Autor |
Mensagem |
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/04
· votar
EuRox
babirondo
ShAw
Desencanem dessa estória de nível baseado em tempo que toca, etc... É bobeira! Nesses papos, vocês vão ver que não faltam por aí vai dois tipos de pessoas:
- os mentirosos: são aqueles que falam que com pouco tempo (3 meses, 6 meses, etc) já tocam (ou tocavam) todos os solos do Iron, solos do Satriani e por aí vai... Na real, não tocam nada! Ou, conseguiram tocar bem depois e dizem que já conseguiam, com pouco tempo, pra passar uma imagem de "gênio da guitarra".
- os sem-noção: são parecidos com os mentirosos. Neguinho chega e diz que toca "For love the of God", por exemplo. Daí, tu pede pra ouvir e chega aos teus ouvidos uma coisa que, nem de longe, lembra a música que ele tinha dito que tocava. Mas, ele jura que toca. Fazer o que, né?
Então, não percam com isso. Se preocupem em estudar legal, se dediquem, toquem as músicas que gostam e, principalmente, se divirtam tocando!
[]´s
|
EuRox Veterano |
# dez/04
· votar
bom eh isso aee vlww!! eu vo pega a guita amanha... ibanez grx40
aah.. pediria q vcs me recomendassem algumas musicas pra mim aprender...
|
pedrovai Veterano |
# dez/04
· votar
Desencanem dessa estória de nível baseado em tempo que toca, etc... É bobeira! Nesses papos, vocês vão ver que não faltam por aí vai dois tipos de pessoas:
- os mentirosos: são aqueles que falam que com pouco tempo (3 meses, 6 meses, etc) já tocam (ou tocavam) todos os solos do Iron, solos do Satriani e por aí vai... Na real, não tocam nada! Ou, conseguiram tocar bem depois e dizem que já conseguiam, com pouco tempo, pra passar uma imagem de "gênio da guitarra".
- os sem-noção: são parecidos com os mentirosos. Neguinho chega e diz que toca "For love the of God", por exemplo. Daí, tu pede pra ouvir e chega aos teus ouvidos uma coisa que, nem de longe, lembra a música que ele tinha dito que tocava. Mas, ele jura que toca. Fazer o que, né?
Então, não percam com isso. Se preocupem em estudar legal, se dediquem, toquem as músicas que gostam e, principalmente, se divirtam tocando!
Grande BlaCk LaBeL... Falou tudo! Ano passado eu paguei aula pra nada... Tava desinteressado pelos estudos da guitarra, não entendia nada do que o professor passava e esse ano eu vou estudar mais do que nunca pra aprender tudo o que foi passado e adicionar muitas coisas novas... Eu vou trocar de professor, pois um professor igual ao meu, que não curte o som que eu curto ( curto guitarristas mais virtuosos, e ele discrimina os mesmos e só curte blues), que só passa músicas e riffs em sua aula e ainda por cima chega 30 min atrasado em uma aula de 1 hr eu não mereço, e tenho certeza que muita gente desse forum também não merece.
|
SLaSH SiGnATuRe Veterano |
# dez/04
· votar
aproveitando isso tmem eu toko a 4 anos, nunk fiz aula e sei tok intera: sweet child o mine, no more tears do ozzy, fear of the dark do iron, i dont wanna change the world do ozzy tmem,crazy train, mr crowling, rebirth do angra, so fine do guns, november rain, don´t cry, estranged, paradise city do guns tmem, facing hell do ozzy, welcome to the jungle, etc.....
EU NUNK FIZ AULA .... me avaliem ae please mew
|
Xander Veterano |
# dez/04
· votar
SLaSH SiGnATuRe
cara...vo da minha "avaliacao"
axo q pelo q vc diz q toka em 4 anos .....porra eh mtuuu poko.....essas musicas da pra tira cum 1 ano e meio e talss....cum 4 anos vc devia tah tokando DT,malmsteen,angelo,vai,becker....por ai!!
mas tbm tpww nao kero critica pq eu nao sei qnto vc treina por dia,semana etc.....diz qnto tempo vc pratica q ai da pra avalia bem melhor!
|
edlorena Veterano |
# dez/04
· votar
Xander
naum eh soh questaum de pratica
eh questaum de talento
se o kra num leva jeito num tem como ele vira um Kiko loureiro em 4 anos
|
tomi Veterano |
# dez/04
· votar
eh questaum de talento
talento vem com suor...
|
algo Veterano |
# dez/04
· votar
O estudo de verdade serve pra dominar o instrumento,mas na hora de compor e improvisar o bom gosto é muito importante, quem tem bom gosto na hora de escolher as notas tem talento...
|
EduardoSlash Veterano |
# dez/04
· votar
guilhermerizzo[b][/b]
nd a vê oke vc disse de ter que toca mpb pra aprender, eu nunca tokei mpb, nunca fiz aula, toko a 5 meses e sei tirar todos os solos do sweet child o'mine do guns, knockin, november rain,,,,enfim sei toka quase todas, é só vc ter garra e ensistir naquilo que vc quer.....e treina muito! e sobre o iron,,, kero ver quem tira o ultimo solo do fear of the dark q o dave murray tira.......precisa d muita tecnica.....
|
Xander Veterano |
# dez/04
· votar
eh questaum de talento
talento vem com suor...
eh oq o cara disse
|
EuRox Veterano |
# dez/04
· votar
sohh.. tipo nao eh bobeira ve u nivel do kara, tenho ums amigos q me deram umas dicas pra mim tocar, e agora eles falaram q eu to tocando bem pra pouco tempo... comprei a guita , eh mto diferente toca, agora to pensando em entra numas aula pra nao viciar em tocar com dedos errado e manias e talz... comprei a ibanez grx40 paguei 650... eh bem boa..;.
|
pererek Veterano |
# dez/04
· votar
se der avaliem eu ai.
tiro mr crowley, crazy train, bark at the moon, no more tears, perry manson, back in black, shok me all night long, swet child o mine, rocket queen, enter sandman, one, fade to black, number of beast, troper, black dog, heartbreaker, smoke, burn......e por ai vai...toco tudo base solo improviso e talz......
toco faz uns 10 meses........as vezes acho q to legalzinho mas oq vcs acham??respondam ae plz vlw
|
Xander Veterano |
# dez/04
· votar
ah axo q o teu tah bom ateh pererek
|
gabriel_coelho Veterano |
# dez/04
· votar
tpo kra.....
alguem ai tem material(apostila, escalas, tab, ...) pra me arruma kra..
tpo tva afim d material pra mim começa a treina mais...
eu tinha uma guita(Strinberg EGS-210), ai tva moh desanimado d tocar guita...nem curtia tokar...ai vendi essa guita pq tva precisandu d grana..
e agora kra voltei com tdo...tdo o q eu tinha aprendido eu naum lembro kuase nda..ou melhor eu naum aprendi kuase nda..por falta d interesse..
e agora comprei uma guita nva(Strinberg CLG-60), q acham dessa guita ela eh boa?
mais entaum sera q dah para me arrumar algo para estudar...
agora to estuadandu o dia tdo...
to vendo video aula q eu baxo...to m,e dedicando...
e ai vcs tem algo para mim?
vlw...=**
|
gabriel_coelho Veterano |
# dez/04
· votar
c dehr...
madem no meu email os materias p/ q eu possa estudar kras...
vlw ai...=**
|
EstacaoBlues Veterano |
# dez/04
· votar
teste
|
EstacaoBlues Veterano |
# dez/04
· votar
Pts.. quanta gente inteligente, dona da verdade....
Cara a regra é, nao existe regra, toca oque tu queres pois é tudo da lei, velocidade para mim nao interessa, bb king nao é rapido e é um puta guitarrista, mas tem gente que curte entao caras, boa fritaçao...
O importante é ser honesto consigo mesmo, o principal para tocar bem, e para as pessoas gostarem do seu som, é voce se divertir enquanto toca, tocar tem que ser um prazer e nao um fardo.
Estudar guitarra nao é facil, o resultado demora muito pra vir... mas quando voce sobe no palco e toca, e sente a troca de energia com o publico todo o esforco vale a pena, estude 30 minutos ou 8 horas por dia mas faca com dedicacao e concentracao. (obs. aos que estudam o dia inteiro cuidado para nao ter uma tendinite, isto pode acabar com sua carreira de guitarrista antes mesmo dela comecar ), bons bends a todos.
www.estacaoblues.com.br
|
Xander Veterano |
# dez/04
· votar
Pts.. quanta gente inteligente, dona da verdade....
do jeito q vc xego falando aki deu a mesma impressao pra nois palhaco
|
jason_becker666 Veterano |
# jan/05
· votar
Estudar guitarra nao é facil, o resultado demora muito pra vir... (2)
Pior eh q tem gente q acha q eh assim bagunçado
vc sempre tem q toca pensando q um dia vai ser melhor q X guitarrista e qdo achar q ta bom pense q ainda tem o "Z" pra vc alcança e assim vc vai sempre treinar, naum c esquecendo d tocar varios estilos mas priorizando o q vc mais gosta
|