Fotos da minha Ibanez RG 350DX

Autor Mensagem
Hendrix_Page
Veterano
# nov/05
· votar


Kra, desde que eu tinha a idade de vcs já se comprava RGs, a única diferença é que naquela época elas prestavam, hoje são estes pedaços de pau coreanos que vendem para a molecada . . .

HuhauHUAHuha ibanez coreana é uma merda é verdade... Eu tinha uma mo bosta, meu professor tem uma Jem eu acho uma merda tb, só custa caro só.

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


HuhauHUAHuha ibanez coreana é uma merda é verdade... Eu tinha uma mo bosta, meu professor tem uma Jem eu acho uma merda tb

JEM 555 ? Ou as 7 (japa) ?

Tiruk
Veterano
# nov/05
· votar


HuhauHUAHuha ibanez coreana é uma merda é verdade... Eu tinha uma mo bosta, meu professor tem uma Jem eu acho uma merda tb, só custa caro só.
hahahha ganhei meu dia ouvindo isso
qta merda num só post

metalshd
Veterano
# nov/05 · Editado por: metalshd
· votar


Tiruk
È issso q da raiva !

"Kra, desde que eu tinha a idade de vcs já se comprava RGs, a única diferença é que naquela época elas prestavam, hoje são estes pedaços de pau coreanos que vendem para a molecada . . ."

"HuhauHUAHuha ibanez coreana é uma merda é verdade... Eu tinha uma mo bosta, meu professor tem uma Jem eu acho uma merda tb "


Tem gente q nao tem o q fazer e vem falar mal da guita dos outros ! Po , se vc nao curte ibanez , não compre ! Mas não vem falar besteira ![/i][i]

JA toquei nessas ibanez e achei muito boa , tava até pensando em comprar uma , na teodoro as lojas facilitam legal pra pagar , mas ainda to em duvida com uma jackson jdr aki ... ( daki a pouco vem falar q essa guita num presta tb ) Puts , ainda tem gente que fala mal das jen , é por isso q to ficando com raiva desse forum q vc tenta esclarecer uma duvida e a galera chuta qualquer merda que vem na cabeça !

Hendrix_Page
Veterano
# nov/05
· votar


metalshd

Ibanez eu curto fio, mas um Rg 550 japonesa essa sim é uma guita boa. Ibanez Jem eu acho uma merda cara (gosto), puta braço escroto, esquisitão, o timbre é bom mas pelo preço se pega uma gibson ou uma Rg Japonesa que da um pau nela. A do meu professor é Jem 555 coreana tb, é uma merda coreana, japonesa deve ser melhor.

Tiruk

Desculpa stressadinho, mas sua guitarra é uma merda! Vc é um puta de um mal educado mlk, cresce e aparece seu lixo!

guitar_heroi
Veterano
# fev/06
· votar


foi ruim pra afinar

rafaman
Veterano
# fev/06 · Editado por: rafaman
· votar


Caramba, chega deu medo, parece meu antigo equipamento... Acho q todo mundo compra v-amp e rg350dx né?! Mas jah customizei a guitarra toda e ela tá simplesmente fodona!! Mas nao me desfaço dela, muito boas essas ibanez, morte a quem fala q coreana é ruim ou q é de compensado! :P

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


rafaman

\o/

kairi
Veterano
# mar/07
· votar


Aqui por perto, to arrumando a 350DX Branca por R$ 1590,00.
Vale a pena?

Quanto fica pra trocar esse escudo branco por um preto, igual o o Vai?

Abraços.

Soulface
Veterano
# mar/07 · Editado por: Soulface
· votar


kairi
Nova né?!
Dizem q as Cort são melhores e mais baratas, mas se o negócio é visual parecido com o Vai, aí tem q ser Ibanez mesmo...
Pra trocar o escudo não custa nada. Vc tem é q achar um escudo preto pra ela...

kairi
Veterano
# mar/07
· votar


O escudo dessa é facil de trocar? Quanto custa um? Será que tem como eu trocar pelo preto sem ter custo?

Abraços. ;)

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


kairi
Trocar é fácil...
Vc só precisa tirar os parafusos do q está na guitarra, tirar os pots e captadores e colocar no novo. Aì é só parafusar na guitarra de novo. Em 5 minutos dá pra fazer isso.
O problema é achar um escudo igual pra comprar. Se for preto liso, dá pra fazer em casa mesmo.

kairi
Veterano
# mar/07
· votar


Se mandar uma pintura de carro, ou com jet, fica bala?

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


kairi
Em um pedaço de plástico?
Bom, eu nnca sequer cogitei isso. não faço idéia de como ficaria cara. Só fazendo pra saber mesmo.
Mas vc faz tanta questão assim?

kairi
Veterano
# mar/07
· votar


Claro.
Se entendesse de carpintaria até faria a alça da JEM.

Ah, um luthier faz uma alça dessas, não?

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


kairi
Faz...
Mas na boa... com o preço q vc vai gastar qrendo transformar uma 350DX numa JEM, dá pra vc mandar fazer uma guitarra direto no luthier igualzinha a JEM praticamente.
Ou então, já q oq importa é ser igual a JEM, pega uma Tonante e faz o serviço.
Os gastos eas dores de cabeça serão menores! hehehehehehehe

kairi
Veterano
# mar/07
· votar


Eu não quero igual a Jem. Só a alça.

Se pegar uma 350Dx, o que vou mudar é (por ordem):
Colocar 'kairi Signature' escrito no headstock,
Trocar o escudo.
Colocar uma alça de Jem.
Mudar a chave pra 3 níves (h / s / h)
Trocar os botões de vol. e ton. por uns de Les Paul (com números)

(Quanto sairá até aqui?)

Mudar os caps pra DiMarzio (SuperDistortion / / PAF)
Colocar uma moldura no cap da ponte, e prender ele lá, e não no escudo. (igual Dave Murray)

Depois, o que vier, veio...

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


kairi
Cara... pra colocar essa bendita alça na guitarra, vc vai ter q refazer toda a pintura. O molho vai sair mais caro q a carne.

Mudar a chave pra 3 níves (h / s / h)
Não entendi...

Colocar uma moldura no cap da ponte, e prender ele lá, e não no escudo.
Mas hein???

kairi
Veterano
# mar/07
· votar


Ué, mas o cara só vai furar, e fazer a forma... =/

Bem, quanto fica até ali? (sem mexer com os caps)

Mudar a chave de seleção de captadores para 3 níveis em vez de 5. ponte, meio, braço.

O hambucker da ponte é preso no escudo, certo? Ao invés de fazer isso, fixar uma moldura na madeira, e prender os captadores nela. Se você ver o clipe 'The number of the beast' Do Iron Maiden, vai ver que o Hambucker da ponte tem uma moldura.

;)

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


kairi

Em outras palavras, você quer refazer a guitarra. Neste caso, para que comprar uma Ibanez? Manda logo fazer do 0 uai!

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


kairi
Ué, mas o cara só vai furar, e fazer a forma... =/
Pensa meu caro... pensa.
O cara vai furar ali certo?
Ao furar, é quase inevitável q surjam alguns riscos ou, na pior das hipóteses, algumas lascas em torno dessa bendita alça.
Se isso acontecer, obviamente o cara vai ter q consertar.
Tá digamos q nada disso aconteça e o luthier faça a alça sem riscar nada. A parte de dentro dessa alça precisa ser pintada, certo?
As vezes, pintar só um pedaço da guitarra dá mais trabalho do q pintar ela inteira. PQ tem q acertar a tonalidade da cor, a espessura da pintura, etc...
É muito trabalho, muita frescura, e muito gasto só por causa da porra de um buraco! hauehauehuaeuhaehuaea

fixar uma moldura na madeira, e prender os captadores nela.
Ou seja, cortar o escudo para encaixar uma moldura ali e prender na madeira.
Dá pra fazer tranquilo.
Mas realmente, não vejo benefício prático algum nisso.

Mudar a chave de seleção de captadores para 3 níveis em vez de 5. ponte, meio, braço.
Isso é fácil... Só trocar a chave seletora e mudar a fiação.

Colocar 'kairi Signature' escrito no headstock,
Pra ficar legal mesmo, vai ter q retirar o logo da Ibanez ali.
Isso pq o logo nos headstocks das Ibanez tem um relevo sutil, mas q dá pra perceber. Se vc apenas pintar por cima e escrever outra coisa, de longe fica legal. Mas de perto vai dar pra ver o "Ibanez" no fundo nitidamente.
Se vc não ligar tanto assim pra acabamento, pode ser q não faça diferença.

Trocar o escudo.
Trocar os botões de vol. e ton. por uns de Les Paul (com números)
Mudar os caps pra DiMarzio (SuperDistortion / / PAF)
Encontrando e comprando esses ítens, é moleza fazer.

Agora, já q vc colocou essa questão em um fórum público, tomarei a liberdade de expressar a minha opinião sobre isso.
Vc pode até dizer q a guitarra é sua, q a grana é sua, e q eu não tenho nada a ver com isso.
Neste caso, nem precisa ler oq está escrito daqui pra frente. Mas a minha opinião é o seguinte:
Vc vai pagar mais de R$ 1.500,00 em uma guitarra q não vale nem R$ 1.000,00, e jogar mais grana em cima ainda para fazer modificações q são 90% estéticas, sem nenhuma alteração no desempenho da guitarra em si.
Vc acha q realmente vale a pena?
Refaça os cálculos e veja se não compensa chegar num luthier e fazer um orçamento de uma guitarra já do jeitinho q vc qr. Assim como eu já falei e o Bog reforçou.
Eu não vou nem entrar na questão de uma possível revenda.
Eu entendo até o seu desejo de ter uma guitarra de acordo com o seu padrão de beleza estética. Não recrimino isso e até incentivo. Só estou dando uma alternativa mais barata e mais segura para vc ter um instrumento de qualidade equivalee ou superior, e sem possíveis falhas grosseiras de acabamento.

gsprs
Veterano
# mar/07
· votar


Homem Cueca
Porra, tá virando moda comprar Ibanez rg???
1 ano depois a febre ainda surte efeito..

UGO_RJ
Veterano
# mar/07
· votar


Dark_Dunha

deu sorte hein

a sua é Koreana com ponte Edge Pro II

r2s2
Veterano
# mar/07 · Editado por: r2s2
· votar


kairi

Cara, concordo com tudo o que o Assface disse no último post dele. Nem vale a pena essas alterações, vá a um luthier e com o valor que vc ia gastar nessa Ibanez modificada vc fará uma guita muito melhor.

r2s2
Veterano
# mar/07
· votar


UGO_RJ

Haha, cara, ele fez esse tópico há 2 anos, hj em dia essa guita já é o pó só.

kairi
Veterano
# mar/07
· votar


A guitarra ta custando R$ 1510,00 numa loja daqui da cidade.

Será que uma personalizada, num luthier, fica mais em conta?

;)

Matheus_Br5000
Veterano
# mar/07
· votar


James
Esse sonho eu jah realizei,como eu amo minha js-1000

Voltando ao assunto,vendo essas fotos percebi q como eh bonito os headstocks da ibanez kra,concerteza os mais lindos

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


kairi
Será que uma personalizada, num luthier, fica mais em conta?
Com o mesmo padrão de qualidade, acredito q sim.
Mas pra ter a guitarra dos sonhos, tem q desembolsar mais um pouco.

kairi
Veterano
# mar/07
· votar


Eu to fazendo uns projetos no Photoshop, de um headstock personalizado, que seria um mistura do Head da JEM7V com o da Karl Sandoval Polka Dot V.

A guitarra seria uma 'Strato' com o headstock em forma de V, com a ponta da esquerda (a de cima) maior que a da direita.

http://www.vai.com/Machines/guitarpages/EVO/images/neck_01.jpg
http://www.karlsandoval.com/images/stories/DSCF0039.jpg

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


kairi
Se vc curte...
Faça o projeto e leve ao luthier. Aí elevai fazer um orçamento e vc ve se vale a pena.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fotos da minha Ibanez RG 350DX