O que é uma Guitarra?!?!

    Autor Mensagem
    Dante Gama Torres
    Veterano
    # dez/04


    Mermão,
    é o seguinte: eu tô afim de comprar uma guitarra e sou leigo no assunto. É tanto detalhe que eu fico perdido: tipo e quantidade captadores, madeira, ponte flutuante ou não, acabamento, em contar as inúmeras marcas e modelos.

    O que eu quera saber é se vocês tem algum manual sobre cada um desses detalhes. Mermão me dêem uma luz. O que eu quero basicamente tocar rock, dando preferência para um rock um pouco mais antigo: Led Zeppelin, Dire Starits, Pearl Jam, etc. Vale lembrar que o preço da guitarra não deve passar os R$1000,00.

    Valeu pessoal. Até a próxima.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Compra uma com 2 singles, 1 Hambucker, ponte fixa... já está bom.

    Kamelot
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Dante Gama Torres
    c puder ultrapassar 200 vc pode compra uma shelter les paul q eh bem legal e vale o preço

    KISS
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Dante Gama Torres

    Acho legal principalmente quando você estiver começando se espelhar nos seus idolos ...
    A sugestão da Shelter Les Paul é ótima para o seu estilo, você encontra usadas por menos de R$ 1000 e as novas por R$1200 ...

    Agora destaco ... se você não tiver um amplificador guarde um pouco dessa grana para comprar um ...

    Light Angel
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Compra uma Gianinni

    Rebel Warrior
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Sei lah.... se tu num sabe toca, compra uma Michael mais fulera que tem... e uma bom amplificador que vc não precise trocar mais... vale lembrar que um cabo de qualidade tmbm é nescessário, cujo mesmo com 35 pila tu compra um´profissional de estúdio... depois de 6 mêses de prática, vende a guita michael, e compra uma Ibanez legalzinha, jah dá pra tira um som legal... valendo lembrar que eu, prefiro as Stratocasters do que as Les Paul.... mas vai da sua escolha....

    O slash do GNR usava uma Gibson Les Paul... é daquele modelo...
    O Dave Murray do Iron, usa uma Fender Stratocaster...

    Bom... essas dicas são para se vc e novato... mas se queiser uma guita boa e cara já de início, compra logo a melhor... Fender Stratocaster... mesmo que seja em prestações

    Vlw!

    The Clairvoyant
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    esse menegui sabe das coisa. Aizá Rebel

    Grodash
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Poh, com 1.000 reais eu comprei uma Jackson!

    John Johns
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Compra uma guitarra com 2 humbuckers e corpo mogno, d preferencia. Compre uma guitarra MUITO BOA
    Nao compre amplificador... Faz um acordo consigo msm, q c vc aprender 3 musicas do Led, vc compra um amplificador. Assim vc c esforcara mais
    E c vc desistir, vc pd vender sua super-guitarra, e ganhar um dinheirao

    André Gomez
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O que é uma Guitarra?!?!


    É um pau com cordas

    filipethadeu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tagima ! ou a de 800 reais ou a de 1200

    gjsuzigan
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu comprei uma Strinberg Modelo Wolfgang 2005....Lançamento mesmo!
    Paguei R$ 850......Vem com humbucker na ponte e no braço...O som é MTO BOM....Comparação com guitarras do mesmo preço:
    *melhor do q Tagima
    *Melhor do que Squier
    *Compra ela e naum se arrepende!

    Qualquer dia eu ponho fotos dela no Forum.....Dah uma olhada em catalogos da strinberg.....

    TASIVA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pow MERMÃO...tipo assim CARA...eh um intrumento assim...te um corpo igual o de uma POTRANCA e tem um pau com cordas também...super interesante....

    Mera
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Acho que uma tagima strato eh uma boa pedida. com uns R$800 vc leva uma.

    daniel_pdr
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Kra...vc que está começando eu tbm acho a tagima uma boa pedida...que guitarra maravilhosa...
    porém, ela não é tão legal para esses clássicos..Dependendo da tagima ...
    Compra uma Ibanez q é uma guitarra bem Versátil..
    não compra qualquer uma não que desanima legal ...

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O que é uma Guitarra?!?!


    É um pau com cordas

    huahuhauhuahuahuhauhauahuhauhaua

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Dante Gama Torres
    Compra uma Tagima Strato ou essa Strinberg Wolfgang

    Uptight
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vou lhe flar as q vc NAUM deve comprar: tonante, gianini, jenifer, dolphin, guitarras usadas ( pq jah como vc eh leigo no assunto n vai saber escolher uma boa guitarra usada), michael, aria, condor, golden (jah q pode ir ateh r$ 1000 eh melhor comprar outras q golden n compensa) , eagle etc...

    as q vc PODE comprar: shelter, ibanez, fender, gibson, jackson, behringer, tagima,yamaha.
    para seu estilo um, a shelter sx les paul como flaram (r$ 900 s/ case ou 1150 c/ case( case eh a capa para guardar ela e eh aconselhavel vc comprar ela pq para esse modelo deve c usar somente case) ) eh ideal, mas c vc naum quiser esse modelo gostar mais d otro tipo strato deve comprar com dois captadores single e um hhambucker ( duplo) , ponte fixa soh para vibrato pq ponte movel (flutuadora, floyd rose eh a msm coisa) vc n vai usar para tocar esse estilo. Agora c vc qiser telecaster compre uma shelter sx telecaster R$ 900 tb.

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    compra uma guitarra Les Paul (aquela que tem formato de violão)

    JB_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eddie Van Hallen

    Olha a data do tópico, o cara já deve ter netos e 20 guitarras.

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    JB_
    hauuhauhauuauauha
    Eddie Van Hallen
    isso aew aconselha o cara ele tá esperando justamente a tua resposta...deve estar no joguinho do jumanji

    Midgard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eh um pedal

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    nunca responda topicos que vc acha na busca... pq sempre vão ser antigos

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Midgard
    "eh um pedal"

    Cheguei atrasado! \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é uma Guitarra?!?!