s.o.s, só sei que nada sei.......ajudem guitarristas

    Autor Mensagem
    metalbee
    Veterano
    # set/05


    Amigos, estudo guitarra ha algum tempo, fiz 6 meses de aula. 1 vez p semana meu prof toca muito, mas a ficha ainda não caiu p mim, tenho estudado muita técnica, escalas maiores e menores, pentatônica, penta blues, riffs e tudo q tenho direito menos estudar musicas por completo, meu estilo metal e blues.Não tenho conseguido decorar as escalas, qdo estou aprendendo uma já esqueci a outra, ainda não entendi a como funciona a formação de acordes em uma música sua lógica.Alguem me oriente, será q eu não deveria ter tirado bastante músicas p depois aprender como se encaixam as técnicas.Sou bom de rítmo solo muito bem, mas a ficha não cai.Atualmente estou sem professor o q fazer?

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    metalbee

    O importante é não se desesperar. Muita informação em pouco tempo pode deixar o estudante confuso e até perder o interesse. Tem pessoas que encaram isso como se o professor estivesse enrolando o aluno, mas tem que dar um tempo pra cabeça. Antes mesmo de decorar escalas, eu acho mais importante entender as cadências dos acordes, dedilhado, caged.

    Escalas deixa o cara bitolado e só porque toca "Oh Suzana" ou "Parabéns pra Você" não significa que já pode sair solando. Eu prefiro ter umas boas notas alvos do que escalas "qualquer nota".

    Urubu Rei
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o q fazer?

    vc nao tem talento, desista.

    metalbee
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Toco Vários riffs, vc acha q eu deveria a cada semana pegar a musica completa isso iria facilitar o resto?

    metalbee
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Urubu Rei
    seu cérebro é podre desista vc.

    spacegh0st
    Veterano
    # set/05
    · votar


    metalbee
    cara, tirar músicas deve ser por sua conta mesmo, eu faço aula a uns 3 anos e nunca gastei uma preciosa aula do meu prof. com uma música pra tirar (ps: estudo em conservatório estadual hehe)...

    mas em 6 meses rola essa confusão mesmo, as vezes agente não entende nada e acaba falando pro professor que entendeu tudo, só pra não passar vergonha ou pra ele não pensar que tu é mau aluno...

    não esqueça de pedir pro prof. ir devagar, e as vezes é legal pedir pra ele exemplificar tudo com músicas, pra tu assimilar melhor... mas tirar as músicas inteiras é com você mesmo...

    e enquanto você não as tira de ouvido, use o programinha mágico Guitar Pro, que, além de ter as tabs tudo certa, você ainda toca junto com a música, tirando o volume da guita, e pode treinar velocidade e tudo mais... pra mim foi uma mão na roda...

    spacegh0st
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ah e depois de um tempo, o ideal não é decorar todas escalas maiores e menores... e sim você saber montar todas elas, em qualquer região e em todos desenhos (daí entra o CAGED que o LeandroPanucci citou hehe)...

    daí vêm os modos gregos e outras escalas mais diferenciadas (melódica, menor harmônica, etc)... mas isso é questão de tempo, vai com fé que tu chega lá... só não pode deixar de estudar :P

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o q eh caged?

    spacegh0st
    Veterano
    # set/05
    · votar


    metalbee
    ah sim agora que eu li que você disse que está sem professor...
    olha tem uns tópicos muito bons de teoria por aí, é bom tu dar uma olhada mesmo...

    ler tudo com calma, prestando atenção e tal... ajuda muito..

    spacegh0st
    Veterano
    # set/05
    · votar


    22222 oirartnoc oa
    são os "shapes" para acordes, escalas, arpejos etc...
    não dá pra explicar tudo agora, recomendo tu usar a busca, porque com certeza tem tópicos sobre isso...

    timeisonmyside
    Veterano
    # set/05
    · votar


    metalbee
    brother diz pra mim: quantas musicas voc ja aprendeu inteira?

    Pedroppl1
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Pedroppl1
    · votar


    Quando agente ta começando a aprende, (fazendo uma comparaçao bizarra) é tipo quando vc começa a ver o Matrix 1, no começo vc nao entende porra nenhuma, nao faz o menor sentido aquilo, durante uns 45 minutos de filme, mas ai depois com o tempo vc vai começando a entende direitinho, mas aos poucos

    metalbee
    Veterano
    # set/05
    · votar


    spacegh0st
    Valeu vc me ajudou de verdade.

    metalbee
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pedroppl1
    Também acho q é por aí, boa comparação.

    jerry horton
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pra mim isso aí é Sincrome de Korsakoff, ou seja, tu anda bebendo demais!!! Pessoas etilistas tem deficiência de Tiamina (Vitamina B1) o que interfere no Ciclo de Krebs no processo de respiração celular, e tal processo é principalmente afetado no Hipocampo, região do sistemba límbico do nosso córtex cerebral que é responsável pela MEMÓRIA!! A síndrome de korsakoff na verdade é mais para fatos recentes... Ou seja, tu aprende os troço e em seguida esquece... Ahh, conforme o quadro vai se cronificando a pessoa tem muita dificuldade para realizar novas ações, porém ações complexas já aprendidas anteriormente ainda podem ser executadas!!!
    Acho que eh isso!!


    aeuihaeuihaeuihaeui :P

    P.S.: minha prova de bioquímica foi ontem e eu to meio na nóia ainda, eu acho...

    Não te apavora, vai com calma que com o tempo tu pega...
    Flw!!

    spacegh0st
    Veterano
    # set/05
    · votar


    metalbee
    hehe, espero ter ajudado mesmo...
    qualquer coisa a mais, é só perguntar...

    timeisonmyside
    Veterano
    # set/05
    · votar


    metalbee
    esquece essas porras de escala por um tempo, aprende umas musicas que voc gosta, ai grava umas bases é treina improvisação por cima
    mas aprenda musicas, é muito mais importante que escalas e shapes...

    metalbee
    Veterano
    # set/05
    · votar


    jerry horton
    heheheheh...........

    metalbee
    Veterano
    # set/05
    · votar


    spacegh0st
    ok

    metalbee
    Veterano
    # set/05
    · votar


    timeisonmyside
    É acho tb, vou de maiden, priest, megadeth,pantera,vai, humildemente malmsteen e tudo mais de bom q a turma falou aqui.

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    spacegh0st

    eu vi o q eh caged, eu jah sabia, soh nao sabia o nome =]

    timeisonmyside
    Veterano
    # set/05
    · votar


    metalbee
    é cara, aprende a tocar as musicas, entra em uma banda....cara tocar com uma banda é uma coisa completamente diferente....é o melhor aprendizado....

    e mais do que isso faça seu som e estudo aquilo que voc goste...

    Drinho
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Atualmente estou sem professor o q fazer?

    Vai no EMT e faça umas aulas com o mozart mello

    metalbee
    Veterano
    # set/05
    · votar


    timeisonmyside
    Já tinha pensado nisso, tenho q arrumar um pessoal mais maduro, tenho 45 totalmente metal.

    luis7777
    Veterano
    # set/05
    · votar


    a cara, az o seguinte...

    separa os dias da semana para estudar, como exemplo:

    segunda: acordes
    terça: escala X
    quarta: escala Y

    ...

    e assim vai

    eh melhor desse jeito, dai vc deixa o final de semana livre pra vc tira alguma musica q vc queira

    Mino
    Veterano
    # set/05
    · votar


    vc nao tem talento, desista.

    como sempre mto simpatico =P

    metalbee
    Veterano
    # set/05
    · votar


    luis7777
    boa dica, obrigado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a s.o.s, só sei que nada sei.......ajudem guitarristas