Autor |
Mensagem |
Cláudio Torres
|
# out/02
Pessoal, eu tenho 21 anos faz uma no que começei a tocar violão..
Tenho uma dúvida cruel, muitos vão dizer que depende de força de vontade...mas teoricamente tenhob oas chanves de ser um bom guitarrista começando tarde assim?
|
Lucas
|
# out/02
Nao existe idade pra começar a tocar.
Pode ser mais tarde pra voce formar uma banda, e tal, ou nao sei. Mas de certa forma é melhor se voce ja desenvolveu um gosto musical, um estilo de musica que voce gosta, que geralmente nao acontece quando se é mais novo.
|
Unknown
|
# out/02
Esse negócio de estilo musical é complicado.... comecei a tocar violão com 14, e na época era fã de Legião Urbana... até hoje continuo ouvindo... Só que não tenho mais vontade de tocar as músicas deles...
|
Anônimo
|
# out/02
faz dois anos que toco, e ja estou tocando for the love of god!
|
Super Speed_Al
|
# out/02
Faz um mês que eu estou tocando guitarra antes fiz 3 meses de violão e já toco eruption do Van Hallen e The Unforgiven do Mettalica levo jeito.
|
FELIPE RAMON
|
# out/02
ai, for the love of god vocÊ pode tocar o inicio que qualquer guitarrista toca, mas inteira eu duvido que vc toca em 2 anos.
com certeza existem pessoas que conseguem toca-la, mas essa pessoa no minimo toca pa*******. e em 2 anos não tem como tocar essa musica
|
Anônimo
|
# out/02
quantos anos vc tem super speed_ai?
|
ObsCurO
|
# out/02
Super Speed_AI tu toca há um mês e consegue tocar eruption e the unforgiven?? As músicas Inteiras? Com os solos? eu duvido, ha nao ser q esteja surgindo o novo Hendrix!
|
Unknown
|
# out/02
Não tem como não! Um cara com um mês de guitarra e 3 de violão mal sabe fazer pestana! Imagina então tocar Van Halen e Unforgiven... pff..
|
Renato
|
# out/02
A musica mais dificil que eu toco com 8 meses de violao e e dois de guitarra eh fear of the dark do iron maiden
eu demorei pra conseguir mas agora eu toco eu treinava dia e noite ate conseguir
|
Fox
|
# out/02
Comecei com 22 anos e tou com 24, nunca imaginei q conseguiria aprender... Aprendi e tou pegando a For the Love of God. Estou a procura da musica the flame still burns, do filme still crazy, pra mandar bem no solo dela. Toco inteira a musica sweet child omine. O Slash iria ficar orgulhoso de mim, hahahahahh. Mas ae, a conclusão q tirei é que vc tem que gostar da música. Daí vc vai ter facilidade de tocar qualquer uma.
Se estagnar em algum ponto, contrate um professor.
Espero que tenha ajudado. Forte abraço!
|
PFelipe
|
# out/02
Começei a tocar violão há uns dois anos e tiro a base de uma música no mesmo instante em que ouço. Solos do metallica, do guns... eu toco quase igual.
Será que levo jeito?
|
PFelipe
|
# out/02
A propósito, nunca tive aula.
Dizem que tenho bom ouvido.
Eu acho uma boa idéia aperfeiçoar o sentido auditivo para tirar músicas sem ler tablaturas.
|
Guilherme Rosa
|
# out/02
Eu acho que o fato de aprender por conta própria sem aulas é meio furado ... já que com professor é to mais facil ser orientado de que direções tomar coisa e tal ... sem contar que a parte de teoria fica mto mais facil com um professor...
|
PFelipe
|
# out/02
E o Joe Satriani, aprendeu como?
|
Low-Fi
|
# out/02
FAla sério o joe satriani teve aula de musica até no ensino fundamental.
eU TAMBEM GOSTARIA QUE TIVESSE AULA DE MÚSICA ATÉ NO ENSINO REGULAR AQUI DO BRASIL.Bem agora para mim é tarde, já estou na universidade.
|
SlipKnoT
|
# out/02
i eu intaum, cumecei cum un pagodinhu ralé, só no sapatinho, depois tocava legião urbana, dispois tocava punheta com a direita dispois com a esquerda, aí evolui pra sepultura i ogi SlipKnoT pra mim é qui nem Bossa Nova.
|
Léo G3
|
# out/02
Depende muito em primeiro lugra paciência e persistência é fundamental, além do talento, não adianta tocar 18 notas em 1 s c a sua harmonia nao está legal, nunca é tarde para aprender música, meu conselho para o estudo é disciplina e sempre ouvir de tudo mais no minimo o que lhe agrade tipo, tentar equilibrar escute um jazz o improviso rola solto ouvir Steve e Satriani,Heavy Metal nacional para sacar as técnicas e sempre estar informado....
Valeu!!
|
Anônimo
|
# out/02
Toco violão a 3 meses e guitarra a 2 semanas e ja tenho uma banda couver de Guns (eu faço a guitarra do slash) e tiro as musicas do Angra de ouvido...
Fala serio! Só Kao aqui!
|
LOW-FI
|
# out/02
"Faz um mês que eu estou tocando guitarra antes fiz 3 meses de violão e já toco eruption do Van Hallen"
KAKAKAAKAKAKAKAAKAKAKAKAKA
Agora me fala que vc nem sai do ritmo na fazer os tappings na parte final da música.
Super Speed_Al = Super Lier for All
|
Marcio
|
# out/02
eu fiz duas semanas de violao e já to detonando ... já to tirando 3 albuns completos do Van Hallen eu particularmente acho muito simples e fácil ahIUAHiUHAIuhAIuhIAUhIUAHiUHAiUHAiuHaiuhAiuhIauhIAUhiUHAiUHAiUHAiuHAiu HAIuhIUAhIUAHiuHaiUHAiuHAiuhIauhiUAhiUHaiUHaiuHAiUHAiUHAiUHAiUHAuh Obs: Aprendi a tocar por revistinhas HIAuhIAUhIUHAiUHAiuhIUAhiuHAiuHAIuhIUAhiUAHiUHAiUHAiuHAIuhIAUHIUAhiUAH iUHAiUHAiuHAIU
|
Secret
|
# out/02
se o meu amigo anônimo ñ tocar a for the love of god inteira....pra mimñ é vantagem nenhuma pq c/ seis meses só não toco slo principal e pouquíssima armônicas artificiais
|
|metal_defender|
|
# out/02
ae kra relaxa...o guitarrista do mob rules começou a tokar com 24 anos...
o lance é se dedicar e treinar mto!
|
Anônimo®
|
# out/02
tipo...
comprei uma guitarra ontem... e já tiro Fire and Ice ( de ouvido) do Malmsteem cinco vezes mais rápido...
seus pregos...
|
Unknown
|
# out/02
Aff.. tudo novato aki... eu comprei um violão agora mesmo (acabei de chegar da loja) e já tirei Stairway to Heaven inteira de ouvido e Tears in heaven... mto fácil...
Uahahahahahaha... Como tem mentiroso nesse mundo! Uahahahaha
|
Anônimo
|
# out/02
bahh, ces saum muito ruim, o krinha disse q chegou em ksa e tirou stairway to heaven, eu naum, cheguei na loja, peguei a guitarra e tirei o solo do for the love of god no dobro de velocidade...
|
Hammet
|
# out/02
soh tem nerd nessa *****
|
Anônimo
|
# out/02
eu toco a 16 anos e ontem conseugi tirar a músiquinha dos simpsons, a ***** foi que eu já esqueci como era.....
|
Anônimo
|
# out/02
Acho que o Administrador daqui deve cortar esse tópico logo, pois senão perde a criatividade do Forum esses skemas de contar mentira...
|
Anonimasso
|
# out/02
Té parece, vcs são muito frakinhos mesmo, quando eu entri no onibus pra ir pra loja comprar a guitarra eu ja tinha tirado starway to heavens de cabeça
|