Faculdade de musica (eu revivi o topico)

    Autor Mensagem
    skate_na_raça
    Veterano
    # out/04


    Eu sei q ja tem uns desse tipo, eu ja fui na busca... mas eu nao encontrei exatamente o q eu queria.
    Eu vi nos outros topicos q a faculdade d musica é muito dificil, pq vc tem q fazer coisas praticamente impossiveis (Ex: T dar uma musica q vc nunca viu, e mandar tirar ela na hora), e eles vem o minimo d detalhe (Ex: Se vc posicionar o violao errado, eles t desclassificam)...
    meu pai disse q para entrar vc tem q saber sobre varias materias e parece q uma lingua, tb precisa saber.
    Agora minha pergunta: Pq eles fazem um absurdo tao grandes desses?! Pq eles fazem uma pessoa q quer aprender acabar achando a musica um inferno?! Pq eles disincentivam as pessoas desse modo?! (é claro q se vc concluir uma faculdade d musica vc vai se sentir totalmente orgulhoso.)
    Oia, isso q eu to falando é coisas q eu ouvi... eu nao sei d nada, e pretendo q vcs me expliquem bem o q é uma faculdade d musica...

    Valeus

    Hocus Pocus
    Veterano
    # out/04
    · votar


    sei lá, mas aqui em floripa, de público só tem música na UDESC, e é vestibular vocacionado, num vi nada disso de língua, e o cara já tem que saber tocar alguma coisa, saber ler partitura, e teoria musical...

    eu acho muito razoavel, antes a prova era fácil e entrava muita gente que não sabia quase nada, dai num tinha o que fazer na faculdade...

    o cara aprende um pouco mais na faculdade (óbvio) e tem aulas de apreciação, didádica para dar aulas, pesquisas... é muito bom, mas não pe essencial... não é necessário uma faculdade de música para vc aprender música...

    skate_na_raça
    Veterano
    # out/04 · Editado por: skate_na_raça
    · votar


    Hocus Pocus
    se eu for fazer vai ser mais pra falar: " Eu tenho um dipRoma de musica malandro..."
    outra pergunta q eu pensei agora: Quem tem diploma e musica, consegue seguir a carreira mais facilmente? Ou isso nao importa?!

    skate_na_raça
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Corrigindo: "... Quem tem diploma EM musica, consegue..."

    Funkyman
    Veterano
    # out/04
    · votar


    skate_na_raça
    ah cara num tem nada ve isso, mtos musicos famosos nem sequer estudaram direito (falem se eu to errado), mas ai eh claro... sua musica vai ser bem limitada, mas se conseguir fazer coisas boas eh vc q decide

    ziotti
    Veterano
    # out/04
    · votar


    skate_na_raça
    tem mta gente sem diploma e q realmente manja... mas o diploma é uma forma de mostrar q vc estudou o assunto neh

    skate_na_raça
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Funkyman
    O clapton parece q nao fez faculdade d musica... o Hendrix tb dizem q nao fez...

    Hocus Pocus
    Veterano
    # out/04
    · votar


    duvido muito que o clapton e o hendrix (principalmente o hendrix) tenham feito faculdade de musica... e muitos poucos caras desses famosos fizeram facul.... num tem segredo na música... o cara arruma qualquer professor e dá pra estudar... até com livros...

    Bráulio Bosi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Gente... diploma de música serve pra pouca coisa... só que é o seguinte... qdo alguém quer fazer faculdade de música num vai pensando no diploma, mas sim no conhecimento que irá adquirir... é uma das poucas faculdades que as pessoas vão atrás de conhecimento e não de diploma...

    kra... eu acho... EU ACHO... que eles te dão uma lista de peças pra vc apresentar pra eles qdo vc se inscreve ou sei lá pra eles verem sua interpretação e talz... deve ter uma prova de ditado ritmico e melódico, e uma de leitura a primeira vista só que talvez nem seje com instrumento talvez seje solfejos...
    me corrijam se estiver errado...

    outra pergunta... na primeira fase cai História, Português, etc etc, ou é só prova de música e pronto???

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    é uma das poucas faculdades que as pessoas vão atrás de conhecimento e não de diploma...

    Pois é, se eu fizesse, ia ser somente pelo conhecimento.

    Acredito que esse diploma faça diferença para quem quiser lecionar (em faculdade) ou seguir pra linha clássica/erudita.

    guschard
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tem a ULM em saum paulo
    c ganho certificado e nem precisa faze test d portugues, hist, etc, soh c i la e toka uns jazz e bossa nova e já era

    skate_na_raça
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Na USP tb tem... Ah, quando eu sair da escola eu vou tentar... Se eu nao consiguir ser musico famoso, vou abrir uma escola d musica, ou vou ser professor em uma escola.

    Black_Guardian
    Veterano
    # out/04
    · votar


    segundo meu professor q ta fazendo faculdade na UFSM - RS primeiro vc faz um testa de musica, com solfejo, apresentação de um peça e tal ai vc tem q tirar uma nota minima nesse teste se vc passar nele faz uma prova normal de vestiba, mas essa basta naum zera q vc entra ja q nessa fase segundo ele naum chega a ter um candidato por vaga e pronto vc ta na faculdade

    realmente acho q quem tenta musica vai mais preocupado com o conhecimento do q com o diploma.

    sobre o q falaram dos kras famosos acho q a maioria naum fez faculdade soh alguns cursos em escolas especializadas e tal

    SsubwooferR
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ow eu axo q muitos musicos, nem estudaram musica a fundo.. o Hendrix eu ouvi dizer q ele aprendeu sozinho, nem devia seber muita teoria (devo tah falano bosta até enjoá!),e a primera guita dele custo 5 dollares soh.. ai ele fikava brincano com ela e deu no que deu..
    o flea (do red hot) num DVD do meu primo, aparece falano q num sabia porra nenhuma de teoria.. agora q ele tah famosasso deve t aprendido..E ele num toca soh baxo não, ele toca uma porrada de coisa, tem ele tocano trompete lah mto loko..

    skate_na_raça
    Veterano
    # out/04 · Editado por: skate_na_raça
    · votar


    Editado... vide abaixo:

    skate_na_raça
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Balbino Junior
    Eu tava lendo teu topico... ainda é cedo pra pensar em faculdade (pra mim), mas até é bom saber um pouquinho sobre o q eu qero fazer. Se tem MSN MENSSENGER??

    James Hetfield
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu só num entendo uma coisa......vc num entra na faculadade de musica pra aprender musica???????
    então, pra q q vc tem q entrar sabendo ja?????????

    Black_Guardian
    Veterano
    # out/04
    · votar


    James Hetfield
    porra vc entra pra amplia seu conhecimentos. tipo um analfabeto naum entra numa facu de letras neh, assim como uma kra q naum manja nada de musica naum entra em musica

    skate_na_raça
    Veterano
    # out/04
    · votar


    E eu pergunto outra coisa... se o assunto é musica, pq pra entrar vc tem q saber sobre outras matérias???

    skate_na_raça
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Foi isso q me disseram...

    skate_na_raça
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Balbino Junior
    T adicionei no MSN... nao vai me bloque, em?! =]

    Reverbman
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Se naun me engano, na faculdade voce tem materias como composição, orquestração, escrita musical (avançada), historia da musica, pedagogia (para lecionar), etc... Coisas que naun lhe ensinam nas escolas convencionais de musica. Além disso vc consegue a inscrição na Ordem dos Musicos do Brasil, que te garante a profissão de MUSICO

    skate_na_raça
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Reverbman
    Mas para entrar vc precisa saber d materias da escola do tipo: Matematica, portugues...?

    O q eu sempre achei errado em escola, é ensinar coisa q nao serve para nada! Simplismente é tempo perdido, q perdi o aluno e o professor! O colegial deveria ser tipo d um vestibular... vc fala o q vc pretende ser, e d acordo com isso vc aprende coisas q faram um sintido para a sua futura profissão!
    Ex: Quero ser musico... entao eu aprendo sobre musica.

    Alguém
    Veterano
    # out/04
    · votar


    se o assunto é musica, pq pra entrar vc tem q saber sobre outras matérias???

    Pelo mesmo motivo que você tem que aprender química e binômio de Newton mesmo querendo cursar letras ou história. Para garantir sua vaga.

    Mas eu não tenho certeza se tem primeira fase. Acho que tem.



    E o negócio da ordem. Acho que qualquer um pode se associar (ou seja lá o que for). Acho que tem que fazer uma prova, mas do jeito que está, é so pagar que a carteirinha é sua. Ouvi dizer até que se a ordem vir um músico tocando em um bar, por exemplo, sem ser filiado a ordem ou com a anuidade atrasada, eles podem encrencar.

    joaozitorossi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    vc fala o q vc pretende ser, e d acordo com isso vc aprende coisas q faram um sintido para a sua futura profissão!
    Discordo um pouco sobre isso...na minha opinião o cara tem q aprender de tudo um pouco pra saber se ele gosta de alguma coisa em particular. por exemplo...eu no 8 série queria ser médico a todo custo...mas com os conhecimentos que tive no ensino médio eu vi q simplesmente odiava biologia, uma ma´teria inegavelmente imprescindível na medicina! ou seja...eu precisei aprender algo que eu não gosto pra saber que eu não gostaria nem um pouco de ser médico...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Faculdade de musica (eu revivi o topico)