fazer musculação faz mal aos dedos?

Autor Mensagem
Steve Morsa
Veterano
# dez/05
· votar


Pessoal fica cuidando partes do corpo dos guitarristas e nem sabe que música ta tocando

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


Steve Morsa

auhauha eh verdade

Gambá do Rock
Veterano
# dez/05 · Editado por: Gambá do Rock
· votar


spacegh0st

Tomcat
Ihh, não esquenta cum isso não,
Tem nada a ver nao, eu malho a um tempão e pra mim até melhorou pois eu não tinha força nehuma no meu mindinho e com a musculação melhorei toda a musculatura e articulaçoes principalmente da minha mão esquerda.

Se professor deve ser um magrelo alienado!



Exatamente! A prática de exercícios resistidos (musculação por exemplo) ajuda e muito à desenvoltura de técnicas de precisão e força nos dedos. Por exemplo: Quando vc faz um exercício de "rosca bíceps" vc está desenvolvendo uma contração isométrica nos músculos do antebraço resultando numa contração isotônica dos tendões que movimentam os ossos do metacarpo (mãos). Dessa maneira, vc desenvolve, além da força muscular do antebraço, punho e mãos, a resistência localizada dessas estruturas corporais; preparando-as para os extenuantes exercícios de independência dos dedos, prática de shapes de escalas etc.
Fortalecer essas estruturas significa também uma boa prevenção aos problemas de tendinite que assombram muitos músicos.

Em qualquer dos dois treinos (musculação ou guitarra) não se esqueça de realizar exercícios de alongamento e aquecimento antes de treinar e o famoso "cool down - resfriamento" e alongamentos ao final das seções.

Tanto para musculação quanto para guitarra, procure também orientação profissional qualificada! Não vá na onda de marombeiros e nem de professorezinhos que acabam falando besteira sem embasamento teórico-prático algum.

Em qualquer uma das duas atividades, trace metas a médio-longo prazo, porque é exatamente com o tempo que os ganhos virão.

Respeite seu corpo e ganhe muito mais com isso.

Abraço

Heartbreaker
Veterano
# dez/05
· votar


Fritz_mkvl
filho da puta vc XD soh fala merda XD

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


guitarristas bombadus sucks

Xander
Veterano
# dez/05
· votar


guitarristas bombadus sucks
pq?pra tocar guitarra agora tem que ser frango ou gordo??
afff nerd

Nowt
Veterano
# dez/05
· votar


Gambá do Rock
vc é professor de Ed. Fisica?Fisioteurapeuta? hehhe

Gambá do Rock
Veterano
# dez/05
· votar


Nowt

Professor de Educação Física

Mestre do Metal
Veterano
# dez/05
· votar


Kra seu professor ta confundindo...fazer musculação prejudica um pouco a...como posso dizer...a "sensibilidade" dos nossos braços pernas e outros musculos... se vc malhar durante um tempo ferrado tenta joga futiba se vai ser um puta prego! bate com mais força, erra a bola, etc... isso eh o que REALMENTE acontece, naum prejudica as juntas dos dedos naum kra pode malha tranquilo!

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


Xander

to brincando cavalo

Gambá do Rock
Veterano
# dez/05 · Editado por: Gambá do Rock
· votar


Mestre do Metal
Kra seu professor ta confundindo...fazer musculação prejudica um pouco a...como posso dizer...a "sensibilidade" dos nossos braços pernas e outros musculos... se vc malhar durante um tempo ferrado tenta joga futiba se vai ser um puta prego! bate com mais força, erra a bola, etc... isso eh o que REALMENTE acontece, naum prejudica as juntas dos dedos naum kra pode malha tranquilo!

Aff, ainda tenho que "ouvir" isso...

Todos os jogadores da seleção brasileira de futebol fazem musculação há um "tempo ferrado" e compõem a melhor seleção do mundo comprovada por seus títulos mundiais...

essa vc forçou...

pedrobrito
Veterano
# dez/05
· votar


Eu malhei por 3 anos e nunca me senti prejudicado pelo ganho de massa.
Faz uns 6 meses que parei de malhar e também não notei nada de diferente.
Massa muscular não influi em guitarra, eu deduzo.
Paul Gilbert é magrelo e tem uma pegada forte pra caralho.

Zakk Wylde_
Veterano
# dez/05
· votar


Será que dá pra ficar fortinho tocando guitarra?

Xander
Veterano
# dez/05
· votar


Mestre do Metal
EHuahuehuaeheuheaeaueaueahueahuea vc foi o + piadista de todos ....pqp....
mano vc axa q jogadores de futebol tem as perna grande pq eles soh fikam xutando a bola no jogo?
pego o exemplo q oGambá do Rock cito...pqp velho vc falou uma cagada enorme...aonde jah viu...prego pq faz musculacao...prego eh pq eh prego mesmo....
Jah viu futebol americano?
Todos fazem musculacao e sao uns puta touro do caralho...corre mtu + q mta gente....

Xander
Veterano
# dez/05
· votar


Zakk Wylde_
nao eahueahueahueaheauheauaehu....olha o fareri...o fdp frita igual um porra louca..deve tocar no minimo a uns 10 anos...e eh frango pra caralho

bgdaniel
Veterano
# dez/05
· votar


Vou ter de parar de me masturbar.

Xander
Veterano
# dez/05
· votar


Vou ter de parar de me masturbar.
heauheauheaueahu comece a comer mulher

dum_guitar
Veterano
# dez/05
· votar


LeandroPanucci
Eu trabalho direto com isso e pra falar a verdade não muda em nada a minha maneira de tocar...

OK!! Você toca até o riff do Batman com a mesma agilidade de sempre.... Provocação....!!!! Sério, para mim é complicado. Trava os dedos!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mai/07
· votar


Bom galera todo mundo aqui falou de malhar e tocar guitarra, posso dizer que já fiz isso e n senti alteração na técnica, pelo contrário, senti mais resistência pra tocar. Mas gostaria de perguntar aqui sobre o outro esporte, o Boxe. É que surgiu uma academia aqui perto e deu vontade de fazer e tals, mas estou na dúvida se socar um saco diariamente n vai afetar a técnica da guitarra, endurecer as juntas sei lá? Alguém aqui teve essa experiência?

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


musculação é bom...aumenta a resistencia..eu fico cansado só de ficar com o braço erguido penteando o cabelo...mauhauahuha

Eric 146
Veterano
# mai/07
· votar


Quanta besteira as pessoas inventam para justificar as suas limitações

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mai/07
· votar


Raizen
ahahaha pois eh tbm acho q n tem nada ver o papo de musculação, acho q até melhora. Tava curioso sobre boxe... q lah as vezes eles te fazem socar os sacos sem luva.. so c esparadrapo e a mao dos meus amigos q fazem está bem diferente heheheh :) por isso q queria saber se alguem ja fez ou faz boxe e toca guitarra sente alguma diferença.

Fermc
Veterano
# mai/07 · Editado por: Fermc
· votar


Rei Arthur Pendragon

Cara, a única coisa que prejudica o guitarrista é ficar sem tocar...

Vai fazer sua musculação, lutar seu boxe, pular de paraquedas, dançar balé, que num tem nada haver não...

toty
Veterano
# mai/07
· votar


ate o steve segal toca guitarra!!!!! nada a ver

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


toty

Ele é colecionador de guitarras e violões, e já lançou 2 cd's...Sendo que no último ele reuniu várias lendas do blues pra tocar.

ki_suco
Veterano
# mai/07
· votar


não sei se já falei isso nesse tópico

mas remo destrói as mãos. simplesmente não tem como remar e tocar guitarra decentemente no mesmo dia.

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


ki_suco

mas remo destrói as mãos. simplesmente não tem como remar e tocar guitarra decentemente no mesmo dia.

Repouso tb faz parte do treino!

danilomagacho
Veterano
# mai/07
· votar


Se faz mal pros dedos eu não sei... mas esses caras que ficam só em academia, bombados, cheirão de macho... acaba é caindo o pinto mesmo...

... por isto que sou um barrigudão convicto!!! Sem contar que ficar se preocupando com músculo, aparência, isso é coisa de viado e de emo... macho se preocupa é com mulher, e mulher gosta é de sexo bom, carrão, dinheiro, cartão de crédito platinum, etc...

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


Lembrando!!!

(para os que têm preguiça de ler o tópico inteiro)

A prática de exercícios resistidos (musculação por exemplo) ajuda e muito à desenvoltura de técnicas de precisão e força nos dedos. Por exemplo: Quando vc faz um exercício de "rosca bíceps" vc está desenvolvendo uma contração isométrica nos músculos do antebraço resultando numa contração isotônica dos tendões que movimentam os ossos do metacarpo (mãos). Dessa maneira, vc desenvolve, além da força muscular do antebraço, punho e mãos, a resistência localizada dessas estruturas corporais; preparando-as para os extenuantes exercícios de independência dos dedos, prática de shapes de escalas etc.
Fortalecer essas estruturas significa também uma boa prevenção aos problemas de tendinite que assombram muitos músicos.

Em qualquer dos dois treinos (musculação ou guitarra) não se esqueça de realizar exercícios de alongamento e aquecimento antes de treinar e o famoso "cool down - resfriamento" e alongamentos ao final das seções.

Tanto para musculação quanto para guitarra, procure também orientação profissional qualificada! Não vá na onda de marombeiros e nem de professorezinhos que acabam falando besteira sem embasamento teórico-prático algum.

Em qualquer uma das duas atividades, trace metas a médio-longo prazo, porque é exatamente com o tempo que os ganhos virão.

Respeite seu corpo e ganhe muito mais com isso.

Abraço

Fermc
Veterano
# mai/07
· votar


danilomagacho
Se faz mal pros dedos eu não sei... mas esses caras que ficam só em academia, bombados, cheirão de macho... acaba é caindo o pinto mesmo...

... por isto que sou um barrigudão convicto!!! Sem contar que ficar se preocupando com músculo, aparência, isso é coisa de viado e de emo... macho se preocupa é com mulher, e mulher gosta é de sexo bom, carrão, dinheiro, cartão de crédito platinum, etc...


Que comentário mais ignorante... Só porque você é feio e gordo então quem é bonito e tem um corpo de homem de verdade é "emo" e "viado"?

Num sei porque esse tipo de comentário não me surpreende nem um pouco, vindo de você...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a fazer musculação faz mal aos dedos?