Roller nut + Floyd rose

    Autor Mensagem
    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mar/06


    Tava pensando aqui, dizem que o locknut mata um pouco o sustain das guitarras com floydrose. Tem a possibilidade de usar Roller nut individual pra cada corda, tarrachas com trava e floyd rose ? teoricamente teria a mesma funca da trava e aumentaria o sustain ? me corrigam se estiver errado.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    nIgHtWoLf

    Se as tarrachas forem com trava, creio que o sistema funcionaria ainda melhor.

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    to pensando seriamente em fazer isso, pois ja tive 2 lock nut da gotoh que deram o mesmo problema, isso num periodo de 4 meses. Acontece que arrebenta a corda mizinha no locknut, teve um dia que perdi quatro cordas, eu afinava, ai quando travava arrebentava, ou se nao travava, ai mandava um bend e arrebentava, isso tudo com cordas novas.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    nIgHtWoLf

    Rebarbas... cortam mesmo.

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: nIgHtWoLf
    · votar


    LeandroPanucci
    Deve ser rebarba, mas eu passei uma lixa dagua 600 e mesmo assim, continuo arrebentando, po, locknut novo, da gotoh, e foram 2

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    up

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    up

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Não seria a mesma coisa... o locking nut é pra não ir afrouxando nas tarraxas, e mesmo com trava, vai desafinando, porque pra não desafinar, a corda tem que tar no talo, tipow, você tem que cortar ela no tamanho pra que ela esteja afinada

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    nIgHtWoLf

    Então o certo seria você reclamar com o fabricante, ou pelo menos o vendedor. Se fosse um lock-nut "qualquer nota", tudo bem, mas sendo de uma marca conceituada como a Gotoh, não é pra quebrar e nem apresentar defeitos. Na minha guitarra as cordas quebravam na ponte, levei ao fabricante e eles trocaram. As mesmas cordas continuaram a quebrar. Eu pra não ficar mais furioso fiz a minha ponte e as cordas não quebraram mais. Experimente colocar um pouco de grafite em pó, talvez ajude.

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    LeandroPanucci
    Ja botei grafite, e num resolveu. O luthier vai trocar pra mim. Ele vai me dar um da guitar parts no lugar da gotoh. Ele disse que pode ta acontecendo isso por causa da angulacao da mao. Que era pra mim deixar o guia de cordas mais baixo. Tomara que resolva. Só falta saber se roller nut, tarrcha com trava e floyd funcinam melhor que trava e floyd

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    nIgHtWoLf

    Converse com o luthier a respeito disso. Eu nunca vi um sistema assim, mas creio que funcione melhor (Floyd + Roller Nut + Tarracha com Trava).

    Se isso acontece por causa do ângulo, por que a da Guitar Parts daria certo? Ela é diferente?

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Compra um braço novo e já era...

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Renato Dell
    A minha guita é inteiriça.

    LeandroPanucci
    Se isso acontece por causa do ângulo, por que a da Guitar Parts daria certo? Ela é diferente?

    Ele disse que da guitar parts tem uma angulacao menor que a da gotoh. O headstock da minha guita num tem muita inclinacao, ai por isso tem o rebaixador de cordas, o meu rebaixador tava meio alto. agora eu abaixei. talvez resolva.

    rafaman
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Velho, vai trocar um gotoh por um guitar parts?! num faz isso não!!! a não ser q ele vá te devolver todo o dinheiro!! :/

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Troca a guitarra, ou compra um sustainer, se for o caso de matar o sustain da maldita

    LeandroP
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    nIgHtWoLf

    Entendi. Pode ser que resolva mesmo abaixando a trave das cordas. Não tem como desbastar um pouco mais o começo da escala pra adaptar o nut ao braço? Ou calçá-lo se for o inverso?

    LeandroP
    Moderador
    # abr/06 · Editado por: LeandroP
    · votar


    nIgHtWoLf

    O Bertola pode lhe aconselhar melhor.

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Manda pra ele: mlbertola no hotmail

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    rafaman
    vo trocar gotoh por guitar parts, pois ja foram 2 gotoh que deram problema, num vo arrisca a terceira. Pelo que eu sei a guitarparts é boa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roller nut + Floyd rose