PRODUTOS DE BOA QUALIDADE

Autor Mensagem
Fernando
Veterano
# dez/04
· votar


EU SOU LUTHIER, E CONHEÇO MELHOR QUE VC CADA INSTRUMENTO

Ainda por cima é arrogante. Se registrou há dois dias e se acha o dono da verdade.

VC NÃO VAI QUERER DIZER QUE UMA CORT TEM UMA MADEIRA DE MAIS QUALIDADE QUE UMA GIBSON, VAI?

Comparação incabível. Revela que não sabe nada de guitarras.

Galera, igonorem.

Curly
Veterano
# dez/04 · Editado por: Curly
· votar


freique

ñ acredito q vc seja luthier... A sua mensagem oculta é a seguinte: "se ñ tem grana p/Fender ou Gibson então a única opção é TAGIMA..." Tá mais p/um marketing oculto (vcs conhecem ? foi tema recente do programa 60 minutes...) muito mal feito... Olha aí moderador...

Mera
Veterano
# dez/04
· votar


freique
: EMPRESAS DE NOME USAM BOAS MADEIRAS E BONS CAPTADORES... VC NÃO VAI QUERER DIZER QUE UMA CORT TEM UMA MADEIRA DE MAIS QUALIDADE QUE UMA GIBSON, VAI?
Claro que não digo, mas uma Gibson chega a custar umas 10 vezes mais que uma Cort. As comparação tem que ser feitas por instrumentos da msm faixa de preço.
Qnt a shelter LP, vcs acham que ela eh boa e vale o preço que cobram?

pedrovai
Veterano
# dez/04
· votar


EMPRESAS DE NOME USAM BOAS MADEIRAS E BONS CAPTADORES... VC NÃO VAI QUERER DIZER QUE UMA CORT TEM UMA MADEIRA DE MAIS QUALIDADE QUE UMA GIBSON, VAI?

Meu amigo... a Epiphone ( marca classificada por você como boa) varia bastante de qualidade também... a Epiphone LP Special é um lixo e é feita c/ aglomerado de madeiras... Então vc já errou por aí...

Drinho
Veterano
# dez/04
· votar


freique
Cara, na minha humilde opiniao
VC EH FEIO!
abç

immunity vector
Veterano
# dez/04
· votar


É o seguinte... pra começar esse maluco não deve ser luthier. Comparem com os bons comentários que outros fazem sobre instrumentos e verão a diferença. E outra, tudo bem que é dificil comparar Fender, Gibson, etc com marcas menores, mas ele se esquece que segundo os fabricantes:
Epiphone = Gibson
Squier = Fender e etc... Sabemos que apesar da boa qualidade de alguns desses instrumentos, passam longe dos tops de linha.

freique
Veterano
# dez/04
· votar


Vcs são muito burros... Se as guitarras Cort, Shelter, Golden e companhia fossem boas, os grandes guitarristas estariam usando-as. Mas pq será que eles usam Gibson, Fender, Ibanez, Music Man, Jackson etc? É pq eles são burros e gostam de pagar mais numa Gibson ou numa Fender, que são do mesmo nível da Cort, Golden etc.
Ah, e tem mais... Se quiserem um serviço de minha Lutheria, fica na Rua da Lapa, 129 loja 204, ok?
Beijundas

spy2k
Veterano
# dez/04
· votar


eu não manjo muito de guitarras...
mas a minha guitarra é uma vantage strato...ela possui um braço muito bom... bem macio mesmo... não sei mais nada sobre... o resto dela...comprei usada... paguei 300 pila e digo q comprei muito bem... minha primeira guitarra.. e eu não a vendo por nada...
acho que dá pra tirar um som bem legal dela...

alguém conhece ela?
se alguém falar que essa guitarra é uma porcaria... então eu não sei oq é guitarra q preste... ou um som decente...

o_O

James
Veterano
# dez/04
· votar


perante a q a maioria dos brasileiros aqui ganha por mes, acaba impossibilitando a compra das "melhores" guitarras segundo vc senhor luthier , agora se vc der dinheiro pra mim eu vo lá e compro uma gibson com muito prazer..pq sei o q é melhor, mas sei q está longe e por isso existem guitarras de baixo custo q naum saum uma porcaria, como a cort Viva gold , é boa e barata, e naum faz mal à ninguem

Speed_of_light
Veterano
# dez/04 · Editado por: Speed_of_light
· votar


freique

Larry Coryell usa guitarras Cort, então ele é burro né? Mozart Mello também chegou a ser endorser e usar realmente alguns modelos, eles são grandes guitarristas e usam cort. Vc q deve ser um luthier de pessima qualidade, deve fazer instrumentos mediocres e ainda por cima enganar alguns com pessimos serviços e cobrando preços exorbitantes.

freique
Veterano
# dez/04
· votar


Gente, minha intenção não foi brigar, mas quando falei que alguns modelos eram ruins, houve manifestações me atacando, dizendo que eu não saiba o que falava etc. Galera, não vou discutir mais o assunto. Dêm uma passada no imetro e peguem a relação de guitarras que passaram no teste. FOI A RELAÇÃO QUE PASSEI PARA VCS, mas... tudo bem

Fernando
Veterano
# dez/04
· votar


Vcs são muito burros... Se as guitarras Cort, Shelter, Golden e companhia fossem boas, os grandes guitarristas estariam usando-as.

Caramba cara, olha a merda que você ta falando. E ainda chama os outros de burro... Você não manja nada de guitarras colega, some daqui.

Pyterson
Veterano
# dez/04
· votar


Como em tudo na vida, as guitarras tbm influenciam as opnioes muitas pessoas famosas nem compraram suas gibson's ou fender's mais as usam por markting e para influenciar as pessoas se um grande guitarrista aparecer com uma tonante tomo mundo vai falar que é boa e vai comprar, cada um use aquilo que melhor lhe parece, acredito que em qualquer marca exista equipamentos fantasticos, não devemos pesar nada pela "Marca" e sim avaliar cada modelo.

hc_cwb
Veterano
# dez/04
· votar


pedrovai

Só uma correção: A Epiphone Special é feita madeira laminada (compensado) e não de aglomerado.

spy2k

Guitas Vantage eu não conheço, mas conheço o baixo e é muito bom. Essa marca é da Samick, não é?

PzNs
Veterano
# dez/04
· votar


affe.. q burro.. falo merda soh...
EMPRESAS DE NOME USAM BOAS MADEIRAS E BONS CAPTADORES... VC NÃO VAI QUERER DIZER QUE UMA CORT TEM UMA MADEIRA DE MAIS QUALIDADE QUE UMA GIBSON, VAI?

minha segunda guitarra foi uma ibanez... captador lixo e madeira mais lixo ainda.. sem contar a ponte que nao votlava pra afinaçao normal quando dava uma alavancada... essa minha ibanez tinha sido 1.300...
dai com varios problemas q ela veio eu troquei pela minha Cort.. captador bem melhor, ponte melhor, madera melhor etc...
vc eh um luthier de merda... isso q eh foda.. agora qualquer enkina tem um luthier... que na verdade sao apenas uns caras que nao entendem nada... fikam fuçando na guitarra e acham que manjam...
esses negocios de marca q ele falo num tem nada a ver... ele pensa como um monte de cara aki pensa...
todo lugar que se vai tem um chupa rola da ibanez.. paga pau...
compra as ibanez soh pra ir no IGT e ser mais um entre os 1234431 bilhoes de caras com uma ibanez///...
ibanez eh nome... ibanez num vale o que voce paga.
naum se deixem levar pela marca...
esse negocio dos captadores q ele falo num tem nada a ver tambem

Zé_Do_Alho
Veterano
# dez/04
· votar


Cadê o Bertola?, aquele sim é luthier de qualidade e pode explicar bem melhor oq é instrumento de qualidade, não só levando em consideração a marca como esse "luthier" ae faz...

Mera
Veterano
# dez/04
· votar


freique
Vc deve andar de Ferrari, Porsche, Lamborghini, Audi A8, pois quem tem dinheiro soh anda com carros desse nivel. Então isso significa que Gol, Fiesta, Palio são carros mto ruims e que não prestam para nada. Sua casa deve ser uma mansão, um apartamento comum não serve pra nada, jah que quem tem dinheiro não mora em apartamentos de 3 ou 4 quartos.
Se liga, claro que Fenders e Gibsons são melhores que Corts, isso ninguem duvida, mas dai dizer que uma Cort eh imprestavel há uma grande diferença. Quem não tem grana pra uma Gibson, pode pega uma Cort e conseguir levar um som nela sem problemas.

angelocamejo
Veterano
# dez/04
· votar


Aí, cara?
Onde vc arrumou esse nome? Eu te conheço?
Freique é o nome da minha banda...
E tá registrado na Biblioteca Nacional desde 1998

angelocamejo
Veterano
# dez/04
· votar


Eu quero saber quem é esse Freique!
Esse é o nome da minha banda desde 1998.
Eu tenho até um site, www.freique.cjb.net
Esse cara tá me plagiando!

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


freique


vc fala muita merda pra ser lutier ou qualquer porra.

quem te disse que a galera aqui tem grana pra comprar Gibson, Fender, e essas marcas caras pra caralho?

e quem te disse que basta ser Fender pra ser boa? tem uma porrada de Fender mexicana e o caralho a quatro que não vale merda nenhuma!

e vc pagar pau pra Epiphone, e diz que é luthier? vc nunca foi luthier de porra nenhuma! não passa de um fanfarrão fudido!

e dizer que zoom não presta, que é melhor compra uma latinha onner, etc...quanta babozeira...

e te digo mais, eu tenho uma shelter aqui e não tem nada de compensado aqui não, é corpo em alder, braço em mahogani e escala em rosewood, e vc acha que não presta por ser feita de compensado?


e quer saber, cansei de um monte de babaca falando merda sobre equipamento nessa porra que não toca porra nenhuma! e garanto que sou mais a minha banda toda de shelter, condor, que muita bandinha de bosta de mauricinho de gibson e o caralho, música tá na veia mermão, equipamento não faz o músico não.

o resto é tênis de grife.

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


angelocamejo

processa esse prego.

angelocamejo
Veterano
# dez/04
· votar


Filho da puta! Roubou o nome dam minha banda! Cade esse cara?

kadaco
Veterano
# dez/04
· votar


Estou interessado em dar uma guitarra nacional para o meu filho. O que vocês indicariam?

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Tagima, boa guitarra por bom preço, 635 ou 735 na faixa de 800,00

sherter Fst 62, na faixa de 600,00, boa guitarra também, mas é coreana.

silvio_rp
Veterano
# dez/04
· votar


Credo .. que tópico mais fechado, sem nexo nenhum... Nao tem o menor cabimento o cara chegar e se referir a qualidade falando apenas em marcas e em dois modelos de captadores enquanto no mundo existem milhares de modelos de qualidade muito alta...


Vou tentar fazer a mesma coisa sem me prender muito a modismo:

Se vc procura guitarra top de linha, procure marcas como: Fender (só alguns modelos), Gibson (a maioria dos modelos), Music Man, Peavey (poucos modelos), Tom Anderson , PEnsa Suhr, Ibanez (as Prestige), ESP (modelos deluxe), Brian Moore, PRS, Warrior, Ed Roman, entre outras artesanais... estes sao instrumentos na maioria das vezes de colecionador pois sao extremamente caros ($2000 a $indefinido, existem instrumentos de $200000,00).

Para guitarra extremamente profissionais, temos marcas como Gibson, fender, peavey, esp , Ibanez, gretch, Dean, Jackson, Carvin, charvel, G & L, Tokai, Godin, Zaganin, Cast, etc... nem todos os modelos das marcas citadas entram na categoria mas essas marcas produzem intrumentos que aguentam o trabalho duro e proporcionam sons profissionais.

Como marcas medianas de instrumentos encontramos> Fender, Epiphone(std pra cima), ASW, Cort(so os modelos tops da marca), Fernandes, Yamaha, Giannini (novas guitarras, que estarao disponiveis ano que vem), Ibanez, OLP, entre muitas outras...

Nao existe guitarra que nao valha a pena... oq existe eh custo/beneficio baixo.

Sobre captadores, no top temos Seymour Duncan e Dimarzio, seguidos de perto dos Fender, GIbson, PRS. Dessas marcas, a qualidade nos captadores eh a mesma em todos os modelos, oq muda sao as caracteristicas timbristicas deles. Marcas de captadores mais em conta com qualidade inferior aos citados mas melhores que a maioria dos "stock" sao os Kent Armstrong e os Spanich.

Pra quem tem a mente fechada de que só existe Gibson, Fender e Ibanez, acho q deveria testar uma Peavey V-Type, ou colocar uma OLP John Petrucci do lado de uma fender california series e ver oq da...

De amplificadores nem adianta falar pq tem tantos e cada um com caracteristicas diferentes ...

Aconselho para quem quizer informações sobre um equipamento, primeiro visite o site do fabricante, veja as especificações dos instrumentos de interesse, depois visite www.harmony-central.com e veja os reviews de quem tem sobre o instrumento (la só tem instrumento de nivel médio pra cima, entao talves vc nao encontre oq procura), e depois , tendo uma noção da qualidade dos componentes do instrumento, vá na loja e teste pois vc vai saber oq esta testando e nao sera enganado pelos vendedores que vendem eagle falando que nao tem diferença pra fender...

wander bruno
Veterano
# jul/05
· votar


oi pessoal, comecei a tocar violão a pouco tempo i penso em comprar uma guitarra, vi guitarras de 250 reais a 2000, queria saber si alguem podi mi dar um ajuda, um marca que tenha boa qualidade e que naum tem um preço tão alto... obrigado a t+...

Dungeon
Veterano
# jul/05
· votar


erikpinheiro
É pra tocar em igreja tá bom...
+_+

Vocês enfatizaram bem o ponto certo: abaixo de mil reais não é guitarra de verdade.

Luiz Augusto Messora
Veterano
# jul/05
· votar



"O que eu compro com R$ 1?"

uma palheta fender heavy

Droga! Paguei 3 na minha!


eu pago R$ 2,50 na minha extra heavy

Luiz Augusto Messora
Veterano
# jul/05
· votar


freique
pq vc nao vai tomar no meio do teu cu hein seu filho da puta?

cadastro faz 2hras e ja ta querendo ser o foda

xiu ai fdp

cada um com sua opiniao
o bertola eh luthier e gosta das cort

vai toma no meio do teu orificio anal vai campeao
nao eh pq vc eh luthier q conhece mais do q os otros

retardado

Marcelo Medeiros
Veterano
# jul/05
· votar


freique
pq vc nao vai tomar no meio do teu cu hein seu filho da puta?

cadastro faz 2hras e ja ta querendo ser o foda

xiu ai fdp

cada um com sua opiniao
o bertola eh luthier e gosta das cort

vai toma no meio do teu orificio anal vai campeao
nao eh pq vc eh luthier q conhece mais do q os otros

retardado


hehehehehe
E aí galera blz? Entrei no fórum hoje! Saudações para todos!
E pelo jeito já tá rolando treta...hehehe legal!

Na minha humilde opinião, acho q o freique pode dar a opinião dele... e todo mundo tem o direito de discordar... mas se um começa a xingar e o outro falar que é melhor e que sabe mais, aí o tópico sai de foco... nesse tópico tem uns 70% das respostas só um xingando o outro!

Abração pra todo mundo do fórum! Espero fazer amizades aqui!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PRODUTOS DE BOA QUALIDADE