OMB: essa p#**ora ainda existe??

Autor Mensagem
zerozero
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci


A O.M.B. não pode fazer nada contra o músico (diretamente).

hahaha agora sim,

marcio_slash
Veterano
# jan/05
· votar


são uns filha da putas,, morte a eles !!!!
ja ferraram um show com minha banda aqui
queriam $$$$$$$$$$$$$$
filha das putas, não ajudam em nada
vc paga aquela merda de carteirinha que é ridiculo aquele exame

marcio_slash
Veterano
# jan/05
· votar


são uns filha da putas,, morte a eles !!!!
ja ferraram um show com minha banda aqui
queriam $$$$$$$$$$$$$$
filha das putas, não ajudam em nada
vc paga aquela merda de carteirinha que é ridiculo aquele exame

aldo landi
Veterano
# jan/05 · Editado por: aldo landi
· votar


Tá bom... o Sandoli é um c* e está lá desde a intervensão federal do golpe de 64... milagrosamente reeleito pela corja da polícia militar e sinfônica paulista... deixa pra lá.

Vejam que loucura: tenho a carteira profissional.
a) sem ela tocando no interior os fiscais enchem o saco, porque cada cidade tem a rua dos bares e os caras estão lá direto
b) necessitei de advogado. Fui atendido
c) necessitei de um plano de saude, fui atendido
d)tava com saco cheio e sem grana pra ir pra praia. Tinha colonia de férias.Usei
d) sai do Brasil e fui para europa. Chegando na Espanha fui obrigado pela lei a registrar o número da carteira no sindicato local para poder trabalhar.
e) se eu for pro saco e paguei as mensalidades os caras me emterram no mausoléu do músico.
Resumo:
Se tu paga use. Todos os serviços que possuem encha o saco . Faça valer a grana. Na minha página tem um esquema do exame . Leia
[url=http://www.aldolandi.com
]www.aldolandi.com
[/url]
Faça aquele c* trabalhar pra vcs.

seila
Veterano
# jan/05
· votar


eu sempre toquei sem... pois consegui uma liminar....

seila
Veterano
# jan/05
· votar


Tipo: se vc paga e depois de uns trinta anos vc aposenta, beleza....
mas se vc tocar uns 20 anos, para com a musica e for para outro ramo??? e ai, como fica sua carteira de trabalho????

The Guitarrerow
Veterano
# jan/05
· votar


Bah eu n li todo o topico mas c algum carinha dessa omb vem cata minha guita eu distruo aquele magrao eu mato ele e a familia dele esse fdp

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


Não sabia que ser música era igual ser médico. Se vc exerce a profissão sem registro, é considerado ilegal.
Mas, agora:
Um erro de um médico pode ser fatal. Um médico ruim pode gerar conseqüências irreversíveis.
Mas, e o músico ruim?
Será que mata alguem?

Totalmente sem lógica essa coisa de OMB. É só para tirar dinheiro mesmo...

REX CARROLL
Veterano
# jan/05
· votar


Em evento pequenos, ou pra tocar no bar da esquina se vc naum tiver autorização, no máximo dá uma multa ou coisa assim, se for num evento realmente grande aí sim a OMB pode causar grandes problemas, mas por via das dúvidas e legal consultar um advogado para ver o q se pode fazer, eu sei que tem gente que através da justiça trabalha com música tranquilamente sem ser filiado aos banqueiros ganaciosos da OMB
O rganização dos
M uito safados
B anqueiros, que roubam os músicos.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


Palhaçada...
No Brasil não há a democracia que assegura todo o tipo de arte?
Se um pintor pinta um quadro e quer mostrá-lo, mas não é afiliado a OMP (sei lá se existe isso), ele não pode exibir a pintura que fez?
A maior palhaçada é essa história de OMB. É coisa de ditadura.

seila
Veterano
# jan/05
· votar


ontem tiraram uns cara q tavam fazendo um pagode no bar aqui na minha cidade. Segundo o Delegado, eles estavam fazendo som em lugar publico, e ninguem tinha carteira....
eu fiquei quieto... mas na proxima eu soco ele.... ow cara escroto...

REX CARROLL
Veterano
# jan/05
· votar


seila
Se os caras tavam fazendo pagode, então foi um bem para a humanidade, terem tirado eles de lá!

PS: Foi só uma brincadeirinha, não se ofendam!

seila
Veterano
# jan/05 · Editado por: seila
· votar


REX CARROLL
mas e se fosse eu fazendo um rock???? eles tb fariam o mesmo...
daqui a pouco eles levam o meu violão...

aldo landi
Veterano
# jan/05 · Editado por: aldo landi
· votar


Quem começou essa safadeza foi o então presidente Jânio Quadros. Aquele mesmo que proibiu os bikinis em praias brasileiras enquanto enchia a cara de mé! Não é necessário , claro, mas vejam só: Eu não queria abrir uma firma , porque tenho cpf e tudo mais , então fui a prefeitura para fazer o meu cadastro de autônomo, vai daí... O sr é Músico? cadê a carteira? porquê sem ela não dá não. Assim é aqui em Sampa. Ótimo, como tenho tudo foi resolvido e pude tirar talões de nota fiscal. Eu não voto a favor da OMB e nunca votaria, mas, aqui uma liminar custa 200,00 e acarteira 90,00 por ano. Fui lá quando moleque fiz o exame para profissional, passei e fim de papo . Eu aqui e eles lá. Só que se é lei melhor cumprir, porque tudo que é meu direito vou cobrar. No Estado do Rio parece que tem um sindicato e OMB muito mais socializada,mas em S.P. PR e MG é coisa feia! Se eu pago 90,00 podem ter certeza que vou usar a colonia de férias, dentista, advogado, mesmo que não esteja necessitando. Sacaram?

aldo landi
Veterano
# jan/05
· votar


Se um pintor pinta um quadro tem que ter licença da prefeitura para expor em praça pública . É a lei. De uma forma ou outra, lá está o Estado se metendo nos negócios do cidadão comum

aldo landi
Veterano
# jan/05
· votar


A questão da carteira é coisa feia como já disse.Bom o cara te contrata pra um som no bar dele, faz propaganda lota a casa e a polícia te tira no meio do som porque vc não tem carteira. Sabe quando vai voltar tocar lá? A OMB não multa dono de bar, quem multa é o estado e município. Ainda, o famigerado Ecad. A Ordem é problema do Músico. Mesmo com carteira profissional convencional, vc não está livre da OMB. Carteira de trabalho é obrigação de quem contrata carimbar e pagar seus direito. Os seus e os do Estado.
Ter ou não ter... eis a questão...

aldo landi
Veterano
# jan/05
· votar


The Blue Special Guitar
Pode não matar, mas acaba com tua carreira e se vc tem família pra sustentar , essa vai ficar em apuros.

aldo landi
Veterano
# jan/05
· votar


ô The Guitarrerow
vc pode fazer isso. O problema são as consequencias. Crime federal. Aqueles caras da ordem são Federais. Hoje estão lá porque são músicos e fizeram concurso, mas, amanhã podem estar no combate ao tráfico . Sacou o que tú ganha?
Temos que derrubar a lei, democraticamente e não violar. Violar é crime. Vai se dar mal.

aldo landi
Veterano
# jan/05
· votar


para seila

Vc paga e não se aposenta nunca. A profissão é reconhecida, porém nunca foi regulamentada. Fazem 30 anos que está parada na Câmara para ser votada. Já arquivaram. Vai se aposentar por idade com aquela merreca de pensão como qualquer pobretão. É a Lei . Pra eles tudo , pra nós no c*

aldo landi
Veterano
# jan/05
· votar


Como fica sua carteira de trabalho? Se vc não paga o INSS durante esses 20 anos não fica. some. Outra coisa Autônomo não tem direito a benefícios , só que nenhum funcionário do INSS te diz isso. Paga de Bobo. Quando for usar pra qualquer coisa , danou-se, como eu próprio descobri.Pergunte a qualquer contador. Aposentadoria e pensão de músico é caderneta de poupança na CX Federal Ou Banco do Brasil que são protegidos na constituição. Banco privado um dia te F*. quando o banqueiro estiver a fim quebra o banco com teu dinheiro junto.

xcorvox
Veterano
# jan/05
· votar


cara... q absurdo isso[
pesquisei na net e achei isso:
http://www.yotta.hpg.ig.com.br/omb.htm

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mai/05
· votar


SHAZAM!!!!

Vamo desce o pau nesse porcaria de O.M.B!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a OMB: essa p#**ora ainda existe??