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Oliver Damasceno Veterano |
# dez/10
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Bom andei lendo algumas coisas aqui, pelo visto as vantagens são:
- Em estilos com muitos acordes como a Bossa e o Jazz, alguns acordes pedem uma escala específica pela sua complexibilidade de formação;
... e também soar mais encaixada na música, cada frase.. (conclusão minha)
mas po...
se for pra escolhar, prefiro o improviso tonal que deixa mais livre o felling... ; )
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ogner Veterano
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# dez/10
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Oliver Damasceno
mas po...
eu sei, eu sei... coisa de preguiçoso, mas da pra dar uma enrolada...
e eu nem sou guitarrista ¬ ¬
Vc ta falando umas besteiras ae cara, continua lendo e estudando que suas opinioes vao mudando, certamente, ou pelo menos suas "verdades verdadeiras" vao se tornar mais flexíveis!!
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fabioche Veterano |
# dez/10
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minha opinião: transite entre o improviso tonal e o modal. Vai te dar mais possibilidades sonoras. Se vc ficar somente tonal, muito provavel q seu som saia sempre a mesma coisa.
O lance do improviso modal é vc sacar os intervalos... a sonoridade de improvisar uma harmona usando uma penta de Am ou o Dó Jônio (escala maior), ou usar um Mi frígio muda a intenção do seu som.
Exige trabalho sacar o improviso modal, mas não vire as costas pra isso, pois te dará um leque gigante de opções e sonoridades. Vc absorvendo isso, as notas características de cara modo, vc toca com o mesmo feeling, porém, com uma riqueza bem maior.
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ogner Veterano
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# dez/10
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fabioche
Isso, vc foi bem mais paciente que eu!!! +1
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Oliver Damasceno Veterano |
# jan/11
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"Vai te dar mais possibilidades sonoras. Se vc ficar somente tonal, muito provavel q seu som saia sempre a mesma coisa."
Podes crer, meus improvisos uma hora ou outra sempre ficam parecidos, mesmas frases e tal...
"Vc ta falando umas besteiras ae cara, continua lendo e estudando que suas opinioes vao mudando, certamente, ou pelo menos suas "verdades verdadeiras" vao se tornar mais flexíveis!!"
Num é verdade verdadeira não cara, eu leio o que o pessoal posta aqui e tento entender e aplicar, tenho aprendido muito... Inclusive ontem tava estudando intervalo e formação de acordes, mas po, me acho muito leigo ainda pra entrar em determinados assuntos, por isso vou me virando com o que eu tenho...
vlw, galerinha...
po, queria ter um trofeuzinho desse, mó moral :( rs
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Prof_Guita Veterano |
# jan/11
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Dá uma olhada nos dois videos desse tópico que vai te ajudar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/249290/
Vlw
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sidguitar1 Veterano
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# jan/11
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os dois,vc escolhe,o importante é o som,mudar em cada acorde depende do grau de estudo q vc tem,vai so notom no começo de depois vai deixando o negocio mais sofisticado,abraço
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PWN3DROCK Veterano |
# jan/11 · Editado por: PWN3DROCK
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fabioche
"Vai te dar mais possibilidades sonoras. Se vc ficar somente tonal, muito provavel q seu som saia sempre a mesma coisa."
Olance do improviso modal é vc sacar os intervalos... a sonoridade de improvisar uma harmona usando uma penta de Am ou o Dó Jônio (escala maior), ou usar um Mi frígio muda a intenção do seu som.
acontece comigo, muito obrigado, você deu uma nova direção aos meus estudos.
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dr.rd Veterano |
# jul/12 · Editado por: dr.rd
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Estou com uma dúvida, Por ex: Tom de C com a sequencia como foi mencionada : F G Am Dm Em C
Pensando em tonal, Em qualquer um dos acordes eu posso improvisar nos modos de Dò e cabe a minha escolha e intençao. Ou seja, em F G Am Dm Em e C posso usar tanto C Jonio, D Dorico, E Frigio, F Lidio, G Mixolidio, A Eolio e B Locrio.
Pensando modalmente, para cada acorde eu só posso usar seus respectivos modos maiores ou menores. Ex: F só posso usar F Jonio, F lidio ou F mixolidio. Ex2: Em só posso usar E Dorico, E frigio, E Elio ou E locrio(esse tem que tomar cuidado pois tem 5bemol e o Em tem 5justa)?
Seria isso? ALem disso quais mais possibilidades tem? pentatonicas ? mais quais? Se puderem dar um exemplo de alguma pentatonica ou outro tipo em cima de alguem acorde dessa sequencia para ficar claro. Espero ter sido claro VALEU GALERA, obrigado a todos desde já, grandeabraço
Edit: Esqueci de postar uma dúvida, improvisando em modos, voce utiliza outras notas fora da escola do tom, isso nao sairia do tom porque é como se o tom voce o acorde que está soando nakele momento correto? voce esquecendo da tonalidade central entao né? Por isso deixa de ser improviso tonal e sim improvisto modal?
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dr.rd Veterano |
# jul/12
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alguma alma ajude-me. Obrigado
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