Depois de qto tempo vcs axam que comecaram a tocar bem?

Autor Mensagem
Igor Hisashi Shiota
Veterano
# dez/04


awe! criei esse topico pra saber alem da pergunta to titulo , qto tempo vcs ja tocam..

eu comecei a tocar faz 1 mes hehehe x] e naum sei solar mto bem ainda , alguns pequenos solos ainda dah , fora isso eu soh tiro as bases por enquanto =D acid rain , the trooper , paranoid , emerald sword e mais umas naum taum fuderosas eu jah peguei a manha delas , menos do solo hehehehe , e ae?

Drinho
Veterano
# dez/04
· votar


Depois de qto tempo vcs axam que comecaram a tocar bem?
Eu nunca toquei bem =(

italo_angra
Veterano
# dez/04
· votar


axo que com 1 ano e meio.. vc ja consegui tocar iron,angra essas coisa.. ja da pra tocar legalzim

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


Com ums 7 meses(tendo aula) eu ja tava muito bem, tirava quase tudo.

Marisco
Veterano
# dez/04
· votar


O Beto Guedes tocou sua primeira sextina a 190Bpm com três anos de idade... e olha que ele começou a tocar com dois... (pelo menos é isso que diz no palco mp3 dele)

Alken
Veterano
# dez/04
· votar


Tomcat
Defina o Seu "Quase tudo."

Marisco
Heauehuea eu vi o palco desse cara e não acredito. hhehhe


Igor Hisashi Shiota
Dependendo do professor, em um ano voce vai ter muita teoria e tecnica mas nao vai saber aplicalas. Depois de um tempo ( depende de cada um, pode ser 1 mes ou até mesmo anos ) Voce vai aprender aplicar tudo o que voce aprendeu nas musica. Quando chegar nesse ponto voce está tocando bem, mas nao esqueça, voce nunca saberá de mais a ponto de saber tudo.

_Du_Du_
Veterano
# dez/04
· votar


O Beto Guedes tocou sua primeira sextina a 190Bpm com três anos de idade... e olha que ele começou a tocar com dois... (pelo menos é isso que diz no palco mp3 dele)

YAUhaihaiuhaiuahi.. Ele tem Palco Mp3?? Se tiveh qual q eh?

Igor Hisashi Shiota

Eu tive mta dificuldade pra aprender.. Demorei uns 6 meses para tocar bem ateh.. Pois eu tinha mta dificuldade em ritimos.. Mas com 6 meses comecei a pegar umas bases e solos legais.. Agora jah toca a 1 ano e 8 meses.. Mas eu comecei direto na guita naum tinha conhecimento nenhum antes

Igor Hisashi Shiota
Veterano
# dez/04
· votar


Dependendo do professor, em um ano voce vai ter muita teoria e tecnica mas nao vai saber aplicalas. Depois de um tempo ( depende de cada um, pode ser 1 mes ou até mesmo anos ) Voce vai aprender aplicar tudo o que voce aprendeu nas musica. Quando chegar nesse ponto voce está tocando bem, mas nao esqueça, voce nunca saberá de mais a ponto de saber tudo.

eaih Alken! kra concordo com td o q vc disse! soh me assustou com o seu tempo (''pode ser 1 mes ou ate mesmo anos) hUIEHuiEEauA ptz c eu num levh jeito pr coisa eu to fehado entaum =D

Eu tive mta dificuldade pra aprender.. Demorei uns 6 meses para tocar bem ateh.. Pois eu tinha mta dificuldade em ritimos.. Mas com 6 meses comecei a pegar umas bases e solos legais.. Agora jah toca a 1 ano e 8 meses.. Mas eu comecei direto na guita naum tinha conhecimento nenhum antes

fala uns exemplos dos ''solos legais'' q vc disse ae =D
eu tbm comecei direto na guita sem conhecimento nenhum =/ fodz

Moacir Guitti
Veterano
# dez/04
· votar


Depois de 2 anos como auto didata!

Alan_Domingues
Veterano
# dez/04
· votar


com 2 anos de aula começando do zero voce está tocando bem. Mais não o suficiente. Ainda está tudo novo, ainda precisa lapidar muito. No 4° ano de guitarra a fase de lapidação vai estar muito boa se continuar no mesmo ritmo a evolução continua. Se não vai parar e não mudar nada.

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


Alken

Ja tava tirando a maioria das musikas q gosto, Iron, Guns, Sabbath, Dire, Vai, Metallica, Angra(algumas), Dream Theater(algumas), Várias de Pop/Rock Nacional...........

Tem várias, mas só lembro dessas. (Com solo e tudo)

Xander
Veterano
# dez/04
· votar


vc tirava DT e angra cum 7 meses d guita ou 7 meses d AULA e antes vc jah tokava?

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


Xander

Já tocava a ums 4 meses como auto didata, mas depois descobrí q na guitarra ser autodidata é perda de tempo, poir isso nao contei.

DT(Erotomania) N é dificil nao.
Angra(Heroes of Sand, Carry On) 1 mes pra tirar o solo das duas na integra.

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


E lógico, dedicação.

guitarist from hell
Veterano
# dez/04
· votar


Tomcat
descobrí q na guitarra ser autodidata é perda de tempo

o_O.. de onde vc tirou isso ???

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


guitarist from hell

Depois q eu começei a ter aulas, percebí q perdí muito tempo nesse negócio de autodidata, com aulas evoluí ums 100% a mais, Putz, sem comparação!!

guitarist from hell
Veterano
# dez/04
· votar


Tomcat

é obvio q ter aulas é melhor.. mas isso não quer dizer q sendo autodidata vc está jogando tempo fora..

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


guitarist from hell

"mas isso não quer dizer q sendo autodidata vc está jogando tempo fora.."

Eu achei q meu tempo foi jogado no LIXOOOO!!!

Quam dera se eu tivesse tido aulas desde o início....ai ai

Xander
Veterano
# dez/04
· votar


claro...qm tem aulas evoulei mttt + q um autodidata ...na parte teorica...e tals...pq na pratica c os caras treinam tempo igual e tals eles evoluem juntoss...

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


Xander

"pq na pratica c os caras treinam tempo igual e tals eles evoluem juntoss..."

Negativo, sem aulas o cara nao sabe o q estudar, o q treinar, qual técnica apurar, etc...
É completamente largado na dele.

Pra falar uma coisa destas vc deve ser autododata né?

Xander
Veterano
# dez/04
· votar


simm heuaheaha...mas depende do desenpenhu do cara....c ele procura uma materialzinhu e estuda...e o cara q tem aula tem td o material do mundo e treina poko...vixi o q desenvolve + eh o autodidata ...foi issu q eu kis diz..c num concorda naum,?

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


Xander

Bem, n vou descutir sobre isso.
Só vou rezumir:

Eu tb achava a mesma coisa, mas com professor vc vai ver q são oooooooouuutros quinhentos......Sem comparação, quando vc tiver aula, ái vc vai entender o q tô querendo dizer.

Váriios guitheros admitem se pudessem voltar no tempo, tinham levado a guiatarra mais a sério e se aprofundado em aulas, pois começaram a tomar aulas "meio tarde".

Alan_Domingues
Veterano
# dez/04
· votar


Tomcat

toco a 6 anos. Tive aula durante 2 anos. Nesses 4 anos aprendi muito mais e com qualidade sendo auto-ditata. Isso vai depender de cada pessoa. Para mim estudar sozinho é melhor.

Tomcat
Veterano
# dez/04 · Editado por: Tomcat
· votar


Alan_Domingues

Com vc eu nao tenho nem condiçao de descutir mas....

Fala q esses dois anos de aulas nao foram aquela "injeção de gasolina" no seu aprendizado???

Tudo bem q depois de um tempo(2 ou 3 anos) as aulas vao ficando um pouco q obsoletas, pois a pessoa ja sabe mta coisa, etc... Mas nos primeiros anos de guita, eu particularmente acho essencial.

=)

Alan_Domingues
Veterano
# dez/04
· votar


Tomcat

Cara sei lá. Comigo não deu muito certo. Só fui entender sobre modos mesmo (gregos, menor harmonica, melódica) sozinho mesmo. Fuçando nas músicas e entendendo pelas escalas e sonoridades mesmo. O método que o meu ex-professor adotou para me passar este conhecimento não deu muito certo não. E tipo, odeio professor que chega em 1 hora de aula passa 30 minutos mandando aluno fazer exercício. Bicho, pelo menos com meus alunos a prática dos exercícios é para se fazer em casa, na hora de aula (4 horas apenas por mês) tem que se pegar bastante informação. Confesso que até curto dar aula mais perdi o pique nesses últimos 2 anos.

Por exemplo. Tirar música é fácil. Tocar ela bem são outros 500.

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


Alan_Domingues

"Bicho, pelo menos com meus alunos a prática dos exercícios é para se fazer em casa, na hora de aula (4 horas apenas por mês) tem que se pegar bastante informação. "

Mas é isso mesmo! Esse é o sistema de aula, o treino é só em casa.
Esse su prof simplismente n sabe dar aula.

Ahan! Entao é por isso! Vc pegou um prof ruim e ignorante na arte da pedagogia, hehe, e vc tomo trauma né? Eu ja desconfiava, hehe.

MAs tudo bem, ache um outro(descente) e maos a obra.

=)

Alan_Domingues
Veterano
# dez/04
· votar


Tomcat

Eu hoje gostaria de ter aulas mais voltadas para "harmonia" mesmo, algo para enriquecer mais e tal. Aula de guitarra não vejo hoje em dia mais necessidade. Já rola de se virar sozinho tem já algum tempo. Hoje estudo mais lance de estudio e produção. Acho que não foi "trauma" apenas que eu queria aprender e não ser enrolado. Acho que 99% dos prof. de guitarra são assim, não vi um até hoje que não enrolasse para tirar um troco legal. É a lei da selva. Por isso nem faço questão de dar mais aulas hoje em dia.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/04
· votar


Igor Hisashi Shiota

Tocar bem tipo, só para fingir, e improvisar em alguns solos em vez de tirar eles perfeitamente, eu consigui por exemplo tirar completamente meia boca the trooper em 1 mês de guitarra, mas para tirar certinho levou ainda nunca, pois não aprendi certinho, não consigo fazer aquele harmonico natural alavancado (NEM TENHO ALAVANCA AEUHEAU), mas os ligados não saem perfeitos, toco a quase completando 2 anos e ainda sou aquele guitarrista, que posso não ter muitos vicios, mas tenho um vicio feio de tirar tudo meia boca, é difícil eu tirar algo certinho. :\

Tipo metrônomo e partitura certinha ta ligado?

Eu admiro a arte de saber bastante de melodia, e a arte de tirar solos com precisão(RIMA COM), e improvisar apenas quando é sua intenção(ISSO) :D

Marisco
Veterano
# dez/04 · Editado por: Marisco
· votar


Acho que o bom das aulas é a motivação: Estudei durante 2 anos e meio sozinho, e somando as aulas que eu fiz acho que dá uns 4, 5 meses... O legal de ter um professor é que tem alguém te cobrando. Se tu pensar em não estudar hoje, tu lembra: "putz, segunda tem aula e eu não quero fazer feio"...
Acho que em termos de técnica é muito importante tb. Eu passei dois anos sem conseguir fazer sweep direito, treinando todo dia durante uns 30 minutos. Em uma aula meu professor falou a única coisa que eu tava fazendo errado. Pareceu piada, eu que treinava sweep em tercinas a 100 BPM conseguia fazer agora a 120 BPM em sextinas...

018
Veterano
# dez/04
· votar


KRA EU NUNCA FIZ AULA E NUNCA VOU FAZER...EU TOCO A MAIS OU MENOS UM ANO...TIPO NAUM TOCO BEM...MAS EU TIRO ALTAS MUSICAS E MESMO SEM SABER NADA DE TEORIA EU ATE Q SEI SOLAR...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Depois de qto tempo vcs axam que comecaram a tocar bem?