Faculdade de música

    Autor Mensagem
    James
    Veterano
    # jan/04


    Alguem aki faz ou pretende fazer facu de música?
    se faz, como q é lá?
    é uma pergunta boba mas é bom ter uma idéia né :)

    James
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ao galera!
    pelo menos falem o q vcs vaum fazer da vida
    vaum ser músicos profissionais ou apenas hoby?

    Caio Page
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    meu ex-professor diz q é muito dificil. tipu eles pedem pra vc sentar-se e e pegar o violão. se vc pegar de forma errada já é desclassificado, também tem o teste de o professor dar um acorde e vc ter q dizer qual é, e também dte dão musicas q vc nunca ouviu na vida e manda vc se virar e ainda criar seus arranjos, improvisar etc. é muito difícil!

    glaucius
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pior é que é rala mesmo,eu estou estudando para a faculdade e to apavorado,é um monte coisa que vc tem que saber de teoria musical e principalmente ler partituras e solfejar.
    E ainda tem a "leitura á primeira vista" onde eles te dão uma partitura e vc tem que sair tocando a musica lendo na hora.

    Jean
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    James
    Olha véio,eu sou para oque der e vier mesmo,curto musica pois puxa meus sentimentos e é um modo legal de se expressar,então se rolar uma facul na minha kbeça dai eu vou firme.Se rolar uma banda PUNK eu to na area tb pra fazer meu trabalho e detonar tudo.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/04
    · votar


    Eu tenho MUITA vontade de fazer faculdade de música, mas no meu caso o problema é ter verba pra entrar numa escola pra me preparar, q diga-se de passagem, têm preços bem absurdos.

    Kirk
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    bom... eu sou loko pra fazzer uma faculdade... mas eu nao sei aonde... nao sei qual faculdade eh boa em termos de musica

    faustomarlei
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    E ainda tem a "leitura á primeira vista" onde eles te dão uma partitura e vc tem que sair tocando a musica lendo na hora.

    caralho. num sabia nem q isso era possivel. oxe to fora! num passo naum

    Max
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    faustomarlei
    Com o tempo lendo a partitura voce pega facil o jeito dela e so de bater o olho nela ja sabe que nota é e onde ela está no violao!

    faustomarlei
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Com o tempo lendo a partitura voce pega facil o jeito dela e so de bater o olho nela ja sabe que nota é e onde ela está no violao

    deus te ouça. mas se botarem uma de steve vai naquelas velocidades absurdas eu to ferrado

    caiohleal
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    mas eles devem ser um poucos tolerantes quanto essa parada de "leitura a primeira vista"

    GrungeMan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu nem to afim.... soh vo tocar com a banda aki mesmu ...
    =)

    hero of the day
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    naum gaste tempo e dinheiro ...

    Alguém
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Você pode estudar leitura a primeira vista com um livro de divisão. Tente arrumar o livro "Metodo Completo Para Divisão" do Paschoal Bona. É muito bom, e, se você se entusiasmar, dá pra matar esse livro em uns três meses.
    Meu pai falou que depois que se termina esse livro você consegue ler até mosca voando.

    maggie
    Veterana
    # jan/04
    · votar


    Alguém
    Meu pai falou que depois que se termina esse livro você consegue ler até mosca voando.

    Deve ser bom mesmo!
    Sabe qual é a editora?

    Alguém
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Editora Ricordi

    faustomarlei
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Alguém
    isso ta bom demais peu acreditar! hehee!

    esse livro e de magia eh? zueira

    glaucius
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Outro livro bom é "Minhas primeiras notas ao violão"da editora Irmãos vitale,eu estou estudando através dele,e ainda tem estudos,prelúdios e minuetos que vc pode usar no teste quando eles pedem para vc tocar uma obra.

    GuitarGata
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Meu ... o Meu Professor Falou que não é um Bixo de sete Cabeças e que essas coisas Profissional que faz e o que que Profissional Vai querer Fazer Facul se Provavelmente Vai Ta Ganhando dinheiro com Isso ! .....

    caiohleal
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o coisinha difícil q foi entender esse ultimo post!!!

    Sir Nightfall
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu ja tive mto interesse em fazer facul de musica mas dizem q facul e mais pra quem quer se tornar maestro pq tem q aprender a tocar todo tipo de instrumento e compor pra todos eles....vixe nao quero virar um michael kamen da vida so quero tocar guitarra(e mto bem e logico rsrsrsrs)

    sera q eh verdade esse lance

    rfag
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Sir Nightfall
    kra num sei...
    eu tbm tenho vontade de fazer facul de musica.. mas se for assim nao vo faze nao... vo estudar um IG&T que vale mais a pena..
    acho q a Berklee nos EUA é facul.. e lá vc soh toca um instrumento..
    o Vai, o Petrucci se formaram lá...

    Sir Nightfall
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    rfag

    hum legal mas o Brasil o investimento pela cultura nao e la dos mais grandiosos e nao interessam tanto assim a populaçao que so consome porcaria musical, diferente de paises europeus onde se tem iniciaçao musical desde a pre escola

    se alguem souber de uma berklee brasileira avisa ai pra gente rsrsrsrs

    rfag
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Sir Nightfall
    hehe
    isso ae.. avisa pra nóis..
    tem o conservatório Souza Lima.. mas não sei se chega a ser nível de facul tbm... mas acho q não;...

    Sir Nightfall
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    rfag

    tem a ulm mas esse ano so tinham 5 vagas para serem disputadas no periodo da tarde um absurdo ai chegam 150 caras pra so 5 passarem

    rfag
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    vixe..

    Errol
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu vou fazer o PAS, pra UNB, eh akele estilo de fazer uma prova por ano, durante o encino médio, e se eu passar, o q eh muito provável q ñ aconteça, eu vou fazer facul de Composição no horário Diurno.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Faculdade de música