Dicas de Luthieria - Tópico Oficial

Autor Mensagem
sr toranaga
Veterano
# jul/05
· votar


sr's olhe só o que eu fiz......
eu tenho uma jackson d-10... elá ten dois pickup duplos... eu queria ter uma guitarra que tivesse dois duplos e um single.... ai eu defazei as bobinas dos meu captadores e coloquei uma chave de cinco posição ... mas o problema e que a relção de ruido almentou muito ... tudo bem que os singles geram mais barulho mas tá com muito barulho;....
e tem mais eu colquei um sistema de booster na guitarra que tambem num tá dando certo ... eu acho que é aterramento pois eu acho que eu deveria aterrar cada captador sozinho ... será que eu to com razão... alguem pode me ajudar
....

obrigado

sr toranaga
Veterano
# jul/05
· votar


alguem pode me ajudar

Dimebag666
Veterano
# jul/05
· votar


Bom eu sei q o tópico naum é bem sobre isso.....mas alguém sabe quanto custa para mandar um luthier dar uma geral na guitarra....fazer uma manutenção compketa ...regulando a ponte...o braço...manutenção completa mesmo...e pintar a guitarra e colocar captdores...alguém tem uma idéia de qto +- custa pra um luthier fazer td isso??????

DaRk SlaYeR
Veterano
# ago/05
· votar


u mais viavel eh tu liga pra um e ele ti dizer ;p

LUCIANO FARIAS
Veterano
# ago/05
· votar


caros colegas,,,estou querendo comprar uma guitarra no ML e lá diz que o braço é feito de nato wood.....alguém sabe me dizer que tipo de madeira é essa ,,,se é boa ou não? obrigado!!!

White Explorer
Veterano
# ago/05 · Editado por: White Explorer
· votar


LUCIANO FARIAS
Putz cara nunca ouvi falar nesse termo, procure pesquisar bem sobre isso pq pode ser um daqueles nomes inventados pra esconder o material verdadeiro da construção...

http://www.rodguitars.cjb.net

sandroyuri
Veterano
# set/05
· votar


Xamb
Xamb
meu email eh sandroyuri@email.com
Se puder,me manda informacoes a respeito da madeira e de como contactar teu amigo.
Obrigado.

jjbfender
Veterano
# out/05 · Editado por: jjbfender
· votar


cara, to a fim de pegar uma gianinni stratosonic de 1986 e colocar uns pick ups fenders nela, eu mandei abaular o braço dela e coloquei trastes super jumbo. será que ela vai ficar excelente? em outras palavras, compensa investir em guita dessas?

Persio
Veterano
# out/05
· votar


E aí pessoal.
Gostaria de convidar vocês para conhecerem nosso site. Ainda está em desenvolvimento mas gostaria que a galera aqui do site já fosse visitar, pois já disponibilizamos dois modelos de guitarra para a vocês verem (Strato e Strato FR). A mandy e a Solist já estão construídas, mas ainda não fizemos fotos decentes delas. Ano que vem entraremos no ramo a todo vapor.
O link é o seguinte: www.lunacy.vze.com
Valeu Abraço.

luiz augusto
Veterano
# out/05
· votar


Persio
para d postar essa merda em td q eh topico

White Explorer
Veterano
# nov/05
· votar


To postando aki pq o outro tópico foi fechado...

Fábio Seiji
Vo dar uma passada la na Florencio pra ver os preços e tipos d Tupia, pq talvez naum vale a pena msm comprar no ML por causa do frete e esperar até 10 dias pra chegar...
Por enquanto eu preciso da tupia só pra fazer as caviades dos Caps, parte elétrica e tensor, ja q as fresas são meio caro qual seria a indicada pra fazer isso? assim eu compro só ela e economizo um poco.

E como vc disse q é uma ferramenta Perigosa vo tomar bastante cuidado e praicar antes em sobras de madeira.

mais uma vez obrigado!

Fábio Seiji
Luthier
# nov/05
· votar


White Explorer
Fala Rodrigo!
Eu acho que sai mais em conta comprar um desses joguinhos de fresa (caixinha de madeira) que vende nos camelôs, não é lá essas coisas, mas funciona e o jogo inteiro sai o preço de 2 fresas em loja.
Fica esperto, pois eu acho que vai ter que comprar outra pinça pra essas fresas, se informa direito, pois a tupia deve ser 1/4 de polegada e as fresas devem ser de 6 mm.
Testa na frente do vendedor. Coloca uma das fresas e se ficar, mesmo que um pouquíssimo, meio solto vai ter que comprar outra pinça (numa loja mais pra baixo, na florêncio mesmo) ou achar um jogo compatîvel.
Boa sorte

White Explorer
Veterano
# nov/05
· votar


Fábio Seiji
Valew pela dica, comprei uma la na Florencio msm mais como tava sem dinheiro, naum comprei o joginho de fresas ainda, mais a q vem com a Tupia ta quebrando um galho por enquanto.

Até mais!

mr zafer
Veterano
# dez/05
· votar


e aew galera blz??
eu tow com uma duvida e agradeceria se alguem pudesse sanar.
Na hora da troca de cordas de uma guitarra,se todas as cordas forem tiradas ao mesmo tempo o braço da guitarra empena??????
vlw.abç

harinam blue
Veterano
# ago/07
· votar


Postem aqui ,quem puder me ajudar .
Estou construindo um violão de bojo abaloado,e eu gostaria de saber que tipo de material eu poderia usar para revestir o molde deste bojo .Se algum luthier poder me responder eu agradeço.

basshp
Veterano
# ago/07
· votar


Parabéns lula_molusco muito legal seu tópico sobre lutheria.

algum dos moderadores, please, subam esse tópico ao topo, é muito importante

tRoLL_RS
Veterano
# set/07
· votar


Olá amigos, sou novato no FCC, e tenho milhares de dúvidas sobre luthieria, tenho vontade de construir um instrumento, tenho por enquanto uma serra tico tico e uma tupia e alguma experiência com madeira.
Pois bem, por hora gostaria de fazer algumas perguntas, quero colocar marcação dente de tubarão, mas devido ao desenho da marcação é muito difícil fazer com uma tupia, pensei em arrumar uma dremel com base.
Aqueles frisos laterais tem como conseguir aqui no Brasil, só achei no stewmac.

Tenho uma tábua de canjera , sabem dizer sobre as propriedades sonoras desta madeira, é boa pra construir corpo, braço ?

binhu
Veterano
# mai/09
· votar


aew alguem ajuda aewnão tenhu muito tempo por isso não achei o topico adequado ainda para minhas dividas mas ai vai :
ganhei um violão de um amigo com o braço quebrado e todo aranhado um jiorgio ta ai o desafio lixei fiz um trabalho de primeira quanto a pintura
tenhu uma duvida quanto a cordas como o braço dele agora é menor e eu tive que inventar uma injenhok prara as cordas que agora estão fixadas no tampo(por meio da injenhok)será que posso por cordas de aço!!!!

binhu
Veterano
# mai/09
· votar


quero sujenstões agradesso esse violão é meu mimo chamo de judit!!!!comforme possivel vou postando fotos

buddy guy
Veterano
# dez/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Pessoal,bom dia. Por gentilesa,alguém poderia por favor me dizer qual seria a disposição dos veios(sentido direcional) da madeira em relação ao braço do instrumento? É que tenho um pedaço de vinhático já bem velho (de uns 20 anos que já foi extraído) e estou querendo fazer um corpo de stratocaster com ele. Se alguém pudesse me ajudar,eu ficaria muito grato. Desde já,muito obrigado á todos !!!

EDIT Outra coisa,deve-se trabalhar no sentido da disposição das fibras ou contrario à elas? Obrigado !!!!


Supondo que as fibras estejam assim ======>////////. Em relação ao método de trabalhar a madeira,como fica o sentido da coisa? A favor das fibras ou contra elas?


Ficaria montada o corpo e braço com as fibras dispontas assim========> ////////// ou assim \\\\\\\\\\\ <========= em relação ao braço da guitarra?

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


porra... esse topico é foda!!!

ROMELUTH
Veterano
# nov/10
· votar


olá, alguem aí sabe como fazer aqueles grampos de madeira
para prender as peças do violão para colar etc?

ROMELUTH
Veterano
# fev/11
· votar


Olá galera, eu gostaria de saber se alguem por aí tem alguma idéia de como se faz um tensor de duas barras para violão.
eu já fiz alguns, porem, ao aperta-los ele torce tambem a barra de cima. e ele fica virado para a direita. Se alguem tiver alguma dica por favor manda aí.
Abraços

guitarra vogga
Veterano
# mai/11
· votar


legal bom trabalho

TheDivisionFloyd
Veterano
# mai/11
· votar


ROMELUTH
voce precisa pra substituir ? eu comprei um por 30 em curitiba , e nao é na muito simples pra se fazer , acho que vale o preço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas de Luthieria - Tópico Oficial