Você aprendeu a tocar sozinho?

Autor Mensagem
PéZAUM
Veterano
# jun/03 · Editado por: PéZAUM
· votar


yeah

TROVAO
Veterano
# jun/03
· votar


Aê, eu já nasci sabendo tudo, num sei como vocês com anos não aprendem nem com professores :),

Minha mãe disse que quando eu nasci minhas primeiras palavras foram:
gui, guiii , guitaa, guitaaa raaaa

Sei lá, acho que minha alma que renasceu em mim não foi formatada direito e o vicio já tava no sangue...

Falow galera..

TROVAO
Veterano
# jun/03
· votar


Antes que alguém me escrache(aqui todo mundo adora isso)

Eu estav brincando :)) hehhe

Tudo que eu sei eu aprendi sozinho, mas tem algo que já está em mim desde sempre, criar, eu crio melodias de uma forma tão rápida e tudo fica legal, mas num tenho banda pra poder por em prática, dai fico so no violão eu sozinho mesmo. :)

Agora tocar é 'so pegar os acordes e treinar, a técnica e agilidade ninguém pode por em vocÊ,

Um professor no máximo vai te mostrar como fzer, agora conseguir fazer so com seu próprio esforço.

Então sendo assim, basicamente todo mundo aprende a tocar 90% sozinho, 10% é o os professores e os livros mostram a você, 90 é você. :) e você começa com 0%(não consegue executar nem um acorde)

TODOS PASSARAM POR ISSO, ou você acha que os cars fudidos mesmo em guita tocam a 1 ou 2 ou 3 ou 4 anos???

TOCAM A MUITO TEMPO :))

Aqui na minha cidade tem um cara que é o bicho o nome dele é canapa, ele toca muitooo, mas muito mesmooo, ele toca a 14 ANOS......

Valeu
Valeu

TROVAO
Veterano
# jun/03
· votar


Antes que alguém me escrache(aqui todo mundo adora isso)

Eu estav brincando :)) hehhe

Tudo que eu sei eu aprendi sozinho, mas tem algo que já está em mim desde sempre, criar, eu crio melodias de uma forma tão rápida e tudo fica legal, mas num tenho banda pra poder por em prática, dai fico so no violão eu sozinho mesmo. :)

Agora tocar é 'so pegar os acordes e treinar, a técnica e agilidade ninguém pode por em vocÊ,

Um professor no máximo vai te mostrar como fzer, agora conseguir fazer so com seu próprio esforço.

Então sendo assim, basicamente todo mundo aprende a tocar 90% sozinho, 10% é o os professores e os livros mostram a você, 90 é você. :) e você começa com 0%(não consegue executar nem um acorde)

TODOS PASSARAM POR ISSO, ou você acha que os cars fudidos mesmo em guita tocam a 1 ou 2 ou 3 ou 4 anos???

TOCAM A MUITO TEMPO :))

Aqui na minha cidade tem um cara que é o bicho o nome dele é canapa, ele toca muitooo, mas muito mesmooo, ele toca a 14 ANOS......

E até hoje ele tá aprendendo :))
Ele que disse

Valeu
Valeu

Vern
Veterano
# jun/03
· votar


TROVAO

Trovão é que nem na faculdade de qualquer profissão rapaz. Se o aluno for esforçado ele conssegue assimilar e adquirir todo o conhecimento que o professor passa. Se o cara estudar na melhor escola de música do mundo e o cara não quer nada não adianta nada. Agora se ele tá com um professor daqui que conssegue passar tudo legal para ele e o cara correr atrás ele vai virar o bicho. Tem muita coisa que só com professor mesmo cara.

" Visitem http://alan.guitarhouse.com.br "

TROVAO
Veterano
# jun/03
· votar


Claro, eu num disse que sem professor aprende melhor..
Eu disse isso?
Você acha que o canapa até aprendendo até hoje aonde? com monges tibetanos?

Chicao
Veterano
# jun/03
· votar


ae galera... reparem como esse TROVAO só fala porcaria pelos topicos... nao é a toa que ta aqui se explicando todo... palhaço

Doido Esponja
Veterano
# jun/03
· votar


aprendi sozinho....mas acho q preciso fazer aulas...tem muita caisa q é impossivel aprende sozinho e rapidamente.

guitar4ever
Veterano
# jun/03
· votar


Galera nao tem comparacao aprende sozinho , do qu um professor do seu lado ( mais digo professor pq ta cheio de babaca na area ) mas tipo eu sou do tipo de car que fico puto quando t fazendo uma coisa na guitarra e da uma hora que nao consigo i mais adiante , por isso sempre faco uma aula estudo , sempre quando sobra qualquer tempo to coma guitar na mao , pq nao ainda vc quer toca como os metres , e chegae toca uma horinha e ainda so musica , nao fazer um exercicio , musicas e pra quem ta aprendendo , exercicios pra ganha nao so velocidade , mas tecnica, seguranca, no que vc faz , vejo muito neguim que quer voa sem saber corre , sei ate onde eu posso ir , nao ainda vc quere fazer uma frase rapida sem ter tenica , vai sair um som , sujo , picado , eu admiro muito mais um cara que faz um solo lento mais com harmonia bonit , do que um babaca que faz um solo que nao tem tecnica pra fazer, e sai um merda . Isso ue o que mais acontece nesse nosso meio ROCK N ROLL , por isso digo c vc quer ter tecnica , frita o braco da gutarra com forca , estude meu muito e de preferencia com um professor (bom) logo , logo vc vera diferenca.... valew!!!

Vern
Veterano
# jun/03
· votar


guitar4ever

Concordo plenamente. Eu nunca fui de tocar alem do que eu conssigo. Hoje eu toco rápido e limpo e preciso pelo tempo que estudei e quero melhorar mais ainda. Voce falou tudo. Tem muuuuuuuuuuuuuuuuuita gente que começa a tentar fritar o braço de qualquer jeito e acaba se prejudicando assim. Criando vícios que seram difíceis de se perde. E o que mais tem é professor ruim na área. Minha opinião é voce pegar um professor que não toque o estilo musical que voce gosta. Eu por exemplo aprendi guitarra durante quase 3 anos com um professor de Jazz, me ajudou muito porque ele não passava musica e me ensinava a tocar guitarra. Acho que é isso ae.

" Visitem meu site http://alan.guitarhouse.com.br "

C ya

totis
Veterano
# jun/03
· votar


Concordo com o guitar4ever e com o Vern

Meu, quem fala q aprender a toca com livro é melhor do q um professoar ta falando merda!
Eu aprendi a tocar com internet, amigos, livros, etc
Mas depois q eu começei a fazer aula no IG&T nuam só minha velocidade e tecnica melhoraram, como a parte teórica melhorou muito!!

rntdestroyer
Veterano
# jul/03
· votar


Verm- Teu site é maneirão véio, parabens

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você aprendeu a tocar sozinho?