Floyd Rose! Nao segura AFinação!

    Autor Mensagem
    Rafael_guitars2
    Veterano
    # out/10


    Ola galera, tenho uma groovin gja180 e troquei as cordas dela (sem ter experiencia com isso ) deu tudo certo afinei direitinho mais acontece que depois de uma dia ela ta desafinando muito! isso e normal ? pois e uma ponte floyd rose deveria suporta a afinação! alguem tem uma ideia do que pode ser?

    locaosks
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rafael_guitars2

    Lock Nut?

    Rafael_guitars2
    Veterano
    # out/10
    · votar


    obs:[b][/b]as cordas sempre estao no afinador a +30 ou +40 ou seja acho que deve ser a mola que ta puchando as cordas serah?

    Rafael_guitars2
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eu troquei ele faz pouco tempo pq o NUt antigo tava gasto! serah?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rafael_guitars2
    pois e uma ponte floyd rose deveria suporta a afinação

    Cara, essa afirmação depende de muitas coisas, como qualidade da ponte, boa regulagem, etc...

    Qdo trocou as cordas, manteve o calibre que estava usando?
    A regulagem da guita está boa?

    locaosks
    Veterano
    # out/10 · Editado por: locaosks
    · votar


    Rafael_guitars2

    Vc afinou e apertou os parafusos do Nut pelo menos?

    Rafael_guitars2
    Veterano
    # out/10
    · votar


    apertei o nut tudo certinho , acho que ela ta regulado ja veirifiquei isso ,

    BlaCk LaBeL
    calibre? como assim? eu tirei todos de uma vez e depois coloquei tudo denovo!

    Edu_Afram
    Veterano
    # out/10
    · votar


    pelo menos pra mim no começo quando troco as cordas sempre desafina por um tempo, depois mantem a afinação normal.

    ve se a ponte ta nivelada, se as molas estão puxando muito ou pouco, deve ser isso.

    -caue-
    Veterano
    # out/10
    · votar


    calibre eh tipo 0.09, 0.10

    Rafael_guitars2
    Veterano
    # out/10
    · votar


    botei 0.09 , como ja disse so iniciante em floyd rose :(!
    como se verifica se as molas estao puxando? e como regula?

    Rafael_guitars2
    Veterano
    # out/10
    · votar


    so eu da uma alavancada ja ta desafinando que bosta!

    Rafael_guitars2
    Veterano
    # out/10
    · votar


    AFFE ACHO QUE DEVE SER AS MOLAS! tava tocando aqui e impurrei a ponte um pouco para sima e volta qse a afinação normal! como fasso pra regula?

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # out/10
    · votar


    floyd barato = problema...

    é normal desafinar um pouco nos primeiros dias, devido a estabilização das cordas nas tarraxas, você deu quantas voltas na tarraxa?


    não manjo nada de floyd, só me deu problema resolvi ficar com ponte tremolo padrão fender mesmo, se n eu te ajudava mais...

    Rafael_guitars2
    Veterano
    # out/10
    · votar


    acho que dei o suficiente! eu coloquei vendo videos no youtube! to sem grana pra lutheir

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # out/10
    · votar


    quanto mais voltas mais vai desafinar no começo, porque mais vai demorar pra estabilizar os espacinhos.

    Rafael_guitars2
    Veterano
    # out/10
    · votar


    aFF que confusao! ja tem 2 semanas que troquei e continua a mesma coisa! e o mizao ta trastejando muito tambem

    Rafael_guitars2
    Veterano
    # out/10
    · votar


    queria saber se alguem pode me falar como se regula a mola da guitarra pois acho que ela ta puchando minhas cordas!

    L.K.R
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ola galera, tenho uma groovin gja180
    Parei ai.
    Pra mim, ou tá mal regulada ou o floyd que é de de baixa qualidade

    StratoBlues
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rafael_guitars2

    Pra mim você mesmo já respondeu sua própria pergunta:apertei o nut tudo certinho , acho que ela ta regulado ja veirifiquei isso ,

    BlaCk LaBeL
    calibre? como assim? eu tirei todos de uma vez e depois coloquei tudo denovo!



    Você tirou todas as cordas de uma vez, ou seja, desergulou totalmente a ponte. Utilize o tópico de regulagem de Floyd Rose (use a busca para achá-lo) e com calma e alguma sorte você consegue arrumar isso.

    Ah, e essa floyd rose aí deve ser bem baratinha, então não espere grandes coisas. Vai desafinar mesmo, por isso que não compensa ter floyd rose em guitarra barata.

    Abç

    Lukz.Guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    se for a ponte original dela eu ja ouvir falar(nunca toquei numa) que desafina mesmo

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    Rafael_guitars2
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/244525/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose! Nao segura AFinação!