Eu tentando curar meu improviso (ta difícil) - (Conc. Cult. Curando seu improviso)

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# mar/13 · Editado por: ALF is back


edit: moderação, sem querer postei no "Musica Geral", desculpem! poderiam por favor mover para a sala das guitarras? Obrigado!

Galera! dps de apanhar MUITO com you tube e movie maker e conversões mirabolantes de formatos e extensões, depois de upar 2x o mesmo video no you tube pq eu fiquei achatado (perdi uns 10 kilos), acho q agora finalmente consegui um resultado menos pior! eu acabo perdendo qualidade nessa zona de converter formato pro maldito movie maker abrir...gravei em HD e até chegar no you tube o negocio ja ta em low definixom...enfim, todo mundo conhece esse problema...eu q nao estou acostumado a mexer com video é q nao sabia!
sei q um solinho feito nas coxa, usando os previsíveis eólio e lídio q a BT pede nao tem mta chance de ganhar, até pq o criterio mais importante de avaliação é criatividade, mas nao quis ficar quebrando mto a cabeça com isso...toquei o q senti mesmo e pronto!


cafe_com_leite
Veterano
# mar/13
· votar


Cara, tu toca muito, parabéns, tem umas técnica muito legais, tipo aquela de passar a mão na corda. Como que é o nome dela mesmo?

Mr.Myself
Veterano
# mar/13
· votar


Mandou muito bem ALF, começou timido, mas depois soltou o braço, rolou até um licks com harmonicos e ligados alá Zakk wylde, outra parte que chamou atençao foi aquele lick com ligados aos 0:57, resumindo ficou bem legal.

tem uma leve modulaçao nesse timbre ne? Eu curti

Eh isso ae cara boa sorte

abraço

ALF is back
Veterano
# mar/13
· votar


cafe_com_leite
brigadão cara!
vc fala dos slide vibratos ne? tbm é conhecido com vibrato lateral! achei q exagerei um pouco neles...isso é vicio mesmo...perder manias é complicado! nao consigo segurar! UAHShuA

Mr.Myself
pois é cara! comecei no dedo e depois, como disso o Ir0N_M4N no facebook, "tirei um dente" da boca pra continuar o solo! kkkkkkkkkkkkkkkk
teve modulação sim...usei um phaser beeeem de leve...vez ou outra da pra sentir a presença dele! notou bem! achei q nem ia fazer diferença! rs
sobre o timbre, cara usei os impulses como vc me recomendou! agradeço mto por isso! na realidade, até testei o God's Cab, mas acabei gostando mais de um outro, o BigBox! tudo com o LePou e LeCab! e uma baralhada de plugins a mais, como o density, ferric, SupaPhaser, Stereorizer, Ferric, e equalizador e reverb da focusrite...costumo usar menos q isso, mas tava com uns faniquito por causa do timbre e acabei empilhando um monte de plugin kkkkkk

Mr.Myself
Veterano
# mar/13 · Editado por: Mr.Myself
· votar


ALF is back

Bah legal que tu curtiu os impulses e plugins, pelo menos meu topico foi util kkk.

eu tambem tava nessas de empilhar plugins, mas agr to tentando reduzir

teve modulação sim...usei um phaser beeeem de leve...vez ou outra da pra sentir a presença dele! notou bem! achei q nem ia fazer diferença! rs

pois é foi bem de leve, mas ficou bem legal, até ti perguntei por que fiquei na duvida, bom saber que no estou surdo kkk

Chega de desvirtuar teu topico


vlw

Ir0N_M4N
Veterano
# mar/13
· votar


Haha, parabéns Felipe! Autos trampo hauhauhaa... solinho ficou show nem tem o q dizer.

ALF is back
sei q um solinho feito nas coxa, usando os previsíveis eólio e lídio q a BT pede nao tem mta chance de ganhar, até pq o criterio mais importante de avaliação é criatividade, mas nao quis ficar quebrando mto a cabeça com isso...toquei o q senti mesmo e pronto!

Para né ¬¬
Quer dizer q criatividade está em fazer escalas out com microtons e o caraca a 4? HAUHuA
Se isso for critério de avaliação (escalas) um blueseiro NUNCA vai ganhar esses concursos... então não se preocupa com isso não, é isso ai! Tem q tocar o q sentiu na hora e deu pra bola! :D

Parabéns pelo vídeo de novo, solão (y)
Vou ver se gravo o meu só na penta entao HUAHuhA

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


ALF is back

vc fala dos slide vibratos ne? tbm é conhecido com vibrato lateral! achei q exagerei um pouco neles...isso é vicio mesmo...perder manias é complicado! nao consigo segurar! UAHShuA

Esse video ficou jóia, pena que tirou o tal do chinelão. kkkkk
'
Acho que esse lance de vibrato lateral já é parte de um estilo próprio de tocar. Eu não investiria em "perder essa mania". É legal ter uma identidade. Manda ver!

Obs.: estou torcendo por você!

Juh_Cruz
Veterano
# mar/13
· votar


ficou legal!! parabéns :]

eo.
Veterano
# mar/13
· votar


ALF is back
Sabe Felipe, acho que fui o primeiro a ver seu vídeo, quando vi tava nenhuma exibição kkk Ai estava esperando você colocar aqui para comentar....

Aconteceu uma coisa muito interessante agora, pois voltei a ver o vídeo e me veio algumas coisas na cabeça. Como os juízes fazem para avaliar os vídeos será??? E num concurso desse porte que tem trocentos vídeos, realmente a coisa fica muito aleatória.

Quando ouvi a primeira vez já tinha gostado bastante, mas agora ouvindo de novo gostei bem mais! Ficou MUITO bom o tema que você criou, ficou gostoso de ouvir, ficou inteligente diria assim. Realmente gostei cara, parabéns e boa sorte ai no concurso!

Abraço.

Pepe Le P
Veterano
# mar/13
· votar


Muito legal!

Pena que esses concursos costumam ter umas cartas marcadas, mas boto fé nessa tua gravina!

Lelo Mig
Membro
# mar/13
· votar


ALF is back

Achei bem legal....de verdade.

Você usou técnicas modernas, sem soar "chatonildo".... não parece as figurinhas carimbadas, Satriani (tirando a careca) ou Vai....

Difícil imprimir essas técnicas sem ficar parecido com os mestres delas, e você conseguiu imprimir um estilo pessoal bem marcante.

Gostei bastante...parabéns!

Ahh...vamos botar um defeito? prá ser chato?....hehehe

A guita podia estar um "tiquinho" mais alta em relação a BT.

Boa sorte e parabéns!

Keith.Scott
Veterano
# mar/13
· votar


marcando! ;)

- Sader -
Veterano
# mar/13
· votar


ALF is back

Massa ALF !!

Eu curto as tuas idéias, tens um timing muito maneiro. 0:55 - 1:10 ficou muito legal.

Greetings mate !

Acho que mando o meu terça que vem

stroudcastle
Veterano
# mar/13
· votar


ALF is back
Ficou massa demais!!
Bom uso de cada técnica, acho animal seus slides vibratos.

tomcykman
Veterano
# mar/13
· votar


ALF is back
curto muito tudo que tu manda, alf! sua pegada, às vezes pesada, às vezes mais leve e groovada, muito da hora! ótimos temas e frases marcantes. espero que fique no top!

abraço

cafe_com_leite
Veterano
# mar/13
· votar


ALF is back
Esse é legal também, mas eu to falando aquele que tu esfrega a mão direita na corda enquanto segura uma nota.

carnisa1
Veterano
# mar/13
· votar


ALF is back
Cara! Achei foda! Mesmo! Acredito que os que eu mais curti foram o seu e o do Tom Cykman.

ALF is back
Veterano
# mar/13 · Editado por: ALF is back
· votar


Mr.Myself
sem duvida cara, foi mto util seu topico! alias, ja repliquei a informação e tem mais gente q passou a usar! kkkkk
eu ia exagerar mais no phaser, mas ai nao ia ficar mto legal na parte mais sutil do começo...tentei achar entao um meio termo...bom q deu pra notar! rs

Ir0N_M4N
Se isso for critério de avaliação (escalas) um blueseiro NUNCA vai ganhar esses concursos
hummmmm mto bem obervado Victor! é q sei lá...tem mtos solos fodasticos e melhores q o meu, o fato de eu usar escalas convencionais me dilui no meio desses feras e acaba sem mto destaque...mas tanto faz!
agora q vc falou isso, fico pensando, nao tem mtos concursos bons pra blueseiros ne? as BTs são sempre shreder style! podiam ver isso ai!

MMI
minha noiva ficou mesmo preocupada, ela disse: "pelo menos o pé q vc levantou era o q tava sem o prego em baixo pra segurar a tira"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nem tinha reparado nisso!
agradeço mto aos elogios e a torcida, Mauricio!

Juh_Cruz
vlw Juh!

eo.
uaHuAHSuhsa
cara, eu coloquei e tirei mil vezes o video, se eu te contar a aventura q foi com esse camtasia vc nao acredita! eu tinha feito um q ficou com 4gbs de tamanho...vc sabe q meu pc mal tem isso livre ne! kkkkkkkkkkkkkk
mas tudo bem...fui upar no tube e deu 4000 e poucas horas restantes...ai cancelei...voltei no camtasia, salvei de novo em qualidade menor e ainda assim ficou com 1000 horas...ai vi uma opção pra salvar la e ja enviar pro u2b do proprio programa...usei isso...numa dessas apareceu trocentos videos no meu canal...sem contar as barberagens anteriores com os videos testes...aquele q o movie maker achatou, outro q ficou com qualidade esdruxula...enfim...finalmente consegui algo razoavel! vi q o camtasia tem alguns recursos mto legais q vejo a galera fazendo por ai...mas teria q gravar com 2 cameras...se meu saco nao tivesse cheio ja, faria OUTRA versao pra mandar pra esse concurso...mas chega...dps de 1 semana apanhando com isso, minahs cordas ja envelheceram e minha paciencia esgotou...mas pros proximos videos vou arriscar umas produçoes mais interessantes! rs
pena q o camtasia tem só 30 dias de trial...vou correr atras disso! mas gostei da brincadeira! rs
quanto aos criterios de avaliação...creio q sejam meio complicados pra gente tentar decifrar...mas no regulamento consta q são 3 principais atributos: criatividade, entonação e grau de dificuldade tecnica do solo...
a criatividade tem peso 5...entonação tem peso 3 (acho....ou 4, nao lembro) e dificuldade tem peso 1...pelo video de divulgação eles pedem pra q exploremos efeitos diferentes e tal...vc sabe o q eu penso de delay...tremolo me da nervos, wah de VST é meio trampo de mexer e o q tenho aqui ta com o potenciometro sujo...enfim...todos os efeitos q me veio em mente eram complicados pra eu usar por algum motivo...entao desencanei dessa "dica"...rs
mas mesmo com esses 3 atributos, nao deve ser facil...parece tudo bem organizadinho e tal, mas quando vc pega 500 solos pra julgar, fica foda!!
são 4 jurados: André Nieri, Mateus Schaffer, R. Torao e um quarto guitarista sem vinculo com a Santo Angelo
q bom q curtiu cara! vou precisar mesmo de muita sorte! UASHaushaush
vlw!

Pepe Le P
é a segunda vez q participo de um concurso de guitarra, e a primeira da Santo Angelo...nao tenho muita malicia dessas coisas, mas quero acreditar q sejam o mais imparciais possivel! imparciais já fica impossivel de eu ganhar, imagina se tiver carta marcada! uaHsuASHa
q bom q curtiu cara!

Lelo Mig
Lelo, nao sei se alguém ja te falou isso, mas é um grande prazer receber um feedback de uma gravação de um cara q tem tanto conteúdo e ja ensinou tanto aqui no forum! uma coisa é ouvir um "parabens" da mãe, outra é de um cara gabaritado como vc! fico realmente surpreso e contente com seu comentario!
estéticamente, o Satch é minha maior influencia! uashuhasuhaSUhas
graças a ele tenho um respaldo estético q pode me por dentro do "esteriótipo" de guitarrista! =p
sobre o volume, ja tinham me dito isso tbm! reparei só dps q falaram...eu usei varios plugins, mas nenhum compressor tradicionalmente falando...isso ajudaria pq no começo usei mto o tone e volume pra tentar dar dinamica pro solo e naturalmente teria esse problema! foi um descuido mesmo! mas agora q a galera da Santo Angelo ja até confirmou a inscrição, vou deixar assim mesmo! acho inclusive q nao posso mais mudar o video, infelizmente! fica valendo a experiencia! rs
vlw cara!

Keith.Scott
opa, to com o X nas costas agora? uASHUShaUs

- Sader -
vlw cara! fico mto feliz com os elogios!
Acho que mando o meu terça que vem
ahhhh nem me preocupo mais! ja tem tanto solo foda lá q ja to até conformado! kkkkkkkk
posta pra gente dps!
abraço!

stroudcastle
vlw stro! eu nao queria ficar enchendo de tecnica pq sei q se eu for querer competir com a galera q ja tem inscrita eu ia tomar pau feio! tentei levar pro lado mais musical mesmo!
parece q a aceitação dos slides vib foi boa mesmo! vou pensar nisso!
grava tbm cara! vc disse q ia começar a gravar videos, essa é uma boa oportunidade!

tomcykman
vlw Tom! mto bom ler isso de um cara q manja como vc cara!
espero que fique no top!
eu nao espero, mas gostaria de ficar sim! uahsuAHSuASH

cafe_com_leite
vc fala ali dos 0:43 segundos? cara nem sei o nome disso...o Edu Ardanuy, faz muito isso...Zakk Wylde tbm...varios guitarristas...mas consiste em vc passar a mão nos pontos de harmonicos naturais da nota q vc ta pressionando...e ai vc faz os ligados com a mao esquerda apenas pra manter o fluxo das notas, já q vc nao tem mão pra palheta-las enquanto passa o dedo nos harmonicos! rs
vlw!

edit:
carnisa1
po cara fico mto feliz com isso! o do Tom ficou animal mesmo, ainda bem q ele nao ta mais participando hein? kkkkkkk
dos q estão participando, acho q o mais foda q vi foi o do Alan Domingues!
e vc mano? nao vai gravar nao?
abç!

edit²:
agora q to vendo aqui, os comentarios q a galera faz no video ficam pendentes até eu aprovar...pq ta assim? nao sei onde muda isso...queria deixar livre! =p
caramba eu to cada vez mais burro nesse face e you tube! kkkkkkk

ogner
Veterano
# mar/13
· votar


ALF is back
Ficou pqna a bt pra vc!! Esses slides certamente vão chamar a atenção hein!!
Era pra ser criativo? Dentro de um BT dificil sair do lugar comum, como vc mesmo disse, ficou muito legal!!
o/

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


ALF is back

Vc curou o seu improviso e poderia curar vários outros, hehehe. Cara, muito criativo, fugiu do convencional. Demais mesmo!

Concordo com o que o amigo Pepe Le P disse. Infelizmente esses concursos tem muitas cartas marcadas e vão olhar principalmente para aqueles que fazem aquelas papagaiadas de costume.

Mas de qualquer forma torço por vc e foi o meu favorito até agora de todos os que eu assisti.

Parabéns!

PguitarMaxx
Veterano
# mar/13
· votar


Cara, bom de mais! algumas partes ficou bem zakk mesmo! curti bastante! Eu particularmente, estou torcendo pra todos v6 aqui do forum, que estão participando!


OBS: esses slides vibratos são demais!

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


ALF is back

Velho, você é um cara que não só toca bem como imprime sua marca no som. Um dos grandes guitarristas desse fórum, junto com caras como o ogner e o Rabbit. E olha que esses caras eu tenho em alto gabarito. Só para dar um exemplo, eu comprei umas faixas do disco do Coelho, quando entram no random do meu iPod ainda me espantam por um som que gosto muito.


"pelo menos o pé q vc levantou era o q tava sem o prego em baixo pra segurar a tira"

Pode falar para a patroa que os artistas se sentem a vontade praticando a arte deles. Ontem fui com um pessoal daqui no show do Duofel. O grande Arismar do Espírito Santo estava lá tocando com eles, até tirava o sapato e esticava as pernas de tão relax que estava. Então podia mostrar o prego do chinelão que só ia mostrar que estava sossegado fazendo isso... kkkkkk

Lelo Mig
Membro
# mar/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ALF is back

Só quero deixar claro, à todos, que quando citei o Satch e o Vai após a frase "sem soar "chatonildo".... não parece as figurinhas carimbadas do Satriani e do Vai"...de forma alguma quis deprecia-los, até porque, admiro muito as duas figuras.

O que me incomoda em alguns é quererem "soar exatamente como eles"....porque, particularmente, prá mim fica uma coisa "sou fodão e domino essas técnicas difíceis" ......e isso, definitivamente, não me impressiona.

Mas usar essas técnicas modernas, desenvolvidas e aperfeiçoadas, por estes e outros guitas virtuoses, em prol de uma música com leitura e marca pessoal, criativo, aí só tenho que elogiar.

Você, o Ogner e o DeRos, utilizam muito bem a técnica, à favor de vocês...e isso sim me impressiona e admiro, até porque minha técnica é horrível.

ALF is back
Veterano
# mar/13
· votar


ogner
Grande ógui! vlw cara! na realidade, se a BT fosse maior, talvez até saisse mais uma ou outra ideia, mas quanto maior a BT, mais facil eu errar, e mais provavel q teria q voltar o take...odeio gravar videos por isso! kkkkkkkkkkkkkkkk
brigadão!

renatocaster
éééé cara! to ficando com medo desse negocio! kkkkkkkkkk
mas brigadão pela força!

PguitarMaxx
vlw mano! puts tem mta gente boa aqui do forum! se alguem chegar lá no top 5 ficarei mto feliz tbm! temos bons candidatos aqui! alguns ainda precisam gravar! rs

MMI
q isso Mauricio! agradeço infinitamente os elogios, ainda mais vindo de vc! mas me comparar com esses caras só me deixam envergonhado, faz isso nao! kkkkkkkkkk
quanto a ficar a vontade, realmente...sou inexperiente com video, nao da pra ficar me preocupando com detalhes esteticos pq qualquer coisinha eu erro...é a sindrome do rec! kkkk
ja foi muito eu colocar uma camisa pra gravar...alias, nao foi uma camisa qualquer! costumo tocar sem camisa ou com meus trapos rasgados e cortados! kkkkkkkkkkkkk

Lelo Mig
Claro! eu entendi o q quis dizer! Satch nao posso dizer, mas o Vai é uma Gigantesca influencia minha! sei q nao pareço ele tocando...na realidade mesmo, acho q nao pareço ngm tocando, nao pq sou "unico" ou qualquer egocentrismo do tipo, mas pq nao tiro covers...simplesmente nao tiro solos, nao tiro musicas...nada...a ultima musica q tirei foi uma do Greg Howe, outra grande influencia minha...mas nao foi inteira pq minha tecnica nao me permitiu...e na realidade, quis tira-la por causa do timbre! acho q quando vc vicia em tirar musicas dos outros, tende a copiar o estilo tbm...quando o cara recebe um elogio: "parabens! vc parece o Greg Howe tocando", é motivo de orgulho ou de frustração? rs
vlw!

Bereta
Veterano
# mar/13
· votar


ALF is back

Cara, com toda sinceridade e sem falar demais, isso ficou bom de ouvir pra caramba! Muito bem desenvolvido! Curti pra caramba!

Abç

ALF is back
Veterano
# mar/13
· votar


Bereta
po brigarão cara! Fico feliz por isso!

alv2707
Veterano
# mar/13
· votar


Que isso ALF, acho que é o melhor que eu vi até agora. Bem original, esses seus vibratos laterais são bem animais.

Megadave
Veterano
# mar/13
· votar


Rapa, você ganhou já no vibrato!!!!!

ALF is back
Veterano
# mar/13
· votar


alv2707
vlw cara! Mas acho q vc precisa ver mais incritos, pq a galera ta arregaçando! Tem mto vídeo foda! Agradeço os elogios!

Megadave
kkkkkkkk
brigarão velho! Mas ganhar no vibrato é tenso hein! Kkkkk
Vlw!

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


ALF is back
Baita pegada cara, aqueles slides vibratos parecem quando você dá um "tapa" na alavanca de uma Floyd, achei muito legal mesmo seu fraseado, bem original e particular. Parabéns !
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu tentando curar meu improviso (ta difícil) - (Conc. Cult. Curando seu improviso)