Qual o Meu Nível na guitarra

Autor Mensagem
bielcamboim
Veterano
# jan/13


Quero saber qual é o meu nível na guitarra dentre esses 3 : Iniciante - Intermediário - Avançado

Bem Já sei ler partitura , tablatura , cifra . Tenho conhecimento forte em intervalos , tríades , tétrades. Já sei modo Grego TONAL e estou estudando o modal , sei pentatonicas e penta-blues - Sei sobre campos Harmônicos . Palhetada alternada , tapping, slide , hammer on , pull off . Bem acho que é só ( ou nn ) . e ai , podem me dizer ?

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


bielcamboim
Quero saber qual é o meu nível na guitarra dentre esses 3 : Iniciante - Intermediário - Avançado
não serve pra nada saber isso.

não adianta voce falar que sabe tudo isso se a gente não ouve você tocando e usando tudo isso.
a única coisa que posso chutar é: deve ser iniciante, pois tá muito preocupado em avançar.
que já estuda a um tempo sabe que não adianta ter pressa.

bielcamboim
Veterano
# jan/13
· votar


kiki
Cara , eu vi uns tópicos com essa mesma pergunta , e só fiquei curioso em saber meu nível . e nn estou apressado '-'

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


bielcamboim
ja vi nego saber tudo isso e mais, porem nao dava um bend afinado...

bielcamboim
Veterano
# jan/13
· votar


Hitman
Concordo , tenho um amg meu q sabe teoria mlhr q todo mundo mas na pratica ele é uma b%#@&* , Já sempre tento me ligar mais na pratica '-' pelomenos tento '-'

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/13
· votar


bielcamboim

Eu diria que é nível 6, faltando ainda alguns pontos de experiência pro nível 7.

Tá. Brincadeira. Sou viciado em RPGs.

Cara, essa parada de ficar preocupado em qual nível está não dá em nada. É algo que não vai influenciar muito nos seus estudos sobre o instrumento. Apenas aprenda o máximo de coisas que conseguir e tente aplicá-las.

Como o Hitman falou, tem cara que sabe isso e muito mais, mas não me desce. O Della Vega por exemplo, é rápido pra dedéu, tem bastante técnica de palhetada, mas as músicas dele são horríveis, me dão sono e vergonha de vê-lo tocando. Sem contar que o timbre dele me parece mais "magro" que o som dos mosquitos daqui de casa.

#prontofalei

Lelo Mig
Membro
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


bielcamboim

Cara, eu morei 30 anos numa rua que tinha uma professora de piano.

Ela tinha 72 anos. Tocava desde os 8 anos de idade, já tocou com uma pá de gente boa...

Ela, velhinha, lá na cozinha, eu abria o piano dela e tocava uma nota qualquer, ela gritava:

"Saí do meu piano seu fidaputa...a propósito você tocou um D5!"

Uma vez, perguntei à ela:
"Quanto tempo leva para se tornar um pianista decente?"

Ela, respondeu:
"Se um provável aluno me pergunta isso, eu nem pego. Quem quer tocar, deve esquecer o tempo, em música nunca se sabe tudo, na verdade, não se sabe nada!"

Nunca esqueci essa lição.........

Em tempo: Ela, nessa idade, estudava 4 à 5 hs por dia...

Resumindo, se você não é capaz de dimensionar seu nível... Ninguém poderá fazê-lo!

bielcamboim
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig
Eu Estudo cerca de 7 hrs por dia e mais umas 3 a noite - comecei a estudar assim quando entrei de ferias , antes era no maximo 4 hrs

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


bielcamboim
cara, a galera ta tentando te mostrar que focar no que voce acha que sabe, nao leva a nada, sempre aprenda mais e tente aplicar da melhor maneira possivel.

Quantos guitarristas eu vejo por ai que se ELES me pagassem pra assistir um show dos caras, eu ainda assim pensaria duas vezes, TANTA tecnica, mas nao domina o instrumento de verdade, domina teoria, mas o instrumento nao eh uma parte dele.

bielcamboim
Veterano
# jan/13
· votar


Hitman
ok então vou me focar mais na prática :D

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


um tempo atras, comprei uma guita de 7 cordas de um muleke de 16 anos.
O cara treinava 14 horas por dia, tocava mais rapido que o Rusty Cooley.

vi o muleque tocar antes de fechar o negocio, era tanta nota, tanta nota, porem NADA de musica...

o muleque fico de saco cheiro e foi pras drogas (eh ai que eu entro, comprar guitarra a preco de banana... mas esse nao eh o ponto)

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


bielcamboim

Cara, de boa...tu tem 13 anos!!

Joga um pouco de futebol, videogame, bicicleta, piscina, toma sol, chupa sorvete, empina pipa, toca umas campainhas e sai correndo...

Relaxa... por mais que goste de guitarra, a vida tem muitas coisas boas a oferecer e por mais que estude, quem não vive, não tem o que tocar!

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


oga um pouco de futebol, videogame, bicicleta, piscina, toma sol, chupa sorvete, empina pipa, toca umas campainhas e sai correndo...


porra veio, to afim agora. hahahaha

bons tempos...

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


bielcamboim
Kurt Cobain não tocava bem , Hendrix não sabia teoria , o Chuck Berry erra demais em todos os shows e mesmo assim eles são ''deuses'' pra muitos e já inspiraram muita gente . Oque eu quero dizer é que não precisa tocar bem ou saber teoria pra fazer música boa , técnica se consegue com o tempo .

bielcamboim
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig
ja toquei umas 2 campainhas hj kkkkkk , quanto ao resto eu faço tbm . Cara guitarra é o q eu gostto de fazer , é a minha diversão , é meu estudo .

Thejapamuri
Veterano
# jan/13
· votar


Vá mais para a prática, mas sem deixar a teoria... comigo foi a mesma coisa, sabe de teoria, mas, não sabe tocar. Comecei antes de ontem, ja consegui me acostumar um pouco com a guitarra. Bem, quando fui ver a guitarra, o vendedor disse: "aprender é pro resto da vida"... acho que levarei isso até o dia de minha morte.

Eu acho que é interessante começar na adolescencia, a tocar um instrumento, vai te ajudar, ate mesmo na escola, desde que você não exagere, claro. Como comecei a pouco tempo, ainda estou começando a entrar no mundo das guitarras...

murilo97
Veterano
# jan/13
· votar


bielcamboim
Quem tem q dizer isso é voce mesmo.

Hawklord
Veterano
# jan/13
· votar


Precisa estuda no minino 8 horas por dia pra junta XP o suficiente pra subi de nível e chega a Proficional

Bereta
Veterano
# jan/13
· votar


Por ter postado a pergunta, não ter colocado nenhum áudio ou vídeo seu tocando e achar que simplesmente saber essas coisas faz alguma diferença, então seu nível é Iniciante. =)

Abç

fla3d
Veterano
# jan/13 · Editado por: fla3d
· votar


bielcamboim
Eu Estudo cerca de 7 hrs por dia e mais umas 3 a noite - comecei a estudar assim quando entrei de ferias , antes era no maximo 4 hrs

Segue o conselho do Lelo e vai fazer outras coisas também. Tantas horas assim por dia na guitarra pode dar uma tendinite, se vc tem só 13 anos pode ir com calma.

GuitarHome
Veterano
# jan/13
· votar


Quem quer tocar, deve esquecer o tempo, em música nunca se sabe tudo, na verdade, não se sabe nada!"

Perfeito, também acho isso. Sempre tem algo pra melhorar, algo novo para aprender e algo para ser explorado, as opções são infinitas.
Eu meso toco há cerca de 12 anos e não sei de nada, tenho 20 anos, mas quem sabe quando chegar na idade dessa senhorinha não tenha aprendido um pouquinho rsrs!
Abç

MarcosMalmsteen
Veterano
# jan/13
· votar


Hitman
domina teoria, mas o instrumento nao eh uma parte dele.

Uma vez eu li uma entrevista do Eddie Van Halen, dizendo que quando toca, tenta abistrair tudo da cabeça dele, deixa-la vazia, e tranformar o instrumento numa extensão do proprio braço... Achei isso foda... mas poetico demais... acho q na pratica nao rola desse jeito

wilvaz
Veterano
# jan/13
· votar


Para mim é como uma droga!!!!! Você vai está sempre querendo mais e nunca vai estar satisfeito...... Sou iniciante ( 5 meses ) mas quero que "aconteça" logo....

bielcamboim
Veterano
# jan/13
· votar


Pessoal , aproveitando mo tópico poderiam me ajudar . pois acho q preciso de mais " criatividade " em meus improvisos , o q posso fazer para melhorar-me ?

cordialmente , bielcamboim

MarcosMalmsteen
Veterano
# jan/13
· votar


bielcamboim
pois acho q preciso de mais " criatividade " em meus improvisos

Ouvir! ouvir mta coisa, varios estilos diferenstes, e guitarristas diferentes, pra poder absorver um pouco da musicalidade desses caras...

Delson
Veterano
# jan/13
· votar


bielcamboim
Bem Já sei ler partitura , tablatura , cifra . Tenho conhecimento forte em intervalos , tríades , tétrades. Já sei modo Grego TONAL e estou estudando o modal , sei pentatonicas e penta-blues - Sei sobre campos Harmônicos . Palhetada alternada , tapping, slide , hammer on , pull off


Cara. Eu não sei o que é a metade dessas coisas que você citou. Acho importante (tanto que esse ano retomarei minhas aulas no conservatório - com 29 anos). Se ligue apenas em tocar, ouvir, saborear uma música, um timbre bonito, uma harmonia, um arranjo bem feito. E tão importante quanto estudar, é conhecer MUITO BEM o seu equipamento, saber tirar dele tudo o que ele tem a oferecer.

bielcamboim
Veterano
# jan/13
· votar


Delson
Eu sempre tento passar para meus ouvintes um gostinho saboroso de FEELING . Sendo música rápida ou lenta .

bielcamboim
Veterano
# jan/13
· votar


alguem responde ? : http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/15616/p3#8596153 grato :D

TheRover
Veterano
# jan/13
· votar


bielcamboim
Na boa, se você está sempre dizendo que já domina os conselhos que o pessoal te dá, então você não precisa saber de mais nada. Já deve ser um "mestre da guitarra" no auge dos seus 13 anos.

eduardodff
Veterano
# jan/13
· votar


POSTA ALGUM VIDEO AI COM VOCÊ TOCANDO, AI DA PRA DIZER!
NA TEORIA EU SEI TANTO QUANTO MESSI, MAS NA HORA DE JOGAR...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o Meu Nível na guitarra