Minha guitarra não segura afinação

    Autor Mensagem
    RogerioMusicMax
    Veterano
    # jan/05


    Minha guitarra é wushburn com ponte floyd rose, ela afina, mas quando mexe na alavanca ela desafina totalmente. Ja mexi nas molas atras mas num deu jeito. Me Ajudem.

    prog_jam
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    RogerioMusicMax
    use a busca.
    há tópicos exatamente sobre isso não muitas páginas afrente.

    de qq forma, já apertou os parafusos que prendem as cordas junto ao rastilho?
    as cordas são novas?? pois se forem é normal desafinarem....

    S4M4
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hmm... será q a tarracha está mto mole e não segura? eh um ponto.

    Ela tem aqueles parafusos no capotraste? Aperte-os bem e depois microafina.

    Ou a microafinação pode tar zuada e desafinar com facilidade.

    ponte flutuante eh foda... eu não recomendo a não ser q for IMPRESCINDíVEL!

    cara... leva em luthier.

    Van_Fanel
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Guitarra com ponte flutuante eh mto boa. Depende de pra q vc for usar. E desafina MESMO.
    Principais causa: Ponte vagabunda, capotraste vagabundo, travas vagabundas e cordas vagabundas. :P

    Por essas e outras q eu kero trocar a ponte. 500 real pra nunca mais ter q estressar com a ponte. Duro eh arrumar as 500 pilas... Em todo o caso eu jah toquei em guita com ponte de qualidade. Vale a pena cara. Uma ponte decente vale cada centavo dos 500 conto q vc paga nela. Só pede ajuda de Luthier pra escolher a ponte e deixa o cara instalar ela.

    E se liga na alavanca. Ponte decente tem rosca. Pra vc fazer q nem o Malmsteem, rodar a alavanca livremente, e segurar a guita pela alavanca e balançar etc. Essas na minha opinião são as mellhores. Mas vc tem as q a alavanca "encaixa". Vc tbm pode rodar livremente, mas se segurar a alavanca e levantar a guitarra........ Haja strap-lock pra segurar. xD~

    E tem as que a rosca é na própria alavanca, as piores e mais baratas. É uma merda, a alavanca trava, emperra, e vc fica com o c* na mão de espanar a porra da rosca....

    Eu preciso de uma ponte nova. xD~

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha guitarra não segura afinação