Qual e a melhor guitarra pra customizar???

    Autor Mensagem
    Slasher
    Veterano
    # jul/04


    Tipo, ano q vem vai rola uma grana q vou ganhar (Uns 2 mil e poco) e queria saber qual guitarra comprar pra trocar caps, escudo (claro!), tarraxas , ponte, mandar grafitar...Tava pensando em uma epiphone sg ..... Tipo sei q vou trocar tudo isso, mas nao quero uma eagle , saca? (Tenho 1 hehe) quero tipo uma com boa madeira e bem acabada pra fazer uma customização... Alguem tem alguma marca boa?

    []´s

    Slasher

    Sanitarium
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu acho q a SG não seria tão boa... já toquei em uma e não gostei muito do som...
    Tenta ua Ibanez que eu acho melhor!!!

    Lukas_B
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cara, se vc gosta de strato , a melhor guitarra pra faze isso será uma tagima.....q tem um ótimo acabamento e a sua madeira é até bom.......e tbm naum compasa vc pagar 1200 nuam ibanes ou nuam sg quaquer, pra depois modifica-la toda...

    Bergmann
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Pra mim é uma das minhas que comprei especialmente pra isso, visando as modificações.

    É uma Ibanez Prestige RG1550.

    É uma das guitarras que apresenta o melhor custo-beneficio do mercado hoje em dia. Tem caracteristicas superioriores ou identicas (só perde quanto a captação, que é facilmente contornavel) a muitas guitarras tops de linha da mesma marca (como as JEMs, JSs e etc.)

    Vale muito a pena investir nesse modelo.

    Abraços

    Bergmann

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    <<<<<<<<< RESSUCITANDO O TÓPICO >>>>>>>>>

    Pessoas... ando fazendo uns planos de comprar umas guitas pra customizar e, de repente, esse tópico sirva pra matar minhas dúvidas e de muitas outras pessoas. Temos, aqui no fórum, bastante gente que conhece bem marcas e materiais e podem dar bons conselhos. Temos até luthiers! :) Enfim... isso pode render um bom debate...

    Até que ponto compensa fazer essas customizações? Que marcas e modelos são mais legais pra isso?

    Claro que a guita a ser customizada têm que ter material legal, ser bem construída e ter acabamento bacana. Não adianta querer fazer isso numa Tonante! Hehehehe!

    No meu caso, penso em pegar um Fender mexicana, com escala em maple, e customizá-la pra ficar igual à do Malmsteen. Colocaria trastes Dunlop 6000, captadores HS-3, mandaria escalopar, etc... é bom negócio? Alguma marca melhor?

    Outra idéia é fazer jogo numa Les Paul. Pegar, de repente, uma Shelter (ou Epiphone?!?) e customizar com tarrachas legais, captação, etc...

    E então?

    []'s

    gustavo macaco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pega a sua grana e torra em drogas e putas

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e compra uma bala halls com o troco...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ^^ up ^^

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ah... no meu caso, estaria comprando as guitas usadas...

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu tbm me interesso nisso...
    eu não sei o que faço
    se compro uma Ibanez RG370DX nova... Ou se compro uma Tagima 640 e customizo ela.. pintaria ela com as listras da guitar do van hallen (só que com um vermelho mais escuro e brilhante), colocar pickups seymour hot rails, e escalopar...
    a primeira vista a tagima é muito melhor, mas curto muito o visual da ibanez o braço e a ponte...
    *fim do mes tenho q me decidir*

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Cara, se tu tens a grana pra comprar a guita e tem a grana pra customizar, não é melhor comprar uma guitarra realmente boa?

    _ YzY _
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tbm to pensando nisso ... acho q vo compra uma epipoca (standar ow classic, ainda tow na duvida) e customizala tbm ... penso em por o kit do zakk ow algum da gibson ... vamo lah ... quem entende do assunto dah um toque ai ...

    Drinho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara ..... meu pai me deu uma jackson
    soh que tp ... como naum eh uma jackson FODA ... eu pensei vamo muda umas merda nela
    troquei caps ponte e tarraxa e ainda coloquei uma pintura estilo van halen ... vai ficar pronta amanha ou depois =)
    mas eu causei nessa guitarra pq tp ela eh uma guitarra legal ... mas tbm naum eh oke há de foda ....
    se fosse uma jackson soloist eu naum mudava nada nem fodendo =)

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Acho que no caso de Strato, as melhores opções pra comprar e customizar devem ser a Tagima e a Fender mexicana (ambas usadas)...

    Já pra Les Paul... Shelter (nunca vi uma de perto, mas de tanto falarem bem... ) e Epiphone (?!?).

    prog_jam
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: prog_jam
    · votar


    BlaCk LaBeL
    já pensou em mandar fazer o corpo num luthier?? por aqui no rj tem um camarada que faz a 1000 reais o corpo do formato que tu quiser com trastes jumbo e pintura. o resto é por tua conta...

    nosso amigo, o Mauricio Luiz Bertola é luthier. de repente ele faz o corpo pra ti. conversa com ele....

    janick
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nao existe o melhor ou pior, e sim o q atende a suas necessidades.
    já pensou em mandar fazer o corpo num luthier?? por aqui no rj tem um camarada que faz a 1000 reais o corpo do formato que tu quiser com trastes jumbo e pintura. o resto é por tua conta...
    muito caro. compensa muito mais, vc pegar o projeto na internet da guitarra, pegar um programa que imprima o formato em tamanho real. passar o desenho para a madeira e mandar numa marcenaria. os buracos, vc mesmo pode fazer ou mandar um luthier fazer mesmo(isso gira em torno de 30 mangos).

    prog_jam
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    janick
    legal, mas onde eu pego o corpo em tamanho real de uma tele, onde eu consigo uma impressora que não me cobre 10 pratas a folha, onde eu consigo um cara que passe o desenho pra madeira sem me cobrar nada por isso, que marceneiro faz pintura cintilante, onde eu personalizo meu escudo, quem vai saber a medida exata dos trastes para não ficar semitonada depois, quem vai ouvir a madeira pra minha guitarra ter o melhor sustain possível, quem vai escrever meu nome no braço em madrepérola ou fazer um desenho tipo o que o Vai tem...? a dica foi boa, mas profissionais especializados não estão aí à toa.
    pra fazer num marceneiro, é melhor comprar uma tagima 635 e customizar.... (ao menos na minha opinião).
    Abç

    Tom_Sawyer
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pega uma tonante, e poem uns dimarzio evolution e uma ponte flutuante gotoh... e ainda sobra grana pra gastar em mulheres e drogas e comprer um halls com o troco...

    Reverbman
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu tava pensando em colocar uma ponte floyd rose e roller nut na minha condor RX 30, mas tpw, qto um luthier cobraria somente para instalar estes equipamentos pra mim (se tiver algum luthier ae me responda please)

    Tiruk
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sabe esse Slasher? Era meu nick antigo AHIEHIOAEHIEAHIAEHOIEA

    Thiago ed
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    compra uma com madera boa..achu q eh a unica coisa q vc naum vai trocar né?!

    dizzy
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    a condor rocky.. sei lah.. o braço dela eh muito bom de tocar.. e o corpo eh de uma strato.. ja que tu vai trocar tudo mesmo.. tu paga uns 380 nela zero.. comprei a minha usada por 250..

    Slasher
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    HAEHIOAEHIEAHOIHIEA LEMBREI A SENHA DELE

    vo fecha o topic

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual e a melhor guitarra pra customizar???