Agilidade... Canhoto Vs Destro

Autor Mensagem
kunst
Veterano
# jan/05


Tópico meio grande mais se puderem ler todo ele naum vai custar nada certo e vaum estar me ajudando um monte ehehehe .. valewzzz..

Naum naum ... é uma disputa de canhotos versus destros naum ...rs
Sou canhoto , começei a tocar violão faz uns tres anos , no primeiro ano eu soh tirava solinhos mto mto faceis e lentos pela falta de velocidade, no segundo ano eu começei a ver acordes e estudar um pouco de partitura , sem saber muito apenas decoreba...

Na metade do segundo ano comprei uma guitarra e comecei a estudar a parte teórica , começei a pegar alguma agilidadade nos dedos , estudar algumas escalas , na parte teorica eu ate evolui bastante , sendo que sabia muito pouco , porêm essa foi soh uma introducaum a minha pergunta , para entenderem minha situacaum...rs...Obs ..:
sou auto-didata ...

sendo canhoto e muitos falarem que se consegue mais agilidade tocando como destro , na verdade o que me falta é velocidade , eu toquei a maioria dos anos sem palheta ,pois pegava bastante musicas classica pra tentar tocar , porem ca guitarra , em poucas vezes que peguei a palheta eu vi que a velocidade e agilidade aumentam , porem a velocidade ainda me falta , vejo uns videos do pessoal aqui no forum ...

Dar o exemplo do Alan Mattos pq foi um dos que eu peguei as video-aulas , e ele toca como se a musica fosse uma sequencia soh , se é que me entendem , as palhetadas rápidas e precisas , as minhas palhetadas ficam enroscando e sem velocidade ...

A minha falta de velocidade seria devido a eu ser auto-didata e aprender devagar as tecnicas e tudo mais ???ou seria por eu ter pouco tempo de violaum e guitarra .... foi uma pergunta desabafo ... fico pensando se minha velocidade e agilidade vaum melhorar , faco sempre alguns minutos de cromatismo ...,

as vezes falta de velocidade desanima , todo mundo que toca violaum ou guitarra sonha em um dia tocar uma escala , arpeggios e bla bla com velocidade e agilidade ... porem ... isso demora ... no meu caso eheheh ...

chordman
Veterano
# jan/05
· votar


Kiko Loureiro e EU somos canhotos, só que o primeiro toca 1.245.645.435,98 vezes melhor que o segundo. rsrsrs

pedrovai
Veterano
# jan/05
· votar


fico pensando se minha velocidade e agilidade vaum melhorar , faco sempre alguns minutos de cromatismo ...,

Poxa cara, fica tranquilo que sua velocidade vai aumentar de pouco a pouco... é soh vc treinar bastante cromatismo e começar a pegar umas musicas mais dificeis pra tocar... Vc vai ver que aos poucos vc vai tar evoluindo e uma hora vc já estará na velocidade que vc quiser

brunoeraser
Veterano
# jan/05
· votar


cara queh uma dica ?

eu ainda nao to na velocidade que eu quero mas todo mundo passa por isso

nao tem nada a ver com auto-didata o negocio eh voce treinar a abertura dos dedos isso melhora muito sua velocidade e tbm treino mais arpejos que cromatismo pq cromatismo eh mais pra akece ah e faça exercicios que voce acha que nunca vai consegui pq dai voce vai evoluindo e começa a se animar pq ja esta kuase conseguindo !

brunoeraser
Veterano
# jan/05
· votar


eu to fazendo isso e to melhorando muito

Arthas
Veterano
# jan/05
· votar


Cara, disanima nao, eu tb to assim, tb sou auto-didata.
Mas veja bem, ser um bom guitarrista, nao significa ser escroto na velocidade.(Mas não descarto a velocidade tb...)
Voce precisa ter, uma pegada, um feeling sabe?Criatividade.
Velocidade, tem muitos guitarristas pouco reconhecidos ki tem velocidade até de sobra..
Kara eu te aconselho a desenvolver o feeling, criatividade, a pegada sabe...é claro ki eu num to falando para vocee parar de treinar sua velocidade.Soh estou falando pra voce dar mais prioridade a isso ki eu falei, de treinar o feeling, etc.
Espero ter ajudado,
Flw.

Obs.: Aprenda com Pink Floyd, Van Halen.Mas tenha como principal influencia, Jimmy Hendrix.Ele foi um dos melhores.Acho ki até O Melhor.Todos, ou a maioria dos guitarristas famosos, têm Jimmy Hendrix como influência.Portanto, meu conselho eh esse: Se você quer tocar como o seu ídolo, não toque músicas deele, e sim, das influências dele.

kunst
Veterano
# jan/05
· votar


Ow valewzz pelas dicas pessoal ... é que as vezes eu fico pensando se eu não so muito lento , eu vejo pessoal aqui que tem seus 17, 18 ,19 , 20 anos e tem uma agilidade grande eu tenho 19 eheheh , e minha velocidade é lenta , mais eu ando praticando bastante , aproveitando agora as férias da facul e colocando em dia a parte teorica e pratica ... valewzzz .. vo continuar na luta ...;)

Arthas
Veterano
# jan/05
· votar


isso ae cara, eu devo ser um pirralhinho pra tu(12 anos)mas vai dizer ki eu soh di dicas ruins?!=P

brunoeraser
Veterano
# jan/05
· votar


kunst


tipo pega uma musica bem rapida e toca com a maxima velocidade que voce consegue dai com o tempo que voce ta treinando tipo uma semana grave ela denovo na sua melhor velocidade voce vai ve como da diferença eh que as vezes agente nao percebe a evoluçao e acha que os exercicios nao tao dando efeito

kunst
Veterano
# jan/05
· votar


Arthas

Pow veiiii ... gostei da sua dica ... , realmente , eu ando me dedicando apenas a velocidade e criatividade anda ficando meio que pra segundo palno , se bem que eu peguei uma escalinha de blues em Fá e consigo fazer umas improvisacoes ...mais vo comecar a estudar com os mestres...
valewzz...

Arthas
Veterano
# jan/05
· votar


kunst
issae..

pedrovai
Veterano
# jan/05
· votar


Pow veiiii ... gostei da sua dica ... , realmente , eu ando me dedicando apenas a velocidade e criatividade anda ficando meio que pra segundo palno , se bem que eu peguei uma escalinha de blues em Fá e consigo fazer umas improvisacoes ...mais vo comecar a estudar com os mestres...
valewzz...


Eu tenho 14 anos cara... Eu também não sou velho e também não to contente c/ a minha velocidade... Mas é isso ae que o Arthas falou... Eu comecei c/ as musicas dos ídolos dos meus atuais ídolos, e abriu um grande caminho pra mim... Curto pra caramba blues e não é só velocidade que importa... Bom estudos!

kunst
Veterano
# jan/05
· votar


ahhh eu curto blues e tudo mais ... , mais é que eu gostaria de ter uma velocidade boa pra executar melhor improvisacoes e tudo mais ... pow ... eu comecei a tocar violaum meio veio eheheh , comecei com uns 17 por aih... , mais ta blza ... , tenho a resto da vida rpa aprende ... ops .. nem tanto hauiahuai ...

pedrovai
Veterano
# jan/05
· votar


ahhh eu curto blues e tudo mais ... , mais é que eu gostaria de ter uma velocidade boa pra executar melhor improvisacoes e tudo mais ... pow ... eu comecei a tocar violaum meio veio eheheh , comecei com uns 17 por aih... , mais ta blza ... , tenho a resto da vida rpa aprende ... ops .. nem tanto hauiahuai ...

UHhuauha... Isso não importa... Tem um monte de guitarristas que hoje tocam muito que começaram tarde... é só se concentrar nos estudos que vc com certeza alcançará seus objetivos

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Eu sou canhoto e toco na velocidade da luz... de Andrômeda... que está lá longe...

dégnikãmmm

kunst
Veterano
# jan/05
· votar


Pedrovai
hauihauiahuai ... realmente ..., é que gostaria de aprender rapido e em pouco tempo hauihauia ... nem viajei quase heheh .. estudar 18 horas por dia e olhe lah pq tantas horas de estudo naum rendem tanto assim , lutar contra o cansaço é luta perdida ...

LeandraPanucci

HuiHUihUI , essa foi boa ... eu ainda to procurando a minha estrela ... mais a minha parece que esta numa galaxia taum longe hauihauia ...

Arthas
Veterano
# jan/05
· votar


kunst
tu ja trtabalha?vai trabalhar amanha?
Se não trabalhar, estude todos os dias.

Arthas
Veterano
# jan/05
· votar


Nao fique com desculpa de "nao tive tempo.."
Chega pru seu chefe, pede deemissao e diz ki vai ser guitarrista.
=P~
Zoa, mas tp..
Treina todo dia msm..Dê tudo de si

kunst
Veterano
# jan/05
· votar


Arthas
hauaihuai .. , trabalho vei ... , mais to de férias ... eu to treinando todo dia agora nas fperias , no ano normalmente eu treino todo dia , mais bem menas horas , to dando tudo de mim , mais as vezes a gente estaciona , porque naum sabe que sequencia mais aprender , esse é o ruim de ser auto didata , naum ter uma plano de estudos , mais ta indo bem assim ...hauiahuaihaui ¨vai ser guitarrista¨ por enquanto se fizesse isso eu estaria fudido hauiahuai , mais daqui uns anos quem sabe eheheh ...

TASIVA
Veterano
# jan/05
· votar


Eu sou canhota e toco na velocidade da luz... de Andrômeda... que está lá longe... (2)
huahuahuhuauhaa

Xander
Veterano
# jan/05
· votar


Kara eu te aconselho a desenvolver o feeling,

hauheueehaheueahuaheu cara essa foi ridicula...eu keria saber...como vc treina o seu sentimento?

TASIVA
Veterano
# jan/05
· votar


Xander
êta porra....

Xander
Veterano
# jan/05
· votar


Xander
êta porra....


ehaehau...alguem sab desenvolver sentimento aki?
alias os sentimentos d uma pessoa pra outra sao iguais?
c alguem soube responde a primeira me avisa...pq tem q ser o mestre em?!

pedrovai
Veterano
# jan/05
· votar


Essa frase eu acho que foi infelicidade do amigo Arthas... Mas eu acho que c/ o tempo a pessoa consegue colocar o coração dela dentro das mãos e quando estiver c/ a guitarra na mão esquece do mundo... Isso é o feeling... Vc acaba criando sentimento ao tocar a música

TASIVA
Veterano
# jan/05
· votar


uhauhauhauhhua caralho...

pedrovai
Veterano
# jan/05
· votar


Porque ristes como uma hiena, amiga TASIVA? huahuaahua

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


Mas tenha como principal influencia, Jimmy Hendrix

otra frase escrota... cada um tem suas influencias e deu...

TASIVA
Veterano
# jan/05
· votar


pedrovai
nada não huauhahuhauuhaa.....

Kara eu te aconselho a desenvolver o feeling,

hauheueehaheueahuaheu cara essa foi ridicula...eu keria saber...como vc treina o seu sentimento?

cara como eu num vô rir disso?

pedrovai
Veterano
# jan/05
· votar


huahuahuahu isso foi bem engraçado mesmo =]

xxxlkz
Veterano
# jan/05
· votar


foi infeliz , mais acredito que a pessoa que abriu esse topico conseguiu captar a ideia ... o importante realmente não esta como voce passa a ideia , mais o importante é passar a ideia ... , e pode ter sido infeliz mais eu entendi o que ele tentou falar ... esse é o importante ...;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Agilidade... Canhoto Vs Destro