não vai conseguir fazer isso funcionar sozinho n, acredito que vai ter que mexer de alguma forma na madeira do braço para dar a altura certa.... mas se quiser mesmo acredito que só levando num luthier, se bem feito pode ser que role, e fique bom!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a floyd rose sem trava com roller nut