Autor |
Mensagem |
aerolitos Veterano |
# jan/05
Fala ai mulecada !
Vou começar a aprender a tocar guitarra , e descobri que vou ter que comprar uma guitarra pra canhoto ( nasci estranho , fazer o que ... Nem abridor de lata tem pra mim ) . Alguem ai pode me dar umas dicas do que comprar ? E que não seja muito caro !!!
Outra coisa , amplificador e pedal , compro ?? Qual ?? Onde ??
Sou de SP , valeu pela ajuda e um abraço !!!
|
Atum Hendrix Veterano |
# jan/05
· votar
Cara guitarra para canhoto eh o dobro do preço, faz q nem eu e inverte as cordas.
|
guitarist from hell Veterano |
# jan/05
· votar
aprende a tocar como destro
|
Atum Hendrix Veterano |
# jan/05
· votar
guitarist from hell
tem canhoto q ñ consegue tipo eu, até tentei no começo mais ñ tinha geito.
|
deathmeister Veterano |
# jan/05
· votar
Aprende a tocar como destro que vai ser muito mais facil, eu soh canhoto por isso digo que eh mais facil.
|
aerolitos Veterano |
# jan/05
· votar
E não dá galho de inverter as cordas ? Agora tocar como destro vai ser foda ...
|
spy2k Veterano |
# jan/05
· votar
kra... eu tb sou canhoto..e aprendi a tocar como destro... tu soh ganha .. assim.. naum tem essa de q é foda.. o começo .. é foda.. mas depois q tu acostuma os dedos.. já era...
|
Drinho Veterano |
# jan/05
· votar
(2) .... naum custa tentar ... c naum der certo ... dai vc toca como canhoto
|
kbza Veterano |
# jan/05
· votar
toca como destro veio, eu acho que deve ser até melhor, afinal a mão esquerda é a mão que você tem mais mobilidade, não é?
|
Atum Hendrix Veterano |
# jan/05
· votar
kbza
então destro deveria tocar como canhoto
|
slash_sp Veterano |
# jan/05
· votar
acho q esse negocio de inverter as cordas naum da certo naum, pq se for uma guita com ponte flutuante a alavanca vai fica atrapalhando e os potenciometros vao fica em cima
|
Deji Veterano |
# jan/05
· votar
aprende a tocar como destro!
|
aerolitos Veterano |
# jan/05
· votar
KBCA
Pô , vc tem até uma ponta de razão ... Vou arriscar pra ver no que dá , já que eu não sei nada mesmo !!
E outra , é até melhor , pq eu pesquisei umas guitarras de canhoto e de nervoso já tô escrevendo até com a mão direita ... rs*
Valew , agora eu precisava de uns toques de qual instrumento comprar , já que eu andei lendo por ai um artigo que dizia que é besteira comprar uma guitarra meia boca pra começar , o bom é pegar uma mais legal e tal ... E outra , amplificador , pedal ... O que comprar ?[/b][b][b][/b]
|
Les P4ul Veterano |
# jan/05
· votar
se vc n falar o preco eu vo esculaxar..
Oh... Uma gibson Les Paul standart.... um Marshall JCM900 Cabos blindados a gosto!
Pedais:
Turbo rat, Gt-2 Original, Reverb da boss eskeci o modelo.. Boss DD-5, V-Twin, Dr.Driver, Um GT-6 se qse um enfeite... um Dunlop Cry Baby Jimmy Hendrix, um pedal de volume da Morley, um phaser da MXR,... E um flanger da boss...
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
aerolitos
Guitarra pra canhoto não é o dobro do preço... no máximo 10% mais caro. Se for numa loja e a diferença de preço de um mesmo instrumento, só que pra canhoto, for abusiva, você pode denunciar no PROCON.
|
aerolitos Veterano |
# jan/05
· votar
Valeu Leandro , sabe alguma loja que faz um preço bacana ?
|
aerolitos Veterano |
# jan/05
· votar
Les P4ul , vai com calma ai !!! Eu quero começar a tocar , e não mencionei que ganhei na mega sena !! rs*
então , eu quero gastar uns 1000 a 1200 na guitarra , e nos equipamentos eu quero gastar o minimo possivel , mas ainda ter um som decente , firmeza ? !
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
aerolitos
O meu conselho é dar uma caminhada na rua Teodoro Sampaio e na rua Santa Ifigênia. Nestas duas ruas é onde se concentram lojas de instrumentos musicais.
Como você está começando, eu recomendo que tenha paciência e observe bastante os modelos e experimente também. Muitos vendedores não gostam de dar atenção quando quer experimentar um determinado instrumento, mas aí o problema é deles... você é o consumidor, você é quem manda.
Não se deixe levar apenas pela aparência. Compare as ferragens das guitarras mais caras com as mais baratas e isso ajuda a encontrar um meio-termo.
Divirta-se testando instrumentos na lojas e faça a escolha certa!
Ah... eu também recomendo um modelo pra canhoto. Os botões, alavanca (caso queira isso na guita) chaves, etc... devem estar numa posição confortável pra você tocar... pense nisso!
|
aerolitos Veterano |
# jan/05
· votar
Valeu Leandro , vou dar um pulo lá na Ifigênia !!
Abraço !! Quando eu tiver a parada em mãos , eu falo pra vcs ...
Vou precisar de umas ajudas ... Muitas ...
|
Ken Himura Veterano |
# jan/05
· votar
(3)
Eu sou canhoto e toco como destro. Acho que não influencia em nada tocar como destro ou canhoto.
|
Xander Veterano |
# jan/05
· votar
orra...tds as guita canhota e destra do mesmo modelo q eu jah vi sao o mesmo preco...cobra a + numa guita igualzinha outra...soh muda um poko eh sacanagem....nem q seja 1 real a +
|
guitar_destroyer Veterano |
# jan/05
· votar
compra uma guitarra usada pra canhoto
|
Arthas Veterano |
# jan/05
· votar
Na verdadee, todos somos destros e canhotos no fundo.
Vejam bem, A mao ki você palheta podee ser a direita, eskerda.
Mas a ki tem ki ter coordenação eh a outra mão.
Ou seja, um destro eh canhoto e um canhoto eh destro.Todos somos ambidestros
|
Xander Veterano |
# jan/05
· votar
Ou seja, um destro eh canhoto e um canhoto eh destro.Todos somos ambidestros
nao...ambidestria eh ter total cordenacao nas duas maos pra td...ou seja...vc ia consigui escreve e fazer mtas outras coisas cum a mao "ruim"
|
renatocaster Moderador
|
# jan/05
· votar
aerolitos
pra começar vc poderia pegar uma Tagima Strato q deve tá em torno de 800, 900 conto. Aí depois, se tiver grana, tem Ibanez, Washburn, Fender, Gibson (studio)
|
TASIVA Veterano |
# jan/05
· votar
toca como destro!
|
Sparkle Veterano |
# jan/05
· votar
Eu sou canhoto mas toco como destro...
|
TASIVA Veterano |
# jan/05
· votar
Sparkle
\m/ huahuhuaua
|
Drinho Veterano |
# jan/05
· votar
aerolitos
Putz aerolitos me lembra akele episodio do chapolin ... que ele vai pra lua ... HUAHUAHuAHua mto loko
|
aerolitos Veterano |
# jan/05
· votar
Drinho
A pedras voadoras !!! ahahahahahh
Tem tb a pedra que fala , mas essa eu não lembro o nome ...
Agora falando sério , quanto será que eu gasto no amplificador e pedal ?
Eu estou me decidindo agora , acho que vou pegar uma ibanez mesmo , só não sei qual ainda !! Alguem sabe uma boa ai ( de 800 a 1200R$ ) ?
|