omb - vale a pena !

Autor Mensagem
luxcax
Veterano
# mar/07


E ae galera, blzinha ???

Seguinte, ontem fui pagar até a OMB pagar a anuidade da minha carteira, fiquei um tempinho conversando com o presidente de la, e ele tava me contando algumas coisas meio cabulosas.

Bem, em primeiro, Brasilia ta cortando o maximo q podem a verba pra OMB, alegando que a classe dos musicos nao contribui mto com a nação, e a OMB ta cada vez pior das pernas.....

Cara, se vc é musico mesmo, trabalha com isso, vai la e faz tua carteira, pq alem de vc ser legalizado como musico, vc ainda tem direito a aposentadoria, plano de saude, descontos em varios estabelecimentos como cinemas, livrarias, hoteis, bares, restaurantes, posto de gasolina, passagens aereas, importação de instrumentos musicais, e ainda ajuda a OMB se manter.

Serio gente, acho q vale a pena dar uma força e se beneficiar tambem.. falow !!!

Rapha_krust...
Veterano
# mar/07
· votar


luxcax
como faz pra tirar essa carteira?

luxcax
Veterano
# mar/07
· votar


Rapha_krust...

vai ate a sede da OMB da sua cidade, faz a prova, e paga a taxa.. q em cada cidade é diferente... aki em ctba é 271,00 minduin....

ae tem a anuidade q é 90 pila.. mas vc só paga no ano seguinte...

Rapha_krust...
Veterano
# mar/07
· votar


luxcax
e como é a prova...e na moral tá meio "salgado" esse preço, acho q eles deveriam baixar mais o preço pra quem sabe aderir mais "companheiros"...

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07
· votar


luxcax

alem de vc ser legalizado como musico, vc ainda tem direito a aposentadoria, plano de saude, descontos em varios estabelecimentos como cinemas, livrarias, hoteis, bares, restaurantes, posto de gasolina, passagens aereas, importação de instrumentos musicais,

perguntas ...

aposentadoria ... se tu pagar o INSS com carnê se aposenta com uma pancada de anos contribuídos ... ou a OMB te aposenta depois de algum tempo sem pagar o INSS?
plano de saúde ... eh particular? se for do INSS ... olha .. tu fazendo a contribuição mensal do INSS tu tem direito ao sistema de saúde do governo ...
descontos ... pow .. tem uma lista com os estabelecimentos que oferecem o desconto com o respectivo $$$ de desconto? nas passagens aéreas ... mesma coisa ... quanto a importação ... quanto é esse desconto nos impostos? pq se o cara for comprar um equipamento q depois o valor de desconto eh irrisório ... não acho q não vale ...

luxcax
Veterano
# mar/07
· votar


Rapha_krust...

pois é, o preço é alto mesmo...
só q nao sao eles quem estabelecem, tem um minimo q Brasilia impõe, e o pior q eles me falaram q Brasilia proibiu o parcelamento desse valor, mas se vc conversar com os caras direitinho eles quebram um galho...

a prova é sussegada cara... divisao de compassos, preencher compassos, coisinhas assim...

luxcax
Veterano
# mar/07
· votar


_BLACKMORE_

a omb te aposenta com 30 anos de trabalho como musico...
o plano é da OMB, com um tipo de co-participação, vc paga em cada consulta ou exame, uma valor bem baixo...
quanto aos descontos, vc recebe uma carteirinha, e uma lista de locais q oferecem os descontos.. quanto ao desconto em importação de instrumentos, eu vou me informar melhor na prefeitura, pq nao sei a porcentagem exata...

Rapha_krust...
Veterano
# mar/07
· votar


luxcax
na minha cidade acho q num tem nenhum estabelecimento q dê desconto....(Vitória de santo antão-PE)

acho q no recife deve ter...mas pow é uma...só q é dificil pra cacet viver de musica e ainda pagar esses troços...não q não deve-se fazer mas é foda...só q me convenci q vale a pena...quem sabe um dia eu possa seguir por estes caminhos de musico profissional...

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07
· votar


luxcax

a omb te aposenta com 30 anos de trabalho como musico...
entao .. mas sem contribuir com a previdência?

gsprs
Veterano
# mar/07
· votar


A OMB é o farsa.

Deji
Veterano
# mar/07
· votar


pra mim a OMB é inutil

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


luxcax
a omb te aposenta com 30 anos de trabalho como musico...
Cara, precisa pagar INSS no carnê, senão nada feito.

o plano é da OMB, com um tipo de co-participação, vc paga em cada consulta ou exame, uma valor bem baixo...
Não compensa, vc paga o valor da tabela dos médicos. Em SP eles chegaram a fazer um acordo com a Blue Life, que não vingou, pq ninguém quis.

quanto aos descontos, vc recebe uma carteirinha, e uma lista de locais q oferecem os descontos.. quanto ao desconto em importação de instrumentos, eu vou me informar melhor na prefeitura, pq nao sei a porcentagem exata...
Velho, não caia no conto do vigário. Desconto em impostos? Quem concede esse desconto? Veja, se isso fosse real, seria amplamente divulgados pelas lojas, como se faz com a meia-entrada com a Carteira de Estudante, por exemplo.

A OMB não presta nem pra dar assistência jurídica, que é o mínimo que eles poderiam se prestar. Tive um amigo que foi lesado por um contrato fraudulento de trabalho e quando procurou a OMB a msm disse que não poderia fazer nada. Ele contestou, dizendo que quando fez a inscrição na Ordem disseram que prestariam assistência jurídica. A resposta foi esclarecedora: "E vc acha msm que temos advogados aqui?"

Aqui em SP só presta pra uma coisa: Encher o saco de quem trabalha na noite, a troco de 100, 150 reais de cachê. Muitos lugares não aceitam mais músicos sem OMB, por causa da fiscalização que andaram fazendo. É só pra foder, literalmente.

Abraços.

Marcio Baron
Veterano
# mar/07
· votar


OMB

Concordo com o Christhian

A OMB anda complicando a vida ao invés de facilitar...
Toco bastante na Noite e não tive problemas com relação a OMB em fiscalização, porém, a ação deles é de impedir o músico que pertence ao "clube" de ser músico...
Eles não brigam por melhores condições de trabalho, como eu ter que levar TODO o equipamento para a casa noturna para tocar com o mínimo de qualidade, eles não falam nada dos cachês TOSCOS que ganhamos, quando na tabela deles é alguma coisa en torno de 500 mangos...

É engraçado, mas a OMB mais ferra a gente do que ajuda. Se eles fossem mais ativos e menos agressivos nós teriamos melhores condições de trabalho, e até mesmo mais lugares para nos apresentar.

Quando a OMB fica dando uma de "super pai" para os músicos, os bares contratam mulecadas que (não que os muleques estajam errados) chegam a pagar para tocar.

Se a OMB aplicar uma campanha educacional que musico não é VAGABUNDO, teriamos uma cituação muito melhor para trabalhar e EU não teria que ter um emprego "normal" para pagar as contas de casa, mesmo tocando todo final de semana.

Na verdade, nós tinhamos que tomar uma iniciativa de cria uma associação, do estilo CUT e pleitear junto ao estado uma maneira de termos o mesmo auxilio que os Sindicatos tem, assim poderiamos de forma inteligente organizar os MUSICOS da nações.


Brasil - Pais de música maravihosa e musicos tratados como bosta.



Abraço - e sim, eu to puto.

Rapha_krust...
Veterano
# mar/07
· votar


Marcio Baron
será q temos força pra isso???

Marcio Baron
Veterano
# mar/07
· votar


Rapha_krust...


E porque não???

Nós somos em quantos???

Nosso presidente não era um sindicalista???

Nós podemos, temos o o dever e vamos lutar para isso!

Eu depois gostaria de abrir um tópico recrutando pessoas interessadas para realizar o trabalho.


Abraço.

luxcax
Veterano
# mar/07
· votar


entao.... pelo menos quando eu precisei, nunca tive problemas com a OMB... e eu nao sabia q a situação ta assim em outros estados...
mas enfim... se precisarem.. to dentro pra ajudar ae !!!

Marcio Baron
Veterano
# mar/07
· votar


luxcax

1º recrutado!


abraço.

Blackus
Veterano
# mar/07
· votar


Lei nº 12.547, de 31 de janeiro de 2007


(Projeto de lei nº 1302/2003, do Deputado Alberto "Turco Loco" Hiar - PSDB)

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:

Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:
Artigo 1º - Ficam os músicos, no Estado de São Paulo, dispensados da apresentação da Carteira da Ordem dos Músicos do Brasil na participação de shows e afins.
Artigo 2º - Esta lei será regulamentada no prazo de 60 (sessenta) dias, a contar de sua publicação, estabelecendo-se os critérios e as penalidades a serem impostas aos infratores.
Artigo 3º - Esta lei entra em vigor na data de sua pu-blicação.
Palácio dos Bandeirantes, aos 31 de janeiro de 2007.
José Serra
João Sayad
Secretário da Cultura
Aloysio Nunes Ferreira Filho
Secretário-Chefe da Casa Civil
Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 31 de janeiro de 2007.


---------------------------------------------------------------------- ----------
Publicado em : D.O.E. de 1º/02/2007 - Seção I - pág. 01
Atualizado em: 02/02/2007 16:37



Ainda bem...

maggie
Veterana
# mar/07
· votar


Entretanto, a classe dos músicos só vai ter força quando se unir. E isso poderia ser feito pela OMB, ou por todos músicos em geral (o que é bem mais difícil).

Rapha_krust...
Veterano
# mar/07
· votar


Marcio Baron
pode crêr q sou o segundo recrutado...

maggie
Veterana
# mar/07
· votar


Por exemplo: os atletas e os atores conseguiram (porque a CLASSE tem força e prestígio) que parte do IR possa ser investido em cultura e esporte.

E se os músicos conseguisse o mesmo? Talvez construção de conchas acústicas, conservatórios, etc. com subsídios.

:)

luxcax
Veterano
# mar/07 · Editado por: luxcax
· votar


maggie

Entretanto, a classe dos músicos só vai ter força quando se unir. E isso poderia ser feito pela OMB, ou por todos músicos em geral (o que é bem mais difícil).


[modo tiozão = on]

falou e disse !!!!!

[modo tiozão = off]

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


maggie
Hum...
Mas a OMB está mais para CBF do que para a dos atletas de elite.

Tentar dar um jeito na OMB é o msm que dizer que a CBF tem cura.

O lance dos atletas terem incentivo do IR, entre outras coisas (bingos tb destinam verbas aos atletas) envolve muitos interesses, inclusive de quem morde um pedaço dessas verbas.

E outra coisa importante: Pra ser atleta não é qqr um que sai correndo 100 metros rasos ou maratonas. Já pra ser músico... Tem neguinho que arruma um microfone de karaoke e grita feita uma porca do cio já se achando cantor profissional. Ou seja, a música, como profissão, justamente não é levada a sério, pois a OMB praticamente inexiste (por 1.00.000 de motivos). Vai tentar advogar sem carteira da OAB pra ver se dá..

:P

=)

Rapha_krust...
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian
certo

maggie
Veterana
# mar/07
· votar


Christhian
Mas a OMB está mais para CBF do que para a dos atletas de elite.
Pode ser, mas será que os músicos sozinhos conseguiriam se articular pra conseguir verbas? Acho BRAAAABO. :)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


maggie
Hum.. não sei tb.

Mas por mim, a questão da verba seria secundária. O mais importante seria uma auto-regulamentação, como o CONAR, fugindo da maleficencia da OMB e literalmente fazendo barulho.

Por exemplo, criar uma fiscalização com bases plausíveis (entenda-se como caches tabelados de maneira justa, por exemplo) seria ótimo, desde que não hajam interesses paralelos nisso. Uma associação de classe deveria trabalhar pra classe e não pra engordar o bolso dos seus dirigentes, como é o caso da OMB...

Mas é meio utópico, né? Enquanto isso, eu procuro trabalho no exterior..
:P

maggie
Veterana
# mar/07
· votar


Uma associação de classe deveria trabalhar pra classe e não pra engordar o bolso dos seus dirigentes, como é o caso da OMB...
É!

Mas é meio utópico, né? Enquanto isso, eu procuro trabalho no exterior..
:P

ɲ!

Marcio Baron
Veterano
# mar/07
· votar


maggie
Christhian

Você tem razão no ponto de se unir... os estudantes conseguiram uma série de coisas simplesmente por serem unidos (apesar de hoje termos certos problemas de máfia no meio, mas não vem ao caso)

Não considero esta teoria de UTOPIA, mas de falta de força de vontade em sermos muito mais unidos e coerentes com a condição socio-cultural que temos.

Somos influentes perante a cultura da nação, isso vale muito mais do que parece, e pela idade média dos músicos que trabalham hoje, fica muito fácil prever o futuro...

Associação de musicos frustrados com a OMB (AMF-OMB)

Ser músico músico neste país é:

Estar chateado!
Desanimado!
SEM vontade de cantar uma bela canção...

Rapha_krust...

Temos que lutar, mas sem jamais perder a ternura! (eu não sou esquerdista, so para salientar...)

Bem vindo.



Abraço.

O_raffa
Veterano
# mar/07
· votar


naum sei naum cara... mas quando começar a recrutar soldados para o front... estarei lah...

O_raffa
Veterano
# mar/07
· votar


[mode rambo off]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a omb - vale a pena !