Você aprendeu a tocar sozinho?

Autor Mensagem
rntdestroyer
Veterano
# mai/03


Você aprendeu a tocar sozinho, tocar que eu digo é solar com rápidez , além dos acordes? se vc aprendeu assim por favor me dê as dicas e os exercícios usados. Obrigado

fuleragi
Veterano
# mai/03
· votar


foi sim...
eu e o pc.hehea

Max
Veterano
# mai/03
· votar


aprendi com aqueles livrinhos de metodo e com uns amigos depois entrei na escola de musica..violao neh...solar com rapidez usando ligados ate a vai..mas aquelas palhetadas a la steve morse sao dificeis...vai treinando palhetada alternada com sobe e desce de escalas...

xande
Veterano
# mai/03
· votar


aprendi sozinho
eu ee o cifraclub, hasuahauauhau
agora entrei na aula, pra evoluir, vi a diferença q deu entree eu e um colega meu q entro na aula

Frank Gambale
Veterano
# mai/03
· votar


Nos primeiros tres anos aprendi sozinho so com livros muitos livros pqp eu lia tanta teoria de musica que quase repeti o primeiro colegial.

Depois eu percebi que tinha chegado no limite ai eu comecei a pagar professor .... acho que se fosse hoje eu teria comecado direto com professor ai naum teria perdido tanto tempo.


Alguem ai falou de steve morse pqp eu admiro muito o kra as composicoes dele sao rox pra carambaele usa bastante cromatismo e hybrid picking por sinal achu que e um dos poucos que usa..... achu os estilo dele muito show totalmente diferente dos resto

Fabão
Veterano
# mai/03
· votar


eu tive um ano de aula mas depois meu professor sumiu ai tive que aprende sozinho, mas agora vo volta a ter aulas de novo, que dizer, ja começei!!!!!!! aerrrrr to feliz!!!!!!!

2K3T
Veterano
# mai/03
· votar


Tipo todas as musica que eu aprendi foi ajuda de programa Guitar pro 4 é muito ROX

naka
Veterano
# mai/03
· votar


c vc quiser toca mto vc vai aprende mto mto mto mais com livros que com aula ... vai numa livraria do ramo e compra uns livro de guitarra e de teoria musical

Feiticcceeeiiiro
Veterano
# mai/03
· votar


Mano minha opnião, lê bastante os artigos do cifraclub, e depois que vc achar que pode evoluir um pouco mais, procure um professor de confiança....
Aprender a tocar guitarra desde o comecindo na escola
È igual fazer aula de carro em Auto-escola, uma merda
Vc só aprende mesmo no transito

JaCaMaN
Veterano
# mai/03
· votar


nda comparado a um professor

Morello
Veterano
# mai/03
· votar


Sei la, em termos teóricos tudo que eu aprendi foi na aula de musica, ja que me interesso muito pelo assunto.

Mas técnicamente meus professores nunca chegaram aonde eu queria. Sempre ficavam dando forminhas de acorde, ensinando exercicios que a cover guitarra pos todos e mais alguns custando 6,50, e outras.

Sei la, depois de quase 2 anos de aula e mais um pouco de tocar mesmo, passei por uns 3 ou 4 professores, e digo uma coisa: Nada melhor que sentar voce e sua guitarra e esticar horas a fios tocando coisas ja prontas ou criando.

Emppu Vourinen
Veterano
# mai/03
· votar


eu ja começei logo com aula.....de violão.......

no começo no ano passado.....comprei o violao e começei a fazer aula.....

ai no comecinho ele ficava dando formas de acordes, musiquinhas bestas e tals......o meu problema é que eu nunca peguei o ritmo das musicas e tals..........logo depois dele me passar as musiquinhas..........comçou com a escalaiada toda......ai fiquei mó tempo vendo escala e tals........agora no começo do ano comprei minha guita......vi mais um poko de escala, agora tive q voltar no tempo.....preciso tocar umas musiquinhas bestas para pegar o ritmo........

TOCHA
Veterano
# mai/03
· votar


Eu tive aulas de violão tb, tinha comprado um gianini série estudo, daí comecei a tirar solos de guitarra, até que comprei uma, uma boa é vc ser bom de ouvido, eu tirava os solos até ficarem iguaizinhos, daí começou a surgir uns solos mais complicadinhos..hehehehe, dai fui obrigado a ver escalas, pentatonicas, modos gregos, e ai vai, vc nunca pode parar de estudar, ta ligado? Procura aqui no cifra que vc acha um monte de exercicios. E procura escutar bastante musica instrumental, isso ajuda a desenvolver seu ouvido e sua imaginação musical.

Cuervo
Veterano
# mai/03
· votar


eu comecei direto na guitarra e direto com professor, enfatizando, até hj, solos ...

spy2k
Veterano
# mai/03
· votar


eu fiz aula de violão e vi q naum era violão oq eu queria..os mpb apesar de serem bem interessantes.. naum eram o meu som.. então fui numa aula experimetal de guitarra segunda..curti muito.. é muito melhor com professor pra corrigir os teus erros.. pah e desde segunda..naum to olhando tab pra nada..soh ouvidão.. ele falou q é melhor assim.. e boto fé.. steve ray vaughan .. ele me mostrou o cd.. e disse pra mim tirar de ouvido.. acho q é assim q se melhora..hehee

muchex
Veterano
# mai/03
· votar


o meu prof soh me dava o primeiro empurrao o resto eu ficava tao empoolgado q aprendia sozinho

ele me ensino coisas como sweep tap
e adi eu treinava

guitarrafuriosa
Veterano
# mai/03
· votar


ganhei velocidade ao solar fazendo aula, mas já conhecia muito de teoria pela web antes de começar.

Vern
Veterano
# mai/03
· votar


Estudo ate hoje mais com professor estudei 4 anos (1 de violão e 3 de guitarra) e foi o que me ajudou muito para evitar vícios e posturas erradas. Continuo estudando ate hoje (bem todo guitarrista estuda sempre, falar que não estuda é mentira).
Eu acho que aprender sozinho voce até evolui, mais depois voce percebe que tem vícios, posturas erradas e ate conceitos de teoria errada. As vezes voce lendo um livro não conssegue entender, isso com uma aula ajuda muito.

C ya

Assinatura:

" Quer conhecer minhas músicas ? Visitem http://alan.guitarhouse.com.br "

guitarrafuriosa
Veterano
# mai/03
· votar


velocidade é treino em escalas. você pode pegar uma escala e treinar sozinho para ganhar velocidade. não é um mistério.

rntdestroyer
Veterano
# jun/03
· votar


.

1213312
Veterano
# jun/03
· votar


[i][/i]
meu vcs acham q velocidade eh tudo.....vcs saum babacas!velocidade qualquer um tem!por exemplo o Malmsteen eh mto mais rapido q o steve vai..so q o malmsteen naum tem a precisão q o vai tem.....meu eu aprendi sozinho no começo...mas teve uma hora q eu jah tava bom obastante pra faze aula e começei...fez 2 anos q eu toco...por exemplo;e um ano q eu tocava eu jah tocava solos do Dr.Sin...todos dizem q sou um dos poucos q tem futuro...q um conselho.....treine mto!!!!!!!!

Max
Veterano
# jun/03
· votar


1213312
com essa humildade toda quem sabe nao neh cara...

Vern
Veterano
# jun/03
· votar


1213312

Malmsteen não tem a precisão do vai. Sei não em. Os 2 são muito bons cara.

" http://alan.guitarhouse.com.br "

Iron_Ata_Man
Veterano
# jun/03
· votar


aí vc com nome de número grande, tá perdido por aki né? com essa humildade talvéz vc, no máximo, toca em rodinha d pagode

rwr14
Veterano
# jun/03
· votar


1213312
TEM GENTE QUE SE ACHA VIU...
SE QUÉ APARECE PINTA A BUNDA DE VERMELHO!

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


1213312
c é metido pra caralho.
se vc tocasse bem, vc não precisadia ficar dizendo: "... tocava os solos do Dr. Sin ... todos dizem q sou um dos poucos q tem futuro"

vai lavar sua cueca q vc ganha mais.

Majesty
Veterano
# jun/03
· votar


Eu toco há 1 ano e 3 meses sozinho...TO pensando em entrar na aula

Majesty
Veterano
# jun/03
· votar


1213312, tsc tsc....no comments

naka
Veterano
# jun/03
· votar


Errr... pera ae malsteen n tem precisao ? :O
Opa mano c merece parabens conseguiu tira a musica de 1 tab :O

OzzyGod
Veterano
# jun/03
· votar


cara... na minha opiniao vc jah esta comecando errado ao pensar q tocar bem é tocar rápido.. mas dexa isso pra lá... velho meu conselho é o seguinte... procure um bom professor... vc pode até conseguir aprender a tocar só... mais é como o vern falou lá em cima... vc vai adquirir diversos vícios... coisas q podem te prejudicar até fisicamente... pior ainda é pra tirar esse vícios depois...
entao procure um professor...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você aprendeu a tocar sozinho?