s.o.s, só sei que nada sei.......ajudem guitarristas

    Autor Mensagem
    metalbee
    Veterano
    # set/05


    Amigos, estudo guitarra ha algum tempo, fiz 6 meses de aula. 1 vez p semana meu prof toca muito, mas a ficha ainda não caiu p mim, tenho estudado muita técnica, escalas maiores e menores, pentatônica, penta blues, riffs e tudo q tenho direito menos estudar musicas por completo, meu estilo metal e blues.Não tenho conseguido decorar as escalas, qdo estou aprendendo uma já esqueci a outra, ainda não entendi a como funciona a formação de acordes em uma música sua lógica.Alguem me oriente, será q eu não deveria ter tirado bastante músicas p depois aprender como se encaixam as técnicas.Sou bom de rítmo solo muito bem, mas a ficha não cai.Atualmente estou sem professor o q fazer?

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    metalbee

    O importante é não se desesperar. Muita informação em pouco tempo pode deixar o estudante confuso e até perder o interesse. Tem pessoas que encaram isso como se o professor estivesse enrolando o aluno, mas tem que dar um tempo pra cabeça. Antes mesmo de decorar escalas, eu acho mais importante entender as cadências dos acordes, dedilhado, caged.

    Escalas deixa o cara bitolado e só porque toca "Oh Suzana" ou "Parabéns pra Você" não significa que já pode sair solando. Eu prefiro ter umas boas notas alvos do que escalas "qualquer nota".

    Urubu Rei
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o q fazer?

    vc nao tem talento, desista.

    metalbee
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Toco Vários riffs, vc acha q eu deveria a cada semana pegar a musica completa isso iria facilitar o resto?

    metalbee
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Urubu Rei
    seu cérebro é podre desista vc.

    spacegh0st
    Veterano
    # set/05
    · votar


    metalbee