Faculdade de música

Autor Mensagem
guitartrek
Veterano
# jan/05 · Editado por: guitartrek
· votar


spacegh0st
ah cara, o dia que eu conseguir xerocopiar com perfeição caras como malmsteen, steve vai, mark knopfler, jimmy page, edu ardanuy, kiko loureiro, eu vô tá realizado e super satisfeito com meu desempenho na guita.

MayaraVedder
Veterano
# jan/05
· votar


Bem provavelmente eu faça algo a relacionado a arte,ou eu faço faculdade de Artes,ou se não algo ligado a música, essas são minhas 2 paixãos, eu desenho e faço curso de mangá,(desenho japones),e arranho algo no violão,mas nada muito a sério,mas acho que esse ano eu me aprofunde mais em tocar violão e faça algumas aulas,pra pega as manhás,e alem de ta sempre escutando um ótimo som!!!

guitartrek
Veterano
# jan/05
· votar


MayaraVedder
nossa até que enfim uma mulher, as vezes acho esse forum masculino demais.

James
Veterano
# jan/05
· votar


guitartrek
NIsso vc está certo, O Pessoal acha q tomo uma poção mágica e saiu tocando malmsteen de boa....nada a ver..conheço muito músico foda q ta no 1 ano e uns ruins no 3 ano...
vai do esforço lógico, qualquer coisa q vc estudar vai ser assim, lá na facu eu aprendo como fazer as coisas direito na guitarra..alem de teoria de hist da música e tal..mas na guitarra eles jogam tecnincas e vc tem q tirar tantas músicas q eles pedem até o fim do trimestre...e naum é impossivel tirar..é dificil...e muito..mas é só ter força de vontade, já q vc esta lá pra estudar música, entaum é só isso q vou estudar, por isso q a maioria sai de lá foda..pq estudaram q nem loucos durante o curso..tipo..tem a pressão da cobrança q tudo vale nota...entaum vc tira tudo q tem q tirar
Agora tem gente aki q fala q naum pra viver de música....nada a ver...é 'so estudar, qualquer profissão é assim...e depois ir pra sampa q vc tem campo lá sim na area de música, mas vc tem q ser bom, o melhor. pra ser indicado pra tocar e tal..mesmo q naum ganhe milhões..da pra viver sim..ainda mais na facu q tem só músico, tem muito contato de gente de SP na facu

naka
Veterano
# jan/05
· votar


guitartrek
Cara isso é caso isolado "malmsteen ", "ardanuy", "kiko loureiro" mas esses sao caras de sorte se nao imagina o numero de guitarrista BOM passando mal bocado por que nao consegue emprego em escola ou estudio simplesmente porque nao tem diploma.

bocadecachaca
Veterano
# jan/05
· votar


uhauauahuahuuhauhauhauahuahuahuahuahuahuhauahuhauhauhahauhau
EU CONCORDO TUDO COM O QUE O GUITARTREK FALOU!!!!
faculdade não garante porra nenhuma... SABE O QUE EU ACHO????
DOU VALOR AQUELES QUE SE FERRAM SOZINHOS PARA APRENDER A TOCAR, SABER POR QUE? EU SOU GUITARRISTA DE FEELLING E MENOS TÉCNICA, EU ACHO ESSES MÚSICOS DE FACULDADE MUITO ARTIFICIAIS
POW, O SLASH MESMO NÃO SACA PORRA NENHUMA DE MÚSICA DIREITO, CAPAZ DE EU SABER MAIS QUE ELE, E O CARA CRIA SWEET CHILD O' MINE E TEM MAIS FAMA QUE QUALQUER GUITARRISTA BRASILEIRO NO MUNDO E AÍ? E NEM VEM ME DIZER QUE ELE TOCA MAL, ELE É LIMITADO MAS CRIA SOLOS LINDOS TIPO NOVEMBER RAIN HAUHAUHAUHAUHAUHU, CARA ACORDA, DIPLOMA É SÓ UM PAPEL QUE TE DÃO PARA VOCÊ AMOSTRAR AOS PAIS PARA FAZÊ-LOS FELIZES OU COLAR NA PAREDE, O BILL GATES PARECE Q NEM TINHA DIPLOMA DE INFORMÁTICA, MAS SE NÃO FOSSE ELE, TALVEZ VOCÊS MÚSICOS DE PAPEL DA FACULDADE (HUAHUAHAUHAUH) NÃO TIVESSEM DISCUTINDO BESTEIRA.

PARABÉNS SE VC ESTA NA FACULDADE DE MÚSICA, MAS TE DIGO QUE LÁ NÃO É MÁGICO E QUE NESSE MOMENTO EXISTEM MIL MÚSICOS AUTO-DIDATAS MELHORES QUE VOCÊ!

PARA FINALIZAR... A CONSOLIDAÇÃO FINAL DE UM MÚSICO NÃO É NEM O DINHEIRO QUE ELE GANHA E SIM A FAMA DE EMOCIONAR AS PESSOAS COMO FEZ O HENDRIX, CLAPTON, OS GUITARRISTAS DO iRON, PAGE, MARK KNOFLER , SLASH TEM MUITOS AINDA E MAS, ESSES MÚSICOS QUE TOCAM COM JOÃO BOSCO E TAL, ELES SEMPRE SÃO SUBSTITUÍDOS E OS FANS DO ARTISTA NEM TÃO AÍ, POR QUE SÓ SE INTERESSAM NO CANTOR, AGORA QND EMOCIONAM DE VERDADE O PÚBLICO SEMPRE CAUSAM POLÊMICAS.... HAUHAUHAUHAUHAUHAU
FACULDADE DE MÚSICA´NÃO DIZ TUDO!

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


Verdades sobre o assunto:

- Só o fato de fazer faculdade ou ter diploma, não é garantia. Tanto na músca quanto na informática, é preciso ser bom.

- A faculdade de música, com certeza, vai dar uma visão muito mais ampla das coisas do que apenas estudar um instrumento. O mesmo vale pra informática.

- É possível ser muito bom sem fazer faculdade.

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


silvio_rp
"Ou, se for muito bom, professor no IGT e ganhar 2-3 mil de salario final, por mês"
Será que é mais ou menos isso que eles faturam por lá?

naka
Veterano
# jan/05
· votar


bocadecachaca
se liga pensamento de moleque sonhador esse ! é = "ahhh vo ser jogador de futebol"

algo
Veterano
# jan/05
· votar


naka
Nossa meu... se voce acha isso va ouvir stravinsky , schoenberg ou até mozart mello que seu cerebro nao aguenta.

Me ligo cara,dodecafonismo, música atonal...
Mas eu tava falando da maioria das músicas que as pessoas escutam tem tessitura homofônica, e que todo dia aparece uma criatura dizendo que inventou um estilo novo, mas q na verdade não passa de cópia.

AngeBlanc
Veterano
# jan/05
· votar


Um grande músico depende de 90% de esforço , e 10% talento a faculdade vai e ajudar muito a parte do esforço.., pois vc vai saber o que está fazendo

Leonardo La Selva
Veterano
# jan/05
· votar


quem acha q o q vai aprender na facu, não vai aplicar em sua banda, vai continuar vivendo como qualquer outro músico normal...sem nenhum diferencial...o bom músico é akele q sabe fazer a fusão de vários conhecimentos e estilos diferentes pra fazer sua música e isso só estudando música de verdade e estando no meio musical...raras excessões que se dão bem como músicos diferenciados, etc...
portanto faculdade, com certeza, é um ótimo meio pra vc adquirir conhecimentos mais aprofundados de música e, tenha certeza, que com um diploma vc irá muito mais longe do q nego q acha q música é só entrar em banda e ficar tentando o resto da vida ser famoso...
Atualmente o ramo musical é muito grande, nao se restringindo só a ser instrumentista...é claro q fazendo cursos, etc, sempre vc terá mais meios a trabalhar, como na parte de estúdios, etc...mas isso ocorre em qualquer outra profissão

Marisco
Veterano
# jan/05
· votar


Estão generalizando demais...
Se faculdade não fosse importante, ninguém precisava de diploma pra trabalhar.
Niguém precisa de diploma para ser bom, mas a faculdade ajuda muito sim.
Te dá orientação e te mostra muitos caminhos que tu talvez ainda não conheça.
Obviamente ela não vai te tornar um grande músico sozinha. Para isso vai ser necessário trabalho, dedicação persistencia. Mas isso a gente precisa para qualquer coisa na qual almejamos ser bons.

Marisco
Veterano
# jan/05
· votar


Ah... para os que acham que a faculdade não é importante, vejam o currículo de caras como Steve Vai, John Petrucci, Paul Gilbert, etc.

Deborah Fragoso
Veterano
# jan/05
· votar


Eu acho importante faculdad d musika ... eu to com 17 jah faco musika desde os 4 e teoria desde os 6 e jah fiz tdo o curso hj eu do aula e keru fzer uma faculdade conheco mtus musikos importantes e a maioria deles tem faculdad pq ela eh a base de tudo ainda maisqnduvc ker seguir soh com a musika!

FelipeGarcia
Veterano
# jan/05 · Editado por: FelipeGarcia
· votar


fazer facu de musica não da em nada..
se quizer fazer sucesso no meio musical.. arrume uma banda..
fazer facu de musica hj em dia.. com muita sorte.. o maximo q vc vai conseguir.. é ser um dos musicos do Jô/gugu/silvio santos


Cara, me perdoe, mas o guitarrista "da bandinha" do JO é o Tomati, e ele só e´um dos melhores do Brasil.

cassio silva
Veterano
# out/10
· votar


quantos instrumentos vc aprende a tocar na facu de música???

Endurance
Veterano
# out/10 · Editado por: Endurance
· votar


Faculdade de música é pra quem quer ser MÚSICO, não guitarrista. Já começa por ai.
Guitarrista qualquer um pode ser, só basta treinar. Agora,pra ser MÚSICO, ai o buraco já é mais embaixo.

Ken Himura
Veterano
# out/10
· votar


quantos instrumentos vc aprende a tocar na facu de música???

Nenhum. Pra entrar, você já tem que tocar. E bem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdade de música