Sou Canhoto e não sei tocar ainda , me ajudem a escolher !

Autor Mensagem
aerolitos
Veterano
# jan/05


Fala ai mulecada !

Vou começar a aprender a tocar guitarra , e descobri que vou ter que comprar uma guitarra pra canhoto ( nasci estranho , fazer o que ... Nem abridor de lata tem pra mim ) . Alguem ai pode me dar umas dicas do que comprar ? E que não seja muito caro !!!

Outra coisa , amplificador e pedal , compro ?? Qual ?? Onde ??
Sou de SP , valeu pela ajuda e um abraço !!!

Atum Hendrix
Veterano
# jan/05
· votar


Cara guitarra para canhoto eh o dobro do preço, faz q nem eu e inverte as cordas.

guitarist from hell
Veterano
# jan/05
· votar


aprende a tocar como destro

Atum Hendrix
Veterano
# jan/05
· votar


guitarist from hell
tem canhoto q ñ consegue tipo eu, até tentei no começo mais ñ tinha geito.

deathmeister
Veterano
# jan/05
· votar


Aprende a tocar como destro que vai ser muito mais facil, eu soh canhoto por isso digo que eh mais facil.

aerolitos
Veterano
# jan/05
· votar


E não dá galho de inverter as cordas ? Agora tocar como destro vai ser foda ...

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


kra... eu tb sou canhoto..e aprendi a tocar como destro... tu soh ganha .. assim.. naum tem essa de q é foda.. o começo .. é foda.. mas depois q tu acostuma os dedos.. já era...

Drinho
Veterano
# jan/05
· votar


aprende a tocar como destro
(2) .... naum custa tentar ... c naum der certo ... dai vc toca como canhoto

kbza
Veterano
# jan/05
· votar


toca como destro veio, eu acho que deve ser até melhor, afinal a mão esquerda é a mão que você tem mais mobilidade, não é?

Atum Hendrix
Veterano
# jan/05
· votar


kbza
então destro deveria tocar como canhoto

slash_sp
Veterano
# jan/05
· votar


acho q esse negocio de inverter as cordas naum da certo naum, pq se for uma guita com ponte flutuante a alavanca vai fica atrapalhando e os potenciometros vao fica em cima

Deji
Veterano
# jan/05
· votar


aprende a tocar como destro!

aerolitos
Veterano
# jan/05
· votar


KBCA

Pô , vc tem até uma ponta de razão ... Vou arriscar pra ver no que dá , já que eu não sei nada mesmo !!

E outra , é até melhor , pq eu pesquisei umas guitarras de canhoto e de nervoso já tô escrevendo até com a mão direita ... rs*

Valew , agora eu precisava de uns toques de qual instrumento comprar , já que eu andei lendo por ai um artigo que dizia que é besteira comprar uma guitarra meia boca pra começar , o bom é pegar uma mais legal e tal ... E outra , amplificador , pedal ... O que comprar ?[/b][b][b][/b]

Les P4ul
Veterano
# jan/05
· votar


se vc n falar o preco eu vo esculaxar..

Oh... Uma gibson Les Paul standart.... um Marshall JCM900 Cabos blindados a gosto!
Pedais:

Turbo rat, Gt-2 Original, Reverb da boss eskeci o modelo.. Boss DD-5, V-Twin, Dr.Driver, Um GT-6 se qse um enfeite... um Dunlop Cry Baby Jimmy Hendrix, um pedal de volume da Morley, um phaser da MXR,... E um flanger da boss...

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


aerolitos

Guitarra pra canhoto não é o dobro do preço... no máximo 10% mais caro. Se for numa loja e a diferença de preço de um mesmo instrumento, só que pra canhoto, for abusiva, você pode denunciar no PROCON.

aerolitos
Veterano
# jan/05
· votar


Valeu Leandro , sabe alguma loja que faz um preço bacana ?

aerolitos
Veterano
# jan/05
· votar


Les P4ul , vai com calma ai !!! Eu quero começar a tocar , e não mencionei que ganhei na mega sena !! rs*

então , eu quero gastar uns 1000 a 1200 na guitarra , e nos equipamentos eu quero gastar o minimo possivel , mas ainda ter um som decente , firmeza ? !

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


aerolitos

O meu conselho é dar uma caminhada na rua Teodoro Sampaio e na rua Santa Ifigênia. Nestas duas ruas é onde se concentram lojas de instrumentos musicais.

Como você está começando, eu recomendo que tenha paciência e observe bastante os modelos e experimente também. Muitos vendedores não gostam de dar atenção quando quer experimentar um determinado instrumento, mas aí o problema é deles... você é o consumidor, você é quem manda.

Não se deixe levar apenas pela aparência. Compare as ferragens das guitarras mais caras com as mais baratas e isso ajuda a encontrar um meio-termo.

Divirta-se testando instrumentos na lojas e faça a escolha certa!

Ah... eu também recomendo um modelo pra canhoto. Os botões, alavanca (caso queira isso na guita) chaves, etc... devem estar numa posição confortável pra você tocar... pense nisso!

aerolitos
Veterano
# jan/05
· votar


Valeu Leandro , vou dar um pulo lá na Ifigênia !!

Abraço !! Quando eu tiver a parada em mãos , eu falo pra vcs ...
Vou precisar de umas ajudas ... Muitas ...

Ken Himura
Veterano
# jan/05
· votar


aprende a tocar como destro
(3)
Eu sou canhoto e toco como destro. Acho que não influencia em nada tocar como destro ou canhoto.

Xander
Veterano
# jan/05
· votar


orra...tds as guita canhota e destra do mesmo modelo q eu jah vi sao o mesmo preco...cobra a + numa guita igualzinha outra...soh muda um poko eh sacanagem....nem q seja 1 real a +

guitar_destroyer
Veterano
# jan/05
· votar


compra uma guitarra usada pra canhoto

Arthas
Veterano
# jan/05
· votar


Na verdadee, todos somos destros e canhotos no fundo.
Vejam bem, A mao ki você palheta podee ser a direita, eskerda.
Mas a ki tem ki ter coordenação eh a outra mão.
Ou seja, um destro eh canhoto e um canhoto eh destro.Todos somos ambidestros

Xander
Veterano
# jan/05
· votar


Ou seja, um destro eh canhoto e um canhoto eh destro.Todos somos ambidestros

nao...ambidestria eh ter total cordenacao nas duas maos pra td...ou seja...vc ia consigui escreve e fazer mtas outras coisas cum a mao "ruim"

renatocaster
Moderador
# jan/05
· votar


aerolitos

pra começar vc poderia pegar uma Tagima Strato q deve tá em torno de 800, 900 conto. Aí depois, se tiver grana, tem Ibanez, Washburn, Fender, Gibson (studio)

TASIVA
Veterano
# jan/05
· votar


toca como destro!

Sparkle
Veterano
# jan/05
· votar


Eu sou canhoto mas toco como destro...

TASIVA
Veterano
# jan/05
· votar


Sparkle
\m/ huahuhuaua

Drinho
Veterano
# jan/05
· votar


aerolitos
Putz aerolitos me lembra akele episodio do chapolin ... que ele vai pra lua ... HUAHUAHuAHua mto loko

aerolitos
Veterano
# jan/05
· votar


Drinho

A pedras voadoras !!! ahahahahahh
Tem tb a pedra que fala , mas essa eu não lembro o nome ...

Agora falando sério , quanto será que eu gasto no amplificador e pedal ?
Eu estou me decidindo agora , acho que vou pegar uma ibanez mesmo , só não sei qual ainda !! Alguem sabe uma boa ai ( de 800 a 1200R$ ) ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sou Canhoto e não sei tocar ainda , me ajudem a escolher !